Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Qual Rank? 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarQual Rank? Novo_p11Qual Rank? Player11


Novo tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Qual Rank?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Qual rank Vocês Preferem?
Do Inso?
Qual Rank? Vote_lcap63%Qual Rank? Vote_rcap
 63% [ 5 ]
Do Alexander?
Qual Rank? Vote_lcap37%Qual Rank? Vote_rcap
 37% [ 3 ]
Total de votos : 8
 

AutorMensagem
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 22:03

Eu e Inso, estávamos com a ideia de criar um Rank na Melty Brasil. Esses Rank seria do MBAACC lógico, apesar de ter a mesma ideia, eu e ele pensamos diferente da maneira que Rank deve ser aplicado na comunidade. Por isso nós resolvemos fazer uma votação de qual Rank o pessoal prefere. Tanto os dois Ranks são competitivos, mas demonstram dois objetivos diferentes. Por terem objetivos diferentes em um momento eu e Inso pensamos em criar os dois, mas isso pode desviar muita atenção do pessoal, é possível que pessoal se foque apenas em um e isso não seria legal, por isso resolvemos fazer uma votação. Nessa mesma votação eu e ele iremos mostrar como funcionária os nossos Ranks e quais são seus objetivos.

Já posto a ideia do meu Rank.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 22:53

É Rank na qual o objetivo é qualificar os jogadores da Melty Brasil através de pontos, haverão 7 qualificações para os players: F, E, D, C, B, A , S e SS. De acordo com suas vitórias os jogadores irão ganhar pontos e de suas derrotas irão perder. Os pontos somados e subtraídos podem varia de acordo com a qualificação de seu oponente.

Pontos Somados de Cada Vitória das Qualificações

1 Derrota de um jogador do Rank E
+5 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank D
+25 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank C
+125 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank B
+625 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank A
+3125 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank S
+15625 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank SS
/////



Pontos Subtraídos de Cada Derrota das Qualificações

1 Derrota de um jogador do Rank E
-5 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank D
-25 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank C
-125 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank B
-625 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank A
-3125 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank S
-15625 Pontos
1 Derrota de um jogador do Rank SS
/////

Da maneira que os jogadores acumulam pontos, ele irão subir na qualificação do Rank. Haverá uma qualificaçõa inicial, ela será chamada de F. A quantidade de pontos que será somado ou subtraído de alguma vitória ou derrota dessa mesma qualificação será 1.

Pontos Necessários para Ser Qualificado

E D C B A S SS
20 100 500 2500 12500 62500 1250000

Note que para subir de Rank, necessita que apenas a diferença de vitórias e derrotas suas contra um oponente da mesma qualificação seja 20. Por exemplo um jogador de rank B enfrentou outro de hank B e obteve 50 vitórias e 30 derrotas . A diferena de vitórias para derrotas é 20, sendo 20 vezes o números de vitórias de qualificação B, a vitória da qualificação B é 625, isto é 20 vezes 625 que é igual à 12500. Isto quer dizer que você obtiver 20 vitórias de um jogador da mesma qualificação você irá subir para um Rank a cima ( Essa analíse não se aplica a qualificação SS). Se você enfrentar oponentes de qualificações mais baixas irá demorar mais para subir no Rank. Nesse estilo de Rank o mais importante é manter a competição e a diversão do jogo. Nele todas as qualificações podem se enfrentar (excluindo SS que só pode ser desafiada por um da mesma qualificação), há total liberdade, só que não é recomendável players de qualificações muito distantes se enfrentarem ( exemplo F vs S), pois se o mais fraco perder, possa ficar difícil de recuperar os pontos perdidos. Se você está no incio do Rank, tente enfrentar oponentes com qualificações mais próximas ao seu nível, de preferência de sua qualificação. A qualificação SS é a líder do Hank, por isso diferente das outras qualificações é necessário aproximadamente 80 vitórias de um player da qualificação S para alcansa-la. Nesta mesma categoria apenas um player deve ocupar, que será o player mais qualificado do Rank. O player que alcansar essa categoria só deverá ser desafiado por outro player que chegou na mesma qualificação. Como já falei apenas um player pode ficar nesta qualificação, quando haver mais um player na mesma categoria, deverá ser feito uma melhor de 5, quem ganhar ficará no Rank SS, quem perder deverá retornar a categoria S com 750000 pontos. Obviamente o Rank será utilisado aqui no forum, deverá haver um espaço para ele e dentro desse mesmo um espaço para cada jogador postar suas estatísca, se esse hank for escolhido, eu explicarei como funcionará as postagens das estátisticas. Também deverá haver um espaço dentro do Rank para expor o Rank mensal, aonde mostrará todo Rank de todos jogadores de mês em mês. Deve haver alguém que se responsabelize pelo Rank, eu me proponho para isso, lógico que necessitará de mais algumas pessoas.

Exemplos da Pratica do Rank

Player 1 ( Rank S) vs Player 2 ( Rank A)

Player 1

50 Partidas

30 Vitórias= + 93750 Pontos
20 Derrotas= -62500 Pontos
Pontos Arrecadados= 31250

Player 2

50 Partidas

20 Vitórias= +312.500
30 Derrotas= -468750
Pontos Arrecadados= -156250

É número de derrotas e vitórias vezes o número de pontos que se arrecada de ganhar ou perder de cada qualificação do Rank. Lógico que no final nós devemos obter uma diferença dos pontos arrecadados de vitórias aos de derrotas.

Se quiserem recomendar algo novo para mudar minha ideia sinta-se a vontade, qualquer dúvida é só me perguntar.


Última edição por Alexander em 15.01.12 23:24, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:11

Vocês estão pegando essa idéia do danisen ranking battle?

Nem li ainda mas por cima é bem parecido, interessante.

http://www.portalversus.com.br/forum/topic/12851-ranqueamento-danisen/
http://www.hitconfirm.com.br/forums/showthread.php/645-Danisen-Battles-3SBR
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:22

Não faz muito sentido. O sistema não tá equilibrado. Um jogador de nível S perdendo pra um jogador de nível S deve perder a mesma pontuação que um jogador de nível F perde quando perde pra outro nível F. Senão vai ficar que os que tão em cima ganham e perdem muitos pontos muito rápido. Da mesma forma um jogador de nível mais baixo deve ganhar mais pontos ao ganhar de um jogador de nível mais alto.

Seria mais fácil pensar em:

quanto um jogador de nível SS dá de experiência para jogador do nível S, do nível A, do nível B, do nível C, do nível D, do nível E, do nível F.
quanto um jogador de nível S dá de experiência para jogador do nível SS, do nível A, do nível B, do nível C, do nível D, do nível E, do nível F.
quanto um jogador de nível A dá de experiência para jogador do nível SS, do nível S, do nível B, do nível C, do nível D, do nível E, do nível F.

E assim por diante...
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:27

Talvez o melhor seja separar pontos que só adicionam com vitórias e pontos separados pra cair/subir no ranking.

Ou simplesmente usarem o sistema danisen : P
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:33

Mas nós já temos um dan'isen D:
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:44

Tem semelhanças com Danisen, mas nao é baseado não.

A minha é bem fácil de explicar, mas ela precisaria de um bot no mirc ou de outro programa pra funcionar legal. Quando você termina um set de partidas com alguem, o placar poderia ser inserido em um bot através de um comando. Por exemplo:


!adicionar Inso (F-Nanaya) 5 x 4 (F-Akiha) Alexander


O bot trataria de calcular, baseado no nível de proficiencia dos jogadores, quanto de experiencia cada um deles ganha pelo número de vitórias e derrotas, e assim elevando o nível dos jogadores. Difere da ideia do Alexander por você não perder pontos nas derrotas, mas ganhando uma quantia bem menor de experiência (afinal só porque perdeu não quer dizer que você desaprendeu ou não aprendeu nada).

Existem vários tipos de análises que dá pra fazer em cima desses numeros (quantidade de partidas jogadas, char mais escolhido, char mais evoluido, estatisticas do caster, etc) tendo esse banco de dados, ele serviria pra você ter algumas informações pertinentes e divertidas sobre o jogo.

O intuito é pra dar um gostinho de algo mais às partidas, a ideia é fazer uma classificação de subir de níveis tipo RPG, jogador nivel 5, nivel 6, nivel 7. Aliado a isso, dá pra ter uma divisão por personagem também ( o cara é jogador de Akiha nível 2 e jogador nível 4). Acho que isso incentivaria as pessoas a querer jogar mais e melhorar, ao mesmo tempo que não tem uma pressão de "marcar uma partida de Dan".


Última edição por Inso em 16.01.12 11:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty15.01.12 23:47

Bom, Saikyo, se ideia é parecida, ela é, não vou negar que é, só que eu não peguei essa idea de outro lugar, ela apenas surgiu em minha mente e eu a fui desenvolvendo, esse sistema de rank concerteza já existe, alguém deve ter pensando nisso antes do que eu, mas quero deixar claro que não peguei isso de nenhum lugar, apenas surgiu na caxota e foi desenvolvendo.

Cristu seu pensamento está certo, um jogador de nível S quando perde de um S ele deve perde a mesma pontuação de um jogador de nível F contra F. Só que ele está numa qualificação maior do Rank, por isso ele corre risco de ganhar ou perde mais ponto, mas a igualdade de pontos entre um S e outro S, um F e outro F é a mesma. É uma lógica, se torna rico é difícil, enriquecer mais ou empobrecer depois da riqueza que é fácil. E sim um jogador de nível mais baixo ganha mais ponto se ele ganhar de um nível mais alto nesse sistema. vou te esclarecer, da maneira que os jogadores vão ganhando, eles vão subindo no Rank e dessa mesma maneira eles ganham uma qualitativa maior de pontos ao subir para uma categoria a cima. A lógica de um mais fraco ganhar mais ponto ao ganhar de um mais forte continua, que é a mesma de um mais forte ganhar menos ponto por ganhar de um mais fraco. Eles ganham um porcentagem padrão se ganhar de um do mesmo nível, e essa porcentagem padrão é qualitativa da categoria. Se você reparar os pontos se mutiplicam a 5 vezes a cada qualificação, para subir de qualificação é necessário 20 vitórias de alguém da sua mesma categoria, se você vencer de players mais forte, irá subir mais rápido, se vencer de mais fracos irá demorar para subir. Tudo está lógico e faz sentido.

Saikyo você se refere em apenas somar pontos sem tirar? Se for isso, eu já pensei, teria que aumentar a necessidades de pontos para cada categoria, pois assim o Rank seria infinito.



Inso o fato do Rank tirar pontos, não é pelo fato de alguém ter desaprendido algo, e sim que suas habilidades melhoraram ou pioraram. Com o vimos nossos Ranks são diferentes, um é para animar pessoal a jogar adeque rindo experiência com tempo que joga e outro é mais para uma competição onde jogadores gostam de comparar suas habilidades e sobre isso refletir sobre si mesmo, para ver de que maneira eles possam melhorar. Os dois Ranks buscam a mesma coisa, com métodos e gostos diferentes, por isso eu preferia que fizéssemos os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 0:40

Eu acho que quem perdeu tem que perder pontos. Não tem que passar a mão na cabeça de quem perde, senão a pessoa não vai se preocupar em melhorar pra ganhar, e isso seria exatamente contra uma idéia de competição e rank. Uma batalha valendo trás a glória pra um lado e a desgraça pro outro, e se não for assim não tem graça ao meu ver. O ideal seria que as pessoas cuidassem da sua lifebar como se fosse sua própria vida e avaliassem cada decisão dentro e fora do jogo (treinar) pra ter mais chances de ganhar e subir dentro da classificação do jogo. Instituições competitivas devem servir para levar os jogadores para esse lado, de valorizar cada decisão, e é claro que isso se dá através do sentimento de frustração de quem perde: essa é a mola de propulsão que leva alguém a melhorar, e se não melhorar vai ser cada vez mais atropelado, até que melhore por fim, ou que desista por notar ser incapaz de lidar com a situação (ninguém é incapaz de ser bom!). O caminho da batalha é cruel, ninguém melhora se está satisfeito perdendo ou se é incentivado a isso. É por esse motivo, por exemplo, que os campeonatos no Japão são single elimination. Por isso sou contra um sistema onde alguém não perca pontos ou até mesmo ganhe pontos ao perder.

Mas eu acho que a glória deve ser maior que a desgraça... Como consequência disso não acho que um deva ganhar exatamente o mesmo que o outro perde. Acho que se deve perder 50% a menos do que o outro irá ganhar. Acho essa uma boa proporção. Se um ganha 100 pontos, o outro só perde 50. Também é bom pra capitalização.

Quanto ao resto do sistema, acho que seria bom manter as classificações do Nick com os bots e estatísticas do Inso.

Mas não concordo com essa analogia que fizestes, Nick, de ficar rico e poder enriquecer ou empobrecer mais rápido. A quantidade de pontos que um tem deve ser um referencial mensurável (somas que dá pra imaginar como ocorreram) e não um número complexo que se afasta da compreensão. Digamos que você ganhe pontos de 1 em 1. Você vê 1000 pontos e sabe o que aquilo significa. Agora se você faz um cálculo com desproporções tão grande fica difícil de você entender o que aquele número significa, e isso acho ruim. Por isso sou a favor de manter uma matemática simples. Não tem porquê complicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 1:10

Confesso que tive preguiça e não li totalmente as propostas, portanto se quiserem não precisa considerar minha opnião.

Também acho que quem perdeu deveria perder pontos, mas talvez teria que analisar melhor os números do Alex. Se não, no caso proposto pelo Inso, mesmo que hipoteticamente, poderia ocorrer de todos um dia alcançarem o rank SS.
Logo sou a favor de usar o sistema do Inso, porém com perda de pontos, como expresso no sistema do Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 2:06

Mas eu entendo a idéia do Inso. Ele quer incentivar todo mundo a jogar mais, podendo o jogador ser favorecido simplesmente por jogar. Pensando bem, se é pra ter um ranking acho que é melhor da forma do Inso. Algo geral e não exatamente competitivo, mas que faça as pessoas quererem jogar e que isso envolva algo mais além de jogar simplesmente. De qualquer forma ao ganhar menos pontos está se deixando de ganhar mais pontos. A parte competitiva já temos o dan'isen e os campeonatos. Criar outra divisão além do dan'isen entre os membros simplesmente para classificá-los pensando bem não parece uma idéia melhor do que incentivá-los a jogar...

Acho que a melhor coisa a fazer é a idéia do Inso, e ao mesmo tempo reformularmos o dan pra algo tipo a idéia do Nick. Deixar pessoas de dans diferentes jogarem, criar mais pontos de cada dan pra passar pro próximo, etc. Até porque o dan'isen do jeito que tá um trabalhão... Se ficar bastante movimentado vai ser muito difícil de acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 3:48

Pelo que eu vi, todos entenderam a ideia desse meu rank, mas acharam o sistema de estatistas muito elevado e não vou negar que está elevado mesmo, mas todo ele foi fundamentado e segue uma lógica, não quero que vocês pensem que tirei tudo isso do nada. Uma coisa que eu queria esclarece para todos vocês, que apesar de eu ter trabalhado com números gigantes nesse rank, quero que vocês entenda que o que importa aqui não são pontos e sim a progressão, por mais que um jogador A tenha ganhado muito mais ponto do que um F ao ganhar de alguém de seu nível, a progressão dos dois é mesma, pois é necessário 20 vitórias de alguém de seu nível para progredir para um nível a cima, os dois estão um passo a mais perto de chegar na categoria a cima, pois a progressão é sempre 20 vitórias, só varia na categoria SS que é a boss, nela é necessário 80 vitórias, os pontos apenas são reflexão da progressão.

Aprendiz, é pouco provável nesse sistema de rank que muita gente chegue na SS, quando alguém sobe, outro sempre desce no rank, no máximo 4 ao mesmo tempo chegam lá, claro que muitos já deverão ter passado por lá, mas só um fica.

Reformu-lo minha pergunta então, vocês gostariam de um Rank do mesmo modelo que o meu com estatísticas diferentes? tipo, mais simples, porque se quiserem, peço que alguém recomende uma. Demorei um tempão para criar essas estatísticas e pessal não gostou muito não Rolling Eyes.

Ok, quero saber o que acharam das qualificação SS??

Seria legal se tivesse dois ranks, uma para qualificar players em geral e outro para qualificar chars dos players, podemos fazer isso inso se quiser.


Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 4:08

Nick, façamos isso com o dan'isen como eu disse. Só que em vez de F E D C B A S SS (rank), fica 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 (dan). E cria esse sistema de pontos em vez de contagem de vitórias que é agora. Alguém discorda? Alguém acha que o dan'isen como está agora é melhor? A diferença é que seria por jogador e não por personagem, o que acho uma boa D:.

E não concordo que multiplicar por 5 é ser proporcional. Simplicidade é a chave de tudo.




Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 4:29

Cristu escreveu:
Nick, façamos isso com o dan'isen como eu disse. Só que em vez de F E D C B A S SS (rank), fica 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 (dan). E cria esse sistema de pontos em vez de contagem de vitórias que é agora. Alguém discorda? Alguém acha que o dan'isen como está agora é melhor? A diferença é que seria por jogador e não por personagem, o que acho uma boa D:.

E não concordo que multiplicar por 5 é ser proporcional. Simplicidade é a chave de tudo.





Da pra fazer alguma função, pra fazer a vitória de alguém baseado em alguém mais alto render mais pontos do que alguém do mesmo dan e/ou inferior, que é a parte interessante...


Essa de multiplicar por 5, é até boa, ou então fazer a diferença entre os dans^2... Mas também, tem que fazer com quem esteja muito alto no dan se interesse em enfrentar pessoas de dan mais baixo... E não saia "perdendo" por mais que ganhe.


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 11:01

Cristu escreveu:
Mas eu entendo a idéia do Inso. Ele quer incentivar todo mundo a jogar mais, podendo o jogador ser favorecido simplesmente por jogar. Algo geral e não exatamente competitivo, mas que faça as pessoas quererem jogar e que isso envolva algo mais além de jogar simplesmente. De qualquer forma ao ganhar menos pontos está se deixando de ganhar mais pontos. A parte competitiva já temos o dan'isen e os campeonatos.
Exatamente, Cristu. O intuito é pra dar um gostinho de algo mais às partidas. E acho que eu não deixei claro, mas a ideia é fazer uma classificação de subir de níveis tipo RPG, jogador nivel 5, nivel 6, nivel 7. Quando você morre em alguns RPGs você não perde experiência, apenas dinheiro ou outro material importante no jogo, mas o quanto você jogou e aprendeu até ali fica. Aliado a isso, dá pra ter uma divisão por personagem também ( o cara é jogador de Akiha nível 2 e jogador nível 4). Acho que isso incentivaria as pessoas a querer jogar mais e melhorar, ao mesmo tempo que não tem uma pressão de "marcar uma partida de Dan".
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 16:20

Acho que seria legal se desse pra passar de 100, mas que o normal fosse de 1-100 (moar level moar grind). Posso ajudar com os cálculos disso se for ficar massante de fazer.

Btw alguém discorda de mudar o dan'isen pra um sistema de pontos (e não partidas) parecido com o proposto pela Nick, onde só conte e o jogador e não os personagens?
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 16:42

Cristu escreveu:
Acho que seria legal se desse pra passar de 100, mas que o normal fosse de 1-100 (moar level moar grind). Posso ajudar com os cálculos disso se for ficar massante de fazer.

Btw alguém discorda de mudar o dan'isen pra um sistema de pontos (e não partidas) parecido com o proposto pela Nick, onde só conte e o jogador e não os personagens?
Porque não faz tipo pokémão?

Cada um tem seus personagens nos seus respectivos leveis, quer upar eles, grinde eles. D:


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 16:59

Mts escreveu:
Porque não faz tipo pokémão?

Cada um tem seus personagens nos seus respectivos leveis, quer upar eles, grinde eles. D:


Kisses ;3
Pode ser também, se formos criar um banco de dados pra isso fica de boa. Se o Inso souber como faz a parte do subir de level, a parte da tabela dinâmica é mais easy, e posso pedir ajuda pra minha tia que adora mexer com tabela dinâmica...
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 19:39

Já coloca então os meus tudo level 100
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty16.01.12 22:32

Azura escreveu:
Já coloca então os meus tudo level 100
Por que? Tá nas regras que viado tem level 100 em tudo?

[/troll]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty17.01.12 0:40

To com uma ideia de unificr meu estillo de rank com o seu inso, logo irei postar aqui. Quero ver se pessoal vai gostar.


Última edição por Alexander em 17.01.12 6:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty17.01.12 3:26

Inso escreveu:
Azura escreveu:
Já coloca então os meus tudo level 100
Por que? Tá nas regras que viado tem level 100 em tudo?

[/troll]
Não era para espalhar essa regra =( agora outros também vão querer e não seremos os únicos level 100 Inso...
Vacilou u.ú
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty05.02.12 16:05

Observando que este tema importante tenha ficado de lado ultimamente venho aqui afim de reavivar o tópico com uma sugestão.
Seria interessante se vocês pudessem dar uma lida neste sistema aqui:
Rating ELO

Comumente usado no xadrez (sim, eu jogo) este sistema não permite que jogadores fortes ganhem muitos pontos ao jogarem contra adversários mais fracos (as vezes nenhum até...) e é bem sensivel, isto é ele tende a variar bastante dependendo do momento de jogo de cada um. Em outras palavras, se estou em péssima fase de jogo minha pontuação tenderá a cair e isto fica bem visível. Oficialmente é um dos sistemas mais respeitados em termos de classificação.

O que quero não é dizer que este seja o sistema ideal para o nosso caso, mas penso ser interessante se todos pudessem dar uma lida e tirar umas idéias. Sobre o cálculo ser aparentemente mais complicado, não vejo necessidade de medo sobre isso, criar um executável capaz de fazer esse cálculo é algo simples.

Ainda sobre a discussão, ao que parece foi sugerido uma mescla nos sistemas. Pelo sistema que lhes apresento é possível fazer isso separandoa as faixas de pontuação (ex: de 1500 a 1700 -> D... e etc...).
A pontuação inicial para todos também poderia ser definida (no xadrez oficialmente é 1500 se não me engano...) e apartir daí puderiamos verificar o progresso de cada um (atente que no xadrez a marca de 2000 pontos já é considerada especial e 2200 é o mínimo para mestres internacionais).

Dito isto, espero que deem uma lida e espressem suas opniões perante isso.
Até.





Ir para o topo Ir para baixo
♫♪Alex♪♫
Zombie
Zombie
♫♪Alex♪♫

Mensagens : 60
Reputação : 10


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty29.04.12 1:43

Alexander conta com meu voto
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty29.04.12 2:54

Still waiting for that shit!







Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Rank? _
MensagemAssunto: Re: Qual Rank?   Qual Rank? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual Rank?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumPodes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Fateful Showdown-
Novo tópico   Responder ao tópico