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 Ciel : Introdução

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Cristu
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MensagemAssunto: Ciel : Introdução   12.06.11 6:46


Ciel (シエル)

Perfil:
Ciel (referência a céu) se oculta na noite em suas vestes escuras, sempre espreitando e observando, pronta para atacar de surpresa com suas chaves negras (armas que ela materializam). Suas aparições, raras, são sempre triunfais. No jogo ela é boa em quase tudo: velocidade, dano, zoning, prioridade e alcance dos ataques, recursos, sendo também capaz de fazer um jogo bastante seguro.

Prós:
- Velocidade acima da média;
- Especial que pune full screen;
- Combos com dano um pouco acima da média;
- Dash que reduz seu hurtbox, facilitando suas investidas;
- Jogo aéreo bastante forte, contando com crossup e golpes de comando bastante úteis;
- Jogo neutro forte devido às boas ferramentas de spacing e hitconfirm fullscreen, contando ainda com normais de prioridade relativamente alta.

Contras:
- Seus mix-ups exigem execução;
- Relativa dificuldade de manter a pressão;
- Exige uma boa dose de hitconfirm e calma do jogador;
- Seu dash no chão requer dois ataques para ser cancelado cedo.

Lua Crescente (Crescent Moon):
A versão clássica da Ciel com algumas mudanças: adição de um overhead rápido que permite combo posterior; combos mais extensos; maiores opções de confirm; não pode mais usar airdash depois de um agarrão aéreo; seu dash perdeu o clashbox. Algumas de suas ferramentas são tão boas e seguras que é fácil jogadores aprenderem a abusar delas, o que a longo prazo pode tornar seu jogo viciado e previsível. É uma ótima opção para jogadores dedicados e que gostam de ter bastante coisa para explorar.

Lua Quarto Crescente (Half Moon):
Sua lua voltada ao dano. Nessa lua Ciel perde seu j.B crossup, seu segundo ataque do 5CC e outras ferramentas importantes para ganhar diversos loop combos de difícil execução, podendo chegar a 6k sem usar especial e sem começar com ataque aéreo. Indicada para quem quer jogar de Ciel e é amigo do training mode. Tem bastante coisa stylish pra fazer.

Lua Cheia (Full Moon):
Como de costume, nessa lua o personagem muda da água para o vinho (ou o contrário). No caso da Ciel a lua cheia a torna bastante complexa e cheia de opções. Seu gameplay exige mais execução e controle em níveis iniciais, mas a recompensa é válida: F-Ciel, além de ter um dano alto, é a que conta com maior número de opção para mix-ups e hitconfirm, contando sempre com opções para capitalizar o dano.

Top players:
C : Jamu (じゃむ), Yumekami (夢守), Tatsuya (たつや), Maccha (抹茶), ABD, Domuun (新村)
H : Utamaru ou Jobairo (うたまる ou ジョバイロ)
F : Ragu (らぐ)

Vídeos:
C : http://www.youtube.com/watch?v=GUbGLmHLyYE#t=7m7s
H : http://www.youtube.com/watch?v=GMiGBzDHURA#t=12m39s
F : http://www.youtube.com/watch?v=0iJm-Jw9kDQ#t=11m40s

Enredo:
Em Tsukihime, Ciel é primeiramente apresentada como uma aluna do último ano na escola onde estuda o protagonista Tohno Shiki, na qual é a presidente e único membro do clube de cerimônia do chá, e também é amiga de Inui Arihiko, Yumizuka Satsuki e do próprio Shiki. Sua máscara é a de uma pessoa calma, amigável e pacífica, mas a realidade é bem diferente. Ciel é membro da Agência Mortuária, uma organização secreta dentro da Igreja Católica composta por assassinos habilidosos, temidos inclusive pela própria Igreja, conhecidos por não terem piedade e fazerem qualquer coisa para atingirem seus objetivos.


Última edição por Cristu em 04.10.12 20:26, editado 20 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Ciel : Introdução   18.06.11 9:47

1. Acho que tu falou demais de como as mordomias dela podem ser negativas pra iniciantes, além de comentar no perfil tu praticamente falou só disso ao comentar a lua C, o que me leva a crer que tu te deixou levar demais pela impressão da Ciel de MBAC, tenta rever um pouco teus conceitos. Acho que um simples "Algumas de suas ferramentas são tão boas e seguras que é fácil jogadores aprenderem a abusar delas, o que a longo prazo pode tornar seu jogo viciado e previsível" deixa tudo claro e não tão negativo.

2. Dá pra juntar esses 3 prós:
- Excelente zoning;
- Jogo neutro fortíssimo;
- Normais com prioridade muito acima da média, e ainda bom alcance;

Ficaria isso:
- Jogo neutro fortíssimo devido ao excelente zoning, e aos normais com prioridade alta e ainda bom alcance.

3. Dá pra falar um pouco mais da propria Ciel no enredo.

4. Não concordo com combo movies pra exemplo de video =/

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MensagemAssunto: Re: Ciel : Introdução   19.06.11 3:08

Corrigido. Vlw pelo review o/.

Quanto ao combo video é porque não tinha nenhum vídeo de luta bom =/. Daí achei melhor botar um combo vídeo do que deixar vazio.

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MensagemAssunto: Re: Ciel : Introdução   04.10.12 19:55

Atualizado.

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