Cristu True Ancestor
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| Assunto: Nero Chaos : Introdução 07.06.11 19:30 | |
| Nero Chaos ou Nrvnqsr Chaos (ネロ・カオス) Perfil:Estando na lista de ódio de alguns jogadores, esse personagem conta com os ataques de maior alcance e preferência do jogo. A maioria dos seus ataques é multihit, sendo difícil e arriscada qualquer reação. Além disso Nero conta com provavelmente o segundo melhor zoning do jogo, e alguns mix-ups bem chatos. Ele basicamente pode trancar seu oponente aonde quiser e punir qualquer tentativa de saída com facilidade, e depois que seu oponente estiver respeitando, punir a defesa. Também é expert em frustrar investidas do oponente e em transformar air unblockables em combo. Para compensar um pouco seu dano é relativamente baixo e sua mobilidade é uma das piores do jogo. Embora seus combos sejam quase apenas j.C j.C j.C, capitalizar o dano da forma correta é surpreendentemente difícil, mas não é exatamente como se o Nero precisasse disso. Prós:- Zoning mais versátil do jogo; - Life bastante acima da média; - Mix-ups e okizemes acima da média; - Jogo extremamente seguro e calculável; - Ataques com melhor alcance do jogo, no chão e no ar; - Ataques com maior prioridade do jogo, no chão e no ar; - Setups fortes e fáceis de guard break, com seus air unblockables que levam a combos; - Independente do nível do oponente, consegue irritá-lo com seus normais, sua facilidade em sair da pressão e em frustrar investidas legítimas do oponente, enquanto por sua vez pune facilmente tentativas de fuga. Contras:- Sua altura o torna mais vulnerável a ataques aéreos; - Mobilidade bastante abaixo da média; - Dano levemente abaixo da média. Espeficicamente sobre as luas:- Spoiler:
Lua Crescente (Crescent Moon): Sendo sua lua mais tradicional, essa lua conta com summons de corvos, que podem ser usados para um ataque rápido e direto ou para ficar no ar um tempo e depois atacar, cobras, que vão pelo chão, e assim impedem que o oponente faça uma investida pelo chão, e veados, que podem ficar um tempo na tela dando chifradas e depois desaparecem. Além disso conta com seus ataques normais clássicos, de maior alcance e prioridade do jogo.
Lua Quarto Crescente (Half Moon): Mantendo seus ataques normais e a maioria de seus summons, nessa lua Nero ganha um novo summon bastante poderoso: uma abelha que fica em volta do oponente e pica 4 vezes, de tempos em tempos. Além disso nessa lua Nero ganha um dash que não é um mero teleporte, ganhando assim mobilidade. O ponto fraco dessa lua é que seus summons estão agindo de forma diferente, que não é tão versátil para zoning. Um exemplo é o Ex Crows (236C), que agora vai reto e diretamente pra frente, impossibilitando os antigos mix-ups com 236C.
Lua Cheia (Full Moon): Nessa lua o arsenal de Nero muda completamente. Mantendo seus ataques no ar, seus ataques no chão mudam completamente para melhor, a não ser pelo 2A que agora só dá 1 hit. Seu 5C está com range absurdo (sai um rinoceronte de sua capa) e possibilita que seja feito combo depois. Seu 3C substitui o 2C, porém com alcance muito maior, o que facilita mais ainda os setups de guard break. Também ganhou um novo 2C muito bom com range maior e passível de ser carregado. Seu 5B está um anti-aéreo formidável. Ao invés de veados, ele solta uma escuridão no chão, que se move em direção ao oponente, e além disso, agora ele possui um overhead com dano incrível e que possibilita combo depois. O que piorou nesse Nero é que vários de seus ataques deixaram de ser multihit e também o fato de sua cobra versão A não ficar mais mordendo e possibilitando combo, é apenas um 1 hit. Também perdeu a força de pressão dos veados, um que atacava direto, treinando o oponente para não reagir, e outro que não atacava direto, mas posteriormente atacava 3 vezes, dando clara vantagem. No geral se mostra tão forte ou mais forte que suas outras versões, já que seu dano é o mais alto das três luas.
Top players:C : LuckyStar ou Solty (ラッキースター ou ソルティ), Niwao, SAT (SAT) H : LuckyStar ou Solty (ラッキースター ou ソルティ) F : LuckyStar ou Solty (ラッキースター ou ソルティ) Vídeos:C : https://www.youtube.com/watch?v=dgL68QSSdgQH : https://www.youtube.com/watch?v=xPO7TRxjgZEF : https://www.youtube.com/watch?v=mx2ltDf6Q2Q#t=18m44sEnredo:- Spoiler:
Uma massa viva caótica análoga à sopa primordial, criada da acumulação da vida de 666 criaturas. Seu nome "Nero" foi dado pela Igreja, em virtude das 666 bestas que possui, o mesmo número de pessoas empaladas que o Nero da vida real mantinha em suas terras para intimidar os inimigos. A palavra "Nrvnqsr" representa o número 666 na Gematria (método hermenêutico de análise de palavras, atribuindo um valor numérico definido a cada letra).
Originalmente um alquimista de nome Fabro Rowan, era membro de uma pequena organização de magos do norte da Europa. Suas tentativas de obter imortalidade o levaram a desenvolver um método que absorvia e misturava sua existência com a de com outras criaturas vivas, o que culminou na sua transformação em caos. Ele acabou se tornando uma única acumulação de vidas, com uma consciência coletiva controlada pela sua consciência, ainda que não tivesse completamente o controle. A natureza da sua existência se tornou algo além de sua própria compreensão. Mesmo sabendo que sua consciência estava indo embora, seu maior desejo era entender o caos que estava formado em seu corpo.
Nero em Melty Blood é apenas mais uma materialização da Noite de Wallachia. O personagem tem origem em Tsukihime, sendo parte importante da história: o primeiro vilão e também, teoricamente, o inimigo mais poderoso.
Fontes:http://typemoon.wikia.com/wiki/Nrvnqsr_Chaos
Última edição por Cristu em 12.05.12 0:51, editado 9 vez(es) |
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Inso Dead Apostle
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| Assunto: Re: Nero Chaos : Introdução 18.06.11 11:35 | |
| 1. SAT tb não é o Luckystar?
2. Seria interessante colocar no enredo a origem do Nrvnqsr e tb que o de MB não é o verdadeiro.
3. Esses 3 prós dava pra misturar: - Irrita facilmente o oponente, independente do nível do jogador, com seus ataques normais; - Facilidade em sair de pressão; - Facilidade tanto para punir tentativas de fugas, quanto para frustar investidas legítimas do oponente;
- Independente do nível do oponente, consegue irritá-lo com seus normais, sua facilidade em sair da pressão e em frustrar investidas legítimas do oponente, enquanto por sua vez facilmente pune tentativas de fuga.
4. No Half: acho que a diferença nos summons dele não é um ponto fraco, porque ao invés de servirem pra zoning, elas servem mais pra pressão e ataque.
5. Fora isso, achei que cita golpes demais, o foco parece ser os golpes diferentes e não a ideia por trás da lua. |
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Cristu True Ancestor
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| Assunto: Re: Nero Chaos : Introdução 19.06.11 3:58 | |
| Esse foi o que menos deu pra corrigir, mas vlw pelo review igualmente.
Pontos 2 e 3 corrigidos.
1. O LuckyStar é top, o SAT é pato xD;
4. Nem serve pra pressão também... Seria como usar corvo 236A pra pressão, não tem como :(;
5. A idéia é:
C: Maior versatilidade dos summons, porém sem mobilidade; H: Nada versatilidade dos summons (a não ser pela ex bee), porém com mobilidade pra caramba e conta com os normais do C; F: Sem mobilidade, sem versatilidade dos summons, porém normais muito melhorados e conta com ferramentas pra lockdown. |
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Inso Dead Apostle
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| Assunto: Re: Nero Chaos : Introdução 19.06.11 5:38 | |
| Quando eu falei origem, eu quis dizer da palavra, mas oq vc colocou tb ficou legal xD
Mas tipo... o Veado do H não é pra zoning, serve pra mesma coisa que o cactus da kohaku contra o canto, não? Além disso é possível fazer um custom combo j.C, veado, j.C veado, j.C veado (apesar de eu nao saber o quao pratico é). Não lembro agora outros especificos, mas foi a impressão geral que eu tive, apesar de nao ter experimentado ele. |
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| Assunto: Re: Nero Chaos : Introdução | |
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