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 Aozaki Aoko : Introdução

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Inso
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MensagemAssunto: Aozaki Aoko : Introdução   06.06.11 18:35


Aozaki Aoko (蒼崎青子)
Perfil:
Para jogadores que tem confiança em sua execução e gostam de usar sua criatividade no jogo, esta é a personagem certa. As ferramentas da Aoko são boas tanto para controle de espaço quanto para ataque, podendo ser versátil e segura em ambos os casos. Suas versões de orbs servem para travar oponentes, conseguir counters, preencher blockstrings e combos, e além disso dar segurança para jogadas arriscadas.

Prós:
- Flexibilidade no ar: dois air dashs a serem explorados (C moon ainda conta com três pulos);
- Boa velocidade tanto no ar quanto no chão;
- Muitos setups e formas de quebrar a defesa;
- Pode alternar facilmente entre postura defensiva e ofensiva;
- Um dos melhores zonings do jogo.

Contras:
- Dash aéreo com pouca mobilidade;
- Exige domínio do jogo no controle de espaço com as orbs para aproveitar todo seu potencial;
- Exige alto nível de execução para alternar entre o botão que segura o orb enquanto usa os mesmos para atacar, garantindo assim a preservação do orb para momentos críticos;
- Seu zoning perde força contra personagens com longo alcance.

Lua Crescente (Crescent Moon):
Nessa lua Aoko preserva seu jogo cheio de recursos do MBAC, ganhando ainda alguns truques adicionais, permitindo uma maior expansão da personagem. Das três versões, C-Aoko é a que lhe proporcionará o maior numero de mix-ups e overheads em seu arsenal, e também é a única lua que conta com o combo 6ABC 236C, que é perfeito para preparar seus setups com orbs. Infelizmente ela perde seu orb segurado de longa distância (421C) do MBAC, que agora vira um ex-orb que teleporta pela tela de acordo com os direcionais pressionados, perdendo assim uma de suas opções de lockdown a longa distância e ganhando um recurso hype bastante complexo e divertido. Além disso nessa versão Aoko ganha o EX Repeat Magic, com 22D, que repete o última ataque de comando feito (EX ou não), porém com a animação inversa (é bem legal), criando possibilidades de fazer o nariz sangrar, pelo custo de 150%.

Lua Quarto Crescente (Half Moon):
H-Aoko se destaca pela sua incrível velocidade e ofensividade, com combos de dano alto, normais excepcionais no ar e no chão, com ótimo startup, recuperação rápida e ótimo alcance e, como sempre em se tratar de Aoko, ótimas opções de finalização de combo para mix-ups. Além disso conta com rápidos projéteis, orbs e bom set de reversals. É um personagem bem simples e efetivo, com potencial extremo para rushdown, mas também possível de se jogar defensivamente, embora não seja tão boa nisso quanto suas outras luas, por não ter seus orbs normais (só tem os trap orbs, a série de 421). Altamente indicada para amantes de velocidade.

Lua Cheia (Full Moon):
F-Aoko preserva todas as suas orbs, porém perde sua melhor opção defensiva contra avanço no chão, sua série de J.236. No chão, seu beam é substituído por um hadouken on steroids. Para compensar F-Aoko conta com um j.C com potencial para crossup, um excelente 5B, excelente prioridade dos normais, combos de alto dano com finalização para mix-up e o melhor mix-up entre as luas da Aoko, acionado com seu Blue Fire (214C), sendo possível utilizar isso inclusive em blockstrings para tanto deixar safe para variações high/low quanto para esconder a Aoko no meio da animação, ficando mais difícil defender. Nessa versão seus 623 perdem a utilidade para pressão e funcionam apenas como ótimos anti-aéreos. Outra notória vantagem dessa lua é a versatilidade e utilidade dos seus EX moves, podendo ditar o rumo da partida caso tenha barra.

Top players:
C: Gintoki (銀時), Goma (ごま), Mori / Morinaaga (森ナーガ), Fuusui (ふーすい), Chen (橙), JeffreyManson
H: Chen (橙)
F: Chen (橙), JeffreyManson, Mori / Morinaaga (森ナーガ), Mimige? (みみげ?), Gintoki (銀時)

Vídeos:
C : http://www.youtube.com/watch?v=PYQh9xbgmQI#t=20m49s
H : http://www.youtube.com/watch?v=t6-vEU2qoxk#t=22m16s
F : http://www.youtube.com/watch?v=PYQh9xbgmQI#t=23m21s

Enredo:
[spoiler]Aozaki Aoko é uma dos 5 feiticeiros que existem no mundo (há uma grande diferenca entre um magus e um feiticeiro: os últimos podem realizar "milagres"). Acredita-se que o que ela possui, a 5ª Magia, controle o tempo-espaço, sendo o motivo de seu imenso poder destrutivo. Também foi ela quem deu a Tohno Shiki os óculos que suprimem seus olhos e o ensinou a viver conforme o que acreditava, razão pela qual ele a chama de Sensei.

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Última edição por Inso em 23.06.11 18:55, editado 1 vez(es)
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Cristu
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MensagemAssunto: Re: Aozaki Aoko : Introdução   23.06.11 4:16

- Limitadas opções à longa distância.

DON'T FUCK WITH ME!!!

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MensagemAssunto: Re: Aozaki Aoko : Introdução   23.06.11 4:22

Cristu escreveu:
- Limitadas opções à longa distância.
DON'T FUCK WITH ME!!!

Euri
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MensagemAssunto: Re: Aozaki Aoko : Introdução   23.06.11 4:44

Vejamos as limitações do Shiki:
Você pode... avançar...

Do Nanaya:
Você pode avançar ou dar um 214b para ser punido.

Da Kohaku:
Você pode avançar...

Da Sion:
Você pode avançar?

Da Akiha:
Você pode avançar e soltar uns fogos que te deixarão vulnerável...

Da Aoko:
Você pode enfestar de orb, avançar, soltar projétil, soltar orb e avançar ao mesmo tempo, ficar na defensiva com orbs e projéteis.....

Definitivamente ela não parece ter opções limitadas a longa distância. Pelo contrário... mais opção que ela acho que talvez só o Nero...


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MensagemAssunto: Re: Aozaki Aoko : Introdução   23.06.11 18:56

Azura, como bom preguiçoso que é, falou pra EU trocar a palavra de volta, e mandou VC falar com ele pelo msn se quiser comentar aquele contra. A principio tá completo Aoko.

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MensagemAssunto: Re: Aozaki Aoko : Introdução   17.09.12 20:21

Atualizada.

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