Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Campanha adote um jogador 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarCampanha adote um jogador Novo_p11Campanha adote um jogador Player11


Compartilhe | 
 

 Campanha adote um jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Você estaria disposto a contribuir pra ajudar outro jogador a visitar a sua cidade?
Gostei mais da ideia da vaquinha.
Campanha adote um jogador Vote_lcap50%Campanha adote um jogador Vote_rcap
 50% [ 6 ]
Gostei mais da ideia da rifa.
Campanha adote um jogador Vote_lcap8%Campanha adote um jogador Vote_rcap
 8% [ 1 ]
Acho que deveria ser feito de outra forma.
Campanha adote um jogador Vote_lcap0%Campanha adote um jogador Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Não gostei/não acho que funcionaria.
Campanha adote um jogador Vote_lcap8%Campanha adote um jogador Vote_rcap
 8% [ 1 ]
Gostei das duas ideias.
Campanha adote um jogador Vote_lcap33%Campanha adote um jogador Vote_rcap
 33% [ 4 ]
Total de votos : 12
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 11:29

Então niggas, o netcode é ruim, várias pessoas não curtem jogar online e é raro nós termos tempo, dinheiro e boas oportunidades de viajar pra jogar uns com as outros. Por isso me veio a ideia que as comunidades locais podiam tentar ajudar jogadores a viajar pra prestigiar um encontro local.

Existem várias formas de fazer isso, assim como a gente juntou dinheiro pra tentar financiar nosso primeiro camp cada região pode fazer uma vaquinha mensal, e quando alguém de outro lugar achar que o valor acumulado é suficiente pra ajudar ele a viajar pra essa região, as pessoas se combinam de fazer algum evento. Isso seria muito interessante pra alguns como eu, o Y0shi e o Arkhar, que já viajam por conta e gostariam de viajar mais.

Também é possível algo mais unificado, como um tipo de rifa/consórcio onde todos que querem participar contribuem, e todo mês(?) é decidida uma região "contemplada" sendo sorteada uma pessoa de fora pra ganhar a viagem pra essa região.

Sei que de qualquer forma a comunidade sai ganhando. Opinem.


Última edição por Inso em 10.05.12 16:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 12:17

Tópico movido de Classic Home Evening Party para Battlefield.

Vou esperar outros responderem antes de responder.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 16:18

Acho que isso é um bom começo, especialmente pq ajuda a unificar mais os jogadores (convenhamos que as jogatinas e grande parte dos jogadores vivem em pontos distantes. Ex: Região de SP e SC.). Também é uma boa iniciativa pra dar uma força aos novos jogadores de MB que nunca puderam jogar uma partida decente pelo netplay.
Apreciando muito a idéia, mas acho que ainda dá pra discutir mais detalhes Inso.
Por exemplo: Como seria a Vaquinha? Isto é, não poderíamos por exemplo fazer um campeonato pra juntar uma grana tbm? Esse tipo de coisa, acho que existem n maneiras não exploradas ainda.
Até.
Ir para o topo Ir para baixo
xuxubeleza
The Dead
The Dead
xuxubeleza

Mensagens : 31
Reputação : 11


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 16:59

Digo que curti, e digo que contribuo.

Acho também que dá pra unir as duas ideias, assim quem quer/precisa entra na rifa e contribui com o dinheiro, ao mesmo que alguém que já mora na região do evento ou já tá com o dinheiro separado pode simplesmente doar pra ajudar um jogador carente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 22:27

Curti as duas ideias, mas por enquanto não posso contribuir.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty10.05.12 22:30

Não gostei da idéia da rifa. Complicado contribuir pra qualquer uma delas eu.

É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
y0shi
Living Dead
Living Dead
y0shi

Mensagens : 223
Reputação : 52


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty11.05.12 1:07

A idéia da rifa é muito complicada e acho que pode dar bem menos certo que uma arrecadação direta. Fazer uns champzinhos, guardar uns 10% ou 20% do pot das inscrições pra "nutrir" essa poupança aí é boa também.

Só falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty11.05.12 4:06

Pow, curti ambas as idéias em. E também a do y0shi, de separar fundos de pot do camp pra organizarem outros. Questão do sorteio da rifa tem um porém, as vezes o cara quer ser sorteado, mas acaba não tendo sorte, e fica chupando dedo =x
Ir para o topo Ir para baixo
shadowbringer
The Dead
The Dead


Mensagens : 36
Reputação : 18


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty11.05.12 4:33

votei na opcao da vaquinha, por nao ter uma ideia melhor. Posso ajudar (sem me prejudicar) com R$ 15 mensais, apesar de nao receber pessoas no meu apartamento pra jogar (ate porque eu nem tenho console, so o pc mesmo, sem controle arcade) nem ter rotina de viajar pra fora da cidade pra jogar. Portanto, o que posso fazer eh pelo menos ajudar outros a viajarem, e participar de jogatinas que estiverem no meu alcance :p
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 13:57

Bom, pelo q eu vi a ideia teve uma boa aceitacao entre o pessoal apesar do receio sobre alguns pontos, talvez porque eu tenha deixado a ideia bastante em aberto. Quem anima de fazer uma mesa redonda num skype da vida pra gente discutir e solidifcar essas ideias?
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 14:27

Inso escreveu:
Bom, pelo q eu vi a ideia teve uma boa aceitacao entre o pessoal apesar do receio sobre alguns pontos, talvez porque eu tenha deixado a ideia bastante em aberto. Quem anima de fazer uma mesa redonda num skype da vida pra gente discutir e solidifcar essas ideias?
Se forem usar um voip só para essa discussão eu voto em skype, mas, se forem usar sempre para conversar, marcar partidas e a porra toda, usem o axon (https://axon.dolby.com/), infinitamente superior.

Sobre o tópico, eu contribuo com a estadia e (por consequencia) alimentação de tal jogador.

Also, me bote na lista dos viajadores também.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 14:35

Mts escreveu:
Inso escreveu:
Bom, pelo q eu vi a ideia teve uma boa aceitacao entre o pessoal apesar do receio sobre alguns pontos, talvez porque eu tenha deixado a ideia bastante em aberto. Quem anima de fazer uma mesa redonda num skype da vida pra gente discutir e solidifcar essas ideias?
Se forem usar um voip só para essa discussão eu voto em skype, mas, se forem usar sempre para conversar, marcar partidas e a porra toda, usem o axon (https://axon.dolby.com/), infinitamente superior.

Sobre o tópico, eu contribuo com a estadia e (por consequencia) alimentação de tal jogador.
Eu gostei dessa idéia. O que viaja paga a passagem e o cara que hosta paga a comida pros caras que viajaram. Mas se os caras forem ficar pouco tempo não vale muito em conta. Podemos fazer que além disso os cara da cidade subsidiam a inscrição em eventual torneio e as passagens de ônibus dentro da cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 15:24

Mts escreveu:
Sobre o tópico, eu contribuo com a estadia e (por consequencia) alimentação de tal jogador.
Cristu escreveu:
Eu gostei dessa idéia. O que viaja paga a passagem e o
cara que hosta paga a comida pros caras que viajaram.

Esse não é o foco dessa discussão. Campanha adote um jogador 2706256981
Além disso, o que vocês falaram é senso comum e já acontece. Se voce vai ficar na casa do cara, vai acabar comendo a comida dele, se chama "posar" e existe desde o tempo do guaraná de rolha mesopotâmico. A ideia eh ajudar na viagem que na minha opiniao eh o ponto mais problematico.

____________________________________

Deixa eu explicar melhor as ideias que eu tive, que ainda estão incompletas.

- Vaquinha: eu, o Cristu e o Saikyo doamos cada um 10 reais por mes e atualizamos aqui no fórum o valor. No segundo mês temos 60, aí o Mts olha esses 60 e pensa "Hmm, com a passagem a 120, eu só teria que desembolsar 60, cabe no meu orçamento pra uma viagem pra sangue derretido". Aí ele fala com o pessoal e combina datas. A ideia é cada local ter a sua vaquinha de forma a atrair pessoas de fora, mas nada impede que as doações sejam feitas de outra forma ou à medida que alguém precisar de ajuda pra viajar.

O Cristu tinha dado a ideia de dividir entre mais de uma pessoa se vários fossem viajar, isso seria mais justo mas também mais complicado. Outra ideia foi de manter esse dinheiro pra pessoas do mesmo estado poderem comparecer, embora faça sentido também não faz. Poucos são os casos em que dinheiro pra atravessar o estado chega perto de dinheiro pra sair do estado, portanto a preferência ao meu ver é pra quem é de fora.

- Consórcio/rifa: há um evento no RS, daí Arkhar, Mts, y0shi, Rymau, M1kan, BlueLink e HellLion querem ir. Todos eles contribuem com uma soma de dinheiro X e através de sorteio, ou outra forma de decisão arbitrária, um/alguns deles ganham esse dinheiro pra ajudar a cobrir os custos da viagem. A ideia aqui é garantir que ao menos uma pessoa de fora vá, e o valor gasto na rifa não faça falta ao resto de forma que ainda possam ir mesmo sem ter ganho. A minha primeira ideia era de fazer disso uma coisa cíclica, sorteando também os locais pros quais o dinheiro seria direcionado. Atualmente acho que apenas RS, SP, RJ e quem sabe MG tenham infraestrutura e numero de jogadores suficientes pra justificar participar da rotação, então aí já complica de novo.

Ainda no aguardo do pessoal se definir sobre a mesa redonda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead
Rymaru Master

Mensagens : 361
Reputação : 107


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 17:10

Muito boa a ideia e a iniciativa. A minha situação é familiar ao do shadowbringer. Porém,consigo bolar algo aqui em casa mesmo (jogatina/camp)
Topo uma 'mesa redonda' no skype pra acertar tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 17:57

Inso escreveu:
Mts escreveu:
Sobre o tópico, eu contribuo com a estadia e (por consequencia) alimentação de tal jogador.
Cristu escreveu:
Eu gostei dessa idéia. O que viaja paga a passagem e o
cara que hosta paga a comida pros caras que viajaram.

Esse não é o foco dessa discussão. Campanha adote um jogador 2706256981
Além disso, o que vocês falaram é senso comum e já acontece. Se voce vai ficar na casa do cara, vai acabar comendo a comida dele, se chama "posar" e existe desde o tempo do guaraná de rolha mesopotâmico. A ideia eh ajudar na viagem que na minha opiniao eh o ponto mais problematico.

Mas, mas... eu sei disso.

Só estou falando que aqui em casa seria sem frescura, ficando o tempo que quisesse.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 20:23

Vaquinha. Assim dá pra ajudar quem realmente fica interessado.

Eu ajudarei, mas dificilmente irei viajar, prefiro eu mesmo me organizar e só pedir a estadia necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty15.05.12 20:37

Eu tô interessado em viajar

No momento não posso ajudar na vaquinha pq sabem que tô juntando bagarai pro Heaven or Hell : /
Ir para o topo Ir para baixo
Shin
Admin
Admin
Shin

Mensagens : 91
Reputação : 6


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty16.05.12 17:42

o Inso pediu pra postar umas idéias minhas aki

então eu achei interessante as idéias, só acho que as pessoas precisam de incentivos pra funcionar pq todos desanimam meio facil.

Eu ia sugerir uma coisa tipo o Versus. La eles cobram 20 reais mensais pra ser VIP, aí vip pode ter uma assinatura diferente, um fundo na mensagem diferente personalisado... seila, n sei direito, mas seria uma idéia, mas a pessoa tinha q saber que o objetivo é necessariamente uma vaquinha pra se beneficiar com futuros campeonatos, e não achar q ta comprando um serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Feres
The Dead
The Dead
Feres

Mensagens : 47
Reputação : 15


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty16.06.12 21:11

por eqnto nem poder viajar eu posso , mas quem sabe daki uns 2-3 meses eu começo a pensa legal nessa ideia incluindo contribuição.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty14.11.12 17:18

To a fim de botar algo disso em prática, assim que eu voltar de viagem depois da AExtreme a gente faz uma mesa redonda no skype e discute isso direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty14.11.12 17:45

Inso escreveu:
To a fim de botar algo disso em prática, assim que eu voltar de viagem depois da AExtreme a gente faz uma mesa redonda no skype e discute isso direitinho.
Roger that. Depois de algum tempo me parece uma boa. Vamos implementar um sistema bacana e tal =D.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty20.11.12 2:44

OK, niggas, to marcando uma reunião por skype pra quinta feira de noite? Pq? não sei, mas espero que todos que estejam interessados releiam o tópico e estejam lá. Começamos as 20h.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty20.11.12 3:18

Roger ~
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty22.11.12 20:40

Tava falando com algumas pessoas e elas nem sabiam que ia ter essa reunião. Peço que repassem essa infromação, está remarcado pra domingo 25/11 as 19h.

Quem for/puder participar por favor poste aqui pra eu ter uma noção.

PS: Cristu, quero os vídeos =/
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty22.11.12 21:47

Inso escreveu:
Tava falando com algumas pessoas e elas nem sabiam que ia ter essa reunião. Peço que repassem essa infromação, está remarcado pra domingo 25/11 as 19h.

Quem for/puder participar por favor poste aqui pra eu ter uma noção.

PS: Cristu, quero os vídeos =/
Yes, sir o>.
Precisávamos um blog pra anunciar mesas redondas como essa...
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty23.11.12 2:41

yup! vamo que vamo!

@poderia jogar no face tbm neh? já que aquela merda avisa tudo, mas ninguém gosta do trem,
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty23.11.12 5:07

Droga só li agora o topico e perdi a reunião =( ninguem me avisa no msn tbm u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty23.11.12 5:11

Azura, leia com mais atenção, foi adiado!
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty23.11.12 15:41

Talvez não compareça devido ao horário, mas, se não rolar um imprevisto, participarei tbm!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty25.11.12 22:21

Então, conversamos no chat e basicamente surgiram duas idéias e uma forma de fundo independente.

Idéia 1: os interessados contribuírem com dinheiro X para subsidiar o custo passagens de quem vier de fora;
Idéia 2: os interessados contribuírem com dinheiro X para subsidiar o custo de eventos no próprio estado ou nacional.
Forma de fundo independente: a criação de VIP no fórum. Todo o dinheiro arrecadado ficaria na conta do Inso e seria usado exclusivamente para financiar eventos e viagens.

~~~~~

Fizemos uma votação no skype e ficou decidido que o valor que cada um contribuiria por mês (os interessados) seria 10 reais, porém eu e alguns pensamos que esse valor deve ser mais alto, então venho aqui abrir o debate e propor uma votação. Você acha que deve ser 10 ou 20 reais? Fundamente brevemente.

Eu acho que deve ser 20, porque é o dobro, simples assim. 10 reais você compra dois refris, come on, podemos contribuir mais que isso POR MÊS. Imaginem que isso provavelmente resolveria muitos problemas de fundos. 10 reais vai dar uma ajudinha, mas não vai resolver ao meu ver. Já 20 nos colocaria num patamar legal, ao mesmo tempo que não é grande coisa. 20 reais é o que você gasta quando dá qualquer saidinha de casa pra ir no amigo ou na esquina. E para aqueles que acham que é altinho, imaginem o quanto isso ajudaria a cena. Todo o valor vai ser revertido para nós mesmos. Vamos pagar de uma forma ou de outra, isso é só uma forma de organizar melhor e deixar o custeio mais equânimes, por isso sou a favor de ser 20 reais. Essa é minha fundamentação.
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty25.11.12 22:31

voto na ideia 1 e na taxa de R$20
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty25.11.12 22:45

Voto pelo Valor: de R$10,00
Voto pela ideia de Evento

Por que 10?:
Eu acho que fica em um patamar legal de doação mensal, contanto que seja constante a doação e sem falta. Agente tem que pensar na posição de cada um, então minimo de doação R$10,00 fica interessante pra mim, mas claro sempre mantendo em aberto pra quem quiser doar mais.


Já sobre a ideia do evento:
Evento é mais produtivo ao meu ver, pq da mais publicidade para o jogo, pode atrair gente de outros jogos, etc.
Ficaria um fundo com prioridade para organizar evento, com o andar da carruagem agente pode criar outro fundo com o objetivo de "ajudar" jogadores a irem nesses eventos.


Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty25.11.12 23:01

Resumo da reunião:

Eu apresentei 3 ideias pro pessoal, ideias essas que podem ser encontradas neste mesmo topico então não vou re-explicar elas muito a fundo.

A vaquinha, a rifa e a mensalidade, cada uma tem um objetivo diferente. Na ideia original, a vaquinha ajudaria jogadores de fora de uma região a visitar aquela região através da contribuição (vaquinha) dos jogadores locais pra ajudar nas despesas de viagem. Ela criaria um intercâmbio entre jogadores, mantendo viva as cenas que são organizadas com a presença constante de jogadores novos, seja em campeonatos ou jogatinas.

A rifa originalmente é atada a um evento. As pessoas de fora que tem intenção de ir nesse evento compram uma rifa e torcem pra ser sorteada, ganhando o dinheiro acumulado das rifas pra ir pro evento. As que não foram sorteadas não gastaram tanto assim com a rifa que não possam dar um jeito de ir. O objetivo dessa ideia é aumentar a presença de pessoas de fora da região no evento.

Notem que as duas ideias na forma mais simples não se interferem, são completamente independentes. Havendo uma versão mais complexa desses sistemas, foi cogitada a implementação de pontos de méritos (decapê?), ganhos quando se participa de eventos, contribui com dinheiro, etc. Quem tivesse mais pontos de mérito teria preferência no recebimento de um desses auxílios.

A mensalidade, como o nome diz, é uma contribuição voluntária para um fundo da comunidade voltado a arcar com despesas de organização de eventos próprios. Essa proposta tem como função garantir eventos regulares com premiação e locais propícios para o fortalecimento e crescimento da cena. Nesse ponto, ficou decidido a princípio que no começo do ano que vem começaríamos a juntar dinheiro na minha conta do Banco do Brasil, que está parada agora que não estou mais estagiando, o que faria de mim o tesoureiro, assim como no Melty Mashings. A ideia é manter essa contribuição o mais mensal possível, e ficamos de ver algum benefício para os contribuintes regulares (como o VIP do Versus).

Essa terceira ideia pode vir a substituir ou englobar as outras duas, ainda temos espaço pra trabalhar melhor todas elas, quem sabe a gente não marca outra reunião assim que tivermos outras propostas amadurecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty25.11.12 23:13

voto na idéia 3 (mensalidade)

Idem ifa. O próprio Cristu criou uma listinha com as coisas que são interessantes para fazer um evento rodar melhor e ser uma melhor propaganda. O serviço de gráfica (cartazes, panfletos e etc.) não é caro, mas pcs, pads, monitores e o aluguel do local já não sai tão baratinho. Usar apenas o material do pessoal da comunidade quebra um galho, mas não é o suficiente para rodar "liso" um torneio e um freeplay.

O local talvez falando com pessoal de prefeituras/secretarias seja possível conseguir um desconto e etc (o pessoal do tretas armagedom usou o apoio da secretarias de curitiba pra conseguir o espaço do musei oscar niemeyer, por exemplo), mas mesmo assim vai precisar de muito planejamento, trabalho e dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.11.12 3:32

A votação não é entre uma proposta ou outra, é 10 ou 20 reais.

Acho que todas as propostas podem ser implementadas. Quanto ao pessoal contribuir, daí é com eles. Eu acho mais interessante a rifa e a mensalidade, principalmente a mensalidade. E o lance de ter VIP no fórum pra gerar fundos. Tendo grana facilita DEMAIS.
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.11.12 15:28

Sim Cristu, pode ser implementada todas as ideias de vez, mais ai já gera custo a mais individualmente.

Estamos querendo fazer pelo menos uma geral para o forum, o resto seria opcional de cada um.

Ou você quer dizer que a mensalidade já rolando?


Última edição por iFaiska em 26.11.12 21:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.11.12 18:17

E o DKP?
Acho que seria o melhor, já que aí ninguém é "obrigado" a doar nada.

Voto por R$10,00, não tenho problema nenhum em ajudar com mais, tho.
Mas se alguma outra pessoa tiver, seria uma merda.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.11.12 18:47

10 é o mais sensato. Todos correm o risco de ficarem desempregados por um tempo, mas por 10 acho que tem como doar mesmo se estiver numa situação financeira desconfortável. Ou então que não haja um valor mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.11.12 21:49

É MÍNIMO 10 pra quem quiser doar. Quer doar mais mensalmente tipo 20 ou 50? Sem problema nada te impede. É mais pra evitar pessoal que só depositaria 2 pila a cada 2, 3 mêses e dizer que tá ajudando muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabricio4p
Bitten Human
Bitten Human
Fabricio4p

Mensagens : 23
Reputação : 6


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty27.11.12 16:45

Pra esse esquema do premium ao estilo do versus dar certo precisaria de uma reformulação geral no fórum. A ideia é ótima. Se vocês acharem válido uma mudança no fórum eu posso [tentar] ajudar com layout e essas coisas, dependendo, até a parte técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty04.12.12 18:28

Então, como está a situação?

Inso tu já está com o conta funfando?

Esse mês vai gerar ou vai ser a partir de janeiro?

no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty20.12.12 18:01

Pessoas, precisamos fazer uma nova reunião. Dia 23 domingo ou na outra semana?


Última edição por Inso em 20.12.12 18:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty20.12.12 18:45

Dia 22 é sábado...

De qualquer forma não vou poder comparecer, eu acharia melhor na outra semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty20.12.12 22:38

Viajo dia 22 e volto dia 25. Campanha adote um jogador 3226189527
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty21.12.12 1:22

Volto pra floripa dia 23, só chego em casa dia 24.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.12.12 1:47

Domingo dia 30, segunda reunião. Preferem que seja de tarde ou de noite?
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.12.12 19:25

Por mim noite. Alguém tem algo contra?
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.12.12 20:52

Noite, por favor. Campanha adote um jogador 3226189527
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.12.12 22:39

depende, "noite" é genérico demais. 7pm? 10pm? meia noite?
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty26.12.12 23:13

caiooa escreveu:
depende, "noite" é genérico demais. 7pm? 10pm? meia noite?

A noite é dos solteiros caio, não tem hora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campanha adote um jogador _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Campanha adote um jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Fateful Showdown-