InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin


Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   03.10.11 20:59

Não. Você não está sonhando.

Graças ao Roy-Kr que postou no MeltyBread, podemos ter acesso a uma versão do emulador de PS2 que ainda nem foi lançado oficialmente, que tem netplay de PS2: o pcsx2 0.9.9. O netplay não é dos melhores (já que é experimental), mas também não é dos piores.

Download do emulador:
mediafire.com/?ovpflibbi3vzim1

O emulador é bem acessível e fácil de configurar. Depois que tiver tudo configurado, ir em Sistema > Boot Netplay. Depois que um hostar, o outro deve conectar rápido. Quem hostar precisa ter a porta 7500 aberta.

O que hostar deixa:
Porta 7500;
O número do seu próprio IP: http://www.whatismyip.com/;
Marque a caixinha de hostar;
Porta 7500.

O que irá conectar deixa:
Porta 7500;
O número do IP de quem está hostando (peça para ele te passar);
A caixinha de hostar desmarcada;
Porta 7500.

Algumas considerações:
* Sugiro que removam a tecla TAB. Isso porque se ela por acaso for apertada, vai dar desync (já que ela remove o limitador de velocidade);
* Os dois players devem estar com a tela do emulador em foco, senão fica uma lerdeza só (0~10 frames). Assim que os dois estiverem com a tela em foco, o jogo vai mais rápido (60 frames);
* O emulador é pesadinho, mas tentem. Se não der tem formas de deixar mais rápido, usando outros plug-ins.

É uma boa forma de treinar para os eventos regionais e nacionais vindouros de MBAACC 1.07.
E que a carnificina comece!!!!!

_________________


Última edição por Cristu em 09.04.14 17:47, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
HellLion
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 229
Reputação : 20


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   04.10.11 8:47






Mas eu não adorei tanto por que aqui não roda legal. =(


Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fakinha
Vampire
Vampire


Mensagens : 521
Reputação : 58


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   04.10.11 14:49

Não manjo de emuladores, mas bom saber disso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   05.10.11 21:33

Não precisa manjar xD

É só botar Sistema -> Boot Netplay e ser feliz xD





_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
HellLion
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 229
Reputação : 20


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   06.10.11 19:34

Ae galera, deixa eu dar uma dica para o pessoal que está com dificuldade de rodar com um bom FPS.

Directx9 é mais lerdo do que o Directx10, mesmo que o seu PC seja ruim (igual o meu), Directx10 é mais leve e roda melhor.

Texture Filtering alem de deixar o jogo com riscos (sim, se deixar ativado fica com os riscos), deixa mais lerdo, então deixa desativado

Allow 8 bit-texture deixa o jogo mais rapido por que algumas texturas ficam com 8 bit o que é uma verdadeira mão na roda para quem está precisando de um power up.

Hacks de Velocidade deixa como ele veio (ativado só que com tudo no minimo possivel sem marcar nem uma caixa) eles são muito bom para melhorar o desempenho, porem no netplay ele está fazendo com que de desync, eu ainda tenho que ver qual deles está dando desync ou se qualquer um deles vai dar desync, assim que eu testar eu posto aqui.

Audio, sim, audio, apesar de não parecer ele tambem causa lag, se você não tiver problemas de jogar sem audio, ele vai dar uma boa melhorada no desempenho do jogo (por incrivel que pareça), mas se você quiser somente melhorar o desempenho sem tirar nada, deixa o audio com qualidade baixa e você tera um bom desempenho com audio. XD


Bom, por enquanto é só, depois eu testo melhor os hacks de velocidade e vejo como que fica no netplay.



Cya...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 342
Reputação : 119


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   06.10.11 20:36

Estranho que aqui só aparece os plugins de Directx9 e o 11...
Voltar ao Topo Ir em baixo
HellLion
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 229
Reputação : 20


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   06.10.11 22:40

Então, eu testei um Hack de velocidade no netplay.

"Detectação de loop de espera" que para mim foi o que deu mais desempenho na hora de rodar o jogo, porem a má noticia, desync.

Não cheguei a testar os outros até por que não dá um desempenho notavel e provavelmente tambem acontecera de dar desync.

E é estranho por que eu notei uma coisa, com o Lewleit o FPS ficava ruim, não chegava a ficar no 60, sempre no 50~58, já com o Cristu e com o Yuki dava umas caida de FPS, mas a maior parte do tempo ficava "jogavel" nos 58~60 de FPS.

A possibilidade de ser o delay está fora já que com o Lewl é o que eu melhor tenho estabilidade no ping (e tambem o ping mais baixo).

Bom, eu já to ficando de saco cheio de tentar jogar MBAA e só levar fail, mais um poco e eu deleto essa merda e só volto a jogar MBAA quando eu pegar o PC novo que eu estou querendo comprar. XD



Cya...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr.Cara Legal
Bitten Human
Bitten Human


Mensagens : 3
Reputação : 0


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 0:45

Eu to com problema na configuração do GS, quando eu coloco Direct3D 10 hardware o jogo cai pra 40~45 FPS, mas qnd eu mudo pra software ele sobe pra 60fps fixo e ai que ta o problema pois quando eu fecho o emulador e tento abri com o Dx em modo software ele aparece um erro e o programa fecha, dai eu tenho que ir la e muda pra hardware de novo pra poder iniciar o jogo, dai eu tmb to com problema no netplay que o fps cai pra 4.85 fps e eu nao tenho ideia de cmo resolve isso.

nao sei se deu pra entende a o meu problema mas é isso ai =/

@edit

achei uma versao atualizada (stable)aqui do dia 2 de outubro, vo testa ve se o FPS do netplay almenta.


Última edição por Sr.Cara Legal em 07.10.11 0:55, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
HellLion
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 229
Reputação : 20


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 0:52

Puts, fico te devendo essa, o meu funciona com o software e hardware, o null a tela fica toda preta (mas o jogo fica rodando XD).

Porem aqui só hardware pega em uma velocidade agradavel, o software ele deixa muito, MUITO lerdo, em torno de 20 de FPS enquanto o hardware pega 60 de FPS.

Estranho isso.


Cya...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 2:59

Quando fica em 4 frames é porque não conectou direito. Se resolve ou abrindo as portas ou usando hamachi, e assegurando de conectar rápido depois que o host hostar...

Quando fica em 9 frames é porque deu incompatibilidade de memorycard (daí tem que tirar o arquivo que tem dentro da pasta memorycard e colocar em outro lugar, de backup)...

O problema do FPS baixo eu não sei mesmo ={ A configuração que veio pra mim funcionou de boa

_________________


Última edição por Cristu em 13.12.11 21:02, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sr.Cara Legal
Bitten Human
Bitten Human


Mensagens : 3
Reputação : 0


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 3:47

Cristu escreveu:
Quando fica em 4 frames é porque não conectou direito. Se resolve ou abrindo as portas ou usando hamachi, e assegurando de conectar rápido depois que o host hostar... Vo procurar aqui um bom tutorial de como abrir portas pra postar aqui.

Quando fica em 9 frames é porque deu incompatibilidade de memorycard (daí tem que tirar o arquivo que tem dentro da pasta memorycard e colocar em outro lugar, de backup)...

O problema do FPS baixo eu não sei mesmo ={ A configuração que veio pra mim funcionou de boa
eu to usando roteador sera que é por isso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 4:22

Aff, esqueci de tirar o strike x.x Eu ia dizer pra quem precisasse abrir as portas me adicionar, mas ai desisti e esqueci de tirar o strike (risco por cima).

Sim, deve ser por causa do roteador. Põe no seu browser 192.168.0.1, se pedir senha coloca admin admin. Se não pedir senha coloca 192.162.1.1 e coloca admin admin. Daí procura em virtual servers, e adiciona porta 7500 UDP e TCP, nome pode ser qualquer um se pedir, se pedir duas vezes o número de portas, coloca 7500 nas duas. O IP você coloca 192.168.0.100 se tiver sido com 0 ou 192.168.1.100 se tiver sido com 1. Daí salva e sai e as portas estarão abertas. Isso funciona para a maioria dos casos pelo menos...

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 342
Reputação : 119


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   07.10.11 4:25

Se em netplay ficar tela preta com 4fps, espere, demora um tempo mesmo.

Vai aparecer tela de carregar memory e assim roda o jogo normalmente como em outros consoles sendo jogados online, como no znes ou kega fusion.

Se isso é no própio pcsx2 offline...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   17.12.11 9:14

Se ficar tela preta e 4 frames no caso da emulação online de MBAA é porque não conectou mesmo...

Dá pra acompanhar pela janela cheia de números e letras. Se alguém conectar vai aparecer "Connected to IP blabla" em verde. Se ficar tempo demais em tela preto com 4 frames vai pra uma tela de memory card que não é possível prosseguir. Por isso recomenda-se quando o hoster hostar, o que for conectar fazer isso rápido. Algo tipo de 5 a 10 segundos depois no máximo.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!   Hoje à(s) 23:32

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Emulador de PS2 recebe netplay, e consequentemente MBAA também!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Fateful Showdown-
Novo Tópico   Responder ao tópico