Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarPromoção da Cena Brasileira de Melty Blood Novo_p11Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Player11


Compartilhe | 
 

 Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty21.07.11 0:34

Então, pessoas... espero que nosso primeiro campeonato grande offline de Melty tenha despertado/reavivado a chama de todo mundo pra tentar levar o jogo mais a sério. E eu não to especificamente falando de levar a sério competitivamente, e sim de ter na cabeça que existem pessoas que jogam, e que vale a pena fazer um esforço pra juntar quem joga e também pra aumentar o número de jogadores. Isso é algo que, se realmente gosta do jogo, qualquer um pode fazer e é extremamente recompensante, pois acreditem, jogar em galera é muito divertido. E jogar pela internet definitivamente não é a mesma coisa.

Agora, o que todos nós podemos fazer? Simples.

* Faça algo pela sua cena local, ou tente dar inicio à ela: se você mora em cidades grandes, muito provavelmente já existem jogadores ou gente interessada no jogo. Procure-os, mostre o jogo pra quem quiser conhecer. Se conhece jogadores de cidades próximas, quando puderem organizem jogatinas na casa de alguém, levem amigos, viajem em grupo, etc. Vocês perdem apenas um pouco de tempo combinando, e como eu disse, a recompensa vale a pena.

* Represente o jogo dentro de outras comunidades: como vocês sabem, os caras do Versus disseram que apoiariam Melty Blood, deixando espaço nos eventos deles pra alguém levar o ps2 e ligar em uma televisão por lá. Pessoas do Paraná, São Paulo, Rio e Minas podem falar com quem organiza os circuitos de cada lugar e deixar o jogo sempre presente. Claro que vocês podem encontrar receio ou resistência por parte da comunidade, mas caso ela se mostre aberta, não custa nada tentar. Isso vale pra eventos de animes também, e qualquer outro tipo, havendo oportunidade, mandem bala.

* Compartilhem com a comunidade: aquilo que vocês conhecem do jogo, aquilo que descobrirem de tal personagem, passem adiante. É muito bom você ser o único a saber de tal mixup ou como escapar de tal situação, mas se você dividir isso, o nível de toda a comunidade sobe, e o seu também por tabela. E sinceramente, hoje em dia é difícil manter qualquer "tecnologia" no escuro. Quem sabe algo que você fizer ajuda outro jogador a entender melhor o jogo?

Basicamente a mensagem é essa, pessoal. Vejam o que vocês podem e estão dispostos a fazer. Do it.


Última edição por Inso em 21.07.11 13:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v i n n y ~'
Zombie
Zombie
v i n n y ~'

Mensagens : 62
Reputação : 1


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty21.07.11 10:48

To the war!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty21.07.11 22:08

+ fucking rep!

A principal fonte de novos jogadores, embora haja interwebz, publicidade, etc, é um jogador chamar outro, ou chamar um amigo pra jogar, e por aí vai. Ainda não inventaram nada mais efetivo que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 6:44

Então, negada, não é de hoje que MB é desconhecido e sem muitos jogadores (comparado a jogos mais mainstream como Street). Mas com a iminência de uma nova versão chegando a solos brazucas (e do mundo todo) no fim de dezembro, temos a oportunidade de tentar causar uma explosão e chamar o máximo de atenção possível pro jogo.

O que todos nós queremos no fim é ter mais pessoas com quem jogar, pois tendo uma grande base de jogadores é possível aprender e extrair o máximo do jogo. Por ter saído pra pc e não ser muito exigente graficamente, o jogo tem uma grande acessibilidade (convenhamos que hoje em dia praticamente todos tem acesso a um pc, enquanto nem todos tem acesso a um console) e o netplay vai garantir interação mesmo entre pessoas distantes. Mas não é o netplay o maior impulsionador de uma comunidade, então temos que focar mais no offline. Pensem que quanto mais pessoas a gente mobilizar pra um evento, mais interessante vai ser pra patrocinadores, por consequencia maiores os premios e assim mais gente, em um efeito bola de neve. Esse é infelizmente o único caminho pra MB ficar grande.

Assim, aqui vamos discutir ideias do que podemos fazer pra botar Melty nos monitores de todo o Brasil.

* Combo vídeos
Isso vai apelar aos fãs de jogos com combos longos e bonitos (como Marvel, Tatsunoko, etc). Sei que o Cristu é a favor de fazer isso.

* Vídeo Tutoriais
Ter um desses ajuda os inicantes a entender o jogo evitando o processo cansativo de ler paredes e paredes de texto (inclusive é dificil fazer um nigga ler). Eu pretendo montar o vídeo tutorial básico-avançado mais foda da face da terra, e quem quiser me ajudar está convidado.

* Torneio grande
Como eu disse, precisamos movimentar os jogadores, ter uma massa disposta a gastar tempo e dinheiro, e também ganhar dinheiro através do jogo. O Vinn está planejando torneios regionais que terão a presença de MB como torneio principal, e há também a possibilidade de formarmos parcerias com outras comunidades, colocando MB como um torneio lateral. O importante é aproveitar as chances.

* Desafio MB
Uma ideia do Cristu. A moral é basicamente montar uma "liga de MB" com os top players e lançar um desafio aos jogadores de outras comunidades: quem ganhar uma melhor de 3 de um dos jogadores da liga leva uns bons trocados. Eu particularmente achei essa ideia muito interessante e quero muito testar a eficácia dela, mas antes existem alguns problemas que precisam ser discutidos.

O problema principal, dinheiro. Temos que ter uma reversa pro caso de alguém da liga perder, e o Cristu pensou em fazer uma vaquinha pra criar um fundo. Eu já prefiro cobrar alguns centavos que seja de cada desafiante, de forma a criar um efeito loteria onde mesmo que a gente perca, a gente não sai no prejuízo. Cada abordagem tem seu problema, a minha tira a "gratuidade" que poderia atrair mais jogadores e ainda pareceria caça-niquelagem da nossa parte (o que seria mais ou menos verdade); e o do Cristu é criar um peso financeiro para a comunidade, que no fim pode acabar formando um buraco negro.

O segundo problema é a imagem da nossa comunidade e o tipo de jogadores que vamos atrair. Ao apresentar esse desafio, há a possibilidade de sermos tachados de prepotentes ou de qualquer coisa que alguém queira chamar. Ou seja, um desafio desses pode nos afetar negativamente. Além disso, Melty não é um jogo terrivelmente complicado de aprender, justamente o contrário, então nada impede que jogadores talentosos venham e consigam em pouco tempo vencer consistentemente a liga (embora eu duvide que isso vá acontecer tão fácil). Além de atrair interesseiros, podemos perder outros jogadores devido a um choque com a comunidade.

Terceiro, segundo algumas opiniões, pra esse tipo de atividade dar certo (que por dar dinheiro pode até ser ilegal, preciso checar isso) é necessário que o jogo já esteja na cabeça das pessoas, que não pareça algo alienígena e inalcançável. Os combo vídeos e tutoriais podem ajudar nisso, assim como provas de uma comunidade sólida (vídeos de camps e etcs).

Vamos lá, temos 3 meses pra planejar nossa estratégia de ataque. Não deixem que a história do Melty Mashings se repita.


Última edição por Inso em 28.09.11 16:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SoulThief
Zombie
Zombie
SoulThief

Mensagens : 59
Reputação : 5


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 15:39

Esse desafio é uma coisa legal até.
mas outro problema é, que digamos...a diferença entre os tops e a galerinha normal é gigante xD
Até aparecer outros caras que batao nos tops, muita gente nao vai arriscar seu rico dinheirinho nisso, eu acho né.
A ideia dos videos é bem legal tbm, não me garanto tanto pra fazer um sozinho, mas se alguem precisar de ajuda, é so me falar.
Ir para o topo Ir para baixo
xuxubeleza
The Dead
The Dead
xuxubeleza

Mensagens : 31
Reputação : 11


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: VIDEOS!!!   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 15:52

É a ideia mais legal, e mais viável também, e eu curtiria participar.

Não sou nem tenho interesse em virar fazedor de combovideo, mas eu curto pra cacete video de tutorial, nisso eu acharia dahora fazer parte, fazer algo bem bonitinho, bem produzido e didático, não tem erro.

Outra ideia que eu acho interessante é usar o eLive, eu já to querendo fazer isso com algum jogo faz algum tempo, uma porrada de cara, geralmente da frança ou dos EUA, tão usando esse serviço pra fazer análise de matchup/perguntas e respostas/tutorial ao vivo com gente assistindo, e é mega fácil de usar. Junta dois caras que manjam bastante a parte técnica do jogo (exemplo Cristu e Inso), e analisam videos de alto nível, pausando e voltando nas partes que são mais interessante. Acho q o q precisaria mais é um publico pra assistir ao vivo e interagir, se não a galera broxa e isso não vai longe.

Lembrando que agora eu, com essa minha alma participativa, interessada e bonita, vou começar a postar no blog do Versus no mês que vem (não sei nem se eu podia tar publicando essa informação desse jeito, foda-se), qualquer coisa de interessante q sair sobre Melty eu vou fazer questão de postar, mas tem que ser interessante! Se for coisinha whatever fica fora de contexto e pode ser até ruim pra comunidade
Ir para o topo Ir para baixo
HellLion
Living Dead
Living Dead
HellLion

Mensagens : 229
Reputação : 20


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 17:38

Separar os top player pra fazer money match e atrair pessoas de fora pelo bolso é bem, como posso dizer, arriscado, pessoal vai querer aprender a jogar MB pra deixar de trabalhar, vão virar a noite durante um mês, depois pegar o top player "mais facil" e tirar um lucro.

Sei lá, é interessante de um ponto de vista mas é inviavel de outro.

Só o nome "dinheiro" já vem com varios problemas no pacote, tem que ser tudo muito bem planejado pra não dar merda e mesmo assim ainda é dificil de se ter o resultado previsto.

Eu diria que iria atrair muita gente por causa da grana e que boa parte (talvez) vá parar de jogar assim que as money matchs acabarem, fora que o pessoal que já é da comunidade pode se sentir "de fora" por não ser encaixado como "PROZORD HACKER BRILHA MUITO NU CURINTIA" e ficar de fora das money matchs.

Isso pode dividir a comunidade.

A minha proposta é tirar esse money matchs e colocarem outra coisa no lugar do premio, o problema é saber o que seria interessante para forasteiros como premio, mas nada de dinheiro, isso eu acho que daria merda facil, facil.

Tambem deixar esse duelo aberto pra geral, assim não vai dividir a comunidade.

Só que ae vem outro problema do premio, bom, ainda acho que o premio teria mais que ser um tipo de "menção honrosa" do que "MONEY MY FRIEND", fora que realmente vai dar uma impressão não muito boa pra comunidade como o próprio Inso disse.


Bom, é isso que eu acho.



Cya...
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 17:56

Talvez a moral seja fazer disso uma iniciativa individual então. Onde o cara estiver e tiver como jogar, ele pode dizer que desafia qualquer um da sala nas proporções de aposta que ele achar melhor. A gente não nomeia ninguém especificamente e cada um aposta o seu dinheiro da forma que achar melhor pra ajudar a comunidade. A única coisa é propagandear que jogadores de MB em várias cidades estão abertos a money matches com considerável vantagem pro desafiante. Para concorrer, vá ao torneio mais próximo.

A ideia inicial do Cristu era fazer isso por netplay inclusive, mas eu acho fail em mts sentidos.

EDIT: aliás, gostei muito da ideia do eLive do xuxu, queria fazer algo parecido tem algum tempo, eu faria com prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 20:51

@Desafio de MB

A minha idéia era lançar o desafio "o primeiro que ganhar duas lutas seguidas de algum dos tops via netplay". Se for num melhor de três não vão vencer nem quando o mundo acabar x.x. Acho muito mais acessível fazer por netplay. Isso logo de cara no lançamento do jogo, pra incentivar a jogar. Depois podem haver outros desafios, mas acho que pra começar tem que ser o mais acessível possível. Não acho que as pessoas vão sair de casa loucamente atrás do desafio sem nem conhecer o jogo... Já pegar o jogo e poder jogar de casa, podendo tentar quantas vezes quiser e ganhar de casa mesmo, o dia todo, todos dias, daí acho que alguns topariam... Eu toparia jogar outro jogo... Mas nunca sairia de casa pra jogar outro jogo (e ter pouco tempo pra jogar). Outra coisa que como seria só uma pessoa (o primeiro a ganhar), não causaria um buraco negro, mas ao mesmo tempo causaria uma corrida para ver quem ganharia primeiro. Não vamos prometer um prêmio sem ter o dinheiro, então não tem problema. Quanto a cobrar os desafios, eu preferiria pagar tudo integralmente do que cobrar =/. Sério, acho que ninguém vai participar se for cobrado.

Quanto a sermos prepotentes... Não entendi muito bem. Desafio é assim mesmo, e a cena de jogos de luta tem isso bem claro nas cabeças. Não é como se eles fossem leigos. Até podem ter uns que vão achar e taxar negativamente, mas aí serão uns ninguéns por aí... Os alguéns no máximo vão achar isso mais desafiante ainda eu acho... Jogador bom e competitivo (o tipo de jogador que uma cena quer atrair) adora competitividade, e é sobre isso que isso é tudo sobre...

Perdermos jogadores por termos mais jogadores? Eu não entendi por que haveria um choque.. Brigas? Mais gente, mais briga? Sei lá... Tudo bem que não ficaria todo mundo exatamente integrado como é agora (que todo mundo se conhece), mas não acho que iria haver uma separação dos que já estão integrados... Seria mais um processo de nós estarmos disponíveis e preparados para isso. Abracemos o sonho de ter mais jogadores e não o contrário. Quem aqui não quer mais jogadores para jogar?

@Simba

Quanto aos que não puderem participar dos desafios, eles que fucking entendam o motivo e saibam que JUSTAMENTE isso estará sendo feito para ELES terem mais gente com quem jogar. O motivo é atrair players. Não é como se nós quizessemos jogar dinheiro fora pra ter com quem jogar... Eu não pagaria alguém pra jogar comigo, mas certamente pagaria para ter um jogador novo na cena. Sério, vou querer o pescoço se alguém reclamar disso xD. Vai ter uma porrada de gente pra jogar contra querendo melhorar rápido (vão querer jogar bastante). Além disso quem achar que está excluído e quiser se integrar mais sempre pode postar mais no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty28.09.11 22:17

MM se faz à parte.
História de desafios me pareceu meio... sei-la, surreal. Não há nada de errado na idéia, mas não acho que seja algo que dê certo. Isso aí se resolve em camps e jogatinas.

Combo vídeo requer trabalho... ainda mais se for um real fight. Eu sempre curti, mas nunca fiz em nenhum jogo até agora.

Grande campeonato. Ah, com certeza precisamos de mais... o problema é a quantidade de players... e de força de vontade da galere (eu mesmo não posso falar nada... tenho andado com preguiça e HTS tem me atraido bastante >:)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 0:53

Cristu escreveu:
A minha idéia era lançar o desafio "o primeiro que ganhar duas lutas seguidas de algum dos tops via netplay". Se for num melhor de três não vão vencer nem quando o mundo acabar x.x.
Cristu, ganhar duas seguidas é uma melhor de três o.o

Além disso, você tem que imaginar o seguinte. Imagina o fakinha chegar aqui e dizer "desafio todos os pereba pra jogar Touhou e quem ganhar de mim leva uma grana." Ou algum random desafiar no Vanguard Princess? (ambos jogos que a maioria daqui não joga e nunca teve intenção de jogar) Vai criar sim um choque, nem todos das comunidades de jogo de luta jogam porque é competitivo, e ficam OMG quando tem um desafio. A maioria sabe que não é boa o suficiente e tá lá pra se divertir.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 1:35

Está dizendo que nós iremos causar um choque na comunidade dos outros?
E comunidade de jogo de luta está acostumado com vários jogos... Ainda não entendo onde seria o choque... Não é como se fossemos ir pra comunidade de outro jogo específico desafiar eles...

Sobre 2 lutas seguidas:

A ganha
A ganha
A ganha
A ganha
B ganha
A ganha
A ganha
A ganha
A ganha
B ganha
B ganha

A ganha
A ganha
A ganha
A ganha
A ganha
A ganha
A ganha

Isso não me parece uma melhor de 3 xD
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 3:59

Bom, vou deixar o resto do pessoal se pronunciar sobre isso antes de me aprofundar na discussão.

Offtopic
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 12:56

Só porque o Inso é um cara muito preguiçoso e não quis colocar minha ideia aqui, mesmo pedindo com muita educação, eu mesmo postarei. Apesar de eu não ter tempo eu estou dedicando este breve intervalo para os meus queridos companheiros e apresentar uma idéia que possa vir a ser util.

Ok seguinte. Eu quero que as ideias de vocês se F =[

Formato pra atrair pessoas não é ter 10 pessoas oferecendo uma grana como premio se ganhar delas. Nem campeonatos, porque campeonatos servem pra mostrar quem joga bem e para competidores ir atrás de um premio. Pessoas de fora não iriam participar se não sabem jogar, só iriam pra assistir. Geralmente você não ve nada de "Ohhhhhh olha o que aquele cara fez!" numa partida real, apenas os caras defendendo e o outro fazendo blockstrings/mixups, o que não é muito atrativo visualmente por ser algo mais técnico. Logo um video de combos/tutorial seria mais interessante e efetivo para atrair jogadores do que um campeonato em si.
Outro formato fail é o de fazer desafios pagos entre varias pessoas. Isso desmotivaria os mais inseguros/piores e não atrairia tanta gente assim. Outro motivo para isso ser falho é de que se fosse um random ele procuraria apenas o mais fraco pra ir contra, o que não é uma ideia legal de objetividade pra colocar num iniciante.

Eu sei que existem exceções e raros casos em que o dito acima pode não ser exatamente preciso, mas falando num publico geral, e mirando pra conseguir varias pessoas e não as raras exceções não são as formas mais viaveis. Talvez até seriam se houvesse já um capital maior e mais pessoas jogando, mas atualmente não.

Minha proposta:

Em resumo, escolher um alvo, colocar uma recompensa na cabeça do individuo e publicar. Basicamente a gente escolheria alguém pra ser o alvo, como o Critsu por exemplo, e depois colocariamos uma recompensa pra quem vencer dele em um tipo de desafio oficial. Valendo apenas 1 partida, sem melhor de 3, de 5, jogar até ganhar 2x seguidas nem nada do tipo. Um duelo melhor dizendo.

A parte do desafio ficou bem clara espero, mas agora a situação seria a recompensa. Teria de haver um investimento interno entre nós pra colocar como premio em 1 pessoa só.

Então tipo, se um interessado chega e ve alguem com recompensa de X em dinheiro num jogo ela pode se interessar seja pela competitividade, seja pela diversão ou pelo dinheiro, em qualquer situação ela teria de treinar pra chegar a um nivel que ela se sinta segura em desafiar um dos oponentes, logo eles iriam atrás de jogar com outras pessoas e eventualmente fariam parte da comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 15:21

Procurado morto ou vivo: Cristu. O meliante estuprou muitos jogadores de MB iniciantes e está sendo caçado. Quem conseguir pegá-lo numa partida de MB receberá uma recompensa de 800 dólares americanos a ser retirado com o xerife de Los Pasos. Visto pela última vez em um certo chat de uma comunidade de jogo de luta.


Última edição por Inso em 30.09.11 0:33, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 15:44

Inso escreveu:
* Combo vídeos
Isso vai apelar aos fãs de jogos com combos longos e bonitos (como Marvel, Tatsunoko, etc). Sei que o Cristu é a favor de fazer isso.

Boa a idéa, faz muito tempo que perdi o tesão de ficar vendo combovideo, porem reconheço sua "força", e se o 1.07 for igual ao MBAC na questão de gravar replay ajudaria muito. Só tem uma coisa, o jogo é um tanto novo para fazer combos avançados e provavelmente vai ter levar um tempinho até que saia algo acima de média.

Inso escreveu:
* Vídeo Tutoriais
Ter um desses ajuda os inicantes a entender o jogo evitando o processo cansativo de ler paredes e paredes de texto (inclusive é dificil fazer um nigga ler). Eu pretendo montar o vídeo tutorial básico-avançado mais foda da face da terra, e quem quiser me ajudar está convidado.

Ótima ideia, ajudo no que eu puder. Não e de hoje que videos tutoriais são bem vistos pela galera de que curte FG. (IMO melhor até que combo video)

Inso escreveu:
* Torneio grande
Como eu disse, precisamos movimentar os jogadores, ter uma massa disposta a gastar tempo e dinheiro, e também ganhar dinheiro através do jogo. O Vinn está planejando torneios regionais que terão a presença de MB como torneio principal, e há também a possibilidade de formarmos parcerias com outras comunidades, colocando MB como um torneio lateral. O importante é aproveitar as chances.

Eu sou um merda em organização. Estou tentando trazer MB pra se jogado pelo povo de cá(Bahia), obtive um pequeno sucesso no ultimo evento. Estou tentando agora marcar jogatina só de MB. Aos poucos eu acho que posso despertar interesse real no jogo.

Inso escreveu:
* Desafio MB
Uma ideia do Cristu. A moral é basicamente montar uma "liga de MB" com os top players e lançar um desafio aos jogadores de outras comunidades: quem ganhar uma melhor de 3 de um dos jogadores da liga leva uns bons trocados. Eu particularmente achei essa ideia muito interessante e quero muito testar a eficácia dela, mas antes existem alguns problemas que precisam ser discutidos.

Ao meu ver involver dinheiro que não seja em um camp ou evento não seria um ideia legal, acho q a princípio seria legal se fosse um "evento" gratis onde vc poderia testar o jogo(ou seu nivel se vc já for jogador) jogando contra players de nivel moderado. Sei que o $$ faz o povo crescer o olho e fica mais facil pra chamar atenção de mais gente. Mas os pontos negativos como você mesmo citou são muitos.

Infelizmente não tenho uma ideia melhor, por que se não envolver dinheiro provavelmente não vai aparecer muita gente.

EDIT: Faltou comentar a ideia do Lew

Lewleit escreveu:
Minha proposta:

Em resumo, escolher um alvo, colocar uma recompensa na cabeça do individuo e publicar. Basicamente a gente escolheria alguém pra ser o alvo, como o Critsu por exemplo, e depois colocariamos uma recompensa pra quem vencer dele em um tipo de desafio oficial. Valendo apenas 1 partida, sem melhor de 3, de 5, jogar até ganhar 2x seguidas nem nada do tipo. Um duelo melhor dizendo.

A parte do desafio ficou bem clara espero, mas agora a situação seria a recompensa. Teria de haver um investimento interno entre nós pra colocar como premio em 1 pessoa só.

Então tipo, se um interessado chega e ve alguem com recompensa de X em dinheiro num jogo ela pode se interessar seja pela competitividade, seja pela diversão ou pelo dinheiro, em qualquer situação ela teria de treinar pra chegar a um nivel que ela se sinta segura em desafiar um dos oponentes, logo eles iriam atrás de jogar com outras pessoas e eventualmente fariam parte da comunidade.

Achei bem mais atraente pelo fato de ser 1 vitoria só contra um desafiado só.
Além do que como o inso ja falou ali em cima, agente pode colocar um "cartaz de procurado" não iria ficar tão arrogante perante as outras comunidades!



Última edição por iFaiska em 29.09.11 16:29, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xuxubeleza
The Dead
The Dead
xuxubeleza

Mensagens : 31
Reputação : 11


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.09.11 15:49

Ainda insisto na parte dos tutoriais em vídeo/casts explorando estratégia, e tenho um novo argumento

1.07 vai ser um jogo novo, ninguém aqui, nem os tops, tem um domínio grande de matchup e estratégia sobre o Actress Again. Com esse tipo de movimento, a gente não estaria só ajudando jogadores novos a pegar o jogo, mas também os jogadores antigos a se adaptar às novas estratégias que os sistemas novos vão proporcionar, então a gente já tem uma audiência e um resultado positivo garantidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty30.09.11 0:32

Eu disse que eu seria muito a favor de seguir a sua ideia, xuxu. Bora lá, é nóis o/
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty31.12.11 7:52

Então, pessoas, tá na hora de se movimentar. Se alguem quiser dar ideias/ajudar na composição do video tutorial que eu vou fazer, segue o tópico:
https://meltybrasil.forumeiros.com/t697-projeto-de-video-tutorial

E quem quer dar sequencia à ideia do Xuxu?
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty21.01.12 23:13

Apoio a idéia do Xuxu.
Por falar em cena Nacional... Até que seria bom começar uma aqui no meu estado...
Infelizmente Melty Blood parece meio que restrito apenas ao pessoal da Computação (e um cara da Filosofia) na minha universidade. Se 5 pessoas jogam por aqui ainda é muito.
Alguma idéia pra abrir os olhos de mais gente pra esse jogo?
Se aparecer alguém do MA no fórum façam contato.
Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Sephirus
The Dead
The Dead
Sephirus

Mensagens : 32
Reputação : 9


Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty29.05.12 7:33

Sr. White escreveu:
Apoio a idéia do Xuxu.
Por falar em cena Nacional... Até que seria bom começar uma aqui no meu estado...
Infelizmente Melty Blood parece meio que restrito apenas ao pessoal da Computação (e um cara da Filosofia) na minha universidade. Se 5 pessoas jogam por aqui ainda é muito.
Alguma idéia pra abrir os olhos de mais gente pra esse jogo?
Se aparecer alguém do MA no fórum façam contato.
Até.

Curti muito a iniciativa da galera foi através disso que conheci e jogo e tô aprendendo, e só atualizando os dados do White hoje somos praticamente 12 e já temos gente até da Veterinária jogando(ashusahsahsa) e sobre a divulgação do jogo nos eventos vou tentar o possível pois conheço parte da galera que organiza os eventos de games e animes daqui (apesar de eu considerar meio fracos) e apesar de um pouco de resistência dos jogadores de jogos mainstream daqui , mas é de pouco em pouco que nos tornamos maiores e mais fortes!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood _
MensagemAssunto: Re: Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood   Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Promoção da Cena Brasileira de Melty Blood

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Fateful Showdown :: Cenas Estaduais-