Depois de uma conversa com o Cristu que tocamos no assunto, eu estava pra fazer um video de explicação sobre isso, quando resolvi procurar, e não surpreendentemente já teve um desocupado que fez o vídeo (e bem mais completo do que eu faria inclusive). Aproveitei somente pra traduzir então.
https://www.youtube.com/watch?v=D4Emdqj0dswUm super pulo duplo, ou um superpulo aéreo, é uma habilidade meio obscura em Melty Blood.
Os únicos personagens que podem usar são: Tohno, Nanaya, Arc, V.Akiha e Mech.
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O jeito mais fácil de fazer é apertar 9, e então soltar na confirmação do hit De um ataque aéreo.
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Pode também ser feito apertando 9 por UM frame no ar.
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Bonito, mas que usos práticos ele tem?
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Bem, pode ser usado em certos combos que sem ele não funcionariam.
Aqui estão alguns exemplos.
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Aqui, com o super double jump no segundo j.B.
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Esse caso acontece muito com jogadores iniciantes quando eles pegam Nanaya depois de jogar com Shiki.
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Com o air superjump no primeiro j.C, é praticamente impossível errar o combo, mesmo que você aperte numa hora totalmente errada.
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Mas cuidado pra não acabar fazendo isso.
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Teoricamente existem usos pro pulo de frame único, como fugir dos setups de invocações do Nero ou avançar com superjump > double superjump contra uma Mech que spame jetpacks, mas o tempo de um frame é ainda mais difícil que bara cancel, então está mais pra um truque inútil.
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Quanto aos outros personagens... bem, tenho muita pouca experiência com eles.
Experimente!