|
|
| Arima Miyako : Introdução | |
| Autor | Mensagem |
---|
Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
| Assunto: Arima Miyako : Introdução 06.06.11 20:01 | |
| Miyako Arima (有間 都古) Perfil:Não deixe a aparência enganar, essa baixinha tem golpes rápidos e firmes que ajudam a criar combos e blockstrings impressionantes. Em contrapartida, os normais dela tem um dos piores alcances do jogo. É uma questão de se ajustar ao personagem, mas não quer dizer que ela não possa compensar de outras formas, com um leque de movimentos que além de possibilitar aproximação, ajudam a quebrar a defesa, se não por bem, por mal (leia-se guard crush). Um dos personagens que mais se beneficia de encurralar no canto, ganhando uma pressão regrada a quase-frametraps, além de combos fortes. Prós:- Pressão forte; - Facilidade de levar pro canto, onde ela ganha maior vantagem; - Hurtbox pequeno, não é fácil de acertar; - Normais com boa velocidade; - Tem o caminhar mais rápido do jogo. Contras:- Normais curtos, óbvia desvantagem ao enfrentar personagens com alcance e/ou zoning forte; - Sem boas opções de longa distância; - Jogo neutro requer paciência. Espeficicamente sobre as luas:- Spoiler:
Lua Crescente (Crescent Moon): Conhecimento e execução de reverse beat rendem uma pressão pesada nessa lua. Possui um ataque que troca de lado, que aliado a outras ferramentas a torna muito perigosa mesmo fora do canto. Tem o menor dano das luas (em parte devido ao Rev.Beat) mas maior possibilidade de variação e facilidade de prender o adversário.
Lua Quarto Crescente (Half Moon): Não tem tantas ferramentas como a Crescent, mas ganha normais e golpes diferenciados. Um desses é uma cotovelada aérea overhead, muito útil tanto pra pressão quanto pra quebrar a defesa. Uma Miyako mais "curta e grossa", que pode ser útil dependendo do matchup e do estilo de jogo adotado.
Lua Cheia (Full Moon): Apesar de ter perdido o dano absurdo que tinha na versão anterior ainda mantém um dano acima da média. Muito parecida com a lua H, mas seus normais e as propriedades de alguns golpes mudam, dando a ela algumas possibilidades a mais de enganar a defesa e prolongar combos.
Top players:C: Mirumirumirukii (みるみるミルキー), Kanna (かんな), F.T H: Yunomi (ゆのみ), Kiiro (黄色) F: Kou (コウ) Vídeos:C : https://www.youtube.com/watch?v=4obAM1IgGJ0H : https://www.youtube.com/watch?v=x9YkkGJKAu4F : https://www.youtube.com/watch?v=XhG-00ZBNag#t=4m35Enredo:- Spoiler:
A filha dos Arima, família com quem Shiki ficou por alguns anos depois de seu acidente. Por ter ficado sem notícias de seu primo (que ela considera um irmão mais velho) ela sai a investigar o que está acontecendo na mansão dos Tonho, e para resgatar Shiki acaba se envolvendo nas conspirações(?) da mansão. Assim como todos os personagens da parte cômica de MB, sua capacidade de luta é devido à influência da Noite de Wallachia.
Última edição por Inso em 23.09.12 18:53, editado 15 vez(es) |
| | | Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução 08.06.11 16:21 | |
| Comentários:
1. Sobre "ganhando uma pressão quase injusta, e combos muito mais extensos."
a. A pressão dela está tão foda assim? Considerando que "injusto" seria algo broken; b. Combos mais extensos que o quê?
2. .'s e ;'s nos prós e contras;
3. Os prós acho que dariam pra ser complementados se a pressão dela é realmente acima da média, fazendo-se menção às oportunidades e ferramentas para hitconfirm, mix-ups, okizeme, etc. Ou pelo menos mencionar "pressão acima da média" e alguns motivos. Além disso outro pró notável que ela tem é um ótimo jogo aéreo, contando com um crossup e com golpes de alta prioridade no ar, inclusive o agarrão;
4. Nos contras, acho que, considerando a nível de MBAA, que tudo exige um pouco mais de execução, a Miyako está num nível normal. Mas se mesmo assim estiver convicto que não, meu comentário é que fosse usado "acima da média" em vez de "difícil", porque dificuldade é relativa ao nível de execução do jogador, ou então "relativamente difícil";
5. Maioria vai boiar na palavra "sinergia".
6. Acho que referente à lua cheia, devia ser complementado um pouco. Também, afirmo isso sem conhecimento, mas creio que a F não seja a preferida, mas sim a C. |
| | | Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução 08.06.11 21:26 | |
| - Cristu escreveu:
- Comentários:
1. Sobre "ganhando uma pressão quase injusta, e combos muito mais extensos."
a. A pressão dela está tão foda assim? Considerando que "injusto" seria algo broken; b. Combos mais extensos que o quê?
3. Os prós acho que dariam pra ser complementados se a pressão dela é realmente acima da média, fazendo-se menção às oportunidades e ferramentas para hitconfirm, mix-ups, okizeme, etc. Ou pelo menos mencionar "pressão acima da média" e alguns motivos. Além disso outro pró notável que ela tem é um ótimo jogo aéreo, contando com um crossup e com golpes de alta prioridade no ar, inclusive o agarrão;
4. Nos contras, acho que, considerando a nível de MBAA, que tudo exige um pouco mais de execução, a Miyako está num nível normal. Mas se mesmo assim estiver convicto que não, meu comentário é que fosse usado "acima da média" em vez de "difícil", porque dificuldade é relativa ao nível de execução do jogador, ou então "relativamente difícil";
5. Maioria vai boiar na palavra "sinergia".
6. Acho que referente à lua cheia, devia ser complementado um pouco. Também, afirmo isso sem conhecimento, mas creio que a F não seja a preferida, mas sim a C. 1a. "Quase injusto" não deixa de ser força de expressão (que nem foderoso, que eu acho bem mais feio) =T Olha o vídeo da C nos tempos 5:19, 7:07, 9:55, ela pode ter recebido um buf no CC, mas ela podia fazer isso desdo AA já, e isso requer sim execução, aproveitando pra responder a 4. 1b. Achei que tava implícito mais extensos que o normal, por causa de wallslam. 3. Queria evitar que prós e contras se tornassem o perfil em forma de lista. Acho que o jogo aéreo dela ser bom quando ela entra com super jump é mais pq ela é difícil de ser acertada, não exatamente por prioridade. Nenhum normal dela salva ela num zoning defensivo, por exemplo. Mas só o crossup já vale uma menção realmente. 4. "Um pouco difícil" pra "relativamente difícil"? 5. Alguma outra forma de dizer? 6. Dos tops pode ser, mas eu vejo mais F-Miyako doq C-Miyako nos ranbats e etc. Vou pensar se tem algo a complementar. EDIT: Corrigido, algo mais? |
| | | Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução 09.06.11 0:01 | |
| 1. O problema de expressão "quase injusta" é que é uma referência técnica: diz que ela tem pressão fenomenal. Daí a questão: ela tem mesmo? A questão é essa, ela tem uma pressão tão boa assim pra justificar o uso da expressão?;
2. Sobre o "mais extenso", só entendi agora, não tem nada de errado mesmo;
3. O j.C dela é conhecido por ser estuprador também, mas se não acha, tranquilo;
4. Como substituição pra pra "ganhando maior consistência e sinergia" poderia ser usado
"ganhando maior consistência e gameplay mais completo"
É só um exemplo, pode ser de qualquer forma, desde que não vá fazer a galere boiar. |
| | | Inso Dead Apostle
Mensagens : 1214 Reputação : 303
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução 09.06.11 0:53 | |
| - Cristu escreveu:
- 1. O problema de expressão "quase injusta" é que é uma referência técnica: diz que ela tem pressão fenomenal.
Daí a questão: ela tem mesmo? A questão é essa, ela tem uma pressão tão boa assim pra justificar o uso da expressão?;
3. O j.C dela é conhecido por ser estuprador também, mas se não acha, tranquilo;
Você viu o vídeo, acha que eu exagerei? A Ryougi apanhou pulando, apanhou tentando pular, no fim usou EX pra sair, 2x. Pode não aparentar trazer muito perigo pq ele tava justamente só esperando o cara tentar pular fora, mas ainda assim foi medonho. O j.C dela é bom sim, não vou negar, mas não acho que ele tenha muita prioridade ar-ar a não ser que tu chegue chegando (com super jump). Se você antecipar ela, ela perde. |
| | | Cristu True Ancestor
Mensagens : 3826 Reputação : 307 Estado : RS Cidade : Porto Alegre Deseja jogar MB online : Sim Deseja jogar MB offline : Sim
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução 09.06.11 1:19 | |
| Eu acho que ela tem pressão boa, mas nada muito fora do normal. Dizem que em MB todos personagens são retarded ou broken, por isso acho a pressão dela é boa, mas não tão boa a ponto de justificar o uso de "pressão quase injusta". Mas pelo visto ao teu ver realmente ela tem pressão fortíssima, então o termo se justifica. Só queria confirmar isso. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Arima Miyako : Introdução | |
| |
| | | | Arima Miyako : Introdução | |
|
Página 1 de 1 | |
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|