Vi 2 carmines. 1 não sabia jogar, pediu o 1° round pra ver o que fazia cada botão e tal. Tomou rape depois, mas não era um bom exemplo. O outro tava jogando bem, mas tava usando bastante aquele golpe igual ao 236x/ j.236x da fwlen, mas que cria poça de sangue. Esse golpe realmente é muito rápido (em todos os sentidos:a ativação é rápida, ele atravessa a tela rápido e a recuperação é rápida). O problema é que suga hp. Dai volta e meia o cara perdia por ter usado demais. Mas o carmine não morre por usar esse golpe, dai uma hora que ele já estava só com um traço de vida mesmo ele começou a spamar mais ainda (e funcionou xD). Não sei até que ponto essa ferramenta é essencial pro gameplay dele, mas se for realmente necessário ele vira uma vakiha°<°. Mas os normals dele parecem ser bons. Ele tem um jc que lembra a animação do jb da satsuki, mas pode ser carregado e por ter hitbox maior pode fazer crossup. A variação entre atrasar, usar rápido ou usar a versão carregada parece tornar o golpe bem perigoso, especialmente em midscreen (onde pode fazer crossup).
Spoiler:
Hoje tava vendo uma linne, uma orie e uma yuzu bem fortes em outro stream. Orie e Linne parecem ter uma pressão que funciona parecido com alguns chars de mb, lembrando uma h arc (bem de perto e no chão, eventualmente um overhead/dive). Ambas tem um dash bem rápido, mas linne tem mais liberdade no ar, enquanto orie fica mais no chão mas tem o persona dela pra ajudar a manter a pressão. Aquele "chain shift" (roman cancel) aumenta bastante o dano final de bnb meterless da orie, levando de 3,7 a 5k praticamente (mas esse combo precisa de um otg relaunch que os caras tavam errando bastante nos vídeos antigos).
Spoiler:
Ah, pode ser só impressão minha, mas não tou achando eruboru tão útil não. Quando se coloca o inimigo no canto é onde funcionaria melhor, pois da pra fazer double overhead ao cancelar jc normal nele (j2c), mas ele sozinho parece que pode ser cortado bem fácil por qualquer shory. O que estou achando forte é aquele agarrão dela que lembra o 66426a do Hyo Amano, mas deixa combar depois. Só o walldestein parece ter algo a partir de agarrão com mais dano que ela. Outra coisa que parece ser forte são os normals que o hyde ganha a mais quando ele esta no meio do dash. O dash 5c especialmente parece cortar muita coisa.
Spoiler:
Mas enfim, todos os chars pareciam conseguir competir meio que de igual pra igual nos últimos vídeos que pude ver. O único que não vi ninguém usar é merkava =/. Mas pelo torneio pré-sbo, pareceu que aqueles agarrões de comando fullscreen dele podem ser defendidos, mas atravessam projéteis como se eles não existissem. Pareciam ser útil contra vatista °3°
Kaendorel Ghoul
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É, pelo visto Carminha precisa de habilidade e ficar de olho pra não perder energia demais...ele tinha que ter algum golpe que fosse sugar energia ou ter uns saquinhos de sangue tipo Abba, quem sabe na próxima versão.
mas agarrão dele suga hp =/ e é disso que estou falando, as pessoas estão gritando demais top tier isso top tier aquilo nerf elboru please sem nem saber o que os chars podem fazer. E isso num momento onde provavelmente ninguém sabe dizer o que os chars podem fazer, nem os pessoal que teve a oportunidade de jogar. Afinal, o jogo saiu a 3 dias...
e é disso que estou falando, as pessoas estão gritando demais top tier isso top tier aquilo nerf elboru please sem nem saber o que os chars podem fazer. E isso num momento onde provavelmente ninguém sabe dizer o que os chars podem fazer, nem os pessoal que teve a oportunidade de jogar. Afinal, o jogo saiu a 3 dias...
Bem Vindo a Internet. Isso acontece com TODOS os jogos de luta quando discutidos na internet XD
os instant kills colocados num vídeo só. A animação dura mais que os last arc, mas menos do que os instant kill de blazblue. Acho que deve ser um pouco mais demorados que os ik de gg. walldestein °3° merkava °3°
Mts Living Dead
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é impressão minha ou eu escutei a voz do mestre norio wakamoto nesse video?
Infelizmente é impressão sua. Waldstein é o Ishii Kouji (Ryuji Yamazaki do fatal fury, Gato do garou) e Merkava é o Kiuchi Hidenobu (Hei do Darker Than Black).
Bom, deixa eu dar meu parecer sobre o jogo. Ele chegou semana passada e eu não tive chance de jogar mt ainda, mas posso falar sobre o que eu joguei. O jogo já vale a pena por duas coisas. Story mode Muito bom. Porque: A) Você não precisa ter jogado o RPG pra saber o que está acontecendo, os personagens e a situação são reapresentados de forma natural, de forma que depois de completar o story com dois ou três personagens, você sente que já se situou no que está acontecendo e que reconhece os trejeitos de cada um. Resumindo, a obra é suficientemente completa em si mesma, e te deixa babando por uma continuação. B) O jogo faz isso sem precisar te dar spoilers. O que eles falam sobre o ano anterior é apenas "pessoas estavam sendo assassinadas e a investigação foi dura, mas com a ajuda de todos conseguimos resolver o problema". Apenas o que você precisa saber pra aproveitar o enredo atual enquanto fica curioso pra saber sobre o que aconteceu no passado. Claro, você vai receber informação mastigada/privilegiada, mas nem de longe algo que faça você pensar que não vale a pena você ir atrás do resto (eu inclusive procurei r vi o animê). C) Apesar de imho usar demasiadamente alguns clichês, a história é foda, especialmente considerando que é de um jogo de luta.
Trilha sonora Pelo que eu entendi é reaproveitada do RPG, mas independente disso fechou mt bem com o estilo VN do Story mode. Músicas como Backside of the TV, Reach out to the Truth, "The Arena" pra mim são exemplos que encaixaram perfeitamente, dando um clima misterioso e animado à narrativa da história. A OST, desde o menu inicial ao loading, é cheia de pérolas. Gostei mais dessa do que da trilha sonora de Melty, mas isso já é bem pessoal.
Agora sobre a parte da luta em si, ainda joguei pouco. Ele é muito bem feito e relativamente divertido de jogar, só que eu não tive a melhor das primeiras impressões. Senti que o layout de 4 botões dele é pouco intuitivo, e a jogabilidade (leia-se combos) podia ser mais fluída. Mas ainda preciso jogar mais contra pessoas e ver como minha opinião muda dedicando mais tempo ao sistema de batalha em si.
esses são para o saik, tem bastante carmine http://www.nicovideo.jp/watch/sm19001858 http://www.nicovideo.jp/watch/sm19001998 http://www.nicovideo.jp/watch/sm19002062 https://www.youtube.com/watch?v=DNbomaGfX0Q&list=PLk9-UZAzLSPpuKd4XTxea2QBloyPIy_Jz&index=27&feature=plpp_video (esse é o playlist na parte 1, mas vai até a parte 8 + um vídeo com o ik da carminha) como esperado, existia muito a explorar ainda no jogo (especialmente no carmine) que não tinha sido mostrado em vídeo algum. Por exemplo, ele tem um ex grab estilo ex bite da satsuki que sequer tinha aparecido nos vídeos antigos. O agarrão normal dele causa 2,3-2,5k de dano, mas apenas uma pequena parcela (pareceu algo em torno de 500-1000) é drenado para a vida do carmine. Esse ex parece drenar todo o dano causado (ou pelo menos uma fração bem maior). O jc/j[c] dele junto com assault no chão (vira o dash do f wara no chão, jogando pro ar) dão ao carmine um oki/pressão bem chatinhos, parece uma satsuki kkkk.
Mts Living Dead
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FUEEEEEEEEEE (grita como uma colegial japonesa) agora precisamos de mais um char masculino para manter a balança :) voto no nanaya huahauhuahauhuahuhuahua
Depois dessa imundice que fizeram com a Sion, esse jogo pode morrer por mim. Foda-se a FB e o dinheiro para investir em MB também, eu já tenho o jogo mesmo. NUNCA NA VIDA French Bread vai conseguir reganhar minha confiança depois dessa. Tem que ser muito gênio pra pegar um design de personagem de sucesso e popular e transformar num lixo desses, com voz de homem, 300 kg, virilha assada, bota gay branca do Texas e que fica botando a mão na boina no meio da luta igual o lixo que é. Não vou hatear o game, mas também não quero mais saber dele...
me admira você ter respondido meu tópico, e com uma resposta nem um pouco vaga, e me admira mais ainda você ter COMPRADO persona 4 arena.
vamos lá.
sobre o modo história. eu gostei da história da Labrys, achei bonita. mas com o tempo acho que o modo em si começa a enjoar. não vou dizer por que. eu fiz 100%, ou seja, todas as possibilidades com todos os personagens. ainda prefiro o modo história de BlazBlue.
os temas dos personagens são todos originais. com excessão do tema do Yu, "Reach Out to the Truth (P4A Ver.)", e da Aigis, "Heartful Cry". Estes são remixes. a música de fundo do menu principal sempre muda, são todas músicas de p3 e p4, nenhuma original. o modo história usa músicas de p3 e p4 também. outra música original é a de encerramento. "Now I Know". o tema de escolher personagens pra os modos Versus e Challenge, não é uma música original, e sim uma música que não tem em persona 4, quer dizer, não tem no jogo mas tem no disco da trilha sonora. é a ultima faixa do segundo cd, "Electronica on the Velvet Room". o disco de trilha sonora do p4a só contém músicas originais. o restante você encontra nas trilhas de p3, p3FES e p4.
o anime de p4 é bem fiel e da pra ter uma noção boa da historia original.
detesto comentar sobre gameplay porque geralmente falo besteira. costumo dizer que BlazBlue é dificil, mas não tão dificil quanto Guilty Gear, e que P4A não é tão dificil quanto BlazBlue. p4a tem 3 coisas que são bem atraentes para iniciantes. nenhum golpe tem comando de shoryuken (623), golpes de reversal são faceis de fazer (A+B) (Yu agradece) e tem o sistema de auto-combo apertando A. combos que não dão tanto dano mas da pra quebrar um galho.
o jogo é divertido, gosto muito da trilha sonora, a parte estética em geral é bem legal, os personagens são legais.
apesar do layout de 4 botoês, você tem:
R-Action, Dodge, Hop, One More Cancel, Burst, One More Burst, Guard Cancel... acho que é isso. Tem golpes "EX" também.
Kaendorel Ghoul
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Ficou diferente demais, se fosse um personagem só inspirado na Sion teria sido bem menos chocante (Não achei o design ruim, mas é muito estranho ver a Sion tão diferente o_o). Também acho que o estilo de luta podia ser mais rápido e parecido com o original.
Última edição por Kaendorel em 30.09.12 21:18, editado 1 vez(es)
Sendo "só" o sobrenome, e tendo mudado o VA, pode ser a "filha" da sion ou qualquer outra pessoa ligada a linhagem da Sion ou simplesmente uma versão alternativa...além que a romanização é "Eltnum", diferente de Eltnam do Melty.
Não sei porque tanto estardalhaço...
Mts Living Dead
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Sendo "só" o sobrenome, e tendo mudado o VA, pode ser a "filha" da sion ou qualquer outra pessoa ligada a linhagem da Sion ou simplesmente uma versão alternativa...além que a romanização é "Eltnum", diferente de Eltnam do Melty.
Não sei porque tanto estardalhaço...
caiooa escreveu:
it's not bad translation...it's a different romanization system...( "a" isn't pronouced as the same in every language...)
Há tier desse jogo? Quero ver a posição de algumas personagens, antes de jogar isso. Não tenho ps3 nem caixa-x (no momento, estou jogando P3FES no ps2 de um amigo...) para jogar, mas pretendo aprender o jogo. É Persona, afterall.
Pessoal fala que a Mitsuru é a melhor personagem do jogo. Bom alcance, bom reversal, 2B anti-air com invencibilidade, etc.
Eu acho o Yu o melhor personagem. Bom alcance e dano, consegue se aproveitar bem de one more cancel e one more burst, pressão DESGRAÇADA, reversal otimo. Jogo de mixup com Izanagi muito bom.
Na teoria a Beth era pra ser a melhor personagem. Várias coisinhas legais pra compensar o menor hp do jogo. Mas não vejo muita gente falando dela não. Ela tem um projetil irritante, um golpe invencivel do começo ao fim que da 0 de dano mas da status. Golpes que matam na hora (mahamudoon e mahamaon) e um super que manda ela direto pro awakening, e ainda recupera um pouquinho da sp gauge, tirando que ela enche a barra de sp automaticamente, desde o começo da luta.
Naoto tem um combo infinito, um loop. Mas ela tem várias fraquezas.
No geral esse jogo é bem balanceado, mas também, 13 personagens.
Tyrr Vampire
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https://twitter.com/inbirthPR/status/252632854188675072 basicamente, ver 1.01 incoming. Vai tirar alguns bugs causados por chain shifts. É para ficar pronto para distribuição pela quita-feira deles. Esperar e ver. obs: tava escrito terça, mas é quinta. Hiago que me deu o toque
vídeo com possibilidades de combo do hyde. O autor comentou que com as mudanças que estão para acontecer com a versão 1.01, talvez alguma coisa que envolva chain shift não funcione http://www.nicovideo.jp/watch/sm19039993
edit1969:
Spoiler:
a atualização esta sendo distribuida hoje parece. O changelog foi postado no site oficial, e o Hiago fez uma tradução rápida
Citação :
If I'm not mistaken:
- Over 6 GRD bar Chain Shift's effects have been changed. - Chain Shift's move cancellation has been changed. - You don't get a "combo limiter" reset when you activate Chain Shift with less than 6 GRD bars. - EXS gain when activating Chain Shift has increased. - Automatic GRD gain amount has been changed. - The amount of GRD used when using Assault has been increased. - The opponent's landing recovery will be longer if you Shield an aerial move. - Veil Off's has increased invulnerability. - Aside from that, a few minor changes were done (they don't tell you what it is).
They have used some strange wording on that changelog. Anyway, I've just woke up and speed translated through it; it might be all wrong, so when I get home I'll properly translate it if that's the case.
Adicionaram também uma opção de "print command list" na seção de cada personagem
O compositor da ost de mb/uni deu uma atualizada no site dele. http://transistar.info/?page_id=994 basicamente, esta autorizando pessoal que tenha cd de ost a colocar vídeos no youtube/nico usando as músicas. Só pede que pessoal deixe link pro site dos produtores (http://www13.plala.or.jp/french/) e especificar o nome da música e do jogo. Deixou claro que não é como se ele fosse denunciar vídeos por violarem direitos autorais, é apenas um pedido de cooperação para que se as pessoas gostarem da música possam procurar pelo jogo e a ost. Me pareceu bem sensato http://transistar.info/?p=988 Simplesmente falou que ele foi responsável pelos bgms e efeitos de som, deu crédito para os compositores da op e das 2 ends, a pessoa que forneceu o som de guitarras e a pessoa que cantou (é a mesma das ops/ed de mb e de persona). Deixou link para o twitter de todas essas pessoas e comentou que devem lançar ost de unib em breve, mas só devem poder dar mais detalhes (uma data talvez?) pro meio do mês. Agora eu não tenho certeza do que "今後はライブもやりたいなぁと思案中" significa exatamente...
Contribui um pouco...mesmo se eu não acabar curtindo o gameplay ainda acho válido dar um apoio pra um fighting game americano que não seja MK ou que (tinha) tenha poneis hehe.
Eu contribuí com U$30, ajudei eles a botarem a Squiggly no jogo e como DLC de graça pro pessoal nos primeiros meses de lançamento, vou ganhari uma cópia do jogo no steam e terei meu nome nos créditos.
Uma coisa que sempre passou pela minha cabeça...um jogo teria que vender o quanto custou pra produzir (100%), o preço de um update (chutando 50%) e o suficiente para começar um novo projeto da mesma escala (chutando 150%). 100+50+150=300, 3x o quanto custou pra produzir...e isso seria só capital de giro, não "lucro de verdade". Por isso eu sempre achei super importante as vendas iniciais (pré-order, primeira semana, primeiro mês).
O que eu não sabia é que existe uma empresa que faz exatamente isso...coleta os dados de vendas de jogos por semana. Os dados da semana atual são disponibilizados gratuitamente, os das antigas são vendidos. http://www.m-create.com/ranking/
Obs: por birra, ele não colocou smash 4 (SMASH IS NOT A FIGHTING GAME). Mas como o jogo é recente consegui pegar em outras fontes. Smash 4 pra wiiU ficaria empatado com o Dissidia (490 K cópias vendidas na primeira semana), e Smash 4 pra 3DS ficaria em primeiro ( 944k cópias vendidas na primeira semana).
Algumas coisas que tirei desses dados
Spoiler:
-trabalhos derivados de outros tem realmente um bost de popularidade considerável, muito maior do que eu imaginava. Até melty....por isso a french bread tinha tanto medo de fazer um projeto original deles.
-portáteis podem vender muito mais do que eu imaginava.
-por mais que o número de pessoas como um todo jogando um jogo influencie no n° de pessoas jogando competitivamente...não é diretamente proporcional.
-até Darkstalkers Resurrection , Phantom Breaker e Unib venderam mais que SfXT pra 360 :^)