InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin


Compartilhe | 
 

 The King Of Fighters 2002: Unlimited Match

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 251
Reputação : -20


MensagemAssunto: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   12.01.10 22:17



Recentemente, para comemorar os 15 anos da série King of Fighters, a SNK Playmore brindou os fãs com uma série de lançamentos - em 2008 tivemos o lançamento do remake de King of Fighters 98, Ultimate Match(que fez e ainda faz um sucesso estrondoso no console da Sony, revitlaizando uma de suas melhores versões) e no ano passado, o tão aguaradado The King of Fighters 2002 Unlimited Match para os arcades e PS2, que este ano, também vai estar no Xbox Live Arcade.



Gráficos:

Um ponto que traz controvérsias. O aspecto gráfico do jogo pode não ser soberbo comparando com outros fighting games 2D atuais (Blazblue, Guilty Gear, etc.), mas ainda assim está a anos-luz do cinza dominante da 2002 original. Os cenários agora são em 3D e estão bem coloridos, refletindo de uma maneira mais viva o clima que um dream-match deve ter.



Enquanto na 98UM, a SNKP apostou nos remakes e cenários novos, aqui nesta versão ela decidiu renovar tudo, ou seja nada de cenários refeitos da saga NESTS, o que é uma pena, já que KOF'99 apresentava os melhores cenários ja feitos pela MVS. Imaginem remakes de cenários como os do jardim ou aeroporto? No mesmo patamar de KOF Evolution do Dreamcast, ou até melhor? Reamente a SNKP pisou na bola.



Mas mesmo assim, os novos cenários estão belissimos,coloridos e cheio de detalhes. Temos cenários de um colégio, no Japão, onde é possivel ver ao fundo Saisyu e Chizuru, além dos irmãos Neo e Geo, com aquele ceu azulado maravilhosamente bem feito, um dos cenários mais animados do game.



O cenário da China também merece destaque, muito colorido,com várias participações ao fundo, como Temjin, de Art Of Fighting 2, mas com certeza um dos melhores cenários fica por conta da Grécia, que se densenrola em frente ao Coliseu em Atenas, onde é possivel ver aquela maravilhosa estátua da Deusa Athena ao fundo (seria uma homenagem aos Cavaleiros do Zodiaco?), sem contar nas inúmeras participações, como Janne (World Heroes), Freeman e Kain (Garou: Mark Of the Wolves), entre outros.



O cenário do dojo de Takuma, em Taiwan, também é excelente, com várias aparições, como Todo Ryuuhaku e Lee (Art Of Fighting 1) e Marco Rodriguez (Garou). Peca apenas por ser estático demais, onde apenas Todoh interage com as lutas enquanto Kasumi está em cena, sendo esta quando perde, ve-se ao fundo ele caindo no chão de tristeza.



Mas o game ainda possui remakes dos cenários dos chefes, que entre eles, destacamos os do Clone Zero, Original Zero e Igniz, que ficaram maravilhosos e muito coloridos. Os únicos cenário que ficou fraco fica por conta do de Krizalid, que ficou simples demais e o cenário da praia, que ficou muito mal feito, se distorcendo dos sprites reciclados dos lutadores, sem contar que ele é muito parecido com o de Real Bout Special.



Mas com certeza o mais legal em todos os cenários,exceto os dos mestres, são as aparições ao fundo dos ilustres e famosos personagens variados da SNK.



Os efeitos de DM e SDM permaneceram praticamente os mesmos, enquanto os de HSDM melhoraram 100%. O front layer também é melhor, com um nível de detalhamento na barra de life que lembra KOF 96.



As barras de POW, embora tenham diminuído consideravelmente, cumprem seu papel. Também existe uma barra de guard, como em MBAA. Não preciso nem dizer que as artworks são infinitamente melhores que as da original.



Alguns personagens ganharam novos golps, DMs, SDMs e HSDMs, com reaproveitamento de sprites, principalmente os lutadores semi-novos que retornaram a série, como Heidern por exemplo. O destaque fica para o efeito especial de tela que aparece quando é executado um HSDM,muito bonito e bem elabordo,até que enfim algo inovador para este tipo de golpe.

Nameless - Novo personagem da franquia


Devido a SNK Playmore ser processada pelo autor de Akira, pelo personagem K9999 ser plágio descarado do personagem Tetsuo, a produtora pôs um novo personagem, tendo técnicas similares a os de K9999, porém, ganhou uma incrível história, que você pode ver neste post do KOF Rivals.

Som:

A trilha sonora é uma das melhores já feitas pela SNKPlaymore para um game, sem dúvida uma melhora monstruosa em relação à 2002 original. Aqui parece que são INSTRUMENTOS e não o sintetizador de um Mega Drive queimado tocando a música. Destacam-se positivamente os temas de Igniz,um dos melhores remixes já feitos, simplesmente algo para ser ouvido o dia inteiro. Mas neste departamento, quem saiu detonando mesmo foi os temas do time de Yashiro, que ficou soberbo, o time de Kula, a poderosa faixa de Nameless, e principalmente os remixes de Goenitz e Geese, que como sempre detonam.

O narrador desta vez não se destaca, já que sua voz mal é ouvida. Alguns personagens foram redublados, a exemplo de May Lee, Yuri , e Heidern. O barulho dos golpes continuam os mesmos, sem nenhuma alteração,o que já não era ruím, sim um dos pontos positivos da versão original, fora alguns de Nameless, que são novos.



Jogabildade:

Bem,assim como foi feito em KOF98 UM, Unlimited corrige muito os erros da versão original, trazendo "notáveis" novidades ao game. A jogabilidade de 2002 continua intacta, mas com pequenas alterações, e correções de bugs, que irritavam. A jogabilidade baseada em combo de barra, foi mantida, mas com inúmeras melhorias: o timing para os super cancels está bem mais generoso, novos cancels foram adicionados e o gerenciamento de barras foi mudado. Agora estourar barra significa economizar mais estoques de POW, visto que cancels e SDMs efetuados sem a barra gastam muito mais POW. A título de exemplo, um SDM sem a Power Mode ativada gasta 3 estoques. Com a Power Mode, gasta apenas 1.Os HSDMs que antigamente eram considerados inuteis pela maioria dos jogadores,principalmente por causa dos dificeis comandos,foram melhorados,e a maioria podem agora ser combados,resultando em combos mais danosos e agressivos. Todos tiveram seus comandos alterados, para que isso fosse possível, grande sacada da SNKP.



Lutadores extremamente poderosos, apelões e mentirosos, como Angel, Vanessa, Kim e May Lee, estão mais equilibrados, tendo algumas mudanças em seus ataques, e principalmente na jogabilidade, como Angel que perdeu seus "infinitos", Vanessa que esta um pouco mais lenta e M.Lee que deixou de se aquela mentirosa da versão original, não que estes lutadores estejam ruíns, estão apenas mais justos em relação ao game anterior, mas continuam detonando nas mãos daqueles que realmente sabem jogar. Lutadores considerados fracos como Mai, Orochi Shermie e Chin, foram bastante melhorados, com inclusão de golpes e tecnicas novas.



Realmente 2002 UM marca pela grande melhoria nos lutadores, e equilíbrios derivados. KOF 2002UM simplesmente renasceu. Jogabilidade mais apurada e mais dinamica. Mas ainda sim, este departamento de equilibrio traz controvérsas, pois lutadores como King, Iori e Nameless estão muito poderosos, levando vantagens em cima da maioria dos lutadores. Vale lembrar que finalmente a SNK tomou vergonha na cara, e deixou nosso amado Terry do jeito que queriamos, ou seja,um lutador digno de carregar o título de "Lobo Solitário"! Os mestres também são selecionáveis e foram equilibrados, como no caso de Krizalid. Também foram adicionados lutadores dos kofs 99 a 2001 como Lin e Jhun, e foram incluídos Geese e Goenitz, vindos da versão PS2 de KOF 2002, e a versão Nightmare Geese, sendo mais anti-jogo que Rugal da 2002 original.

Extras:

De extras podemos encontrar uma extensa galeria com o desenho dos lutadores em sua tela de versus e vitoria, ilustrações finais além de galerias do antigo KOF 2002. Também temos o Challenge Mode, que ja é de praxe nas versões consoles, além de ser considerado o mais complexo e dificil, pois se você errar as missões mais de 300 vezes, o CPU por piedade, ou por que não guenta tanta burrice, libera automaticamente todos os segredos do game. também foi incluído o trailer de KOF 2002 UM, da TGS 2008. Também há o famoso modo de edição de cores, onde você pode criar paletas originais dos personagens e também pode colorir efeitos dos chars.


NOTAS:
Gráficos: 8
Sons: 10
Jogabilidade: 8
Diversão: 10

NOTA FINAL: 9

Prós:

Jogabilidade muito melhorada, som espetacular, e o retorno de lutadores restantes da saga NESTS. Ajustes nos lutadores e a limpeza de muitos bugs do game anterior.


Contras:

Reaproveitação descarada de sprites, cenários fracos em relação ao KOF98UM.

Conclusão:
Mesmo assim, KOF 2002 UM conquistou a confiança de muitos fãs, principalmente de quem não gostou do KOF 2002 original. Porém, a maioria dos players de KOF 2002 comum daqui odiaram o jogo só porque a Vanessa perdeu seus infinitos e porque não tem K9999.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Créditos ao Duolon, da comunidade Fighting Games Never Ends (Orkut)

PODEM POSTAR, GALERA!
Voltar ao Topo Ir em baixo
v i n n y ~'
Zombie
Zombie


Mensagens : 62
Reputação : 1


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   12.01.10 23:22

ótimo guia , eu ja joguei esse jogo Online pelo GGPO , muito bom xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 251
Reputação : -20


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   13.01.10 10:09

KOF 2002UM Online só se for na live. Porque você tá falando é do KOF 2002 original.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Crono
Ghoul
Ghoul


Mensagens : 141
Reputação : 2


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   13.01.10 10:14

Kof... um clássico.

Jamais perde a graça, jamais fica velho =)


Kyo, Yuri, Mature *-* Rugal!!

eauhaeuhuaheotimo game;

quanto ao guia.
Superb \o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
caiooa
Vampire
Vampire


Mensagens : 747
Reputação : 116


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   03.02.10 21:27

para qual arcade foi lançado? Naomi?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cedriwn Johan
Ghoul
Ghoul


Mensagens : 167
Reputação : 0


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   04.02.10 1:04

Se estiver possivel baixar ele via Xbox Live! Silver, concerteza eu baixo =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 251
Reputação : -20


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   04.02.10 20:23

caiooa escreveu:
para qual arcade foi lançado? Naomi?

Foi lançado pela System Board Y2. Vi na Wikipédia que nessa placa também tem um jogo do Higurashi No Naku Koro Ni.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 251
Reputação : -20


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   11.04.10 17:32


SNKP vai relançar KOF 2k2UM para PS2, dessa vez port da versão arcade

Será lançado em 24 de junho.

Virá versões 2d dos cenários do jogo e rebalenceamento. Vai parecer uma espécie de "Treinamento para a SBO".

http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof2002um/tougeki/

Fonte: Fórum SNK-Neofighters
Voltar ao Topo Ir em baixo
SammEater
Bitten Human
Bitten Human


Mensagens : 7
Reputação : 0


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   15.04.10 20:00

Wait a sec, eles vão relançar o 2002UM?!

Mas eu nem terminei de abrir os extras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   08.10.12 3:07

Tem como jogar isso online?

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
♫♪Alex♪♫
Zombie
Zombie


Mensagens : 60
Reputação : 10


MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   08.10.12 11:38

Já joguei esse e é muito bom . Tenho a pasta com os Soundtracks e quero muito um emulador pra pc desse game
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: The King Of Fighters 2002: Unlimited Match   Hoje à(s) 15:31

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

The King Of Fighters 2002: Unlimited Match

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Outros Animês, Mangás, Visual Novels & Jogos-