Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Melty Blood Trials 25.07.12 2:00
Então, pensei em fazer trials para o pessoal. Só que ao contrário de outros jogos, os trials aqui irão envolver todos os personagens, e irão envolver tanto combo quanto mix-up, quanto outras coisas. Para aparecer em "conseguiram superar o desafio" é necessário gravar o combo e postar.
TRIAL 1 Personagem: H Sion Tipo: Combo, midscreen, com oki, sem EX Comandos: 2A 5B 2B 5C 5A 6AA (faça 6AAA para isso) 214B dash 2A 5B 2B 5C 5A 6AA 214B 2B 5C 2C 214A
Conseguiram superar o desafio:Arkhar
Informações extras: * Se remover o 2A do começo tira mais; * Se fizer mais de duas vezes 2A, você vai estar longe demais para o 5C pegar e vai errar, isso mesmo estando o mais próximo possível. De outras distâncias é pior. O 5A 6AA dela é tão rápido quanto e é melhor; * É importante que o oponente não possa techar, porque esse combo é de knockdown; * Se fizer mais de 24 hits, o oponente pode dar airtech; * Se fizer poucos hits, atrase o 214A do final ou o oponente pode dar airtech; * Se fizer 5A cedo no combo, não vai poder fazer 6AA depois.
TRIAL 2: Personagem: C Shiki Tipo: Combo, midscreen, com oki, com EX Comandos: 2B 5B 6B 5C 236A 236C
Conseguiram superar o desafio:y0shi, Arkhar
Informações extras: * Se não tiver perto o 5B pode errar. Você pode evitar isso cancelando o 2B adiantado em 5B, antes de sair o 2º hit. Isso te deixará mais perto; * Deixe o 2º hit do 2B sair somente se o oponente estiver em pé. Se estiver abaixado, o 2º hit irá lhe tirar do chão, impossibilitando o resto do combo.
TRIAL 3 Personagem: H Akiha Vermillion Tipo: Combo, midscreen, com oki, sem EX Comandos: 2A 5C 4C 5A 6AA (faça 6AAA para isso) 6C 66 (dash) 4C (antes de bater na parede!) 2C 623B 4C 2C 623B 4C 2C 623B
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Esse combo é chamado de full screen momiji loop; * Se remover o 2A dá 1000 a mais dano; * Esse combo só se utiliza no meio da tela, o 6C serve justamente para levar para o canto; * Se fizer mais de uma vez o 2A, você poderá estar longe para acertar o 5A 6AA, sem contar o dano que irá diminuir; * Se você estiver longe ficar longe demais para acertar o 5A 6AA existe uma forma de tentar remediar, que é deixar apenas 1 hit do 4C sair e já cancelar em 5A 6AA. O dano será menor e dependendo da distância mesmo dessa forma não irá combar; * Depois do 6C e dash, se o oponente bater na parede, você perde um wallslam, ou seja, perde um momiji loop; * Depois dos 2C's dar uma pequena atrasada para fazer o 623B irá assegurar que a posição do oponente fique mais uniforme; * Para outras informações úteis, quem souber inglês, veja: https://www.youtube.com/watch?v=kaL_h4A-tl8
TRIAL 4 Personagem: F Red Arcueid Tipo: Combo, midscreen, com oki, com EX Comandos: 2A 5B 2B delayed 2C 236A 236A j.C sdj.BC j.214C land 3C 3C
Conseguiram superar o desafio:Tyrr
Informações extras: * Depois do j.C, quando der o super double jump para j.BC, espere o seu personagem subir bastante, para ficar mais pro canto quando o combo terminar; * Atrasar o 2C é necessário apenas em alguns casos, contra personagens leves, por isso pegue o costume de depois do 2B demorar um pouco para fazer o 2C. Só não demore demais a ponto de errar.
TRIAL 5 Personagem: C Nanaya Tipo: Combo, midscreen, com oki, com EX Comandos: 2B 5C 2C delayed 5BB 22C delayed 236C 6 (um toque no pra frente durante o especial para facilitar o combo) 2C 214A
Conseguiram superar o desafio:Tyrr
Informações extras: * Os delays são necessários para personagens mais levels, portanto acostume-se a fazê-los; * O combo é estruturado dessa forma justamente visando o ender 2C 214A, portanto certifique-se de acertar e aproveitar o okizeme, em vez de tentar aumentar um pouquinho de nada o dano.
TRIAL 6 Personagem: C Ciel Tipo: Combo, midscreen, sem oki, sem EX Comandos: 2B 3B (só deixe sair 1 hit) 5CC 2C 5C (semi carregado) 2B j.BC dj.BC 22B Airthrow
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Uma propriedade do 5C é que, enquanto você mantém ele pressionado, a Ciel vai movendo seu corpo pra frente. Se apenas apertar 5C isso não acontece, só se segurar. Se segurar completamente temos a versão carregada, então o ideal para esse combo é o meio termo; * Não se aconselha usar 2A no começo do combo. 2A é um ataque importante para usar em whiif cancels, portanto gastar ele tão cedo na sequência é ruim. Além disso, para esse combo, se usar 2A 2B em vez de só 2B, deixará o oponente mais distante, e distância é crucial para conectar o 2C 5C 2B. Justamente você deve segurar o 5C para ganhar um distância mínima, por isso não sacrifique ela com 2A's que irão reduzir seu dano, a menos que seja necessário (você precisar de um ataque rápido imediatamente); * Corte o 3B na metade, senão o combo erra; * É possível extender o combo com dash j.CA, antes do 22B. Não coloquei para não ficar muito difícil para esses trials iniciais, mas se for se especializar nela, é recomendado, já que aumenta o dano em mais de 200.
TRIAL 7 Personagem: C Vampire Sion Tipo: Combo, midscreen, com oki, com EX Comandos: dash (sim, precisa do dash, senão o oponente fica longe demais) 2A 5B 4B 2B 5C 2C Instant Air Dash (686) j.2B 2C delayed 5C 5AA 5B 4B 623C
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Esse combo não acerta nem mesmo se você estiver grudado no oponente, só acerta se tiver dashando (yo, bottom tier); * Esse combo é actually criação minha; * Depois do 2C atrase para fazer 5C para poder acertar um 5A e mais depois e dar um pouquinho a mais de dano, bem como ganhar mais meter (o mais importante).
TRIAL 8 Personagem: F Hisui Tipo: Combo, midscreen, com oki, com EX Comandos: 5B 2B 2C 3C 236C 2C 3CC 623B BEjB dj BEjC
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Corte o 2B se estiver longe; * Esse combo é uma mistura de dano e poder acertar de longe, por isso é o combo ex ideal para se aprender em primeiro lugar; * Existem outros combos ex, bem como combos sem ex. Além disso, para maiores informações sobre mix-ups, setups e exs, confira o vídeo feito pelo Tonberry para o personagem: https://www.youtube.com/watch?v=BJr2Tn1yhLY
TRIAL 9 Personagem: C Aoko Tipo: Combo, midscreen, com oki, sem EX Comandos: IAD j.C 2B 5B 6ABC 236C
TRIAL 10 Personagem: F Riesbyfe Tipo: Combo, midscreen, com oki, sem EX Comandos: 5B 6B 5C 6C 214B *pulo pra trás* BEj.C j.6C *delay* BE6B *delay* 2A 236A
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * 6C em 214B é um link pequeno, mas nada imprático. Você provavelmente terá dificuldade no começo, mas depois irá fluir; * Atrase o pulo o máximo que puder, para o personagem do adversário cair o máximo possível; * Atrase o BE6B o máximo que puder e ficará fácil acertar antes do oponente techar.
Última edição por Cristu em 14.09.12 18:09, editado 37 vez(es)
HellLion Living Dead
Mensagens : 229 Reputação : 20
Assunto: Re: Melty Blood Trials 25.07.12 2:42
Quero fazer só os do Nanaya (todas as luas).
Arkhar Living Dead
Mensagens : 345 Reputação : 104 Estado : MG Cidade : São Joaquim de Bicas Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 25.07.12 7:21
Update! (Trial 2)
Trial 1:
Aproveitei pra conhecer um pouco mais dela xD Os combos e as possibilidades de mix são mto foda
Trial 2:
Muito útil pra aplicar crossup e outras malandragens!
Última edição por Arkhar em 31.07.12 8:05, editado 2 vez(es)
Sr. White Living Dead
Mensagens : 337 Reputação : 52
Assunto: Re: Melty Blood Trials 30.07.12 17:53
Desculpem minha ignorância, mas poderiam definir trial? Se der penso em fazer um vídeo...
Rymaru Master Living Dead
Mensagens : 361 Reputação : 107
Assunto: Re: Melty Blood Trials 30.07.12 18:42
Sr. White escreveu:
Desculpem minha ignorância, mas poderiam definir trial? Se der penso em fazer um vídeo...
Uma sequencia de desafio,no caso, desafio = combos (O nível de dificuldade vai aumentando conforme o desafio vai sendo completado)
HellLion Living Dead
Mensagens : 229 Reputação : 20
Assunto: Re: Melty Blood Trials 31.07.12 1:52
Eu tive uma idéia, por que todos não tentam fazer os combos mais dificeis com os seus chars e depois postam? ae a galera tenta e dá uma pontuação de 1 a 5 sobre a dificuldade do combo, depois a gente monta um trial todos junto.
Ficaria mais interessante e mais rapido para a galera do que só um fazer os trial.
E ae, o que acham da idéia?
Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
Assunto: Re: Melty Blood Trials 31.07.12 4:54
Só acho que difícil por difícil não tem graça. Pode ser o mais difícil, mas que faça sentido vc aplicar numa partida, seja por dano, posição, okizeme ou barra.
y0shi Living Dead
Mensagens : 223 Reputação : 52
Assunto: Re: Melty Blood Trials 31.07.12 5:38
Gostei da ideia do Simba/Inso, postar um combo dificil mas também prático de alguma forma.
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 31.07.12 5:42
TRIAL 2: Personagem: C Shiki Tipo: Combo, com oki, com ex Comandos: 2BB 5B 6B 5C 236A 236C
Conseguiram superar o desafio:y0shi
Informações extras: * Se não tiver perto o 5B pode errar. Você pode evitar isso cancelando o 2B adiantado em 5B, antes de sair o 2º hit. Isso te deixará mais perto.
Última edição por Cristu em 07.09.12 15:58, editado 1 vez(es)
Alexander Living Dead
Mensagens : 326 Reputação : 17
Assunto: Re: Melty Blood Trials 06.08.12 14:15
Gostei da ideia do Hell, entretanto concordo com Inso, os critérios de avaliação dos combos não podem ser apenas por dificuldade, acho que podemos avaliar cada combo dando-lhe uma nota de 1 a 10, os critérios de avaliação podem ser aqueles que inso falou dano, dificuldade e posicionamento. Em relação ao dano a quem avaliar deve ter em mente o fator do uso da barra, na qual pode aumentar o dano do combo, penso que quem avaliar os combos dever diminuir a pontuação do combo pelo uso de barra. Posicionamento deve ser levado em consideração nas avaliações, pois devido a posição que combo te permita ficar, possa conseguir algum okizeme ou executar algum mixup. Penso também que a dificuldade também deve ser considerada. De acordo com os critérios cada um pode avaliar como quiser os combos, porém gostaria de ressaltar uma concepção minha em relação a avalição dos combos, acho bem importante alguns critérios terem um valor mais significativos do que outros na avaliação das pessoas, os critérios mais importantes em minha concepção é o dano e posicionamento.
Claro, isso é só uma ideia.
Fakinha Vampire
Mensagens : 521 Reputação : 58
Assunto: Re: Melty Blood Trials 06.08.12 17:39
Inso escreveu:
Só acho que difícil por difícil não tem graça. Pode ser o mais difícil, mas que faça sentido vc aplicar numa partida, seja por dano, posição, okizeme ou barra.
Tudo é aplicável, só treinar duro.
Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
Assunto: Re: Melty Blood Trials 06.08.12 17:52
Quis dizer que não tem pq colocar num trial um combo difícil se ele não tem vantagem em relação a outros combos mais fáceis, fakinha.
Saikyo Living Dead
Mensagens : 342 Reputação : 119
Assunto: Re: Melty Blood Trials 06.08.12 18:32
Inso escreveu:
Quis dizer que não tem pq colocar num trial um combo difícil se ele não tem vantagem em relação a outros combos mais fáceis, fakinha.
Haha, diz isso para os diversos trials em consoles...
Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
Assunto: Re: Melty Blood Trials 06.08.12 20:28
Eu parto do principio que nós não somos desevolvedores de jogos retardados =x Mas...
HellLion Living Dead
Mensagens : 229 Reputação : 20
Assunto: Re: Melty Blood Trials 09.08.12 2:23
Poderia ter varios critérios, exemplo:
Dano: (pontuação de 1 a 5) Posicionamento: (pontuação de 1 a 5) Dificuldade: (pontuação de 1 a 5)
Restrição: -(Se precisa de barra ou não) -(Se o combo precisa ser no canto ou não) -(Se o combo é character specific)
Nota final: (pontuação de 1 a 5)
Eu particularmente não acho que barra e combo ser no canto ou não deveria afetar na nota final, mas isso é algo a se descutir mais tarde, o Cristu que era pra ser o alvo da discussão nem se pronunciou ainda.
Cya...
Mts Living Dead
Mensagens : 281 Reputação : 65 Estado : SC Cidade : Florianópolis Deseja jogar MB online : Não Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 09.08.12 5:25
Acho que a parte mais legal em um "Trial Combo" pra melty, seria um combo hype, não precisa ser praticável/aplicável ou não.
Tem muitos combos que eu acho legal bagarai por aí e ninguém usa ;-;
Kisses ;3
Fakinha Vampire
Mensagens : 521 Reputação : 58
Assunto: Re: Melty Blood Trials 09.08.12 12:31
Inso escreveu:
Quis dizer que não tem pq colocar num trial um combo difícil se ele não tem vantagem em relação a outros combos mais fáceis, fakinha.
Eu falei brincando. Ninguém vai acertar aquelas coisas que precisam de N orbs da Aoko ou N charges do Roa...
Sr. White Living Dead
Mensagens : 337 Reputação : 52
Assunto: Re: Melty Blood Trials 09.08.12 17:27
Fakinha escreveu:
Inso escreveu:
Quis dizer que não tem pq colocar num trial um combo difícil se ele não tem vantagem em relação a outros combos mais fáceis, fakinha.
Eu falei brincando. Ninguém vai acertar aquelas coisas que precisam de N orbs da Aoko ou N charges do Roa...
O mesmo vale para refletores de Len...
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 07.09.12 14:37
TRIAL 3 Personagem: H Akiha Vermillion Tipo: Combo Comandos: 2A 5C 4C 5A 6AA (faça 6AAA para isso) 6C 66 (dash) 4C (antes de bater na parede!) 2C 623B 4C 2C 623B 4C 2C 623B
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Esse combo é chamado de full screen momiji loop; * Se remover o 2A dá mais dano; * Esse combo só se utiliza no meio da tela, o 6C serve justamente para levar para o canto; * Se fizer mais de uma vez o 2A, você poderá estar longe para acertar o 5A 6AA, sem contar o dano que irá diminuir; * Se você estiver longe ficar longe demais para acertar o 5A 6AA existe uma forma de tentar remediar, que é deixar apenas 1 hit do 4C sair e já cancelar em 5A 6AA. O dano será menor e dependendo da distância mesmo dessa forma não irá combar; * Depois do 6C e dash, se o oponente bater na parede, você perde um wallslam, ou seja, perde um momiji loop; * Depois dos 2C's dar uma pequena atrasada para fazer o 623B irá assegurar o maior dano (pega hit a mais), sem falar que a posição do oponente ficará mais uniforme; * Para outras informações úteis, quem souber inglês, veja: https://www.youtube.com/watch?v=kaL_h4A-tl8
Última edição por Cristu em 07.09.12 22:43, editado 2 vez(es)
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 07.09.12 15:56
TRIAL 4 Personagem: F Red Arcueid Tipo: Combo Comandos: 2A 5B 2B delayed 2C 236A 236A j.C sdj.BC j.214C land 3C 3C
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Depois do j.C, quando der o super double jump para j.BC, espere o seu personagem subir bastante, para ficar mais pro canto quando o combo terminar; * Atrasar o 2C é necessário apenas em alguns casos, contra personagens leves, por isso pegue o costume de depois do 2B demorar um pouco para fazer o 2C. Só não demore demais a ponto de errar.
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 07.09.12 18:55
TRIAL 5 Personagem: C Nanaya Tipo: Combo Comandos: 2B 5C 2C delayed 5BB 22C delayed 236C 6 (um toque no pra frente durante o especial para facilitar o combo) 2C 214A
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Os delays são necessários para personagens mais levels, portanto acostume-se a fazê-los; * O combo é estruturado dessa forma justamente visando o ender 2C 214A, portanto certifique-se de acertar e aproveitar o okizeme, em vez de tentar aumentar um pouquinho de nada o dano.
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Informações extras: * Uma propriedade do 5C é que, enquanto você mantém ele pressionado, a Ciel vai movendo seu corpo pra frente. Se apenas apertar 5C isso não acontece, só se segurar. Se segurar completamente temos a versão carregada, então o ideal para esse combo é o meio termo; * Não se aconselha usar 2A no começo do combo. 2A é um ataque importante para usar em whiif cancels, portanto gastar ele tão cedo na sequência é ruim. Além disso, para esse combo, se usar 2A 2B em vez de só 2B, deixará o oponente mais distante, e distância é crucial para conectar o 2C 5C 2B. Justamente você deve segurar o 5C para ganhar um distância mínima, por isso não sacrifique ela com 2A's que irão reduzir seu dano, a menos que seja necessário (você precisar de um ataque rápido imediatamente); * Corte o 3B na metade, senão o combo erra; * É possível extender o combo com dash j.CA, antes do 22B. Não coloquei para não ficar muito difícil para esses trials iniciais, mas se for se especializar nela, é recomendado, já que aumenta o dano em mais de 200.
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 08.09.12 0:19
TRIAL 7 Personagem: C Vampire Sion Tipo: Combo Comandos: dash (sim, precisa do dash, senão o oponente fica longe demais) 2A 5B 4B 2B 5C 2C Instant Air Dash (686) j.2B 2C delayed 5C 5AA 5B 4B 623C
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Esse combo não acerta nem mesmo se você estiver grudado no oponente, só acerta se tiver dashando (yo, bottom tier); * Esse combo é actually criação minha; * Depois do 2C atrase para fazer 5C para poder acertar um 5A e mais depois e dar um pouquinho a mais de dano, bem como ganhar mais meter (o mais importante).
Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 08.09.12 6:29
TRIAL 8 Personagem: F Hisui Tipo: Combo, midscreen, com oki, com ex Comandos: 5B 2B 2C 3C 236C 2C 3CC 623B j. dj.[C]
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * Corte o 2B se estiver longe; * Esse combo é uma mistura de dano e poder acertar de longe, por isso é o combo ex ideal para se aprender em primeiro lugar; * Existem outros combos ex, bem como combos sem ex. Além disso, para maiores informações sobre mix-ups, setups e exs, confira o vídeo feito pelo Tonberry para o personagem: https://www.youtube.com/watch?v=BJr2Tn1yhLY
Última edição por Cristu em 08.09.12 16:03, editado 3 vez(es)
Tyrr Vampire
Mensagens : 450 Reputação : 49 Estado : RJ Cidade : Niterói Deseja jogar MB online : Sim
Assunto: Re: Melty Blood Trials 08.09.12 15:30
Trial 4
Trial 5
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Assunto: Re: Melty Blood Trials 10.09.12 17:31
TRIAL 9 Personagem: C Aoko Tipo: Combo, midscreen, com okizeme, meterless Comandos: IAD j.C 2B 5B 6ABC 236C
Última edição por Cristu em 10.09.12 19:30, editado 1 vez(es)
Cristu True Ancestor
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Assunto: Re: Melty Blood Trials 10.09.12 19:28
TRIAL 10 Personagem: F Riesbyfe Tipo: Combo, midscreen, com okizeme, meterless Comandos: 5B 6B 5C 6C 214B *pulo pra trás* BEj.C j.6C *delay* BE6B *delay* 2A 236A
Conseguiram superar o desafio:
Informações extras: * 6C em 214B é um link pequeno, mas nada imprático. Você provavelmente terá dificuldade no começo, mas depois irá fluir; * Atrase o pulo o máximo que puder, para o personagem do adversário cair o máximo possível; * Atrase o BE6B o máximo que puder e ficará fácil acertar antes do oponente techar.