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 Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas

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Saikyo
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MensagemAssunto: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   01.01.12 6:51


Preparado para mix-ups absurdos, hit stun eterno e 5aaaaa?

Então, quer jogar online com os amigos ou com a comunidade de Melty Blood, sem problemas. Aqui vai algumas recomendações e possíveis ações para otimizar sua jogatina online.

.....


Etiqueta nº 0: Não faça spam de Hiero.

Etiqueta:
-Ao desafiar uma pessoa, também pergunte se ela quer hostar ou você pode hostar o jogo. Se não conseguiu abrir as portas de seu modem/roteador pergunte se ele pode hostar a partida.
-É recomendável deixar quem faz host da partida escolher o cenário, exceto se passar mais que cinco minutos...
-Preferível em partidas fora de campeonatos e ranbat quem perdeu a partida escolher entre repetir com os mesmos personagens ou trocar pelo menos o dele, dentro de competições impera o que estiver nas regras das mesmas.
-Avise no mirc/msn quando for a ultima partida, de preferência espere resposta e faça o anuncio durante as pausas (na tela de escolher entre rematch, tela de seleção ou saida).
-"GGs" no final das partidas é opcional mas recomendável por bom esporte, caso ambos estejam em tela cheia de preferência discuta o numero total de partidas para evitar desentendimentos.
-Desfrute da partida como goste: ganhando, trollando, simplesmente jogando ou curtindo o clima que melty blood oferece.

.....


Tipico smasheador de 2aaaaaa...

Jogando On-Line:
-Não use o "Matching Mode, até o momento não houve uma forma de usa-lo no jogo completo pela gigantesca maioria dos jogadores, além de que na versão demo o resultado não foi satisfatório, juntando players brasileiros e japoneses em partidas de lag e delays altissimos...
-De preferência jogue com um cabo de rede conectado no seu computador/laptop ao modem/roteador. Sim, Super Street Fighter 4 Arcade Edition 2012 pode funcionar wireless mas este netcode não é tão tolerante...caso insista, tente pelo menos ver se seu modelo de roteador/modem é de alta qualidade, senão apenas irá frustar tanto você quanto o seu oponente.
-Sempre use a opção "Direct Connect Mode", que é o foco dos players no momento.
-Você pode arranjar partidas no mirc pelo webchat ou por um script sendo o servidor "irc.irchighway.net" e o canal "MeltyBrasil", todos sem aspas ou através dos dois de Messenger Group no msn, cujos endereços são group1428886@groupsim.com(mais sério) e group1166217@groupsim.com(mais leve), porém é recomendável ter os 3 chats a mão.

.....


Eu escrevi HOST, não HOST CLUB!

Hospedando uma partida(Host):
-Caso não saiba abrir portas mas saiba inglês visite o site portforward e procure pelo seu modelo de modem/roteador e tenha em mãos senha e login (informe-se com seu técnico/"cara da informática" computador de sua casa) para poder fazer o processo, senão tente pedir ajuda no mirc ou msn da comunidade.
-Você pode escolher qual porta usar quando for sua vez de ser o anfitrião das partidas. Porém as portas mais comuns entre os jogadores são a 07500 e 46318, ambas em TCP e UDP.
-Ao começar a hospedar a partida (na tela de espera), na sua area de transferência irá ser copiado o endereço e porta que esteja escutando no seguinte formato:

XXX.XXX.XXX.XXX:YYYYY

Com os "X"s sendo o número de IP e os "Y"s sendo a porta, apenas cole no mesmo formato que veio e isso facilita e agiliza a conexão para a partida. Caso seu oponente não saiba, diga para ele copiar o endereço do msn/apenas selecionar os números no mirc que pela opção "Connect to host from Clip Board"
-Por qualquer motivo que seja preciso sair do jogo ou ele travar e forem jogar denovo, avise o outro jogador caso ele não saiba que ele simplesmente pode reconectar pelo histórico na opção "Connect to host from History"


O cliente tem sempre razão mas não traga os bichinhos a mesa...


Entrando em uma partida(Client):
-Caso o anfitrião colar números como descrito acima, copie todo ele no msn ou apenas selecione caso use um script de mirc e use a opção "Connect to host from Clip Board", sendo muito mais prático que usar o "Connect to host from Input".
-Por qualquer motivo que seja preciso sair do jogo ou ele travar e forem jogar denovo, você pode simplesmente reconectar com seu oponente pela opção "Connect to host from History"

...


Planejamentos e teorias simples para melhorar o netplay.

Recomendações para otimizar o netplay:
-AQUI um resumo da tela de opções de como deixar otimizado para jogar online melty blood current code (Quase confirmado).
-Deixe na resolução menor possível do jogo (640x480) de preferência sem efeitos no cenário ou qualquer filtro nos sprites ou no jogo em geral, caso insista em outra resolução pelo menos discuta com seu oponente para ambos usarem a mesma.(Quase confirmado)
-Os dois oponentes devem estar em janela ou tela-cheia, decida com seu oponente antes de jogar. Há relatos de partidas com instabilidade entre bom e mau netplay durante a partida que ambos em tela-cheia e 640x480 diminui bastante a ocorrência das travas.(A confirmar)
-Desligue quaisquer programas que possam se comunicar com a internet tanto em up ou download(utorrent e derivados, jdownloader, browsers...), tente fechar seus anti-virus ou pelo menos deixe em modo de jogo (avast), tente desligar programas do tray(winamp, steam...excessão do msn), tenta deixar apenas os processos necessários, aonde se comunice (msn, mirc) e o jogo em si.(Confirmado)
-Tente desligar o Aero caso esteja jogando no Windows 7.(Não confirmado)
-Deixe um espaço livre aceitável no HD que esteja sua memória virtual.(Não confirmado)
-Novamente, de preferência jogue com um cabo de rede do seu computador/laptop para o seu roteador/modem.(Confirmado)
-Deixe o executável do jogo apenas rodando em um "núcleo" do seu processador caso seu processador seja duo core, ou os dois ultimos caso tenha um quad core, indo em gerenciador de tarefas>processos>botão direito em mbaa.exe>definir afinidade.(Confirmado)
-No modo em janela, alterne entre janelas do windows durante a tela de seleção/vitória para estabilizar o lag.
-Instale o jogo com o "japanese locale" do windows ou o applocale deste tutorial, recomendável também instalar suporte a lingua japonesa no computador, no minimo as informações de delay e ping aparecerão corretamente.(Não confirmado)
-Executa o jogo com o japanese locale?(Não confirmado)
-Dê relatos a comunidade de algum tipo de cuidado ou ações que tenham feito melhorar o netplay, vamos investigar como deixar otimizado a jogatina na rede!(Confirmado)


E lembrem-se...easy with the r***.

----

(26/01/12)
Este tutorial está apenas autorizado a ser utilizado e visualizado na MeltyBrasil, forum fighters, snk-neofighters e o blog gamernerdotaku.blogspot.com, a reprodução não autorizada na internet deste documento é proibida.

See Ya!


Última edição por Saikyo em 26.01.12 6:09, editado 2 vez(es)
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Sr.Black
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   02.01.12 11:18

Vlw aee mesmo pelas dicas Saikyo, você é o cara.
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Mordon
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   04.01.12 10:07

eu posso confirmar* q deixar só 1 core melhora bastante pra quem tem cpu de 2 cores.

*só funcionou quando eu tava jogando com o HellLion, e mais tarde quando tentamos de novo nao adiantou. mas é confirmadissimo q NAQUELA hora quando eu deixava 1 core a jogabilidade ficava quase 100%, e quando ligava os 2 ficava muito ruim e travado. fiz esse teste multiplas vezes durante as partidas, ligando e desligando pra ver se mudava. entao nao custa né.

isso leva a crer q sao varios problemas ao mesmo tempo impedindo uma boa conexao.. mas sem duvidas tem a ver com uma pobre implementaçao na parte de netplay por parte dos desenvolvedores.
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   09.01.12 16:11

Mauve lançou uma ferramenta que teoricamente melhora o netplay. Ainda não testei a fundo.

http://mauve.sandwich.net/misc/mbaacctool-v11-delaytest.zip

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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   23.03.12 23:44



Deu isso quando eu tentei entrar no network mode... estou fazendo algo errado? |=
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Saikyo
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   23.03.12 23:56

Tenta executar como modo de adminsitrador.

Como tá tua versão do directx?
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Fakinha
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   24.03.12 2:03

Não funcionou executando como ADM.

Citação :
[ OS ]
Windows 7 Professional 32-bit (6.1, Build 7600) (7600.win7_gdr.110408-1633)
[ CPU ]
AMD Athlon(tm) II X2 245 Processor (2 CPUs), ~2.9GHz
[ MEMORY ]
2048MB RAM
[ DISPLAY ]
1600 x 900 (32 bit) (60Hz)

[ DisplayAdapter ]
ATI Radeon HD 4200
892 MB RAM
DriverVersion : 8.17.0010.1052

[ DirectX ]
DirectX 11
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   10.05.12 1:51

Artigo interessante sobre as redes wi-fi, pra quem joga com esse tipo de rede:

http://www.tecmundo.com.br/conexao/23304-wireless-ou-cabo-qual-e-o-melhor-.htm
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Sr. White
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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   02.04.13 19:50

Citação :
-Deixe na resolução menor possível do jogo (640x480) de preferência sem efeitos no cenário ou qualquer filtro nos sprites ou no jogo em geral, caso insista em outra resolução pelo menos discuta com seu oponente para ambos usarem a mesma.(Quase confirmado)

Na verdade ouvi dizer que a resolução deveria ser obrigatoriamente a default (640x480) para ambos os lados.
Como eu sou alguém incapaz de fazer o teste eu pedi ao iFa que verificasse isso por mim. No mesmo dia o Tyrr disse que desde que havia mudado a resolução do jogo não tinha mais conseguido jogar online. Como era muita coincidência que o mesmo afetou a a conexão do iFa era bem possível que isso realmente fosse verdade.
O Tyrr não me disse se teve melhoras depois de verificar isso, mas o iFa comentou no fim de semana que havia tido uma melhora (jogou com delay 3 se não me engano) mas era preciso testar mais.
Aguardando um relatório do iFa sobre o caso.
Quem mais puder testar (alternando entre as resoluções) avisem sobre os resultados e os postem aqui.
Sim, isso realmente me interessa e vocês sabem o porquê.


A informação partiu daqui:

http://kotizo.wordpress.com/2013/02/19/melty-blood-actress-again-current-code-1-07/

Citação :
Notas:

1. Cuando se vaya a ser de host de una partido es necesrio abrir un
puerto en TCP y UDP, de preferencia el 46318.
2. Sin importar si eres host o no, es necesario porner la resolución del
juego en 640×480 si se quiere jugar online, o se producirán varios
errores y montones de lag.

3. En este post tambien se incluye el OST del juego (banda sonora)
en formato FLAC, es decir, sin pérdida de calidad en lo absoluto.

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MensagemAssunto: Re: Melty Blood Current Code - Jogando Online com etiqueta e dicas   Hoje à(s) 12:31

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