Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Fighting Games: Discussão - Página 4 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarFighting Games: Discussão - Página 4 Novo_p11Fighting Games: Discussão - Página 4 Player11


Compartilhe | 
 

 Fighting Games: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty20.04.12 20:20

Poxa, eu fui hater do jogo algum dia wusahhsasa? Fotos do flagra.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty20.04.12 21:05

Muito bacana a sua avaliação inicial do jogo, Saik.
Também to querendo jogar pra ter uma idéia do gameplay Fighting Games: Discussão - Página 4 82057064
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty20.04.12 21:31

Saikyo escreveu:
Poxa, eu fui hater do jogo algum dia wusahhsasa? Fotos do flagra.
Nem, só tava mostrando que mais um concorda com oq eu disse desde o primeiro post.
Ir para o topo Ir para baixo
dpgoes
Bitten Human
Bitten Human
dpgoes

Mensagens : 19
Reputação : 10


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty21.04.12 0:02

Inso, acho que o Saikyo não conhece a música.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty22.04.12 1:41

Joguei a demo do jogo hoje na casa de um colega, e não curti muito não.
Pratiquei alguns combos e fui enfrentar a cpu e talz. Achei meio bagunçado, preso e não senti muita hype nos combos. Talvez eu devesse ter praticado mais tempo, mas acabei não tendo muita paciência.
O design do jogo é bem bacana! Curti os desenhos dos personagens e a temática "comic" do jogo =D

Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty22.04.12 3:05

tell me where it hurts.

estranhamente, gostei dos graficos... jogabilidade parece ser decente pelo que eu pude ver.

eu contrataria a valentine para fazer parte da minha equipe médica huahuahua

anyways, saindo pra pc eu testo
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty22.04.12 6:15

Arkhar escreveu:
Joguei a demo do jogo hoje na casa de um colega, e não curti muito não.
Pratiquei alguns combos e fui enfrentar a cpu e talz. Achei meio bagunçado, preso e não senti muita hype nos combos.
Isso pq vc nao viu a Ms. Fortune fazendo combo com "nom nom nom nom nom" arcao =x
Ir para o topo Ir para baixo
y0shi
Living Dead
Living Dead
y0shi

Mensagens : 223
Reputação : 52


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty22.04.12 11:30

Filia says HEEENSHIN
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty22.04.12 14:22

Inso escreveu:
Arkhar escreveu:
Joguei a demo do jogo hoje na casa de um colega, e não curti muito não.
Pratiquei alguns combos e fui enfrentar a cpu e talz. Achei meio bagunçado, preso e não senti muita hype nos combos.
Isso pq vc nao viu a Ms. Fortune fazendo combo com "nom nom nom nom nom" arcao =x

xDDDDD

Eu tava afim de testar aquela enfermeira sabe? Achei doido os vídeos que vi dela no tubão *______*
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 16:04

Os pensamentos do Zaelar sobre Skullgirls. Eu estou postando quotes do Melty Bread porque os caras lá são os mais compatíveis com a gente em termos de gosto. Acho que isso é meio óbvio, mas sempre tem gente que fica perdida. O Zaelar para quem não conhece é um dos top players de Ciel dos EUA, tendo ganho já alguns campeonatos. Eu gostei do que ele escreveu porque foi bastante neutro e colocando cada coisa em seu lugar, quebrando com esse marketing absurdo que tá em tudo que é lugar em torno do jogo ser "melhor em tudo", etc. Ele explica também porque se consegue essa aparência, que foi o que me fez relembrar alguns dos motivos de eu não gostar do jogo. Só peço aos entusiastas que avaliem com mente aberta e neutralidade pra dessa vez podermos ter uma discussão saudável e sem devaneios passionais, afinal a pergunta do título do tópico justamente sugere uma discussão, que até agora não houve, e acho que isso que ele falou é o melhor ponto de partida para contrapormos, debatermos e chegarmos a algum lugar com esse tópico.

Aqui a quote dele:
Citação :
My thoughts on skullgirls. Not properly edited because I'm lazy.

Despite all of this, I still enjoy the game.

Mike Z. is an improvement over Ono, but you see what I did there? That's exactly what he keeps doing. He compares his game to a piece of crap to make it look good. Every time he says something positive about skullgirls he compares it to another game that does something horrible and how skullgirls does it differently. He compares the infinite protection system to mvc3's diminishing returns on hitstun, or as it's also called hit stun decay, which is one of the worst games to compare to with regards to infinite protection. How about comparing it to a game that just doesn't have infinites (outside of combo videos at least) such as guilty gear, blazblue, melty blood, or even mvc2. Want to bring up how good execution isn't required? Better bring up 1 frame links from sf4 and hard combos from the later blazblues so Skullgirls seems perfect. This mentality seems to have carried into the development because several things about the game feels like it's just a step up from the worst.

Then there's the annoying idiots who bring up that he plays fighting games so he knows what he's doing. Aside from being wrong, it's also irrelevant. If anything it takes away any excuse he could have for mistakes because he should know better. There's also the part about him listening to the fans, which isn't a step up. Every developer listens to their fans. The larger ones just have too many fans to reply to all of them, but they are listening, and probably ignoring most of them because their ideas are either dumb or already tried and it didn't work out, unless it's about something aesthetic or about throws being cheap in which case they'll be all over it. Then comes the him not lying and trolling everyone like Ono. Congratulations on being the second to worst person in the gaming industry I guess.

Summary: Mike Z. is your typical indie level developer.

The execution requirement is higher than promised. Compared to sf4 one frame links and blazblue it doesn't look so bad, but how about when compared to melty blood? The general clunkiness of the game doesn't help, especially when dhcing just doesn't want to work.

The game is clunky. Moves come out slow, which isn't a problem on it's own but it makes properly timing cancels harder than usual. Have it so if you do a move too early for a cancel, as in doing it before it hits, save the input and cancel when it connects. Obviously don't apply to moves that need to be cancelable before they connect. It also feels like there are too many buttons. I feel like I'm trying to find my 10 good moves in a Tekken game when trying out a new character.

The infinite protection system is bad. Aside from not being explained at all, the limited amount of information on it even by searching isn't much. The few explanations out there have exceptions. This all leads to the same problem mvc3 had, test your combo starting with a whole bunch of different things until you find one that works. The difference is once you have an idea of how IPS works, you know that you need to work on the first hit of your chains, whereas in mvc3 you need to work on how many moves/hits you use. It's also easier to come up with a combo on the fly off of a random hit in mvc3 since you only need to worry about number of hits instead of what moves were used. IPS does have some leeway that helps with this, since there is a section at the start that doesn't count, but there are still situations where you can land a random hit, then you have to use a certain move to follow up because it's the only one that will reach, and then you need to find a way to combo without using that move later which is a lot to deal with compared to mvc3's don't do this series of moves after a 6 hit combo. The only advantage skullgirls has is that once you understand how it works, which we don't, it's easier to come up with combos because there are less things to test. I still think it's funny that people compare it to mvc3 and defend it because having better combos than mvc3 is some sort of accomplishment.

The tutorials are a huge step in the right direction. This is the tutorial that should have been made 15 years ago and we should be looking back on it as archaic, but we never got past here's training mode and a move list, have fun. My biggest complaint is that there isn't more of it. Continue on, go into character specific details, show how to do peacock zoning, show how to get around peacock zoning, and so on. Show people how to bait and punish double assist.

Considering the cost I'm willing to accept the lack of single player, but the boss is dumb. Don't have a boss that makes you play differently than every other part of the game. If having different fights is your thing make it a different mode and add more.

The graphics all mesh together too well which makes seeing what's going on difficult at times. It's not a big issue after you know all of the moves and what to look out for but for learning it's a mild annoyance.

Best button config award. Aside from being better than crap, it's actually good. Best part of the game. Should've sold it as dlc for extra, would've been worth another 5.

On download ulc is bs. I paid for the content on the download so I shouldn't have to do work for it. Give me my colors you thief! What are you going to do for tournaments that don't have my matching color 7 unlocked?
Ir para o topo Ir para baixo
y0shi
Living Dead
Living Dead
y0shi

Mensagens : 223
Reputação : 52


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 17:02

Então o IPS é ruim pq "Fica difícil fazer combos na hora"? That's some bullshit if you ask me.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 17:44

y0shi escreveu:
Então o IPS é ruim pq "Fica difícil fazer combos na hora"? That's some bullshit if you ask me.
Explique melhor seu ponto de vista y0shi.







Ir para o topo Ir para baixo
y0shi
Living Dead
Living Dead
y0shi

Mensagens : 223
Reputação : 52


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 18:10

Citação :

It's also easier to come up with a combo on the fly off of a random hit in mvc3 since you only need to worry about number of hits instead of what moves were used.

Ele está basicamente dizendo: "IPS fede pq é muito mais dificil fazer um combo improvisado ali na hora, ponto positivo pro marvel aff aff". I beg to differ, eu acho que o IPS é muito bom pq ele te OBRIGA a ir no training mode e pensar nos combos iniciando sempre com um golpe diferente. Na hora de jogar você também vai ter que ficar atento na hora do confirm pra qual move iniciou a chain e tudo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 18:47

y0shi escreveu:
Citação :

It's also easier to come up with a combo on the fly off of a random hit in mvc3 since you only need to worry about number of hits instead of what moves were used.

Ele está basicamente dizendo: "IPS fede pq é muito mais dificil fazer um combo improvisado ali na hora, ponto positivo pro marvel aff aff". I beg to differ, eu acho que o IPS é muito bom pq ele te OBRIGA a ir no training mode e pensar nos combos iniciando sempre com um golpe diferente. Na hora de jogar você também vai ter que ficar atento na hora do confirm pra qual move iniciou a chain e tudo mais.

Todos os jogos te obrigam a ir no training pra tudo, isso não é referência. Quem não vai no training em outros jogos, certamente não irá nesse também. E mesmo se fosse, não acho que ser obrigado a algo é uma coisa boa.

O que ele está dizendo é que esse sistema genérico trás incomodidades notáveis como essa, quando outros jogos já provaram não ser necessário ir tão longe. Além de sacrificar a liberdade de jogo de uma forma geral, prejudica inclusive hitconfirmar ataques que você acerta em jogo neutro em combos, num jogo que justamente já é bastante duro e as coisas não encaixam. Isso é simplesmente desnecessário, e consertar isso vai exigir consertar o próprio sistema, por isso o sistema é ruim. Se não fosse uma limitação genérica, fosse algo estudado de character em character (afinal só tem 8), não precisaria disso. Melty Blood por exemplo tem 90+ opções diferentes e cada personagem tem sua limitação específica, o personagem foi todo estudado e estruturado pra não ter combo infinito, mesmo dentre uma liberdade tão grande de gameplay. Outros sistema também tem isso, como Guilty Gear, os caras estudam personagem por personagem e as limitações não influenciam drasticamente no gameplay. Criar uma limitação genérica é simplesmente too lazy num jogo com tão poucos personagens. No Melty Blood AA se precisou imitar Guilty Gear quanto a gravidade e hitstun deterioration SÓ porque o jogo ficou extremamente cheio de personagens (90+ opções), daí sim seria inviável não trazer uma limitação genérica, mas mesmo assim ela afeta muito menos o gameplay do que o sistema de skullgirls. No Melty Blood Act Cadenza não tinha isso, justamente porque não era necessário, porque é prejudicial. Admito que foi um desleixo trazerem o sistema de gravidade e hitstun deterioration do Guilty Gear pro Melty Blood na versão Actress Again, mas ainda sim Melty Blood é o jogo que sem dúvida vai mais longe no sistema de combos, então não existe como criticar. Os caras criaram três personagens pra cada personagem. O sistema de skullgirls é ruim porque além de ter sido feito de uma forma fácil e genérica (simplesmente não poder repetir, entre outras coisas que ninguém entende, e não há informações claras e concisas sobre), trás incomodidades prejudiciais notáveis. Imagine que alguns dos seus golpes vão ser inúteis em jogo neutro, porque se você usar ele e pegar, não vai poder combar porque já gastou ele. O golpe só vai servir pra combo. Isso definitivamente é drástico, ainda mais num jogo com tão poucos personagens e tão duro, e que cada novo personagem demorará pra vir, o que daria tempo de eles trabalharem no personagem pra não se precisar de mecânicas genéricas prejudiciais tão intrusivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 19:45

Ele não sacrifica a liberdade, só a pessoa tem que variar em cada loop.

Prefiro que force as pessoas a decorarem loops diferentes do que ficar vendo o mesmo combo de elevador (sobe, desce...) pra cada personagem que pessoal fica cansado e frustado de ver em melty, como já li bastante de muitos players.

Enfim, agora vou ler o tópico mesmo.

Citação :
top players de Ciel dos EUA
Top de spammar espadas huh?[/troll]

Citação :
quebrando com esse marketing absurdo que tá em tudo que é lugar em torno do jogo ser "melhor em tudo", etc.
Já foi explicado porque OS JOGADORES estão fazendo esse marketing "absurdo" mas repetindo:
-Um player americano que faz o jogo. Melty foi feito por "jogadores" sim mas não foi feito com tanto planejamento, vide a imbecil idéia da barra para limitar tudo no jogo, e mesmo assim o jogo foi broken pra caralho, enquanto skullgirls demorou um tempo (comparando como se descobrem e divulgam combos hoje em dia) para achar combos "100%" e até agora nenhum glitch grotesco como aconteceu com mvc3 e sf x tk.
-Muitas features interessantes e bem pensadas em muitos pontos, tanto dentro quanto fora da partida, que diminuem a "frustação" e deixa mais rápido de começar as partidas, então portanto mais players novo e players hardcores tendo mais incentivo de continuar jogando.
-Produção do jogo a equipe estava com conversa aberta com quem falasse em inglês, feature de segurar start pra não ter "erro" de apertar sem querer e apertar a partida foi um jogador comum dando idéia no forúm, que acharam uma boa idéia.
-Um estilo cartoon para quem estava cansado de meninas moe-blobs ou musculosos de capa e cueca por cima da calça.
-Tudo isso por 15 dolares, sem ser brinde de uma edição limitada de anime carissima que ninguém na terra da Dilma tem em mãos oficialmente, e com promessa de sair para PC.

Citação :
Só peço aos entusiastas que avaliem com mente aberta e neutralidade pra dessa vez podermos ter uma discussão saudável e sem devaneios passionais
Sendo mais "razoavel" em querer abrir uma discussão (que lembresse, podemos ter opção de ignorar) do que basicamente botar uma imagem que pudesse ser interpretada como troll e reclamar depois da insatisfação...

Citação :
Mike Z. is an improvement over Ono, but you see what I did there? That's exactly what he keeps doing. He compares his game to a piece of crap to make it look good. Every time he says something positive about skullgirls he compares it to another game that does something horrible and how skullgirls does it differently. He compares the infinite protection system to mvc3's diminishing returns on hitstun, or as it's also called hit stun decay, which is one of the worst games to compare to with regards to infinite protection
Ele compara com marvel 3 pois é continuação do game em que SkullGirls foi baseado, Marvel vs Capcom 2, gênio...

Citação :
Want to bring up how good execution isn't required? Better bring up 1 frame links from sf4 and hard combos from the later blazblues so Skullgirls seems perfect. This mentality seems to have carried into the development because several things about the game feels like it's just a step up from the worst.
Criticar uma tentativa de um fighting game "hardcore" de 6 botões (único que existe hoje é SSFIV, e agora SG).

Citação :
Summary: Mike Z. is your typical indie level developer.
Sim, isso vindo de um elitista da doujin scene que reclama de tudo pra não ter que se esforçar em jogar outros FGs que eles são bons pois só 6 pessoas jogam com frequencia entre eles cofcofIAMPcofcof.

Citação :
The execution requirement is higher than promised. Compared to sf4 one frame links and blazblue it doesn't look so bad, but how about when compared to melty blood? The general clunkiness of the game doesn't help, especially when dhcing just doesn't want to work.
Eu não vi nenhum problema com Delayed Hyper Combo no demo, seria bem mais interessante caso ele tivesse dado exemplos do que ficar birrento...

Citação :
It also feels like there are too many buttons. I feel like I'm trying to find my 10 good moves in a Tekken game when trying out a new character.
Jogar só games de 3 botões atrofiou cérebro dele...se fosse player bom mesmo se acostumava com FG de 12 ou 2 botões, step up your game! Reclamar de números de botões foi digno de scrub...

Citação :
Aside from not being explained at all, the limited amount of information on it even by searching isn't much. The few explanations out there have exceptions
Sim, vamos mostrar como ele funciona para quebrar o jogo mais rápido e tirar excitação de descobrir como um sistema funciona, não acredito que french boazinha deixou prontinho em pdf como funciona reverse beat e caralho a quatro não?

No mais ele se doi demais quando comparam com marvel 3, acho que ele é mais jogador desse game que melty blood...

Citação :
The tutorials are a huge step in the right direction. This is the tutorial that should have been made 15 years ago and we should be looking back on it as archaic, but we never got past here's training mode and a move list, have fun. My biggest complaint is that there isn't more of it. Continue on, go into character specific details, show how to do peacock zoning, show how to get around peacock zoning, and so on. Show people how to bait and punish double assist.
Falta de tempo, mas como tu mesmo falou é um grande passo mas sempre criticando por criticar. Enquanto marvel 3 e melty tem nada disso...

Citação :
Considering the cost I'm willing to accept the lack of single player, but the boss is dumb. Don't have a boss that makes you play differently than every other part of the game. If having different fights is your thing make it a different mode and add more.
Outra reclamação digna de ter vindo de um scrub ou casual...step up your game again! Deve ter chorado ao lutar contra Onslaught ou Dust of Osiris, jesus...isso mostra como ele deve se adaptar a outros tipos de gameplay pelo personagem ser gigante ou pequeno.

Citação :
On download ulc is bs. I paid for the content on the download so I shouldn't have to do work for it. Give me my colors you thief! What are you going to do for tournaments that don't have my matching color 7 unlocked?
Cores são legais mas dá pra jogar sem elas, e isso é responsabilidade dos organizadores. Eles poderiam fazer dlc pra destravar cor mas não duvido que fosse reclamar que isso seria não incentivar esforço no jogo...

Desculpe cristu, destrui o post dele. Perdi respeito de alguem que eu nem conhecia antes. Pessoal da Melty Bread devia se preocupar mais em fazer mais camps e jogatinas (brasil acredito que esteja fazendo mais que eles) que ficar fazendo post em forúm que é bem mais fácil.

Cristu

Citação :
, o personagem foi todo estudado e estruturado pra não ter combo infinito
Mentira, o que foi feito é um sistema genérico de redução de dano e que limita quantos hits tu pode fazer no ar, além que mesmo passando por isso redução de dano chega uma hora que isso não se torna mais interessante, exceto pra time up ou teu personagem se chama Satsuki.

Citação :
Outros sistema também tem isso, como Guilty Gear, os caras estudam personagem por personagem e as limitações não influenciam drasticamente no gameplay.
Ainda sim redução de dano e sistema de gravidade influenciam mais em impedir desastres de combos que fix unicos nos personagens.

Citação :
Criar uma limitação genérica é simplesmente too lazy num jogo com tão poucos personagens.
Eles já estão se precavendo oras, do que tentar arranjar solução mais pra frente que não pode funcionar, no inicio se não funcionar beleza, eles podem rever isso, lá pra frente é mais perigoso.

Citação :
No Melty Blood Act Cadenza não tinha isso, justamente porque não era necessário, porque é prejudicial.
Porque não era necessário, não porque "era prejudicial".

Citação :
O sistema de skullgirls é ruim porque além de ter sido feito de uma forma fácil e genérica (simplesmente não poder repetir, entre outras coisas que ninguém entende, e não há informações claras e concisas sobre)
Que diabos de jogo de luta que deixou em pdf ou faq como todo o sistema funciona no dia 1? Não me guardem esse segredo...

Fácil e genérica é relativo e passivel de opinião, que parece não entender que há coisas além de fatos.

Citação :
O golpe só vai servir pra combo.
Normal em jogo de luta? Se um personagem tem só golpes utéis ele vai ser broken, e se todos tiverem todas as ferramentas, se torna uma bagunça e de certa forma sem graça. Ainda sim me dá impressão como falei antes no meu review (mas tu deve ter feito questão de não ler) que pela Filia e Cerebella elas parecem ter bastante ferramentas sem estarem overpowers.

...

Se depois de 2 trocas de quotes cada um não chegarmos numa conclusão, significa que essa discussão é apenas para tirar o foco de skullgirls e portanto trollagem e perda de tempo para ambos os lados, gostaria de que esse "condição" fosse posta para o tópico retornar ao normal. Concordam?

See Ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty23.04.12 20:33

1. Todo mundo sabe que são os jogadores. Irrelevante.
2. Guilty Gear tem barra que limita tudo. É imbecil?
3. Você não sabe se eles tem feito jogatina ou campeonato ou não. Esses dias teve o Knight Slash, você viu? De qualquer forma é irrelevante pra essa discussão. Pare de atacar a pessoa e ataque a idéia, sendo mais específico de preferência.
4. Não estamos falando de redução de dano, e não existe o sistema de limitação de ataques no ar que você mencionou em Melty Blood.
5. Ser uma precaução não dá mérito nenhum. Continua sendo ruim até mudarem.
6. Impor limitações genéricas sem se preocupar com character specific é inegavelmente fácil e preguiçoso. E genérico você só não entende que é se não souber a definição. Não é não questão de opinião.
7. Não é normal em jogo de luta golpes servirem só para combos. Ele não precisa ser um footsie pra ser útil. Me diz um golpe do Nero que serve só pra combos.
8. No que você baseia sua afirmação de que o MBAC não tinha sistema de gravidade e hitstun deterioration porque não era necessário e não porque seria prejudicial? Você tem noção que falando isso faz pouco do trabalho deles de terem feito um jogo com relativamente bastantes personagens sem precisar de um sistema intrusivo que modifica do que ele é pra ser inicialmente?

O resto do que você falou infelizmente dificilmente dá pra aproveitar numa discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
dpgoes
Bitten Human
Bitten Human
dpgoes

Mensagens : 19
Reputação : 10


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 0:40

Saikyo escreveu:
-Um estilo cartoon para quem estava cansado de meninas moe-blobs ou musculosos de capa e cueca por cima da calça.

Saikyo, eu respeito sua opinião e tudo. Mas pra que botar o Magneto no meio? =///
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 2:41


Citação :
2. Guilty Gear tem barra que limita tudo. É imbecil?
Eu gostaria de saber que guilty gear é esse.

Citação :
3. Você não sabe se eles tem feito jogatina ou campeonato ou não. Esses dias teve o Knight Slash, você viu? De qualquer forma é irrelevante pra essa discussão. Pare de atacar a pessoa e ataque a idéia, sendo mais específico de preferência.
Não dá pra levar muito a sério quem reclama de boss de formas diferentes ou botões que um jogo tenha. Ainda sim dá impressão que os americanos preferem mais de ficar de mimimi com a empresa do jogo que jogar o jogo.

Citação :
4. Não estamos falando de redução de dano, e não existe o sistema de limitação de ataques no ar que você mencionou em Melty Blood.
Me fale um melty blood que eu possa fazer infinitos hoaaaas no ar. Sempre é limitado numero de acertos no ar. O que dá impressão que não existe é ataques no chão que possam resetar o contador, mas existe sim.

Citação :
5. Ser uma precaução não dá mérito nenhum. Continua sendo ruim até mudarem.
Dá méritos sim, mostra que o jogo foi bem planejado para ser redondo desde o inicio.

Citação :
6. Impor limitações genéricas sem se preocupar com character specific é inegavelmente fácil e preguiçoso. E genérico você só não entende que é se não souber a definição. Não é não questão de opinião.
É sim uma questão de opinião, há jogos com comunidade no japão que são jogados ou com fix especificos ou com fix genéricos, então não é tão relevante essa questão.

Citação :
7. Não é normal em jogo de luta golpes servirem só para combos. Ele não precisa ser um footsie pra ser útil. Me diz um golpe do Nero que serve só pra combos.
Porque não seria normal? Até hoje é meio "mania" os jogos terem recursos ou golpes para facilitar os combos. Sim tu pega o nero pois ele é um personagem de zoneamento, ele não é para fazer combos e sim aproveitar no jogo neutro e quem sabe fazer pressão forçando a escolher para aproveitar e dar dano.

Eu disse que tem personagens com golpes que são mais utilizados em combos que eles em si crus não que são obrigatórios em TODOS os personagens, vide os "agarrões" de distância da Vice e Mature em Kof, são inuteis usados crus. Tem também over heads que raramente crus acertam bons jogadores, precisando fazer pressão antes de usa-los.

Citação :
8. No que você baseia sua afirmação de que o MBAC não tinha sistema de gravidade e hitstun deterioration porque não era necessário e não porque seria prejudicial? Você tem noção que falando isso faz pouco do trabalho deles de terem feito um jogo com relativamente bastantes personagens sem precisar de um sistema intrusivo que modifica do que ele é pra ser inicialmente?
Eu não entendi porque ficou assim, da forma que falei basicamente não viam prioridade ou simplesmente vontade de fazer um sistema desses, lembre-se que eles faziam melty pelo aspecto de mostrarem serem um doujin group forte que realmente lucrar (que aconteceu a partir do act cadenza).

Imho act cadenza é um bom game mas ainda não tinha ficado redondo, mesmo com infinitos no primeiro AA foi nessa fase que o jogo começou a ficar bem mais divertido com as luas e os aspectos "intrusivos" que ainda não sei porque é tão contra.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 2:49

Cristu.... eu sei que você não jogou SG e nem pretende, por isso catou críticas de jogadores que estão em outra realidade bem diferente da nossa pra expor aqui. Se tivesse jogado não precisaria ficar fazendo isso pra falar mal do jogo, mas você decidiu odiar ele e vai continuar odiando independente de pra que lado a discussão for levada. Então vem a pergunta, pra que discutir? Trollar as pessoas que gostaram? Acabar com o hype do jogo? Mostrar que você é diferente?

Não adianta falar então que toda opinião deve ser respeitada porque você não parou pra tirar opinião, você tem um preconceito. O que não tem problema, eu tenho com SFxT e sei como é, mas nem por isso eu vou em um tópico que estão discutindo falar mal do jogo de graça sem nem ter tocado nele e achar que tenho razão, ainda mais baseado na opinião de outra pessoa que não tenho como saber se tá falando merda.

tl;dr: não há nada pra vc nesse tópico, parte pra outro.

______________

Saikyo, eu tb odiei o sistema de 6 botões do jogo. Sério, esquema de botões de Marvel2 ou 3 é muito melhor. No meu caso até tem a ver com habilidade de controlar várias opções, mas não quer dizer que o jogo conseguiu justificar ter 6 botões de ataque. Tudo bem que se fosse igual ao esquema dos marvels, o cara que escolhesse time de 1 ou 2 chars ia ficar com botões sem função, mas ainda assim achei exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 3:45

Citação :
Saikyo, eu tb odiei o sistema de 6 botões do jogo. Sério, esquema de botões de Marvel2 ou 3 é muito melhor. No meu caso até tem a ver com habilidade de controlar várias opções, mas não quer dizer que o jogo conseguiu justificar ter 6 botões de ataque. Tudo bem que se fosse igual ao esquema dos marvels, o cara que escolhesse time de 1 ou 2 chars ia ficar com botões sem função, mas ainda assim achei exagerado.
Tu pode achar estranho o que eu vou falar mas eu sempre tive curiosidade de como ficar um marvel de 6 botões com times de 3 personagens, SkullGirls vai satisfazer essa curiosidade quando eu tiver acesso a versão completa. Além que acredito que marvel 2 foi limitado a quatro botões por questão de memória para os golpes especiais pois ainda se faz chain de 6 botões, unica diferença é que você aperta o fraco duas vezes...
Ir para o topo Ir para baixo
Blue Link
Ghoul
Ghoul
Blue Link

Mensagens : 129
Reputação : 32


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 3:54

Eles fizeram isso pra facilitar pra jogador novo na verdade, botando apenas 4 botões de ataque e dois botões que servem apenas e unicamente pra chamar assist e fazer funções com outros personagens deixava o jogo a primeira vista mais simplificado e amigável pra quem nunca jogou um jogo da série vs, sem deixar ele estupido ou remover complexidade (oi, MvC3).
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 4:11

Saikyo
1. Guilty Gear depende únicamente da barra tension pra tudo e é altamente referenciado como um excelente jogo.
2. A limitação que impede de fazer hoas infinitos é a limitação de bater no canto da tela ou no chão, não limitação de golpes aéreos, que inexiste. H-Arcueid, que por exemplo pode combar depois de um ground bounce, não pode combar depois de 3 vezes, estando no chão ou ar, sendo qualquer tipo de ataque. Só que isso não é uma limitação, isso é uma adição. Wallslam é uma adição, wallslam combável é mais ainda, poder repetir até três vezes é mais ainda. É o mesmo princípio do OTG relaunch. O jogo criou uma possibilidade pra combar mais, mas logicamente limitou, mas não limitou o jogo em si, mas sim a possibilidade extra que criou.
3. Dá mérito ao jogo o cara criar um sistema de limitação genérico que sacrifica os ataques do jogador em vez de criar limitação específica pra cada um personagem, estudando e estruturando ele como é o normal? Isso é planejar pra ficar redondo? O cara skippou todo trabalho difícil de ver o que cada personagem pode fazer e simplesmente botou uma regra que se aplica a tudo. Agora vai começar a surgir a consequência no balanceamento do jogo. Estar preocupado com não ter infinitos é o mínimo hoje em dia... De qual forma fazer isso, até hoje skullgirls fez da forma mais intrusiva no gameplay.
4. O que você está discutindo de fix e ter comunidade no Japão não é o que eu to discutindo. O que eu to dizendo é que é fácil e preguiçoso tu criar um sistema genérico que prejudica o gameplay, quando tu pode criar limitações pra cada personagem, modificando os normais e o especiais pra isso. O pior ainda é vender essa preguiça como se fosse algo bom.
5. Você disse antes que era normal ter golpes que só servem pra combos. Agora já está falando de mix-ups, overhead, agarrão.
6. Eu peguei o Nero porque é o char que tu jogas. Ataques sem utilidade além de combo em Melty Blood vai achar em joke characters e olhe lá.
7. Actress Again nunca chegou a ser imensamente popular como Act Cadenza. O jogo era extremamente redondo já, e divertido é relativo. Como disse, AA nunca chegou a ser tão popular como AC, então se algo pode ser tido como verdade, é justamente o contrário do que referistes.

Inso
1. Realidades diferentes?
2. Se engana se acha que eu decidi odiar cegamente. Eu avalio cada jogo com bastante neutralidade e seriedade. Mas depois que eu avalio eu tenho minha opinião. Só porque eu não gostei não quer dizer que eu tenho a mente fechada. Eu mesmo já reiterei várias vezes que você pode não gostar de um jogo, mas você não pode dizer se ele é ruim ou não se baseando em opiniões superficiais. O que eu ataquei em skullgirls aqui não foi o jogo de uma forma ampla, mas sim aspectos específicos que me permitem avaliar sem ter jogado, como por exemplo o tão falado IPS. Preconceito é de quem acha que só porque eu não gostei eu não avaliei. Acham que tem que gostar de qualquer coisa, senão você é cabeça fechada.
3. Não acho que minhas motivações sejam relevantes pra discussão, mas já que foi mencionado, estou debatendo porque quero fazer vocês pelo menos aqui no MeltyBrasil enxergarem que o jogo não é tão bom assim como falam. Fazer as pessoas abrirem a mente. Ficam endeusando o jogo (vide título do tópico), sendo que o jogo na verdade é bastante medíocre até em bastantes aspectos que ficam referenciando. Vocês estão indo com a onda da fighting game americana, daqui há pouco vão estar só jogando coisa que o SRK fala que é bom e os outros imitam em dizer a mesma coisa. O Zaelar expressou bem como a propaganda foi feita, e como na verdade o jogo não é tudo isso. O que eu quero é simplesmente botar os pingos nos i's. Se não tivessem começado a endeusar cada aspecto do jogo eu não estaria criticando. Bom, mas essa é minha motivação, a discussão é outra história. Você que criou o tópico com esse título deveria estar contente que tem alguém pra trazer críticas pra se debater justamente o título do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 5:28

Cristu escreveu:
Eu mesmo já reiterei várias vezes que você pode não gostar de um jogo, mas você não pode dizer se ele é ruim ou não se baseando em opiniões superficiais. O que eu ataquei em skullgirls aqui não foi o jogo de uma forma ampla, mas sim aspectos específicos que me permitem avaliar sem ter jogado, como por exemplo o tão falado IPS. Preconceito é de quem acha que só porque eu não gostei eu não avaliei. Acham que tem que gostar de qualquer coisa, senão você é cabeça fechada.
Não mesmo. Acho que você tem que fazer mais do que olhar e achar que entendeu. Acho que você tem que jogar e ver por que é do jeito que é. Se o IPS eh idiota, quero que você entenda o sistema do jogo antes de falar que é idiota porque parece idiota. Quero que diga que alternativa seria melhor colocada no jogo tendo em vista o sistema. Eu vi o trailer de um filme, isso não me dá prerrogativa de criticar ele. Just defended no Garou precisa ser feito desde a primeira defesa pra funcionar até o fim, EX Guard em Melty ele pode ser feito a partir de qualquer hit na defesa, desde o primeiro até o último. Um jogador de Garou pode vir e dizer que o sistema de Melty é braindead, mas acho que é fácil ver que ambos fazem sentido nos seus respectivos sistemas. Em suma, não, sua avaliação não é válida. Se você quer acreditar no Zaelar, be my guest, mas não traga ele aqui como se fosse algo que você concluiu depois de anos de estudo.

Cristu escreveu:
Não acho que minhas motivações sejam relevantes pra discussão, mas já que foi mencionado, estou debatendo porque quero fazer vocês pelo menos aqui no MeltyBrasil enxergarem que o jogo não é tão bom assim como falam. Fazer as pessoas abrirem a mente. Ficam endeusando o jogo (vide título do tópico), sendo que o jogo na verdade é bastante medíocre até em bastantes aspectos que ficam referenciando. Vocês estão indo com a onda da fighting game americana, daqui há pouco vão estar só jogando coisa que o SRK fala que é bom e os outros imitam em dizer a mesma coisa. O Zaelar expressou bem como a propaganda foi feita, e como na verdade o jogo não é tudo isso. O que eu quero é simplesmente botar os pingos nos i's. Se não tivessem começado a endeusar cada aspecto do jogo eu não estaria criticando. Bom, mas essa é minha motivação, a discussão é outra história. Você que criou o tópico com esse título deveria estar contente que tem alguém pra trazer críticas pra se debater justamente o título do tópico.
Aí é você que está me julgando errado, ninguém aqui está endeusando o jogo, desde o começo eu falei que ele era bem planejado, falei das features dele com empolgação porque realmente achei as ideias boas, mas o jogo mal tem 1 mês e eu só joguei uma vez. Se ele realmente for ruim o tempo vai mostrar. E se pelo menos as crticias fossem realmente suas, baseadas em coisas que você experienciou, eu nem falava nada, mas como eu já deixei bem claro as coisas não são assim. Então perdão, mas dá a impressão que você tá criticando apenas por criticar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 12:04

Ao invés disso porque não avalia os argumentos e responde? A discussão é sobre o jogo.









Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 12:57

Não, cristu. A discussão é você vs. "impuros"
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 15:21

Melty Drama.

O fórum de Discussões Dramáticas no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead
Rymaru Master

Mensagens : 361
Reputação : 107


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 15:48

Queria ganhar dinheiro em quanto vcs discutem tb :( Maldito Mike Z sortudo. *Irônico*
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 16:47

Fakinha escreveu:
Melty Drama.

O fórum de Discussões Dramáticas no Brasil.

Concordo.


Em todo caso em nem tenho direito de falar algo sobre SG, não joguei e provavelmente nem jogarei.
Odiei os graficos (estou sendo sincero) e ficaria difícil eu tentar entender a mecânica (mesmo que fosse perfeita) com tantas cores na tela (e especiais que mais parecem trollagens de necos).
Fora isso eu não tenho o que discutir. Se a mecênica for boa ou não, só quem jogar vai poder ter uma idéia.
Acho que só faltou o principal --> Um visual que atraísse a atenção de jogadores mais sérios. Não exatamente os "hardcore players".

Mas quem sou eu pra dizer coisas assim.
Vou esperar pra ver.

Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 19:22

Citação :
1. Guilty Gear depende únicamente da barra tension pra tudo e é altamente referenciado como um excelente jogo.
Eu não acredito que eu vou ter que postar uma imagem:
Fighting Games: Discussão - Página 4 Mz0EP
Eu tava falando da Vita Source não do magic circuit, eu pensei que tu querendo discutir "sério" ia entender o que falei mas interpretou, me desculpe o termo, feito uma porta.

Pra mim isso é uma feature "desnecessária" que limita bem mais que o sistema de IPS, além de não impedir coisas absurdas que tinha no Melty Blood UM (se eu tivesse falando do ac, aa ou aacc eu teria usado as siglas e não falado somente "melty blood").

Citação :
2. A limitação que impede de fazer hoas infinitos é a limitação de bater no canto da tela ou no chão, não limitação de golpes aéreos, que inexiste. H-Arcueid, que por exemplo pode combar depois de um ground bounce, não pode combar depois de 3 vezes, estando no chão ou ar, sendo qualquer tipo de ataque. Só que isso não é uma limitação, isso é uma adição. Wallslam é uma adição, wallslam combável é mais ainda, poder repetir até três vezes é mais ainda. É o mesmo princípio do OTG relaunch. O jogo criou uma possibilidade pra combar mais, mas logicamente limitou, mas não limitou o jogo em si, mas sim a possibilidade extra que criou.
De qualquer forma é uma limitação, pobres dos players que querem fazer infinitos no melty...

Citação :
3. Dá mérito ao jogo o cara criar um sistema de limitação genérico que sacrifica os ataques do jogador em vez de criar limitação específica pra cada um personagem, estudando e estruturando ele como é o normal? Isso é planejar pra ficar redondo? O cara skippou todo trabalho difícil de ver o que cada personagem pode fazer e simplesmente botou uma regra que se aplica a tudo. Agora vai começar a surgir a consequência no balanceamento do jogo. Estar preocupado com não ter infinitos é o mínimo hoje em dia... De qual forma fazer isso, até hoje skullgirls fez da forma mais intrusiva no gameplay.
Eu vi muito menos problema nisso que o sistema de vital source.

Skullgirls versão 1 está sendo mais competente que Melty Blood versão 1. E tu reclama tanto dessa limitação mas me acha uma pessoa que realmente gosta de SkullGirls que está reclamando disso? Não vi nenhuma até agora, só jogadores de melty que mal jogaram (ou nem jogaram né cristu?) de má fé que vejo reclamando.

Citação :
4. O que você está discutindo de fix e ter comunidade no Japão não é o que eu to discutindo. O que eu to dizendo é que é fácil e preguiçoso tu criar um sistema genérico que prejudica o gameplay, quando tu pode criar limitações pra cada personagem, modificando os normais e o especiais pra isso. O pior ainda é vender essa preguiça como se fosse algo bom.
Não é preguiçoso, é ser inteligente e não burro de ter que fazer isso separado para cada personagem ter chance de isso não dar nada certo, vide as sinergias em Diablo 2 que foram programadas separadamente para arrumar problema de pvp que arrumaram NADA sendo trabalho jogado fora, se fosse uma regra genérica pelo menos dar "rollback" na idéia seria bem menos trabalhoso e custoso com ele programado separadamente.

Cristu, tu não entende muito de programação mas é muito mais fácil fazer uma "cadeia if" genérica que tu não precisa fazer todos os passos uma vez do que várias "cadeias if" separadas para cada coisa. Caso tenha algum problema específico é só fazer um if específico a mais.

Citação :
5. Você disse antes que era normal ter golpes que só servem pra combos. Agora já está falando de mix-ups, overhead, agarrão.
E eu tô errado? Não. Dá para ter golpes que sim só podem ser usados em combos, vide algumas repetições de botões em certos jogos (como BB da lambda ou os socos fracos repetidos 2 vezes para servir de soco médio e "enxugar" número de botões).

Citação :
6. Eu peguei o Nero porque é o char que tu jogas. Ataques sem utilidade além de combo em Melty Blood vai achar em joke characters e olhe lá.
Pra mim foi em tom de provocação que realmente querer discutir sério. Outro problema que ocorreu foi quotar TUDO que o jogador americano falou, eu discutir o que ele falar e dizer que "não faz parte da discussão". Então porque foi todo o quote? Troll bait? Próxima vez que for quotar alguém pegue apenas as partes relevantes que gastar o tempo de todos em quotar e tu ficar corrigindo.

Quero desculpas suas por esses casos já que você quer uma discussão séria mas não está ajudando a ter uma, francamente.

...

Citação :
Se não tivessem começado a endeusar cada aspecto do jogo eu não estaria criticando.
Então porque a gente parou de falar um pouco de melty blood e começou a falar tão bem de SkullGirls que tu se sentiu provocado? Isso me parece meio infantil, teclando na sinceridade. Tudo porque no hype Inso colocou como jogo "perfeito"?

Então, era só pedir pra trocar o título que disfaçar isso querendo "discutir seriamente" pois em outros tópicos de jogos tu não fez isso só porque não tinha "perfeito" no título.

Inso, é tudo culpa sua desgraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 21:20

Ahhh Inso =\
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 21:50

Em minha defesa eu coloquei interrogação no fim, e muito antes do jogo ter saido u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Zombie
Zombie
Mordon

Mensagens : 94
Reputação : 26
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 22:13

de que adianta discutir se o jogo é bom ou nao se isso nao vai mudar a opiniao de ninguem? quem gosta vai jogar, quem nao gosta nao vai, ponto. o topico é voltado a quem tem interesse no jogo, pra discutir sobre ele, nao para ficar brigando. tudo bem vir aqui e falar sobre o que nao gostou, mas tentar impor opinioes, tanto positivas como negativas é perda de tempo no minimo.

mas só pra constar, varias coisas q falaram aqui nao sao argumentos, sao simplesmente opinioes pessoais.
pessoa A: o jogo é uma merda por causa do IPS
pessoa B: o jogo é awesome por causa do IPS
nenhum está certo nem errado e é inutil discutir isso. da mesma forma q falar dos graficos, da velocidade do jogo, do boss ou dos 6 botoes, imo. quem gosta vai elogiar e quem nao gosta vai criticar, mas isso nao leva a lugar nenhum. eu adoro o fato do jogo ter 6 botoes por exemplo e acho q isso só acrescenta ao jogo mesmo q voce só precise usar 1 (oq nao é o caso).

a impressao q eu tenho é q as pessoas vem de outros fightings achando q tudo q conhecem sobre eles tem q funcionar da mesma forma no SG, e em 1-2 semanas pensam q sabem tudo sobre o jogo e ja vao tirando conclusoes sem dados suficientes.

tenham em mente q o IPS é um sistema diferente feito especificamente pra um jogo diferente, nao adianta ficar comparando com outras coisas. se fosse assim, no proprio melty tem muito golpe q nem dá pra combar depois de acertar, e se comba nao é grande coisa. nao tem liberdade nenhuma, mas isso faz com q o sistema do melty seja ruim?

se hoje resolvessem implementar o IPS no melty, o jogo seria prejudicado (provavelmente), mas o SG foi feito BASEADO nesse sistema. mesmo com essa "limitaçao" tu tem muito mais liberdade pra combar do q em muitos jogos por aí, basta aprender os combos e treinar (oq é o mesmo pra qualquer jogo).

tambem ja foi explicado milhares de vezes q a movelist in game era pra ter saido mas nao puderam adicionar a tempo (e levaria umas 2-3 semanas para ser implementada, ao contrario dos 30 minutos ou um final de tarde q todos pensam). e mesmo q ela nao estivesse nos planos, nao vejo como isso seja um ponto tao negativo.

e cores.. serio? jogos antigos só tinham 2 cores (e alguns só dava pra pegar a segunda cor se 2 pegassem o mesmo char) e ninguem reclamava.
Ir para o topo Ir para baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead
Rymaru Master

Mensagens : 361
Reputação : 107


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 22:28

Isso aqui ta virando 'Todo mundo odeia o Cris'-tu. Enfim,esta discussão esta virando uma briga (Já virou,de fato). Cristu,você já esclareceu muito bem a todos daqui que vc ODEIA o jogo não tem um pq ficar insistindo e ficar insultando ainda mais o jogo. Ambos tem que respeitar as opiniões aqui. Agora voltarei ao meus status zen Fighting Games: Discussão - Página 4 82057064
Ir para o topo Ir para baixo
y0shi
Living Dead
Living Dead
y0shi

Mensagens : 223
Reputação : 52


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty24.04.12 23:49

Zen Gaming
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 1:04

@Mordon
Você está certo em quase tudo que falou, menos que o tópico é pra quem gosta do jogo discutir. O título sugere ponderações sobre o jogo ser perfeito ou não, e porquê. Ainda mais com a pergunta do primeiro post: quais suas impressões sobre o jogo. Não é pra todo mundo ir e falar bem, se não seria "o que vocês tem só de positivo pra dizer?".

@Saikyo
1. Eu entendi que era a stamina desde o início e mantenho o que disse. Vital Source foi uma adição. Botaram porque quiseram, não porque precisavam para conter infinitos. Quiseram criar um jogo onde os personagens cansam. Boa iniciativa. Não ficou legal, tiraram, não tem comparação com o IPS. Quem sabe alguém consiga explorar melhor a idéia no futuro? Desde que não seja algo que modifique o jogo do que ele é pra ser, pra tapar buraco, mas sim uma coisa adicional e interessante, por mim tudo bem.

2. "Ainda sim é uma limitação" Lê cara! Lê! Vou copiar e colar da mensagem anterior pra tu ler:
Citação :
isso não é uma limitação, isso é uma adição. Wallslam é uma adição, wallslam combável é mais ainda, poder repetir até três vezes é mais ainda. É o mesmo princípio do OTG relaunch. O jogo criou uma possibilidade pra combar mais, mas logicamente limitou, mas não limitou o jogo em si, mas sim a possibilidade extra que criou.
Aposto que tem mais coisa que tu só passou o olho e já veio querendo agredir verbalmente. Já disse, argumente com muito mais concisão e pare de se rebaixar ofendendo os outros. Se envolver emocionalmente numa discussão e querer brigar é ridículo. Tu tá fazendo isso. Discussão se faz com calma. Se o jogo é mesmo bom, a discussão irá provar isso.

3. "De má fé"? Desde quando quem não gosta de algo não pode se expressar? Quem não gosta, critica, quem gosta defende, e todo mundo aprende e chega a conclusões melhores. Sempre foi assim. Críticas são necessárias se se quer discutir e chegar em conclusões. Tudo é um equilíbrio. Não me importo se no SRK não pode falar mal, AQUI existe liberdade de expressão.

Citação :
Não é preguiçoso, é ser inteligente e não burro de ter que fazer isso separado para cada personagem ter chance de isso não dar nada certo, vide as sinergias em Diablo 2 que foram programadas separadamente para arrumar problema de pvp que arrumaram NADA sendo trabalho jogado fora, se fosse uma regra genérica pelo menos dar "rollback" na idéia seria bem menos trabalhoso e custoso com ele programado separadamente.
Comparação totalmente descabida. Pelo jeito tu não entendeu nada sobre limitar por personagens e mesmo assim responde como se soubesse. Eu não vou explicar de novo, já expliquei acima, é só ler. Todo jogo faz separadamente e não dá problema. É o normal. Se faz isso pra ver também o potencial de cada personagem e balancear o jogo, escolher o que vai combar com o que, se o char não dá muito dano com coisas fáceis, se não é muito mais fácil que os outros, etc. O cara não viu nada disso e pra não precisar se preocupar precisou botar esse sistema, tu acha mesmo que fazer isso é ser inteligente por poupar trabalho? Como eu disse, a consequência vai vir no balanceamento, sem falar de ser intrusivo e limitar o golpe do cara sem necessidade, como outros jogos já provaram. Eu sinceramente não acho o fim do mundo essa intrusão, mas não dá pra dizer que o sistema é bom como dizem. É inferior a outros sistemas, que isso fique claro. Também eu nunca disse que a mecânica não está boa pra 1ª versão. Isso nunca entrou em discussão. Só disse que não está boa.

4. Pareceu tom de provocação...... O que eu ganho te provocando? Pára de paranóia.

5. Eu quotei tudo que ele falou por questão de contexto e por achar que quotes pequenas devem ser integrais. Sempre faço isso. É questão de método. Eu comentei o que achei interessante na post dele, isso deveria servir pra limitar.

Citação :
Então porque a gente parou de falar um pouco de melty blood e começou a falar tão bem de SkullGirls que tu se sentiu provocado? Isso me parece meio infantil, teclando na sinceridade.
Eu já falei minha motivação. Se quer fantasiar outras coisas, fantasie, mas mantenha para si.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Zombie
Zombie
Mordon

Mensagens : 94
Reputação : 26
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 3:14

eu sei q é pra discutir os pontos negativos tambem, mas do jeito q a coisa tá parece q um ta tentando convencer o outro de q jogo X é melhor q Y por motivo Z. ninguem pode "decidir" qual é o melhor, nao importa quantos e quais argumentos use, isso vai de cada um.

o cristu nao é o unico culpado por ter dado a impressao de q ele realmente está xingando o jogo de graça, quase todos q responderam a ele deram ataques pessoais de variados graus, isso nao é legal. entendam q se alguem falar q um jogo é ruim é apenas a opiniao dela, por mais q ela tente convencer o outro a pensar da mesma forma, e nao há qualquer motivo pra entrar em rage.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 6:12

Fighting Games: Discussão - Página 4 Arguing-again1
Com isso encerro minhas trocas de quotes...
Ir para o topo Ir para baixo
Blue Link
Ghoul
Ghoul
Blue Link

Mensagens : 129
Reputação : 32


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 9:00

Citação :
a impressao q eu tenho é q as pessoas vem de outros fightings achando q tudo q conhecem sobre eles tem q funcionar da mesma forma no SG, e em 1-2 semanas pensam q sabem tudo sobre o jogo e ja vao tirando conclusoes sem dados suficientes.
n só no skullgirls, mas qualquer f-game, se a pessoa ja tem um conhecimento prévio em médio ou alto nível em algum f-game quando ela jogar outro ela vai ficar comparando com o jogo q ela sabe jogar pra julgar o jogo ao invés de tentar reaprender a jogar e tentar entender como ele funciona e pq foram tomadas tais decisões de game design, é daí q vem a maioria dos preconceitos gerados em cima de Anime (ja vi nego falar q BB beneficia quem fica no rushdown por causa do negative penalty, pqp), e de jogos mais recentes (SFIV quando saiu era considerado a maior merda ja feita pela capcom, n por causa do ultra, n por causa dos reversais, mas pq n era igual a 3S e ST, 3S foi a mesma coisa quando saiu), mas o q me deixa realmente chateado é ver uma pessoa q joga um dos gêneros q mais sofre esse tipo de preconceito ter o mesmo preconceito por um jogo não anime tentando julgar ele sem nem ter jogado.

Nego devia ser q nem eu, q joga de tudo e quando chega na porta de um major a pessoa q ta pegando as pré inscrições ficar com cara de affraid quando ver q eu vou competir em 7 jogos diferentes, assim vc aprende a jogar jogo de luta, e n a jogar MB, SF ou o q seja.

Citação :
Ainda mais com a pergunta do primeiro post: quais suas impressões sobre o jogo.
Quais SUAS impressões sobre o jogo cristu? a do zaelar a gente ja sabe, mas quais as suas?

Oh wait, vc n jogou, vc n tem impressão sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 15:17

cristu/zaelar/roy-kr/psylocke te chamando de inferior e dizendo que tu devia ficar só no MB dedicar a um FG e não a vários em 3....2....1.....
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 23:06

Cristu escreveu:
Se o jogo é mesmo bom, a discussão irá provar isso.
Non ecziste essa de saber se o jogo é mesmo bom. Uma parcela vai gostar e outra vai odiar, ou seja, minha opnião é que esse assunto é relativo e essa discussão irá provar porra nenhuma.
Como o objetivo do tópico era saber a opnião de cada um (e creio que cada um já disse o que achou do jogo), então, se quiserem continuar discutindo, se morram.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty25.04.12 23:54

Tyrr escreveu:
Cristu escreveu:
Se o jogo é mesmo bom, a discussão irá provar isso.
Non ecziste essa de saber se o jogo é mesmo bom. Uma parcela vai gostar e outra vai odiar, ou seja, minha opnião é que esse assunto é relativo e essa discussão irá provar porra nenhuma.
Como o objetivo do tópico era saber a opnião de cada um (e creio que cada um já disse o que achou do jogo), então, se quiserem continuar discutindo, se morram.
Não confunda "gostar" com o jogo ser bom ou ruim. Não se está discutindo opinião aqui, se está discutindo o jogo, que não é algo subjetivo, portanto pode ser analisado racionalmente, gerando conclusões aceitas por todos. Se as pessoas gostam ou não, não é importante num fórum discussão, é só uma curiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty26.04.12 0:40

Só acho que essa discussão não irá provar se o jogo é bom ou ruim. Posso estar errado, então pode continuar discutindo se é o que você quer.
Não joguei o jogo, não gosto de basear minha opnião em imagens ou na de outros e sou leigo no assunto. Portanto, encerrarei minha participação neste tópico (que por sinal acrescentou nada, me desculpem).
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty26.04.12 0:54

Nota do Skullgirls no metacritic: 81/100
dos leitores: 78/100
http://www.metacritic.com/game/playstation-3/skullgirls

Ainda não é um jogo bom?
Ir para o topo Ir para baixo
dpgoes
Bitten Human
Bitten Human
dpgoes

Mensagens : 19
Reputação : 10


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty26.04.12 4:21

Saikyo escreveu:
Nota do Skullgirls no metacritic: 81/100
dos leitores: 78/100
http://www.metacritic.com/game/playstation-3/skullgirls

Ainda não é um jogo bom?

N4UM
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty26.04.12 20:39

Jogo vendeu 50k tanto na psn americana quando xbla euro/americana, falta lançarem na psn euro e pra steam com aquela "delicia" de imposto que moacyr vai "impor"...

http://shoryuken.com/2012/04/26/skullgirls-sells-over-50k-copies-dev-team-now-working-on-first-update/

Então com as vendas positivas, vão fazer patch pra adicionar algumas coisas que faltam no traning e "move-list".
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty27.04.12 13:04

Quero saber quando sai pra pc u.u
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty27.04.12 13:33

Inso escreveu:
Quero saber quando sai pra pc u.u

eu sei: NUNCA! Como todo FG
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty27.04.12 14:31

Os produtores já disseram que vai sair.... e sfxt, gg e sf4 mandam oi.
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty27.04.12 14:34

Inso escreveu:
Os produtores já disseram que vai sair.... e sfxt, gg e sf4 mandam oi.

SF4 não conta

RELOAD É O CARALHO

e SFxTK não é jogo de luta

PS: MB ainda é doujin....






































































...só que caro pra caralho
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty27.04.12 15:55

Lol, que conveniente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fighting Games: Discussão - Página 4 _
MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Fighting Games: Discussão - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fighting Games: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Outros Animês, Mangás, Visual Novels & Jogos-