Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarDescoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series Novo_p11Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series Player11


Compartilhe | 
 

 Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hyper Omega Sonic
Zombie
Zombie


Mensagens : 59
Reputação : 46


Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series _
MensagemAssunto: Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series   Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series Empty14.03.14 2:38

Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos principais de Tsukihime/Melty Blood Series

Oi amigos, eu decidi fazer essa lista para mostrar qual são as prováveis datas, mês e anos que ocorrem os eventos de Tsukihime Series e suas várias continuações (Tsukihime PLUS+DISC, Kagetsu Tohya, Melty Blood, Melty Blood Re-ACT, Melty Blood Act Cadenza - alguns eventos somente, e Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code), já que Kinoko Nasu nunca se importou em demonstrar quais são os anos em que esses eventos ocorrem e somente mostrou aqueles ocorridos de Kara no Kyoukai e todas suas histórias em uma ordem cronologia de mês e anos.

Ao ler os storylines dos visual novels traduzidos de Tsukihime, Tsukihime PLUS+DISC, Kagetsu Tohya e Melty Blood Series, já deu para ter uma idéia em que dias, meses, anos e períodos de tempo em que ocorreram cada um dos eventos principais naquelas visual novels e nos jogos citados acima. E usando um site de pesquisas sobre os dias, as datas, os mês e os anos onde quais foram os períodos em que apareceram as luas cheias nestes anos e nas datas certas baseado nos dias atuais neste site: http://www.moonconnection.com/moon_phases_calendar.phtml, e comparando os storylines que descrevem os eventos principais de Tsukihime series juntamente com as datas e os mês onde esses eventos ocorreram nos storylines traduzidos destas visuais novels e os jogos de Melty Blood pela mirrormoon, finalmente tenho uma ideia básicas de quais são os dias, mês, anos e as datas onde cada um dos eventos principais de Tsukihime Series foram realizados, mesmo que Kinoko não revelou em nenhuma das suas entrevistas sobre quais os anos e as datas exatas em que cada um dos eventos principais de Tsukihime Series tomaram lugar (exceto aqueles mostrados nas visual novels Tsukihime, Tsukihime PLUS+DISC, Alguns de Kagetsu Tohya e algumas pistas deixadas no prologo do primeiro Melty Blood).

Sem mais demoras, aqui está a lista de datas, dias, mês e anos onde cada um dos eventos principais de Tsukihime Series tomou lugar:

Shingetsutan Tsukihime

Baseado nos dias em que ocorre o evento principal de Tsukihime, o ano em que a história principal toma lugar é no ano de 1999, durante as ultimas semanas de outubro, começando no dia 21, numa quinta-feira, e terminando no inicio de novembro, no dia 2, numa terça-feira, dependendo da heroína e da rota escolhida para ver os eventos. A lua fica completamente cheia durante o dia 24 de outubro e os eventos em Tsukihime começam na parte da manhã do dia 21 de outubro. Assim os dias onde ocorre toda a ação do evento principal de Tsukihime se passam nestes dias.

• 21 de outubro de 1999 (Quinta-feira);
• 22 de outubro de 1999 (Sexta-feira);
• 23 de outubro de 1999 (Sábado);
• 24 de outubro de 1999 (Domingo); “A lua fica completamente cheia neste dia”
• 25 de outubro de 1999 (Segunda-Feira);
• 26 de outubro de 1999 (Terça-feira);
• 27 de outubro de 1999 (Quarta-feira);
• 28 de outubro de 1999 (Quinta-feira);
• 29 de outubro de 1999 (Sexta-feira);
• 30 de outubro de 1999 (Sábado);
• 31 de outubro de 1999 (Domingo);
• 01 de outubro de 1999 (Segunda-feira); “A lua fica completamente em estado minguante”
• 02 de outubro de 1999 (Terça-feira);

Assim é possível saber quais são os dias que os eventos das rotas de Tsukihime ocorrem. Após ler as traduções do visual novel Tsukihime, veja quais são os dias e períodos de tempo que terminam os eventos em cada rota:

Rota de Arcueid Brunestud: Termina durante a noite do dia 31 de outubro, antes que a lua passe completamente do período de lua cheia para lua minguante;
Rota de Ciel: Termina durante a noite do dia 1 de novembro,
Rota de Tohno Akiha: Termina durante ao amanhecer do dia 1 de novembro,
Rota de Hisui: Termina durante a noite do dia 2 de novembro,
Rota de Kohaku: Termina durante a noite do dia 31 de outubro,
Rota não realizada de Yumizuka Satsuki: Não é conhecido, mas pelas datas das demais rotas, a rota de Yumizuak Satsuki deve ter terminado por volta da noite do dia 2 de novembro;

Assim posso afirmar que o ano onde ocorre o prologo de Tsukihime, o primeiro encontro entre o jovem Nanaya Shiki e Aozaki Aoko, se passa durante o ano de 1991. E como o próprio Kinoko Nasu afirmou recentemente que “O final de Tsukihime é também o começo de Fate/stay night.” e como sabemos pelas traduções feitas no visual novel Fate/stay night, que os eventos da 5th Holy Grail War começam no dia 31 de janeiro de 2004, 10 anos após os eventos ocorridos na 4th Holy Grail War em Fate/Zero que ocorreram em 1994 de acordo com storyline destas duas séries, creio que o epilogo de Tsukihime, onde Shiki se reencontra com Aoko novamente, se passa durante o mês de janeiro de 2004, alguns dias antes do evento principal de Fate/stay night ter início.

Assim também abre a possibilidade que o personagem Emiya Shirou, acabou encontrando com Tohno Shiki alguns meses após os eventos ocorridos em Fate/stay night e antes dos eventos de Fate/hollow ataraxia começarem e devido a esse encontro entre os dois, pode ter certeza que ambos não se deram muito bem um com o outro, devido as suas personalidades conflitantes em relação a vida embora sejam similares em algumas coisas.

Com isso, também é possível saber quais são as datas, os dias e os anos em que ocorre os eventos principais de Tsukihime PLUS+DISC, Kagetsu Tohya, Melty Blood, Melty Blood Re-ACT e Melty Blood Actress Again, por usar os períodos em que ocorreu a lua cheia nos anos do mundo real.

O evento principal de Tsukihime que segue com as demais continuações mais para frente (Tsukihime PLUS+DISC, Kagetsu Tohya e Melty Blood Series) é a rota não liberada de Yumizuka Satsuki, onde ela foi transformada em vampira por Roa (quando ainda tinha a aparência do Tohno SHIKI naquele período), enquanto que Shiki e Arcueid enfrentaram Nrvnqsr Chaos no parque. Shiki a encontrou sozinho na noite seguinte após a morte de Nrvnqsr Chaos, mas não chega a matar ela devido ela ser uma das suas antigas amigas de colégio onde ele estuda. Ela foge, passando a viver nas ruas e nos becos da cidade de Misaki Town, ainda sempre pensando em Shiki, sendo que ele é a pessoa que Satsuki mais ama e sempre fugindo para não ser morta por Ciel de tempos em tempos.

O resto da história segue exatamente igual à rota de Arcueid Brunestud, que é mais baseada na versão manga de Tsukihime, com ela sendo ‘morta’ pelo Roa (agora tendo a aparência dele bem conhecida nas rotas de Arcueid e Ciel) no colégio onde Shiki estuda e o resto da história é basicamente sendo Shiki finalmente eliminando a ‘existência’ de Roa por perfurar o seu ‘ponto de morte’ por usar seus Olhos Místicos de Percepção de Morte e o vilão sendo exterminado por Ciel por usar a Seventh Holy Scripture onde Shiki perfurou o ‘ponto de morte’ de Roa. O final desta rota é praticamente o final normal de Yumizuka Satsuki, que é ela ainda vivendo nas ruas e nos becos da cidade, esperando ganhar o coração de Shiki algum dia e é também uma combinação dos finais bons das rotas de Arcueid e de Ciel, onde Shiki até hoje namora Arcueid (sendo ela o principal interesse romântico dele) e sendo disputado também pela rival de Arcueid, Ciel, que também é apaixonada pelo jovem Tohno Shiki.

Tsukihime PLUS+DISC

O evento principal de Tsukihime PLUS+DISC (Alliance of Illusionary Eyes) se passa no mês de dezembro, durante os dias 26, domingo, e 27, segunda-feira, e o ano provável que ocorre esse incidente é precisamente o ano de 1999, quando a lua cheia ainda está presente nestes dois dias. Não é possível que este evento tenha se passado no ano de 2000, porque a lua cheia não estava presente naqueles dias daquele ano. Portanto, esse evento se passa a mais de um mês depois do evento principal de Tsukihime e segue os finais bons de Arcueid e Ciel combinados com o final normal de Yumizuka Satsuki.

Kagetsu Tohya

O evento principal de Kagetsu Tohya, onde Arcueid causa um “pequeno” acidente em Tohno Shiki que o deixa em coma por quarto dias inteiros e durante esses dias, acaba vivendo e repetindo o mesmo dia em um mundo de sonhos gerados pela familiar dos sonhos Len, o ano que provavelmente ocorre esse evento é o ano de 2001, quando o verão japonês está apenas no inicio da estação ainda. O mês que se passa este período de tempo é o mês de julho e uma das provas disso é que Shiki estava terminado os seus estudos e estava prestes a entrar de férias neste verão japonês. O dia provável onde ele acaba sofrendo este acidente causado por Arcueid foi o dia 20, sexta-feira, quando a lua nova estava para ocorrer neste dia no mundo real. Assim o dia que Shiki acordou do coma foi na dia 25, quarta-feira, e bem perto dos eventos que estavam prestes a ocorrerem em Melty Blood. Vocês podem considerar o visual novel, Kagetsu Tohya, o prologo para a entrada da verdadeira continuação de Tsukihime, Melty Blood.

Melty Blood

O evento principal de Melty Blood (O TATARI provocado por Night of Wallachia na cidade de Misaki Town) provavelmente começa no começo de agosto do ano de 2001, durante o verão japonês, a mais de um ano após os eventos ocorridos em Tsukihime (sendo que combina os finais bons de Arcueid e Ciel juntos e Shiki não matou Yumizuka Satsuki que foi transformada em vampira por Roa, que até hoje vive nos becos da cidade de Misaki Town) e alguns dias após os eventos ocorridos em Kagetsu Tohya.

De acordo com o storyline de Melty Blood, o evento começa exatamente no começo do mês de agosto de acordo com Tohno Shiki no prólogo do jogo. Ao analisar novamente as fases da lua e os anos no mundo real, cheguei à conclusão que o ano onde os eventos ocorridos em Melty Blood não pode ser o ano de 2000, já que para que a lua cheia precisasse aparecer para Wallachia atacar com o TATARI com sua máxima eficiência somente ocorreu no dia 15 de agosto, terça-feira, na terceira semana daquele mês e naquele ano, um pouco longe do começo do mês de agosto e isso ocorre no meio do mês. A razão que os eventos de Melty Blood ocorrem no ano de 2001 é que o dia onde a lua cheia aparece totalmente é no dia 4 de agosto, sábado, e esse dia e esse ano estão dentro do storyline corretamente ao mencionar que os eventos de Melty Blood se passam no começo de agosto.

Esse evento passou durante o verão japonês e é chamado o evento principal de Melty Blood de “Hologram Summer, Night ON THE BLOOD LIAR.” Ele segue a rota verdadeira do jogo, onde o vilão Night of Wallachia/TATARI, foi desconectado do seu fenômeno vampiresco, TATARI, pela Arcueid Brunestud, por usar a lua vermelha sangue e fazer ele voltar a sua forma original como Zepia Eltnam Oberon, permitindo que ele fosse derrotado por Sion e morto pelo Shiki. Após ler o storyline traduzido, o evento dura 4 dias inteiros e termina na madrugada do quinto dia. Veja a lista de dias que ocorrem e veja como batem com o storyline de Melty Blood ao afirmar que começa no início do mês de agosto de 2001:

• 01 de agosto de 2001 (Quarta-Feira);
• 02 de agosto de 2001 (Quinta-Feira);
• 03 de agosto de 2001 (Sexta-Feira);
• 06 de agosto de 2001 (Sábado); “A lua fica completamente cheia neste dia”
• 05 de agosto de 2001 (Domingo);

Para explicar melhor, o evento começa no dia 1 de agosto e Shiki começa a investigar os acontecimentos e durante a noite, ele encontra e conhece Sion Eltnam Altasia. Ambos lutam um contra o outro e Shiki a venceu. Ambos combinam em trabalharem juntos.

No dia 2 de agosto, na noite seguinte, Shiki e Sion se deparam contra Cell e Shiki a enfrenta. Com a ajuda de Sion, Shiki a venceu.

No dia 3 de agosto, na próxima noite, Shiki e Sion se deparam com Arcueid e Sion enfrenta ela. Com a ajuda de Shiki, Sion a venceu, mas Arcueid vai embora. Nesta mesma noite do dia 3 de agosto, durante a madrugada do dia 4 de agosto, finalmente TATARI ataca por materializar na forma de Nrvnqsr Chaos. Shiki derrota Nrvnqsr Chaos novamente.

No dia 4 de agosto, na noite seguinte onde à lua cheia finalmente aparece para manifestar o TATARI na sua máxima eficiência, Shiki enfrentou e venceu Sion que foi sucumbida aos seus impulsos vampíricos e depois voltou ao normal. Em seguida, quando a meia-noite chega, TATARI se materializa na forma de Red Arcueid e Shiki e Sion juntos a derrotaram. Finalmente, durante a madrugada do começo do dia 5 de agosto, a verdadeira Arcueid apareceu e materializou TATARI de volta para a sua forma verdadeira como o Apostolo Morto Zepia Eltnam Oberon/Night of Wallachia com a lua vermelha sangue, permitindo que Sion pudesse derrotá-lo e o vilão foi morto por Tohno Shiki com os Olhos Místicos de Percepção de Morte. O evento terminou no amanhecer do dia 5 de agosto, com Shiki e Sion se despedindo um do outro.

Melty Blood ACT:2

Os eventos ocorridos neste manga são todos baseados na rota secreta do jogo Melty Blood, onde precisa completar as seis primeiras rotas do jogo para liberar a rota verdadeira e também completar a rota verdadeira do jogo para liberar a rota secreta de Melty Blood, onde enfrenta no final dela a personagem Arima Miyako. Esses eventos são em relação à Akiha, Kohaku como Doctor Amber, Hisui, Ciel controlada pela Kohaku, Mech-Hisui, a transformação de Akiha para G-Akiha e Miyako no final. Esses eventos em relação ao TATARI ocorreram exatamente logo após a morte de Wallachia, sendo que seguido o manga, Shiki ganha à ajuda de Arcueid Bruenstud para resolver essa problema no lugar da Sion (que já estava indo embora da cidade de Misaki Town e voltar para a academia Atlas, Egito) e partes dos eventos do fenomeno TATARI ainda estavam ativos dentro da Kokaku, que ela acabou  servindo como uma antena de recepção para o TATARI antes que Wallachia fosse vencido. O evento começa no inicio da tarde do dia 5 de agosto de 2001 e termina na madrugada do dia 6 de agosto deste ano, com todos os eventos ocorrendo na mansão dos Tohno e no subterrâneo da mansão. Com a derrota de Hisui, Kohaku e Miyako, o caso do TATARI provocado por Wallachia é finalmente encerrado. Após tempo após isso, Sion retorna de Atlas para a cidade de Misaki Town secretamente para ficar com sua amiga Yumizuka Satsuki nas ruas e antes dos eventos de Melty Blood Re-ACT começarem;

Melty Blood Re-ACT

Os eventos ocorridos em Melty Blood Re-ACT, que é o TATARI provocado pela familiar hibrida dos sonhos White Len, se passam provavelmente em apenas uma noite e durante uma noite de lua cheia. O provável dia que esse eventos ocorreram foram na noite do dia 2 de setembro de 2001, quase um mês inteiro após os eventos ocorridos em Melty Blood. O evento termina na manhã do dia 3 de setembro de 2001, quando o vencedor contra White Len enfrenta a responsável pela criação da familiar, Aozaki Aoko, no local onde Shiki conheceu Aoko pela primeira vez em 1991 (No caso dos personagens Wallachia, Nanaya Shiki, AKiha Vermilion, Sion TATARI, Red Arcueid, Nrvnqsr Chaos e Mech-Hisui, esses personagens enfrentam Aoko durante a madrugada do dia 3 de setembro de 2001). Os eventos do jogo são todos em estilo Modo Arcade, com cada personagem tendo seu próprio storyline individual, mas todos interligados de alguma forma com o evento principal onde sempre enfrentar no final do jogo como chefes finais White Len e Aozaki Aoko.

Melty Blood Act Cadenza

Já os eventos ocorridos em Melty Blood Act Cadenza, quase todos acabam caindo em eventos ocorridos em diferentes linhas do tempo e em realidades alternativas, como se os personagens acabassem se encontrado ou se conhecessem pela primeira vez na cidade de Misaki Town. No storyline de Arcueid neste jogo, ela chega em Misaki Town pela primeira vez para caçar Roa e o mesmo é dito para CIel no storyline dela. No storyline de Sion, ela chega em Misaki Town para se vingar de Wallachia/TATARI por transformá-la em vampira. No storyline de Wallachia, ele age como se tivesse chegado em Misaki Town pela primeira vez para provocar o TATARI na cidade na sua forma original como Zepia Eltnam Oberon. No storyline de Tohno Akiha e da sua contraparte, Akiha Vermilion, ela sai para patrulhar a cidade de Misaki Town devido à aparição de vários seres híbridos sem a sua permissão (Arcueid, Nrvnqsr Chaos, Sion, Wallachia, Len, White Len, etc...). No storyline de Nrvnqsr Chaos, ele aparece na cidade pela primeira vez para eliminar o seu alvo: Arcueid Brunestud. E assim por diante com os demais storylines dos personagens neste jogo. Os eventos do jogo são todos em estilo Modo Arcade, com cada personagem tendo seu próprio storyline individual, cada um com seus próprios problemas e enfrentando chefes finais diferentes para cada um dos personagens em invés de um chefe final especifico.

Somente os storylines de quarto personagens não são como os storylines dos outros personagens e esses eventos ocorrem após os eventos ocorridos em Melty Blood Re-ACT (quando White Len foi derrotada pela verdadeira Len e Aozaki Aoko foi derrotada pela Arcueid Brunestud, resgatando Tohno Shiki das mãos da sua “sensei”. Arcueid ficou com a tutela de White Len após esses eventos em Melty Blood Re-ACT), perfeitamente dentro da linha do tempo cronológica de Tsukihime e foram eventos pessoais e particulares nas vidas destes quartos personagens, que se passaram durante o resto do ano de 2001 e prosseguiram até o mês de julho de 2002, antes dos eventos de Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code tivessem início. As personagens que tiveram eventos em Melty Blood Act Cadenza que estão dentro da linha do tempo cronológica de Tsukihime após os eventos de Melty Blood Re-ACT são Arima Miyako, White Len, Neco-Arc e Neco-Arc Chaos (quando ele enfrenta Neco Chaos Black G666, um robô gigante dele mesmo criado pela Kohaku como Doctor Amber).

Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code

Os eventos ocorridos em Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code, que é o TATARI de Wallachia refeito pela Dust of Osíris, foram realizados durante os dias, 19, segunda-feira, 20, terça-feira, 21, quarta-feira e terminou no dia 22, quinta-feira, onde a lua cheia apareceu para o TATARI agir com a máxima eficiência possível durante a meia-noite e a batalha final contra Dust of Osíris na madrugada do dia 23 de agosto, sexta-feira. Como Dust of Osíris alterou as datas dos dias e alterou as memórias de todos aqueles que foram envolvidos diretamente com os eventos ocorridos no primeiro Melty Blood (especialmente as de Tohno Shiki, Arcueid Brunestud, Ciel, Tohno Akiha, Hisui, Kohaku, a verdadeira Sion Eltnam Atlasia e Night of Wallachia) para refazerem todos os eventos do primeiro Melty Blood, por fazerem eles se esquecerem que conheceram Sion Eltnam Atlasia antes e que este TATARI estava sendo provocado por Wallachia (que é mais materialização deste novo TATARI), exceto as memórias e o fulxo de tempo de todos os cidadãos comuns que vivem na cidade de Misaki Town de acordo com Aozaki Aoko em seu storyline no jogo, Shiki e os demais pensam que os eventos ocorridos nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2002, são novamente os dias 1, 2, 3  e 4 de agosto de 2001. O evento todo se passa um ano após a morte de Wallachia na rota verdadeira de Melty Blood e todos os demais eventos citados em Melty Blood ACT:2, Melty Blood Re-ACT e alguns de Melty Blood Act Cadenza.

Os eventos do game são todos em estilo Modo Arcade, com cada personagem tendo seu próprio storyline individual, mas todos interligados de alguma forma com o evento principal. Cada um com seus próprios problemas e enfrentando chefes finais diferentes para cada um dos personagens em invés de um chefe final especifico, sendo que para uma boa parte dos personagens, mas da metade deles, tem como chefe final a responsável por provocar todos esses eventos: Dust of Osiris.

Os únicos que não são afetados pelas habilidades de manipulação de memórias de Dust of Osíris são a verdadeira Sion (devido ela ter a mesmas habilidades que Dust of Osíris para escapar da alteração de memórias), Aozaki Aoko (devido a sua magia sobre o tempo), Yumizuka Satsuki (por ela não ter estado envolvida diretamente com os eventos do primeiro Melty Blood), White Len (por ela ter sido criada por Aozaki Aoko por usar os restos mortais de Night of Wallachia/Zepia Eltnam Oberon e não estar presente nos eventos do primeiro Melty Blood), Nanaya Shiki (que estava sentindo separado do TATARI de Wallachia como individuo próprio com a ajuda de White Len), Arima Miyako, Neco-Arc, Neco-Arc Chaos (devido esses dois citado serem na realidade rumores materializados sem querer pelo TATARI provocado por White Len anteriormente em Melty Blood Re-ACT, de acordo com a frase de vitória de Aoko em Melty Blood Actress Again quando vence Neco-Arc ou Neco-Arc Chaos e passando a existirem fora do fenômeno TATARI de alguma forma) e as demais materializações dos dois TATARIs anteriores que são Nrvnqsr Chaos, Red Arcueid, Sion TATARI e Akiha Vermilion (a que foi materializada pelo Wallachia no primeiro Melty Blood).

Já Riesbyfe Stridberg, Michael Roa Valdamjong e Kishima Kouma, foram materializados pelo TATARI de Dust of Osíris pela primeira e única vez (aquela vez em que Kishima Kouma apareceu em Melty Blood Act Cadenza como um rumor materializado pelo Wallachia não é contada como evento cronológico e isso ocorreu em outra realidade alternativa, que não está ligada aos eventos cronológicos de Tsukihime).

No caso de Ryougi Shiki (que está casada com Kokutou Mikiya e já deu a luz para sua filha Ryougi Mana, que ainda era um bebê naquela época), ela veio da cidade de Mifune City e da residência do clã Ryougi, devido as distorções dimensionais geradas pelo fenômeno TATARI naquela noite de agosto de 2002 e a ameaça que TATARI desta vez representava para toda a humanidade e por todo o planeta. Ryougi Shiki provavelmente foi enviada pelo espírito da humanidade, Alaya, para eliminar a ameaça de Dust of Osíris e também para eliminar outra ameaça que foi gerada pelo TATARI, devido ao temor que o espírito da terra, Gaia, sentiu devido ao grau de perigo que Dust of Osíris representava para a vida do planeta e se possível, toda a humanidade para restaurar a terra ao seu estado original antes da existência do homem.

TATARI, através dos temores de Gaia, acabou materializando sem o fenômeno querer a forma verdadeira de Arcueid Brunestud como a Princesa dos Ancestrais Verdadeiros em seu poder máximo, em um corpo fantasma próprio com o objetivo de eliminar a atual mestra do TATARI, Dust of Osíris, que é o equivalente ao Crimson Moon Brunestud. A entidade materializada após Arcueid perder a luta contra Roa no storyline dele é o sistema de defesa do planeta, enviada por Gaia, a personalidade que estava adormecida no subconsciente de Arcueid: Archetype:Earth.

Os personagens que possui storylines que se passam dentro dos dias 19 até a madrugada do dia 23 de agosto de 2002, que é o evento em relação ao TATARI provocado por Dust of Osíris, são Tohno Shiki, Sion Eltnam Atlasia, Arcueid Brunestud, Ciel, Powerd Ciel, Tohno Akiha, Hisui & Kohaku, Kohaku, Nrvnqsr Chaos, Night of Wallachia, Sion TATARI, Nanaya Shiki, Red Arcueid, Akiha Vermilion, Mech-Hisui, Len, Yumizuka Satsuki, Aozaki Aoko, Kishima Kouma, Riesbyfe Stridberg, Neco-Arc (Rota B), Michael Roa Valdamjong, Powerd Ciel e Ryougi Shiki.

Já os personagens que possui storylines que se passam após a destruição e a morte de Dust of Osíris e a desativação do TATARI por todo o mundo são Hisui, Neco-Arc (Rota A), Arima Miyako, Tohno Akiha em uniforme escolar, Neco-Arc & Mech-Hisui, Kohaku & Mech-Hisui, Tohno Shiki no modo história do Modo Boss Rush e Riesbfye Stridberg (Rota exclusiva de Melty Blood Actress Again Current Code), cujo esses eventos se passam provavelmente algumas semanas após os eventos ocorridos no evento principal de Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code.

Já o storyline de Archetype:Earth, que supostamente se passa dentro do evento principal de Melty Blood Actress Again Current Code (ela chega a enfrentar Dust of Osiris, mas não como uma chefa final), na realidade é apenas um sonho se passando na mente de Arcueid como é demonstrado no seu final após terminar o seu modo história no jogo.

Os finais prováveis que mostra o desfecho do jogo são provavelmente Tohno Shiki derrotando e eliminado Dust of Osiris por usar seus Olhos Místicos de Percepção de Morte para destruir ela e também a sua criação, Hermes, que estava processando e controlando o fenômeno TATARI e desta maneira, TATARI é enfim desativado pelo mundo todo por agora. A existência de Riesbyfe Stridebrg é mantida devido a Sion Eltnam Atlasia e agora ela vive feliz com sua melhor amiga juntamente Yumizuka Satsuki nas ruas e nos becos da cidade de Misaki Town como o grupo conhecido como “Back Alley Alliance” e de alguma forma assim como Neco-Arc e Neco-Arc Chaos, os vilões Nrvnqsr Chaos e Michael Roa Valdamjong passam a existirem e sobreviverem mesmo não tendo mais o TATARI ativo pelo mundo para manterem suas vidas (diferente do método usado por Nanaya Shiki e White Len, que é uma espécie de relação simbiótica para manter as suas existências por usarem suas habilidades especiais) e eles estão se escondendo em algum lugar da cidade de Miskai Town agora. Todos as demais materializações do TATARI (Red Arcueid, Sion TATARI, Akiha Vermilion e Kishima Kouma) foram derrotados e eliminados, assim eles não poderão mais voltar.

Ryougi Shiki, que estava prestes a enfrentar Archetype:Earth, voltou para seu próprio lugar em sua casa após a morta de Dust of Osiris e ela possivelmente se levantou da cama da sua casa, pensando que tudo que ela passou em Misaki Town em Melty Blood Actress Again foi apenas um sonho conforme ela imaginou.

Já o destino de Night of Wallachia ainda é um mistério, como ele mesmo clama em seu storyline quando enfrenta Dust of Osiris, que se ele a derrotar, poderá retornar ao seu posto de mestre do fenômeno TATARI, permitindo que ele prosseguisse com seus planos novamente. Mas como Osiris foi eliminada por Shiki e o fenômeno TATARI está agora desativado pelo mundo por várias dezenas de anos por agora, somente reservou dois destinos para o vilão responsável pelos problemas causados em toda a série de Melty Blood: Ou foi eliminado assim com todas as outras materializações do TATARI mencionadas acima (Sion TATARI, Akiha Vermilion, Kishima Kouma e Red Arcueid), ou desapareceu com a desativação do TATARI ou simplesmente ficou na mesma situação de Nrvnqsr Chaos e Roa, que ficar preso em seu corpo fantasma materializado como o Apostolo Morto Zepia Eltnam Oberon e passar a existir mesmo sem o seu fenômeno TATARI ativo pelo mundo. Caso seja a terceira opção, ele deve estar se escondendo em algum lugar na cidade de Miskai Town para não ser descoberto ou seu paradeiro é ainda desconhecido até hoje.

O destino de Archetype:Earth, que é um outro mistério, como ela somente apareceu de verdade no evento principal de Melty Blood Actress Again e unicamente nos finais dos storylines de Roa e Ryougi Shiki, ela somente tem duas possibilidades sobre seu destino, que ela deve ter desaparecido após o termino do TATARI de Dust of Osiris e como a entidade que ameaçava a vida no planeta terra foi eliminada, Archetype:Earth voltou a dormir para dentro do subconsciente de Arcueid, ou assim como Nrvnqsr Chaos e Roa, pode ser que agora ela exista como uma entidade separada de Arcueid e manteve sua nova existência mesmo sem o TATARI estar ativo pelo mundo. Caso seja a segunda opção, seu paradeiro atual é desconhecido, ou seja, ela pode estar em qualquer lugar do mundo agora, ou escondida na cidade de Misaki Town (bastante improvável) ou deve ter resolvido voltar a dormir agora no Castelo Milenar Brunestud no lugar de Arcueid.

Com tudo isso explicado, agora vou explicar de porque fiz essa linha do tempo baseado nas luas cheias que apareceram no mundo real e o que isso tem a ver com os storylines das séries de Tsukihime. Simples...

Todos os poderes vampíricos de Arcueid, Roa, Nrvnqsr Chaos, White Len, Wallachia e Dust of Osiris, assim como o fenômeno TATARI que é na realidade a Realidade Materializada de Wallachia misturada com os conteúdos do mundo e originalmente era um poder vampírico, somente podem ser usados na sua máxima eficiência possível durante as noites de lua cheia por serem todos eles criaturas da noite (no caso de Len, como ela é uma familiar dos sonhos somente, ela não precisa de ter a lua cheia para usar seus poderes). Agora você todos entendem de porque fiz essa linha do tempo baseada nas datas reais e nos anos do mundo real e assim acabar com mistério de em que ano, dia e data do mês ocorreram os eventos de Tsukihime e também de suas continuações.

Com todos os mistérios resolvidos, essa é a linha do tempo dos eventos principais de Tsukihime e suas todas as suas continuações oficiais:

Tsukihime Prologo: Durante o ano de 1991.
Shingetsutan Tsukihime: Durante o dia 21 de outubro até o dia 2 de novembro de 1999.
Tsukihime PLUS+DISC: Durante os dias 26 e 27 de dezembro de 1999.
Kagetsu Tohya: Durante o dia 20 até o dia 25 de julho de 2001.
Melty Blood e Melty Blood ACT2: Durante o dia 1 até a madrugada do dia 6 de agosto de 2001.
Melty Blood Re-ACT: Durante o dia 2 até o amanhecer do dia 3 de setembro de 2001.
Melty Blood Act Cadenza: Eventos pessoais e particulares ocorridos em relação à Arima Miyako, Neco-Arc, Neco-Arc Chaos e White Len, durante o período de tempo que se passa no mês de outubro de 2001 até o mês de julho de 2002.
Melty Blood Actress Again/Melty Blood Actress Again Current Code: Durante os dias 19 até a madrugada do dia 23 de Agosto de 2001. Já os demais eventos ocorrem durante todo o resto do mês de agosto e durante algumas semanas do mês de setembro de 2002, antes que o verão japonês terminasse.
Tsukihime Epilogo: Durante o mês de janeiro de 2004.

Muito obrigado a vocês e para todos os sites com os links mencionados abaixo para coletar as informações sobre os storylines traduzidos dos mangas de Tsukihime, de Melty Blood, e os playlists de vídeos dos visual novels e dos jogos em relação ao universo de Tsukihime Series.

Tsukihime Playlists
Opening - https://www.youtube.com/watch?v=3qSY...FD013A63EC5FAF
Prologue - https://www.youtube.com/watch?v=ppx4...FD013A63EC5FAF e https://www.youtube.com/watch?v=GE67...FD013A63EC5FAF
Arcueid's Route - https://www.youtube.com/playlist?lis...FD013A63EC5FAF
Ciel's Route - https://www.youtube.com/playlist?lis...AB9EEE6D35528D
Akiha's Route - https://www.youtube.com/playlist?lis...0391145EFED816
Hisui's Route - https://www.youtube.com/playlist?lis...3B7C9F06BC8D20
Kohaku's Route - https://www.youtube.com/playlist?lis...481FE4B233F099
Epilogue - https://www.youtube.com/watch?v=LJ78...481FE4B233F099
Bad Endings - https://www.youtube.com/playlist?lis...BEF9E12AB85952
Ciel-senpai vídeos - https://www.youtube.com/playlist?lis...1A078884884754

Shingetsutan Tsukihime Manga: http://www.mangahere.com/manga/shingetsutan_tsukihime/

Tsukihime PLUS+DISC Playlist - https://www.youtube.com/playlist?lis...89A6427F0495E5

Kagetsu Tohya Playlists
Main Event - https://www.youtube.com/playlist?lis...008730D0AAF9C2
Ten Days of Dream - https://www.youtube.com/playlist?lis...BF6D94EC7704DF
Ciel-senpai videos - https://www.youtube.com/playlist?lis...8F6415A432E374

Melty Blood Playlists
Rota 1 - https://www.youtube.com/playlist?lis...7D1E7A8CA8B65A
Rota 2 - https://www.youtube.com/playlist?lis...4960D489A1A065
Rota 3 - https://www.youtube.com/playlist?lis...3307758480F05A
Rota 4 - https://www.youtube.com/playlist?lis...94BF86FC193D71
Rota 5 - https://www.youtube.com/playlist?lis...BFD74713971A75
Rota 6 - https://www.youtube.com/playlist?lis...A858148DCEFA26
Rota 7 (A rota verdadeira do jogo) - https://www.youtube.com/playlist?lis...DCE008879046E9
Rota 8 (A rota secreta que foi baseada para fazer os eventos de Melty Blood ACT2 Manga) - https://www.youtube.com/playlist?lis...DCE008879046E9

Melty Blood Manga - http://www.mangahere.com/manga/melty_blood/

Melty Blood ACT2 Manga - http://www.mangahere.com/manga/melty_blood_act_2/

Melty Blood Re-ACT Playlist - https://www.youtube.com/playlist?lis...C11F601F53C171

Melty Blood Act Cadenza
Arima Miyako - https://www.youtube.com/watch?v=Nb8r9lWqqJo&hd=1
White Len - https://www.youtube.com/watch?v=i4O_rLYRESs
Neco-Arc - https://www.youtube.com/watch?v=536t3MiJHuU
Neco-Arc Chaos Rota Especial - https://www.youtube.com/watch?v=S6yye3kcGnM&hd=1, https://www.youtube.com/watch?v=lHouKm4Iav0 e https://www.youtube.com/watch?v=lHouKm4Iav0

Melty Blood Actress Again Playlist - https://www.youtube.com/playlist?lis...89A6427F0495E5

Melty Blood X Manga: http://www.mangahere.com/manga/melty_blood_x/

Agora vocês podem fazer as suas próprias conclusões ao lerem, jogarem ou pesquisarem os visual novels, os jogos e os mangas de Tsukihime Series.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descoberta a verdadeira linha do tempo dos eventos de Tsukihime Series

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-