InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin


Compartilhe | 
 

 Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
012yArthur0
The Dead
The Dead


Mensagens : 42
Reputação : 5


MensagemAssunto: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   05.06.12 21:18

Citação :
A 12-episode TV anime series adaptation titled Shingetsutan Tsukihime (真月譚 月姫?) was directed by Katsushi Sakurabi and produced by J.C.Staff. The series was written by Hiroko Tokita and features original music by Toshiyuki Ōmori. It first aired between October 9 to December 25, 2003 on BS-i, TBS and Animax, who also subsequently broadcast it worldwide, including its English language networks in Southeast Asia and South Asia, under the title Lunar Legend Tsukihime. Two pieces of theme music are used for the episodes; one opening theme and one ending theme. The opening theme was titled "The Sacred Moon" by Toshiyuki Omori, and the ending theme was "Rinne no Hate ni" (輪廻の果てに?) by Fumiko Orikasa.

Geneon announced it had licensed the series for distribution in North America in 2004 under the title Tsukihime, Lunar Legend. Upon Geneon's American operations having shut down, the newly instituted licensor Sentai Filmworks acquired the North American rights to the series, with Section23 Films handling its distribution and marketing, along with other titles.
~~ Extraido do Wikipédia internacional (http://en.wikipedia.org/wiki/Tsukihime): 05/06/12 ás 17:21


Tradução: "Uma adaptação de um seriado Anime de 12 Episodios entitulado de "Shingetsutan Tsukihime" (真月譚 月姫?) no qual foi dirigido por Katsushi Sakurabi e produzido pela J.C.Staff. O seriado foi escrito por Hiroko Tokita e traz as musica originais compostas por Toshiyuki Ōmori. Foi ao ar pela primera vez entre 9 de Outubro à 25 de Dezembro, em 2003 no BS-1, TBS e Animax, no qual subseqüentemente dinfundiu-o mundialmente, incluindo á redes de lingua Inglesa no Sudeste e no Sul da Asia, com o título de "Lunar Legend Tsukihime". Dois temas musicais foram usados para os episódios; o tema de abertura e o tema de encerramento. O tema de abertura foi titulado de "The Sacred Moon" (A Lua Sagrada) por Toshiyuki Ōmori, e o tema de encerramento foi "Rinne no Hate ni" (Não sei o que significa, nao sei traduzir a lingua Japonesa) (輪廻の果てに?) por Fumiko Orikasa.

Geneon anunciou que tinha licenciado para distribuição na America do Norte em 2004 com o titulo "Tsukihime, Lunar Legend" (Tsukihime, Lenda Lunar). Após as operações Americanas de Geneon terem sido encerradas, a nova instituída lincenciadora Sentai Filmworks adquiriu os direitos norte-americano das seres, com a Section23 Films gerenciando a distribuição e venda, alem de outros títulos."
---------------------------------------------------------------------------------------------
Malz pessoal, mas nao sou bom assim de tradução. Não confio no google tradutor, então tinha que fazer na "marra" mesmo.

Enfim, vou editar o post logo para postar minha análise do anime.

Voces também pode postar a sua, desde que nao seja vaga como: "È um lixo" sem nenhuma explicação, ou por puro hater mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tyrr
Vampire
Vampire


Mensagens : 449
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   05.06.12 23:03

Eu não gostei do anime porque mudaram levemente o character design de alguns personagens e poderia ter sido mais fiel à história original.
Fora isso foi uma boa adaptação.

_________________

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 337
Reputação : 52


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   05.06.12 23:15

Também senti que o anime deixou de por muita coisa interessante. Comparado com o mangá seria talvez uma boa adaptação, mas com a VN sei não. Deixou muito a desejar.
De qualquer forma eu assisti o anime antes de ler o mangá ou começar a jogar a VN e até que curti bastante... Claro, isso bem antes de ler o mangá ou jogar a VN. No geral: Muito curto, superficial e não curti aquele maldito final. Fora isso foi + ou -.
Até.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   05.06.12 23:41

Tsukihime foi o anime que me fez voltar levar animes a sério. Simples assim. Eu tava com uma imagem bem ruim de quem via anime na época já por culpa dos narutards, optards e bleachtards, e Tsukihime me deu um tapa na cara.

Atmosfera perfeita, OST magnífica, sem lutinhas espalhafatosas, enredo posto de uma forma bastante provocante, poderosa e misteriosa. Tudo em 12 episódeos. Perfeito, simplesmente. O visual ficou excelente, traço bastante adulto e realista, nada de nhenhenhê. Um anime cult para uma história cult. Claro que não tinha como ser fiel à novel pelo modelo em que a novel foi feita: longas conversas, longas explicações, longas descrição de sensações, longas reflexões (pensamentos do personagem). Eles pegaram a essência e adaptaram para o estilo anime. Digo isso tendo lido todas as rotas e sendo um dos tradutores do grupo de tradução para português. Como todo anime, deve servir de porta de entrada pra visual novel, porém Tsukihime anime foi completo da sua própria maneira.

Quanto ao final, é o mesmo final. Não existe mudanças na história.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
caiooa
Vampire
Vampire


Mensagens : 747
Reputação : 116


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   05.06.12 23:55

Vou ser sincero. Visual novels normalmente tem várias versões (rotas) diferentes da história, cada uma revelando parte da história ou do passado de alguns personagens. As opções na hora de fazer uma adaptação são:

opção 1: Pegar uma rota e tentar integrar com algumas cenas das outras para tentar diminuir um pouco o tamanho do buraco no enredo. O enredo fica menos vazado, mas as cenas das outras rotas ficam meio incoerentes naquele fluxo de cenas. E o buraco no enredo nunca chega a se fechar.

opção 2: Pegar uma rota, adaptar ela e apenas ela o mais fielmente possível. Fazer isso deixa um buraco gigantesco no enredo, mas pelo menos o fluxo dele segue o original (ou seja, é mais coerente). Se vender bem, fazem outras temporadas para as outras rotas.

Fate seguiu a opção 1 à risca e foi direcionado para o publico adolescente (shounen), enquanto Tsukihime ficou muito próximo à opção 2 e foi direcionado explicitamente para um público mais adulto. Por ser "shounenzão", Fate ficou famoso entre crianças/adolescentes (a maior parte das pessoas que vêem desenhos), e o inverso aconteceu com tsuki. Mas não tem nada de errado com tsuki...é uma ótima adaptação da rota da arcueid com algumas cenas que não tinham ficado explicitas nem no vn (mas que mais tarde apareceram no manga). O que normalmente as pessoas usam para provar que tsuki é mais direcionado por adulto é por contraste com shounens: nada de echi (a arcueid é coberta da cabeça aos pés), trama sério que se desenvolve lentamente, e não tem "lutinhas" ou "piadinhas" para amenizar a tensão ou a tristeza. Minha única crítica negativa é a mesma do aprendiz: o traço usado nos personagens é bem diferente do original, e não ficou muito legal.


Sr. White escreveu:
Também senti que o anime deixou de por muita coisa interessante. Comparado com o mangá seria talvez uma boa adaptação, mas com a VN sei não. Deixou muito a desejar.
De qualquer forma eu assisti o anime antes de ler o mangá ou começar a jogar a VN e até que curti bastante... Claro, isso bem antes de ler o mangá ou jogar a VN. No geral: Muito curto, superficial e não curti aquele maldito final. Fora isso foi + ou -.
Até.
Se você não gostou do anime por acha-lo superficial e curto, deveria odiar o manga. O "lado obscuro da lua" (3/5 das rotas do vn) simplesmente não apareceu.
Spoiler:
 
. E aquele final do anime é o true ending da rota da arc perfeitamente transposto, sem uma vírgula a mais nem à menos.

obs: enquanto eu digitava isso o cristu postou um texto que parece conter as mesmas coisas que eu disse, mas whatever xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
012yArthur0
The Dead
The Dead


Mensagens : 42
Reputação : 5


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 0:20

Eu nunca vi o Manga, nem o novel. Mas gostei do anime, e muito.

SPOILER ALERT!

Primeiramente, vou falar o que gostei

A primeira coisa foi o estilo. Foi o primeiro anime que não é cheio de piadas que já assisti, personagens que são únicos e o enredo bastante interessante. O enredo foi bastante evolvente, pena que não foi feliz, mas isso não estraga um anime, muito pelo contrário. Isso faz ensinar para os telespectadores que o mundo não é um mar de rosas, ou que eu saiba, nunca foi.

E sim, tem um certo humor em algumas horas, mas sem caricaturas comuns de animes (Como naquela hora que Shiki pergunta a ciel se ela faz cosplay ou algo parecido, ou quando Arc,Ciel e Akiha ficam discutindo no parque), mas elas são poucas.

Eu gostei também da idéia de faze-lo em 12 episódios. Se colocasse conteúdo extra demais (Como história dos outros personagens) o anime iria perder o foco. Pense que fosse assim:

Produtor1: Que tal adicionar X coisa na história? Isso poderia esclarecer as coisas dos jogos e mangá
Produtor2: Não, isso não é o que interessa no anime, o fato de que estamos no focando a coisa Y nele é o que importa. Deixa a ***** do anime como tá.

Se voce assistiu o making-of de Kung Fu panda, você poderá ver a explicação dos produtores sobre o porque nao colocar a história do Pô, e não, não era sobre a idéia de lançar uma continuação.
Isso, meus caros amigos, é fazer um anime rápido e efetivo, sem milhões de episodios que poderia ser facilmente cortado (não estou apenas falando de fillers) na qual a função é somente render dinheiro. Todos os animes que ja assisti no qual tem curta-duração são ótimos. Como o FullMetal Alchemist Brotherhood.

Uma coisa que tambem gostei foi os gráficos, eles são bastante bem feitos (apesar de deixar falhas na cenas das lutas, mas continua sendo bom, diferente de um certo anime ninja), os detalhes são bem feitos, e etc.

O enredo é serio, com drama e romance, e pelo menos tem coerência no que se trata, então não venha comparar com crepúsculo.

A única que me desapontou foi o personagem Shiki na hora das lutas. Ele é 100x mais habilidoso no jogo, e no anime ele só consegue lutar direito no final. Também queria ver sua forma Nanaya com mais "ninja açougueiro Style" que todo mundo conhece. As lutas tem boa qualidade gráfica, mas Shiki me desapontou nesse momento. Mas, para criar uma contradição, ele deu uma de açougueiro e deu uns 500 cortes na Arc no começo, no qual momento ficou bem curto para evitar pessoas reclamando de violência pesada.

Quando terminei de assistir, passei a noite toda pensando no anime, e compreender a moral da história. Apesar de ensinar uma coisa simples, é uma coisa que as pessoas não lembram mais, e só percebe quando é tarde.

Pergunta: Só eu que gostou da OST?

Enfim, esse anime é pra poucos. Sem muito "humor japônes", Enredo sério e espetacular, junto com bons gráficos. Se voce não consegue assistir um anime que tem que fazer uma piada a cada 5 minutos ou de um combate bem pesado, não assita.[left]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 361
Reputação : 107


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 0:57

Acho q é mais fácil de opinar quando se viu tanto o VN quando o mangá. Minhas palavras em relação ao Anime: Legal. Nada mais, nem menos q isso

Talvez por não curti tanto e preferir Kagetsu Tohya e Melty Blood
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tyrr
Vampire
Vampire


Mensagens : 449
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 1:59

Vou aproveitar para esclarecer algumas coisas (ao menos as que sei), encare isso como apenas curiosidade.
[SPOILERS] (ou não)

012yArthur0 escreveu:

E sim, tem um certo humor em algumas horas, mas sem caricaturas comuns de animes (Como naquela hora que Shiki pergunta a ciel se ela faz cosplay ou algo parecido, ou quando Arc,Ciel e Akiha ficam discutindo no parque), mas elas são poucas.
Tenho a ligeira impressão de que não existe essa parte na vn.

012yArthur0 escreveu:

Uma coisa que tambem gostei foi os gráficos, eles são bastante bem feitos (apesar de deixar falhas na cenas das lutas, mas continua sendo bom, diferente de um certo anime ninja), os detalhes são bem feitos, e etc.
Acho que isso varia pra cada estúdio e orçamento.

012yArthur0 escreveu:

A única que me desapontou foi o personagem Shiki na hora das lutas. Ele é 100x mais habilidoso no jogo, e no anime ele só consegue lutar direito no final. Também queria ver sua forma Nanaya com mais "ninja açougueiro Style" que todo mundo conhece. As lutas tem boa qualidade gráfica, mas Shiki me desapontou nesse momento.
Bem... creio que no jogo ele seja mais habilidoso porque de certa forma ele já se acostumou a lutar.

012yArthur0 escreveu:
Mas, para criar uma contradição, ele deu uma de açougueiro e deu uns 500 cortes na Arc no começo, no qual momento ficou bem curto para evitar pessoas reclamando de violência pesada.
Não há contradição, ele realmente corta a Arc em 17 pedaços num piscar de olhos. xD

_________________

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 337
Reputação : 52


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 15:45

012yArthur0 escreveu:
Mas, para criar uma contradição, ele deu uma de açougueiro e deu uns 500 cortes na Arc no começo, no qual momento ficou bem curto para evitar pessoas reclamando de violência pesada.
Não há contradição, ele realmente corta a Arc em 17 pedaços num piscar de olhos. xD[/quote]

E ainda fez parecer que tinha sido um engano... Francamente...

Sobre o final, ainda no mesmo: Deixou a desejar.
O anime deveria ter tido pelo menos 25 episódio. 12 não me agradou muito não e ainda fiquei naquela sensação de que queria ver mais lutas (eu já jogava o Cadenza e ainda não sabia que Tsukihime originalmente era uma VN, por sinal Eroge. O.o). Em todo caso essa sensação permaneceu mesmo depois de começar a jogar a VN (refiro-me ao anime ainda).
Opniões podem divergir, mas gosto da história em si. Por alguma razão bem mais que a de Fate...
Até.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
caiooa
Vampire
Vampire


Mensagens : 747
Reputação : 116


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 16:12

Tyrr escreveu:


012yArthur0 escreveu:

E sim, tem um certo humor em algumas horas, mas sem caricaturas comuns de animes (Como naquela hora que Shiki pergunta a ciel se ela faz cosplay ou algo parecido, ou quando Arc,Ciel e Akiha ficam discutindo no parque), mas elas são poucas.
Tenho a ligeira impressão de que não existe essa parte na vn.
O shiki perguntar se a ciel gostava de cosplay aconteceu no vn sim, a cena do parque não. No vn eles marcaram de sair juntos e tal mas a satsuki desapareceu, por isso o evento nunca chegou a ocorrer. E o evento equivalente aos dias anteriores a isso, a luta entre ciel e akiha tinha ficado apenas sugerida no vn ja que a akiha parecia estar em choque no dia seguinte e a ciel estava usando bandagens em uma das mãos, mesmo que as feridas já tivessem desaparecido. Era justamente ela que eu tinha mencionado de não estar no vn mas estar no anime e no manga.
Voltar ao Topo Ir em baixo
012yArthur0
The Dead
The Dead


Mensagens : 42
Reputação : 5


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 18:26

Tyrr escreveu:
Vou aproveitar para esclarecer algumas coisas (ao menos as que sei), encare isso como apenas curiosidade.
[SPOILERS] (ou não)

012yArthur0 escreveu:

E sim, tem um certo humor em algumas horas, mas sem caricaturas comuns de animes (Como naquela hora que Shiki pergunta a ciel se ela faz cosplay ou algo parecido, ou quando Arc,Ciel e Akiha ficam discutindo no parque), mas elas são poucas.
Tenho a ligeira impressão de que não existe essa parte na vn.

012yArthur0 escreveu:

Uma coisa que tambem gostei foi os gráficos, eles são bastante bem feitos (apesar de deixar falhas na cenas das lutas, mas continua sendo bom, diferente de um certo anime ninja), os detalhes são bem feitos, e etc.
Acho que isso varia pra cada estúdio e orçamento.

012yArthur0 escreveu:

A única que me desapontou foi o personagem Shiki na hora das lutas. Ele é 100x mais habilidoso no jogo, e no anime ele só consegue lutar direito no final. Também queria ver sua forma Nanaya com mais "ninja açougueiro Style" que todo mundo conhece. As lutas tem boa qualidade gráfica, mas Shiki me desapontou nesse momento.
Bem... creio que no jogo ele seja mais habilidoso porque de certa forma ele já se acostumou a lutar.

012yArthur0 escreveu:
Mas, para criar uma contradição, ele deu uma de açougueiro e deu uns 500 cortes na Arc no começo, no qual momento ficou bem curto para evitar pessoas reclamando de violência pesada.
Não há contradição, ele realmente corta a Arc em 17 pedaços num piscar de olhos. xD

Eu sei que ele cortou. Eu só fiz uma contradição contra meu segmento anterior (Shiki sendo um ninja), nao à o fato de ter cortado ou não.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tyrr
Vampire
Vampire


Mensagens : 449
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 21:58

Caiooa, eu tava me referindo à cena do parque mesmo. xD
Arthur, entendi agora o que você quis dizer.

_________________

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 22:51

Shiki é um fracote anêmico. Ele apenas tem instintos que podem se ativar. O anime foi certeiro nisso, só que sem fazer uma "transformação" que seria espalhafatosa. Como ele se esgota de energia rapidamente depois é normal que ele não se lembre e desmaie. Exatamente a mesma coisa acontece na VN: isso de desmaiar num lugar e acordar em outro com nada do que aconteceu tendo sido explicado justamente é um dos charmes da história. Shiki nunca se acostumou a lutar, ele é só um estudante anêmico com uma habilidade. Sendo originário do clã Nanaya, tem instintos incontroláveis de matar coisas sobrenaturais. Isso pode se ativar de algumas formas que eu não vou spoilar mais.

O final é igual o da visual novel. Você vai entender melhor quando jogar a visual novel. Como eu disse, o anime deve ser porta de entrada. Acho que vai gostar.

Não importa se tal cena tem ou não na VN. É uma adaptação. Pegaram a essência da história, não o esqueleto.

O traço para os entendidos é traço adulto. É questão de estilo, não de ser ruim ou bom. O de Tsukihime é um dos meus traços preferidos entre os animes.

Vamos procurar entender mais antes de postar aqui pessoal.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
caiooa
Vampire
Vampire


Mensagens : 747
Reputação : 116


MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   06.06.12 23:30

Cristu escreveu:

O traço para os entendidos é traço adulto. É questão de estilo, não de ser ruim ou bom. O de Tsukihime é um dos meus traços preferidos entre os animes.
Esclareça o que você entende por traço "adulto" por favor, se não fica difícil discutir o assunto =/.
O que vejo é: o traço dos rostos do anime são mais próximos da proporção humana normal no posicionamento e tamanho do queixo, orelha e nariz, mas a "ponte do nariz" não é desenhado e os olhos continuam sendo relativamente grandes em relação ao tamanho real em um rosto humano. O problema é que tem menos detalhes que o traço do Takeuchi nas roupas e no cabelo. Isso pode se tornar menos notável porque o trabalho nos jogos de iluminação e coloração ficaram muito acima da média.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão   Hoje à(s) 16:15

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Shingetsutan Tsukihime Anime: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Type-Moon & Nasuverso-