Assunto: [MBAA] Michael Roa Valdamjong: Guia Half Moon 29.12.09 22:44
Bom, vamos lá moçada, eu sou um jogador médio~ruim de MB, e pior ainda q eu jogo com um low tier como esse, mas vim aki dar algumas dicas para quem quiser tentar jogar com ele. \o/
Começando, diferente de outros personagens de MBAA o Roa soh tem um modo de luta, Half Moon. Sério, se vc quiser pegar alguma das outras 2 merda, vc vai ser arrepender. Pois entao.
Vantagens:
236A - Soko Darou, Roa dá um dash para frente em altissima velocidade e com o elemento lightning, muito bom para pegar oponentes desprevenidos, ou para se usar para se aproximar (closing the gaps), possui um boa invulnerabilidade e pouco recharge, possivel de se combar ateh 3 em um alvo ao se spamar, causa uma media de 1k de dano. 236B - Soko Darou, mesma coisa q o de cima, mas vai mais longe, porem tem baixa invecibilidade e um pequeno cast time inicial. 236C - este seria o Hiero do Roa, uma versão de lighting do 236C da C-Ciel, um otimo especial, vale a pena usar sempre que possivel, pois eh facil encaixalo em combos. Outras utlidades, punir ativação de Heat, punir golpes com longas animações, ou com baixa invulnerabilidade. Hit range = full screen.
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Os comandos acima se forem executados no ar serão diferentes, Roa se envolvera com, algumas correntes de raio que darão dano no adversario, é um ataque rapido e um combo finisher razoavel, porem o dano causado eh menor e o hit range eh bem pequeno.
214A,B - Raio: Roa lança um raio que vem de cima de sua cabeça para o chao, eh air unblock, o que faz desse movimento um otimo anti air, possui uma animação rapida e é possivel spamar, a diferença de A para B eh somente o local onde o raio vai atingir, A mais proximo B mais distante. 214C, Roa joga varios raios contra seu adversario, este movimento eh interessante pois os raios são independentes da sua ação, vc pode soltar e continuar a bater/fugir/qlqcoisa.
623 A, B - Seria o shoryuken do roa, ele gira encoberto de raio para a diagonal superior de onde ele estiver virado, eh air unblock e pode ser feito no ar tambem, possui uma animação lenta quando usado no B, deixando espaço para ser punido caso seja usado erroneamente. 623C Shoryuken especial, hita mais, animação mais longa.
Arc Drive - Roa lança 3 raios na direção do oponente, caso conecte o oponente eh levado para o meio da tela onde eh acertado por uma Cruz de raios (derivado do Reality Marble, Overload do roa, quando feito com Blood Heat C e F modes, da pra ver mais claramente...)
Roa apesar de ser low tier, eh otimo quando se poe pressáo no adversario, pois o mixup dele quebra a defesa facil e nao deixa muito espa;o para contra-atqs faceis, porem eu ainda n dominei os melhores wiffs dele para continuar a pressáo, em breve darei um update com isso \o/
Desvantagens:
Roa causa pouco dano com seus combos e não possui muitos mind games.
Video de como se deve jogar de Roa:
Editado para mais conteúdo!
Última edição por Crono em 29.12.09 23:50, editado 3 vez(es)
umas perguntas meio inuteis, mas só por curiosidade: qual o nome do last arc do roa? Esse last arc esta mais relacionado com a abilidade do tohno SHIKI de "ver" e"absorver" prana ou com as capacidades do roa como vampiro?(você percebeu que o last ar dele drena vida, assim como o ex-bite da satsuki, né?)
quando sair o mbaacc pra pc acho que vou jogar de roa também, achei ele muito stlye... mas crescent roa é tao lixo assim afinal 0o?
Era. Não é mais. Ele foi melhorado em várias versões e atualmente deve ser um personagem apenas um pouco abaixo da média, mas tem bastante potencial como ficou demonstrado no vídeo do Hikonyan colocado como referência: https://www.youtube.com/watch?v=Pl87g9gnmm4