Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
O que é "matchup" 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarO que é "matchup" Novo_p11O que é "matchup" Player11


Compartilhe | 
 

 O que é "matchup"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty04.06.12 4:06

Tava no chat e o DSK disse que queria aprender sobre matchup em geral. Perguntou se alguém podia ensinar algo. Não sei se sou apto, mas vou explicar mesmo assim. Acho que é útil ter conteúdo desses. Vou copiar a resposta que dei.

em geral D:
vc tem o q cada char tem de bom
e o que um anula no outro de bom, deixando o outro ruim
por exemplo se vc for lento e com range de meia tela e jogar contra um jogar rapido e de zoning tipo ciel
todos os melhores atributos do char ficam inutilizados
isso em jogo neutro
em pressão vc tem q ver as formas que um tem de negar a pressão do outro
por exemplo char com reversal dois pra baixo tem vantagem contra char que depende unicamente de mix-up cross/uncross
pq nao importa o lado
entao char com mixup cross/uncross (nidouri) tem q chegar no chão um pouco antes
pra defender eventuais reversals assim
ou baitar dando backdash e saindo do alcance como o Inso tava apostando contra o m1kan
basicamente matchup é isso
você vê quais armas de um char neutraliza as armas dos outros
só q isso é bem profundo e se aplica pra tudo
tem q estudar cada mixup
e ver o que cada char pode fazer contra ele q sirva de "solução genérica"
dai pra lidar com as dificuldades os chars tem q adaptar
contra esse faço isso e aquele mixup, contra aquele de outro jeito, etc
e nasce uma relação única pra cada personagem vs. personagem
isso é o matchup. você tem que aprender como lidar com o outro char usando seu char.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty04.06.12 15:47

Um tempo atrás tive a mesma dúvida. Se bem que ainda vejo ocasiões de alguns player trocarem de lua ao enfrentar determinados chars. Não sei bem se tem a ver. Ainda penso que em alguns casos é complicado pensar em alguma estratégia boa quando se está na desvantagem teorica: Supondo uma Full-Hime qualquer levando pressão de um Crescent-Roa da vida e considerando que o player do Roa saiba bem o que está fazendo, me pergunto quais seriam as opções da Hime... Isso é só um exemplo pra mostrar o quanto acho confuso se falar de machup.
Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty04.06.12 20:25

Citação :
Um tempo atrás tive a mesma dúvida. Se bem que ainda vejo ocasiões de alguns player trocarem de lua ao enfrentar determinados chars.
Sim tem pois uma outra lua pode ter recursos que facilitem match-up ou o outro oponente não saiba tão bem dar counter. Apesar que acho bem melhor se concentar MUITO em uma lua pra saber se virar mesmo em match ups "injustos".
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty05.06.12 10:26

Saikyo escreveu:
Sim tem pois uma outra lua pode ter recursos que facilitem match-up ou o outro oponente não saiba tão bem dar counter. Apesar que acho bem melhor se concentar MUITO em uma lua pra saber se virar mesmo em match ups "injustos".

Tenho feito exatamente isso. Eu particularmente não curto as mecânicas Half e Full, embora vez por outra as use. Penso que dominar uma única lua deva servir já que no tempo do Cadenza era assim porquê não poderia ser mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty05.06.12 18:33

Bem, as outras luas são uma boa caso tu goste do personagem mas não dá idéia "original" do gameplay ou tu queira algo "mais" em golpes (como as halfs são geralmente mais centradas em combos que a circle).

Doritos Len é uma variação interessante da gatinha, do que ficar vendo eternamente combos de elevador dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty06.06.12 2:43

As luas são "diferentes adaptações" dos personagens, não existe a "melhor", e sim a que você gosta mais.
Eu odeio nanaya, mas acho f-nanaya muito legal. (Mesmo, no geral, odiando todas as luas F)


Ryougi e Sacchin também, eu só consigo jogar de H-Ryougi (ELA PEGA AS FACAS NO AR CARA), e de C-Sacchin (fodendo [C] combos). Eu já tentei jogar com as outras luas, mas não rola (mesmo).

Por mais que "os golpes mudem pouco", a prioridade e o gameplay mudam bastante, vale a pena sim focar em uma só.
Meltyblood é bem fastpaced, mesmo em um matchup completamente desfavoravel você não vai ser ridiculamente humilhado (como acontece em SF4).


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é "matchup" _
MensagemAssunto: Re: O que é "matchup"   O que é "matchup" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que é "matchup"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-