Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Projeto de video tutorial 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarProjeto de video tutorial Novo_p11Projeto de video tutorial Player11


Novo tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Projeto de video tutorial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty23.11.11 14:44

Como eu já tinha declarado aqui no forum, pretendo fazer um video tutorial (mais falado do que escrito) abordando o básico e algumas estratégias avançadas de Melty na versão 1.07. Já comecei um script do que pretendo fazer, e gostaria de um feedback do pessoal. Se acharem que falta alguma coisa ou que algo não ficou legal, tem alguma sugestão de que videos e exemplos usar, é tudo bem vindo (não quer dizer que eu vou fazer oq vcs dizem no entanto =x)

Link
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty08.12.11 3:22

Poderia ter um resumo dos personagens e seus estilos como nesses links mas bem mais resumidos:
mizuumi.net/2011/03/05/a-starters-guide-to-arcana-heart-3-part-1/
mizuumi.net/2011/03/20/a-starter’s-guide-to-arcana-heart-3-part-2/

WORK IN PROGRESS:

Begginer friendly:
Ciel, Shiki, Nanaya, Akiha

Versáteis:
Arcueid, Aoko, Archetype: Earth, Kohaku

Mobilidade:
S.Akiha , V.Akiha , Warcueid, Warachia

Controle da Arena.
Len, Mech Hisui, Nero

Jogo de Chão:
Hisui, W.Len

Grapplres:
Kouma, Satsuki

Pressão:
Miyako, Riesbyfe, Roa, Ryougi, Shion, Sion Tatari

Estranhos:
Mech & Hisui, Neco & Hisui, Neco Arc, Neco Arc Chaos


Última edição por Saikyo em 08.12.11 4:00, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabricio4p
Bitten Human
Bitten Human
Fabricio4p

Mensagens : 23
Reputação : 6


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty08.12.11 3:49

Como eu já disse,vou fazer uma intro legal pro vídeo e tudo que for mais relacionado a parte estética
Amanhã mesmo vou começar a trabalhar numa intro e se eu terminar já posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty02.01.12 11:21

* Movido para Classic Home Huge Library.










Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty22.02.12 6:58

Bom, vamos começar de uma vez por todas esse tutorial. Quem quiser ajudar é só me falar que eu adiciono como contribuinte no documento, pra que possa editar.

O que acontece agora é o seguinte: existem vários clipes menores que vão formar o vídeo, e cada um pode gravar esses clipes como achar melhor (em questão de personagens e situação) desde que ele represente o conhecimento que a parte do tutorial deseja passar. Vocês vão notar que eu deixei algumas coisas entre colchetes:

Spoiler:

Os colchetes estão ali pra "guardar lugar" pra um clipe na "linha de tempo" do script/tutorial, pra que o editor saiba como montar o video. O que vamos fazer é gravar com o dummy no training mode (e depois passar os arquivos de replay que ficam na pasta "RepDummy"), tantos replays quanto forem necessários pra expressar o que está sendo pedido no script, criar um nome que identifique o replay e fazer upload dele em algum lugar que esteja acessível pra todos, além de botar em ordem no script:

Spoiler:

Os editores vão pegar os replays e rodá-los no primeiro jogador, capturar os clipes desligando o HUD de replay como na imagem:

Projeto de video tutorial 00000000

e fazer edições como pausar o vídeo enquanto ilumina um pedaço da tela e escurece todo o resto, circular algo pra deixar em destaque, etc. Quando tiverem uma porção do vídeo pronta, postam em algum lugar pro pessoal ver.

Fora isso, temos que decidir detalhes como:
A) em que aspect ratio vamos gravar os videos? (padrao 4:3 ou wide)
B) em que qualidade (480p, 60fps, etc)
C) onde vamos deixar os arquivos de forma que todos os envolvidos tenham acesso? (sugestao, dropbox?)

EDIT: obrigado ao Saikyo pela ideia de usar replays.
Ir para o topo Ir para baixo
Rymaru Master
Living Dead
Living Dead
Rymaru Master

Mensagens : 361
Reputação : 107


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty22.02.12 19:04

Up!
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty26.02.12 22:04

Bom, já que ninguem se pronunciou quanto a isso, por uns testes que eu fiz resultou que os clipes devem ser gravados na resolucao 720x480 do jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de video tutorial _
MensagemAssunto: Re: Projeto de video tutorial   Projeto de video tutorial Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Projeto de video tutorial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumPodes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-
Novo tópico   Responder ao tópico