Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Campanha adote um jogador - Página 2 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarCampanha adote um jogador - Página 2 Novo_p11Campanha adote um jogador - Página 2 Player11


Compartilhe | 
 

 Campanha adote um jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Você estaria disposto a contribuir pra ajudar outro jogador a visitar a sua cidade?
Gostei mais da ideia da vaquinha.
Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_lcap50%Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_rcap
 50% [ 6 ]
Gostei mais da ideia da rifa.
Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_lcap8%Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_rcap
 8% [ 1 ]
Acho que deveria ser feito de outra forma.
Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_lcap0%Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Não gostei/não acho que funcionaria.
Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_lcap8%Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_rcap
 8% [ 1 ]
Gostei das duas ideias.
Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_lcap33%Campanha adote um jogador - Página 2 Vote_rcap
 33% [ 4 ]
Total de votos : 12
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Mordon
Zombie
Zombie
Mordon

Mensagens : 94
Reputação : 26
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty27.12.12 3:45

le nuit
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty27.12.12 4:17

domingo de noite pra mim eu acho q eh de boa. nao posso garantir pq talvez va pra casa dos veios
Ir para o topo Ir para baixo
TheLastFail
Bitten Human
Bitten Human
TheLastFail

Mensagens : 10
Reputação : 1


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty27.12.12 4:37

Domingo a noite
Ir para o topo Ir para baixo
mikan
Living Dead
Living Dead
mikan

Mensagens : 269
Reputação : 53


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty27.12.12 9:29

noite, mas tem que ser la pelas 19h
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty27.12.12 12:09

Eu não sei mais quando volto pra casa, mas vou tentar conversar com vocês dia 30 então. o/

Só arranja um horário fixo pro falatório.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty28.12.12 2:48

Começamos as 19h, negada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty30.12.12 0:59

Amanhã às 19 então o>
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty30.12.12 23:10

Tópicos discutidos na reunião:

1- Indo em frente com a mensalidade.

Precisa ser discutido como vai funcionar o sistema de pontos, e que benefícios estariam disponíveis ao contribuintes. Eu acredito também que com o dinheiro dessa mensalidade a gente devesse começar a recompensar certos trabalhos dos envolvidos. Por exemplo, se a gente pedisse pra minha amiga artista fazer um logo personalizado para o evento, poderíamos pagar um valor simbólico pra ela pelo trabalho, ou se o Vinn fizesse um poster de algum campeonato, ele poderia ser pago com pontos (como se o dinheiro tivesse saído do cofre pra ele e voltado como contribuição).

2- Ideia de conta premium com alguns privilégios, o dinheiro também seria voltado para a liga.

Cristu diz que existe como implementar privilégios no fórum pra justificar alguém a comprar uma conta premium. Do meu ponto de vista, se a ideia é copiar o Versus, a filosofia deles é que você não está realmente comprando um serviço e sim ajudando a comunidade, e isso já é meio que coberto na ideia da mensalidade. Mas nada impede que realmente se faça isso, eu penso que a ideia teria mais força se as vantagens fossem realmente palpáveis, e se o fórum fosse mais movimentado também.

3 - Ideia de criar camisas personalizadas para staff e padrões para vender ao público do fórum.

Gostei da ideia da gente ter uma camiseta pra identificar o pessoal da organização em eventos, não sei o quão rentável seria vender camisetas.

4 - Ideia de criar uma 'liga de Melty" de verdade

Copiando as ligas esportivas, poderíamos ter um evento grande com qualificatórias regionais, um brasileirão, uma tabela de pontos com as conquistas dos jogadores. Além de termos uma entidade filantrópica "oficial" para os jogadores de Melty, com funções específicas e cujo tesoureiro eu teoricamente já seria. Pra gente discutir isso um pouco melhor eu vou tentar estudar isso melhor e aparecer com propostas na próxima reunião.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty19.02.13 23:19

Repostando aqui a ideia que eu tive sobre as camisetas:

Citação :

3 - Camisetas/Logo
Como vocês sabem a minha amiga artista - Helena - desenhou alguns logos pra nossa humilde comunidade da bondade do seu coração. Eu acabei não dando nenhum feedback pra ela porque ela tinha começado o TG e estava ocupada, mas agora posso pedir pra que termine o logo baseado nas opiniões de todos. Só que eu quero fazer mais do que isso, quero ver se ela teria interesse em desenhar um modelo legal de camiseta, e gostaria de pagar ela por isso com dinheiro do nosso caixa, afinal é disso que ela vive. Seria um valor simbólico (uns 50 reais por exemplo) mas algo pra incentivar. Ainda não sei se ela aceitaria, mas quero saber o que vocês acham afinal o dinheiro é de vocês também.

Por favor respondam o tópico x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty19.02.13 23:36

Por mim está ok. Modelo único com o logo do fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty20.02.13 10:11

Não precisa ser com o logo do fórum, eu ia deixar pra imaginação dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead
Rymaru Master

Mensagens : 361
Reputação : 107


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty20.02.13 12:57

A camiseta eu acharia bacana ter o logo da foto e um char a escolha (Tipo o char que a pessoa joga,por exemplo). Seria bem legal
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty20.02.13 15:41

Podia rolar uma votação com a Cast toda: Cada user escolhe um número de personagens de acordo com a quantidade de modelos diferentes. Uma camisa única sai mais em conta mas eu gosto da idéia de ter os personagens. Tudo depende da verba, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty21.02.13 3:30

Pra não ter desentendimentos, esse dinheiro iria pra confecção de um modelo, após termos o modelo cada um compraria a camisa por conta se quisesse. Provavelmente dê pra ter algo customizável na camisa (um espaço pra avatar de personagem à escolha por exemplo) mas isso sem dúvida aumentaria o preço unitário. Mas se vocês querem isso vão falando que eu repasso essa ideia pra ela no caso da gente fazer isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty23.02.13 9:08

Outro assunto que ninguém tocou é o que fazer com os pontos de mérito. Vou falar o que eu pensei até agora, daria pra trocar a quantidade certa de pontos por:

1. Inscrição grátis em campeonatos da liga: especialmente se a premiação não depender da arrecadação da inscrição.
2. Uma camiseta do fórum: caso elas realmente sejam confeccionadas.
3. VIP no fórum.

Por favor comentem e troquem ideias também.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty25.02.13 2:28

Se formos só gastar com coisas gerais acho que não precisa ter uma contraprestação. Esse dinheiro volta pro pessoal, então acho que apoiar a cena deve ser o maior prêmio. Se não tivermos dinheiro não poderemos fazer nada, então é como se estivéssemos previamente fazendo uma vaquinha em vez de ter que tirar o dinheiro na hora. Acho que o pessoal pensa assim também, posso estar errado. Será que o que o fórum pode dar em troca realmente interessa as pessoas, além do que a VIP já dá?

O que me leva ao segundo ponto. Acho que a VIP é justamente pra isso, juntar tudo que o fórum pode fazer em troca em troca de um apoio extra. Acho que isso deve ser separado, como "algo extra". O que podemos fazer pra unir as duas idéias é o seguinte, a pessoa só poder pegar VIP depois de já ser um contribuidor da mensalidade.

No caso das camisetas, também acho que deve ser separado. Quanto ao modelo delas, acho que devemos separar de duas formas:

1. As camisas oficiais para eventos: acho que devem ser padrão, sem imagens que não sejam nossas (copyright), ou seja, sem personagens. Sei lá, alguma coisa em cada lado do braço, um logo bonito e grande da comunidade e da liga na frente, com talvez mais algumas fontes bem e bonitas pensadas, e atrás uma outra imagem ou fonte, própria nossa. Na parte de cima de trás da camiseta temos a opção de colocar o nome ou não. Eu acho que devemos colocar www.meltybrasil.com em algum lugar. O foco seria seriedade e uma boa apresentação em eventos. Identificação, etc.

2. As camisetas não oficias podemos fazer modelos e colocar pra votação pra escolha de qual realmente fazer. Quanto mais interesse (votos), mais gente compraria. Acho que pode ser livre aqui. O foco aqui seria angariar mais fundos para eventos. Acharia interessante ainda sim botar link do fórum e quem sabe mais algumas coisas importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty28.10.13 9:01

O Cristu veio falar comigo outro dia sobre o fundo e este mês tivemos nosso primeiro valor nulo de arrecadação, então achei por bem escrever neste tópico de novo.

Na minha opinião por um lado o fundo foi um sucesso, e por outro não.Tivemos capacidade de nos organizar como uma comunidade mesmo quando envolveu dinheiro, conseguimos garantir a ida de um jogador ao HoH'13 com uma qualificatória (e teríamos conseguido enviar outro se a do nordeste saísse), e ajudamos na premiação de um campeonato de MB.

Mas o fundo não conseguiu atingir seu objetivo que era custear um campeonato voltado pra Melty. E isso porque basicamente apesar de termos dinheiro, não tivemos ninguém pra correr atrás, e porque ter o HoH como campeonato reserva acabou virando o plano A. E olha que começamos a planejar um Mashings 2 no começo do ano.

A sugestão do Cristu é pararmos com a arrecadação como algo mensal e deixarmos as doações abertas sem valor limite, colocando um botão de doações em algum lugar visível para chamar atenção. Por um lado é interessante, mas tem uma parte de mim que não acha uma boa ideia juntar dinheiro sem um objetivo claro e final.

Eu queria saber o que vocês esperam pro futuro e pra este ano sendo que ele tem só mais 2 meses.


Última edição por Inso em 29.10.13 19:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty28.10.13 11:53

Expondo minha idéia: abolir o sistema de mensalidade e deixar um sistema de contribuição livre, no tempo e no valor.

Por quê:

1. Eu acho mensalidade um compromisso, e compromissos, chatos e indesejados. Acho que seria melhor para todos, até para o fundo, se isso fosse livre. Em vez de depositar 10 durante em cada mês, deposita 50, 200 ou o valor que quiser/puder logo e não fica com algo a se lembrar "tem que depositar todo mês". Em vez de ser um compromisso, deve ser algo espontâneo e que a pessoa tenha a iniciativa e o bom grado de fazer.

2. Eu acho que algumas pessoas tem mais condições de contribuir com dinheiro que outras, assim como outras tem mais condições de contribuir com empenho, informações, guias, etc. Penso que mensalidade (e ainda de um valor tão baixo) acaba funcionando como um limitador, quer dizer, mesmo um milionário se fizesse parte da comunidade e quisesse contribuir, provavelmente iria depositar 10 reais porque é o comportamento, e isso não faz qualquer sentido, o cara poderia sozinho levar a comunidade a um nível completamente diferente. Eu acho que cada um deve contribuir com o que quiser e o que puder. Além disso, não é uma doação, é uma vaquinha, e por isso acho que não deveria existir esse egoísmo de todos terem que depositar exatamente a mesma coisa. Não é como se o dinheiro estivesse indo embora, ele tá sendo juntado pra ser usado nos nossos próprios interesses. Acho que o valor deve ser livre, assim como o tempo da contribuição

Em resumo, eu acho livre é menos cansativo e mais efetivo.

Não sou contra termos uma finalidade definida, embora relembre que o fundo não existe para majors de MB e sim gastos de interesse coletivo. Na verdade, acho bom definirmos objetivo, porém acho que isso pode ser decidido com o tempo, dependendo das ocasiões. Objetivos aparecem do nada, dinheiro não, por isso acho que podemos ir guardando enquanto isso, porque aí poderemos conseguir as coisas na hora em que elas aparecerem em vez de começar uma campanha pra isso. De qualquer forma, campanhas curtas funcionam bem sozinhas, vide a vinda do LK, o objetivo do fundo justamente é ser algo de médio/longo prazo pra custear as coisas de interesse coletivo com melhor custo-benefício que aparecerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty29.10.13 5:48

Cristu escreveu:
Não sou contra termos uma finalidade definida, embora relembre que o fundo não existe para majors de MB e sim gastos de interesse coletivo.
Inso escreveu:
Inso - Dom Nov 25, 2012 9:01 pm
A mensalidade, como o nome diz, é uma contribuição voluntária para um fundo da comunidade voltado a arcar com despesas de organização de eventos próprios. Essa proposta tem como função garantir eventos regulares com premiação e locais propícios para o fortalecimento e crescimento da cena. Nesse ponto, ficou decidido a princípio que no começo do ano que vem começaríamos a juntar dinheiro na minha conta do Banco do Brasil, que está parada agora que não estou mais estagiando, o que faria de mim o tesoureiro, assim como no Melty Mashings. A ideia é manter essa contribuição o mais mensal possível, e ficamos de ver algum benefício para os contribuintes regulares (como o VIP do Versus).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campanha adote um jogador - Página 2 _
MensagemAssunto: Re: Campanha adote um jogador   Campanha adote um jogador - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Campanha adote um jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Fateful Showdown-