Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
| Assunto: Mech-Hisui & Neko Arc : Introdução 23.06.11 20:26 | |
| Mech-Hisui & Neko Arc (ネコ&メカヒスイ) Perfil:Genocide!!! O que acontece quando se junta dois joke characters? Um potencial cômico maior ainda! O time conta com os normais da mech, enquanto alguns golpes dela são substituídos por assitências da Neko. Em grande parte os assists da Neko são lentos e não trazem vantagem no quesito zoning comparados ao que a Mech perde, mas existem alguns assists muito úteis pra okizeme e mix-ups. Porém, pra poder explorar isso, é necessário primeiro certa paciência e sabedoria usando o controle de espaço do time pra conseguir situações favoráveis. Os golpes da Mech podem acertar a Neko, mandando ela longe e perdendo o assist por algum tempo. Num lado positivo, isso poderia ser usado pra criar um posicionamento específico pra Neko, e então usar a Mech de isca pra pescar um counter, mas somente na Full Moon isso é seguro. Quando se usa uma assist em que a Mech segura a Neko, é possível fazer um throw tech entre elas... única possível utilidade além de fazer rir é pescar reversals dentro do limite da invulnerabilidade que o throw tech dá. Fazendo jus ao seu status de joke character, esse time peca no quesito consistência, dependendo do interesse do jogador experimentar e ver o que é possível fazer. Prós:- Boas variações de okizeme, mix-ups alternativos e tick throws. - Ferramentas de zoning razoáveis. Contras:- Fácil de acertar um tiro no próprio pé (ou no da Neko, especificamente). - Maioria dos truques que podem ser feitos causam pouco dano. - Precisa de malícia, execução, conhecimento de jogo e ainda sorte pra extrair todo o potencial de mix-ups dela. - Vida varia conforme a lua, sendo a da C mediana, a da H baixíssima e a da F baixa. Espeficicamente sobre as luas:- Spoiler:
Lua Crescente (Crescent Moon): Mais vida, mas com menor poder de okizeme. Beam assist é o seu melhor meaty, e a partir dele é possível criar algumas variações simples de tick throw, além de ele permitir usar a esquiva seguramente pra um crossup ambíguo, mas ambos os casos necessitam de alta precisão (coisa que nem sempre é possível ter nesse time). Seus EX são em geral mais possantes, mas ela não tem algo que seja muito vantajoso em relação à H ou F, sendo uma versão mais crua do time.
Lua Quarto Crescente (Half Moon): A lua mais forte, tem maior possibilidade de variação para okizemes (perigosos quando perto do canto), mas perde um pouco do zoning e tem uma das menores vidas do jogo. Nessa lua sua esquiva ajuda a inverter a defesa eficientemente junto com a assist de fogo, que garante okizemes seguros e abre espaço pra variações de tick throw com um pouco mais de dano. Em conjunto com isso, seu 2A acerta low, o que permite variação high/low melhor, e seu j.B pode ser usado como um instant overhead, mas é situacional, depende de personagem, além de ser difícil acertar o espaçamento correto. Uma das assists da Neko enche 75% da barra de especial, mas demora a acontecer e ela precisa ser protegida nesse meio tempo, dando abertura a outra tática de isca. Além disso, conta com alguns setups que causam bastante guard damage quando o inimigo não pode usar ou não usa EX guard.
Lua Cheia (Full Moon): Tem alguns assists sólidos e seguros, que não param quando a Mech apanha, podendo salvar você de enrascadas, e também assists mais controláveis, que podem ser variados com tick throw ou mix-ups simples, mas que dificilmente causam bom dano. Tem também um command parry, bem lento pro que se propõe. Seu diferencial é que consegue um bom dano com combos básicos.
Top players:C: H: F: Vídeos:C : H : F : Enredo:- Spoiler:
Em uma tentativa de fazer frente à Miyako e aos seus muitos outros rivais, Neko-Arc consegue uma Mech-Hisui para aumentar seu poder. Porém, é difícil ter certeza de quem está controlando quem, e tampouco se elas fazem um bom time juntas.
Última edição por Inso em 24.06.11 22:13, editado 2 vez(es) |
|
iFaiska Living Dead
Mensagens : 260 Reputação : 44
| Assunto: Re: Mech-Hisui & Neko Arc : Introdução 24.06.11 21:50 | |
| Tá ótimo inso, ta bom pra por lá já, mas se alguem achar algum video seria interessante pra galera da risa-.... ver o gameplay. |
|