| | [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Bob Ghoul

Mensagens: 77 Reputação: 0 Data de inscrição: 07/04/2010 Idade: 23 Localização: Somewhere in time
 | Assunto: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 07.10.10 13:43 | |
| CUIDADO!!!!! AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR SPOILERS SOBRE O FILME UBW E POSSIVELMENTE DO VN F/S NIGHT. SE VOCÊ NÃO VIU OU NÃO JOGOU, PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO.
:lol!: Então pessoal o filme finalmente saiu. Foi um lançamento aguardado por muitos. E agora que muitos já viram, tá na hora de deixar sua humilde opinião. O que você achou do filme o que faltou, e por ae vai. Eu vou começar: Primeiro eu gostei do filme. Não como achei que gostaria, mas gostei mesmo assim. Achei ele um pouco "vazio". Esse vazio se deve ao fato de eu ja ter jogado o VN e ver que faltaram alguns detalhes como: Se o Archer é mesmo o Emiya, como ele conseguiu voltar para o passado? Já que todos os heroic spirits vem do passado. Como um mago amador como Shirou consegui derrotar o Gilgamesh? Gilgamesh esse que humilhou o Berseker. A rota UBW era para focar o Archer e o romance da Rin com o Shiro, mas segundo não teve espaço. A unica coisa que temos é sugestão do que poder vir a acontecer com os dois. Faltou a cena final da Rin com o Shiro, quando ela faz ele engolir todo o odio e desgosto que tem pela Magic Asociation e chama ele para se aprendiz dela lá na clock tower em Londres. Para quem não sabe a Rin é considerada "vencedora" na holy grail war e é chamada para estudar magia em Londres (ela consegue essa boquinha tb por ser herdeira dos Tohsakas). Consequentemente faltou aquele clima entre os dois. Algumas cenas merecem um replay, como a do lancer x Kotomine (go go Lancer :D) e Gilgamesh x Illya. EU QUERO VER SANGUE!!  . É claro que não se pode criticar muito. Afinal a rota UBW é enorme, mas a falta de conteudo compensa na cenas de luta e pelo sangue  . Por isso eu gostei do filme. :D |
|
 | |
Cristu Primordial Fire

Mensagens: 2460 Reputação: 80 Data de inscrição: 23/12/2009 Idade: 24 Localização: Porto Alegre, RS
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 07.10.10 14:32 | |
| Eu não gostei muito, como disse no outro tópico, e vou expor os motivos. Depois podem metralhar que já comprei o escudo a prova de balas aqui xD
1. Shirou virou o regeneration man, todo o tempo recebendo ferimentos graves e logo depois estando completamente inteiro e podendo se mover com agilidade e força, etc. 2. Shirou virou o cara que luta contra QUALQUER UM de igual pra igual e eventualmente vence, o clássico defeito nojento dos shounens. Chegou ao cúmulo de vencer o Gilgamesh. 3. Muita falação de impacto como "I am the bone of my sword" e coisas do tipo meio que saturou... Chegou a ter uma cena só com palavras escritas... Acho que teve mais falação de impacto que falação normal. 4. O filme ficou pulando de cena em cena, como se fosse apenas um resumo do episódeo anterior. No começo tava ficando legal, mas depois começou a não ficar bom. 5. Praticamente não houveram cenas mais profundas e desenvolvidas. O filme apressou até mesmo a reação dos personagens para aligeirar. Foi cheio de surpresas, mas foram tantas e tão rápidas que ficou sem graça... |
|
 | |
Bob Ghoul

Mensagens: 77 Reputação: 0 Data de inscrição: 07/04/2010 Idade: 23 Localização: Somewhere in time
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 07.10.10 15:23 | |
| | Cristu escreveu: | Eu não gostei muito, como disse no outro tópico, e vou expor os motivos. Depois podem metralhar que já comprei o escudo a prova de balas aqui xD
1. Shirou virou o regeneration man, todo o tempo recebendo ferimentos graves e logo depois estando completamente inteiro e podendo se mover com agilidade e força, etc. 2. Shirou virou o cara que luta contra QUALQUER UM de igual pra igual e eventualmente vence, o clássico defeito nojento dos shounens. Chegou ao cúmulo de vencer o Gilgamesh. 3. Muita falação de impacto como "I am the bone of my sword" e coisas do tipo meio que saturou... Chegou a ter uma cena só com palavras escritas... Acho que teve mais falação de impacto que falação normal. 4. O filme ficou pulando de cena em cena, como se fosse apenas um resumo do episódeo anterior. No começo tava ficando legal, mas depois começou a não ficar bom. 5. Praticamente não houveram cenas mais profundas e desenvolvidas. O filme apressou até mesmo a reação dos personagens para aligeirar. Foi cheio de surpresas, mas foram tantas e tão rápidas que ficou sem graça... |
É por isso que eu falei deixaram de explicar muita coisa.
R1: Ele tem a bainha da Excalibur (que pertence a Saber) que deixa ele poderes de regeneração e de certa parte até uma nivel de imortalidade. Essa parte é explicada no VN depois que o Archer fere o Shirou e ve ele se levantando e fala: "Entendi. Então você ainda esta com a Bainha"
R2: Outra coisa que é explicada no VN. Gilgamesh é um servo arrogante que se garante em duas coisa: Gates of Babylon e EA (Enuma elish). Combate corpo a corpo ele é péssimo. O Shirou consegue, de certa parte iguala o GOB (com a ajuda da Rin) e EA precisa de tempo para usar (e ele se recusa a usa-la a não ser que seja contra a Saber) coisa que o Shirou não deixou ele faze. Mas como ele consegue lutar tão bem? Ele tem, digamos olhos especias. Ele viu o Archer lutando e conseguiu assimilar o jeito dele. Ele ainda trienou com a Saber para completar. O próprio Shirou percebe que ele não bom em combate corpo a corpo e começa a presionar o Gil impedindo ele de usar o GOB e EA.
R3, R4, R5 concordo contigo.
E não se preoucupe eu não atiro de metralhadora... Eu preiro mesmo é uma 12 :D |
|
 | |
Inso Satsujinki

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 07.10.10 16:30 | |
| Pra começar acho que algo assim não deveria nem ser feito. Fico mordido quando pegam algo cheio de significado e esculacham colocando numa cena de 20 segundos em uma tela. E é por isso que eu sempre vou preferir livros a filmes e mangás a animes (salvo exceções). VN então, nem se fala... é cheio de recursos, textuais, sonoros e visuais pra tentar passar alguma coisa. A linguagem de um VN pesa muito pra você entrar na história. Impossível colocar tudo o que a rota UBW implica num filme só, tentaram fazer algo assim com KnK, até deu melhor resultado com 7 filmes, mas ainda assim ficou pobre.
As "falhas no roteiro" como o Bob disse são entendidas se você viu o anime (quem nao viu nao poderia ver o filme) mas detalhes menores se perdem, e só quem jogou o VN vai entender o simbolismo de algumas coisas e outros detalhes que parecem ficar inexplicados (mas nós sabemos que o Nasu sempre tenta explicar). É bem como o Cristu disse, ficou bem shounenzão, por exemplo, não teve aquele momento em que o Shirou quase inconsciente continua atacando, fazendo o Archer perceber por que lutava, e decide se entregar ao seu destino. Foi soh:
*Shirou juntas suas forças pro golpe final* - "Eu não vou desistir!" (Me dê sua força pégasuuu) *Archer tem um instante de reflexão* - "Hmm..." *Shirou acerta o Archer* *Fim*
Exemplo perfeito do que eu falei lá em cima. Agora o Shirou ganhar do Gilgamesh já achava estranho desde o VN, mesmo com as explicações e tal. Mas é uma questao de vc aceitar a possibilidade.
Resumindo, o filme é pros fãs, pra quem já jogou o VN ou pra quem viu o anime, gostou, e ficou muito curioso. Ele por si só é uma adaptação ruim, como quase todas são. |
|
 | |
Bob Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 08.10.10 5:17 | |
| Podia era substituir algumas cenas do VN pelas cenas do filme.
Tipo Saber x Bersker
Na hora em que a luta começasse entraria a cena dos dois lutando. Ia fica bem interressante, um completando o outro :) |
|
 | |
MissBlue Zombie

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 08.10.10 7:28 | |
| Achei o filme chato no geral. Quem não é fã e não jogou a VN vai ficar "wtf...? Ah, ok, brilhos e lutas!" Overall, achei fraco demais x_x. Minhas espectativas eram maiores.
Agora fica a duvida se seria bom um filme do HF ou não... |
|
 | |
Inso Satsujinki

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 08.10.10 9:25 | |
| Pra eles explicarem todos os detalhes do Holy Grail e do Angra Mainyu, um filme seria muito curto. Impossível. |
|
 | |
caiooa Demon Lord

Mensagens: 549 Reputação: 45 Data de inscrição: 05/01/2010 Idade: 21 Localização: PR, Curitiba
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 08.10.10 9:47 | |
| | Bob escreveu: | R2: Outra coisa que é explicada no VN. Gilgamesh é um servo arrogante que se garante em duas coisa: Gates of Babylon e EA (Enuma elish). Combate corpo a corpo ele é péssimo. O Shirou consegue, de certa parte iguala o GOB (com a ajuda da Rin) e EA precisa de tempo para usar (e ele se recusa a usa-la a não ser que seja contra a Saber) coisa que o Shirou não deixou ele faze. Mas como ele consegue lutar tão bem? Ele tem, digamos olhos especias. Ele viu o Archer lutando e conseguiu assimilar o jeito dele. Ele ainda trienou com a Saber para completar. O próprio Shirou percebe que ele não bom em combate corpo a corpo e começa a presionar o Gil impedindo ele de usar o GOB e EA. |
Não é exatamente isso. O fato é que Gilgamesh possui um grande número de NP, mas uma coisa é ser o dono delas, outra coisa é ser o usuário- conseguir utilizar todo o potencial de uma arma. Devido à influencia de sua "origem" (parte do nasuverse mais explicada no kara no kyoukai), Shirou é capaz de usar espadas com grande perfeição. Porém, Gigi só é capaz de usar o potencial completo de uma arma: EA. Com isso, a diferença de perda de um rank nas armas geradas pelo ubw é balanceado pela inaptidão do gigi usar o potencial completo das armas dele. O fato explicado no novel pelos "olhos de Shirou" é a capacidade dele de analizar as armas que ele ve muito mais rapidamente que uma pessoa normal.
| Inso escreveu: | | Pra eles explicarem todos os detalhes do Holy Grail e do Angra Mainyu, um filme seria muito curto. Impossível. |
Concordo plenamente. Sinceramente, não conheço nenhuma adaptação de vn que não tenha retalhado excessivamente a profundidade da obra original (o mais próximo de uma adaptação boa foi higurashi), mas creio que um anime daria mais tempo que um filme. |
|
 | |
Bob Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 08.10.10 16:46 | |
| | caiooa escreveu: | | Bob escreveu: | R2: Outra coisa que é explicada no VN. Gilgamesh é um servo arrogante que se garante em duas coisa: Gates of Babylon e EA (Enuma elish). Combate corpo a corpo ele é péssimo. O Shirou consegue, de certa parte iguala o GOB (com a ajuda da Rin) e EA precisa de tempo para usar (e ele se recusa a usa-la a não ser que seja contra a Saber) coisa que o Shirou não deixou ele faze. Mas como ele consegue lutar tão bem? Ele tem, digamos olhos especias. Ele viu o Archer lutando e conseguiu assimilar o jeito dele. Ele ainda trienou com a Saber para completar. O próprio Shirou percebe que ele não bom em combate corpo a corpo e começa a presionar o Gil impedindo ele de usar o GOB e EA. |
Não é exatamente isso. O fato é que Gilgamesh possui um grande número de NP, mas uma coisa é ser o dono delas, outra coisa é ser o usuário- conseguir utilizar todo o potencial de uma arma. Devido à influencia de sua "origem" (parte do nasuverse mais explicada no kara no kyoukai), Shirou é capaz de usar espadas com grande perfeição. Porém, Gigi só é capaz de usar o potencial completo de uma arma: EA. Com isso, a diferença de perda de um rank nas armas geradas pelo ubw é balanceado pela inaptidão do gigi usar o potencial completo das armas dele. O fato explicado no novel pelos "olhos de Shirou" é a capacidade dele de analizar as armas que ele ve muito mais rapidamente que uma pessoa normal.
|
Eu to ligado nesse lance do Gil só saber usa a Ea. Agora não lembro em que parte é, mas tem uma que o Shiro fala que em um combate hand-to-hand a Saber ganharia facil do Gil (ou ele fala algo parecido com isso, me corriga se eu estiver errado, faz tempo que joguei a UBW :D). O que eu quis dizer é que ele não sabe lutar sem o GOB e a Ea. Em combate mano-a-mano sem habilidades das armas, será que ele daria dentro com o Sasaki, Archer ou a Saber? EU realmente não sei mas acho que ele não daria dentro com nenhum dos 3. Bem ainda não terminei totalmente o VN do FSN, mas até agora não vi ele faze muita coisa sem essas duas armas. Por isso falei que não acho ele bom em combate corpo-corpo
Esqueci de falar aqui. Eles tb não explicam como o Archer consegue sobreviver
| Inso escreveu: | | Pra eles explicarem todos os detalhes do Holy Grail e do Angra Mainyu, um filme seria muito curto. Impossível. |
| caiooa escreveu: | | Concordo plenamente. Sinceramente, não conheço nenhuma adaptação de vn que não tenha retalhado excessivamente a profundidade da obra original (o mais próximo de uma adaptação boa foi higurashi), mas creio que um anime daria mais tempo que um filme. |
Se quiserem fazer uma HF decente, vão precisar de um investimento Holywoodiano, como foi o Senhor dos Aneis. 3 filmes com mais de 3 horas cada um. Ou então dividirem em OVAs. |
|
 | |
Tyrr Dead Apostle

Mensagens: 278 Reputação: 11 Data de inscrição: 30/08/2010 Idade: 20 Localização: Niterói - RJ
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 10.10.10 10:12 | |
| Acabei de ver o filme e:
1-Realmente ficou corrido, mas o tempo de duração justifica, pelo menos; 2-Por isso prefiro anime, que dá tempo suficiente pra contar uma história; 3-Admito que ficou melhor que o anime e muitas cenas me surpreenderam por serem inesperadas para mim; 4-Aquilo era um golfinho? 5-Shirou é discípulo dos Power Rangers? Aprendeu a lutar de repente (parecia um "regeneration man" mesmo); 6-Eu me encaixo no tipo de pessoa que viu o filme só por curiosidade; 7-Concordo que só eu jogando a vn pra entender tudo. |
|
 | |
caiooa Demon Lord

Mensagens: 549 Reputação: 45 Data de inscrição: 05/01/2010 Idade: 21 Localização: PR, Curitiba
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 10.10.10 12:11 | |
| Acabo de ver o filme, e o que achei de pior nele foi terem cortado o final, afinal | Spoiler: | | | a rota ubw é a única na qual o Shinji tem alguma redenção, passando a agir de forma mais comportada com a Sakura após ter sido salvo pela Rin e a Sakura ter cuidado dele quando ele estava no hospital. De quaquer forma, prefiria o outro final da rota ubw...a harem saber/rin/shirou é muito melhor do que shirou como aprendiz da rin |
|
|
 | |
Tyrr Dead Apostle

Mensagens: 278 Reputação: 11 Data de inscrição: 30/08/2010 Idade: 20 Localização: Niterói - RJ
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 10.10.10 13:33 | |
| Cortaram tantos pedaços que teve uns momentos em que fiquei meio perdido. |
|
 | |
Arkhar MG Warlord

Mensagens: 168 Reputação: 30 Data de inscrição: 28/12/2009 Idade: 21 Localização: São Joaquim de Bicas - MG
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 10.10.10 17:31 | |
| Acabei de assitir o filme:
No começo, nada a ver o Shirou estar com a mão sangrando... isso era coisa de outra rota. O tempo gasto com isso deveria ser usado para explicar que ele é um mago inexperiente.
Os cortes foram absurdos! Não sei se é por causa de eu ter lido a visual novel antes. Mas é claro que é muito difícil colocar 20 horas de visual novel em 1 filme. Na minha opnião, eles deveriam ter cortado melhor e explicado melhor as coisas tambem.
A arte do filme ficou ótima. As lutas salvaram a parada, mas dava pra ser mais emocionante (pra vcs terem uma idéia, IMO, as lutas foram mais doidas na novel em que só tem texto, foto e música).
No fim, se eu não tivesse lido a novel, teria entendido que a Tohsaka gostava mesmo era do Lancer. Golfinhos são toscos, porque não mostrou pelo menos um beijo? UHaheuhaeuhaeu
Arte: 5/5 Música (Aquela da ultima luta rula): 5/5 Aproveitamento da história: 3/5 Emoção das lutas: 4/5 Golfinhos: 0/5 Shirou com super regen stone: 0/5 |
|
 | |
Tyrr Dead Apostle

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 11.10.10 5:54 | |
| | Arkhar escreveu: | | No fim, se eu não tivesse lido a novel, teria entendido que a Tohsaka gostava mesmo era do Lancer. Golfinhos são toscos, porque não mostrou pelo menos um beijo? UHaheuhaeuhaeu |
Tive a impressão de que ela gostava de mais de um [Archer/Shirou e(ou) Lancer]. Sobre a parte dos golfinhos, eu concordo com vc. Não entendi pq a Saber desaparece depois que destroi a parada lá, e pq no anime o punhal da Caster tem função diferente. |
|
 | |
Bob Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 11.10.10 13:07 | |
| | Arkhar escreveu: | Arte: 5/5 Música (Aquela da ultima luta rula): 5/5 Aproveitamento da história: 3/5 Emoção das lutas: 4/5 Golfinhos: 0/5 Shirou com super regen stone: 0/5 |
Po eu gostei dos golfinhos :lol!:
| caiooa escreveu: | Acabo de ver o filme, e o que achei de pior nele foi terem cortado o final, afinal |
Aqui não tem problema de Spoiler. Deixei um aviso no titulo do Topico e um bem grande no inico do topico sobre os possiveis spoilers até mesmo do VN. Até agradeço ao moderador que mudou a cor do aviso para vermelho. Vale mesmo.
Po eu gosto mais do Sunny day. Quando o Shirou vira aprendiz da Rin. O Outro final é engraçado a casa Emiya fica igual a um p****iro. Só faltando a sakura entra na festa tb :D .
| Aprendiz escreveu: | | Não entendi pq a Saber desaparece depois que destroi a parada lá, e pq no anime o punhal da Caster tem função diferente. |
O Holy grail é que mantem os servos no mundo. Se quisessem ficar, teriam que fazer um contrato com algum mago que conseguisse sozinho manter o servo nesse mundo. Acho que o servo tb conseguiria se manter nesse mundo se ficasse sugando a vida das pessoas. A principal função da arma da Caster é quebra o contrato (Rule Breaker) do servo com o mestre. Sobre a função da arma no anime, nem posso de falar muito pq eu ainda não vi o anime. Tenho ele aqui, mas ainda não assisti. |
|
 | |
Tyrr Dead Apostle

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 11.10.10 14:24 | |
| Obrigado pela explicação. Moral do filme: 1-Nenhuma. 2-Acabei ficando mais confuso (ou perdido) do que cego em tiroteio. :drunken: :suspect: :scratch: |
|
 | |
AstralSword Ghoul

Mensagens: 57 Reputação: 4 Data de inscrição: 04/02/2010 Idade: 23
 | Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 25.10.10 15:37 | |
| Aqui vai a minha análise comparando a Visual Novel e o Filme, a qual postei no orkut no mesmo dia em que o filme saiu, e que copiarei descaradamente para cá:
1-O filme pulou as cenas iniciais de modo a agilizar até o ponto em que a rota UBW diverge da rota Fate mas... Bem, eles pularam a parte do Shirou evitando que a Saber atacasse o Archer, e isso deixa um pouco confuso para quem só viu o anime de como o Archer pôde auxiliar a Saber na luta inicial contra o Berserker.
2-Outro detalhe dessa luta é que na novel o Archer atira uma Kaladbolg no Berserker, e no filme ele solta uma Hrunting. Qual o propósito disso ainda está pulsando na minha cabeça, mas vá lá.
3-Na luta dentro do cemitério (a qual começa na rua e do nada eles aparecem no meio das lápides... A DEEN realmente cortou até o que não devia para as coisas fazerem sentido) originalmente a Saber OWNA o Berserker, não tomando um único hit sequer, e é interrompida a ponto de desferir um golpe certeiro no safado pelo ataque do Archer. No filme, o Berserker surra-a de maneira humilhante, com direito a pegá-la pelo pé e batê-la contra o chão e algumas lápides como se fosse uma boneca, de modo que ficou parecendo que o ataque do Archer foi para salvá-la (Aham. Quem leu a novel sabe que não mesmo). Também não entendi nada do porque disso.
4-Um detalhe já citado foi o ritmo em que as coisas aconteceram. A guerra durou originalmente 15~16 dias, mas no filme parece que se passaram apenas 3~4, tamanha a abreviação e junção de cenas.
5-A parte da Caster teria ficado extremamente fiél se eles tivessem acrescentado a cena do Kuzuki surrando a Saber, mas a DEEN eliminou boa parte das cenas que já haviam aparecido no anime. Bem, o que não teve no anime e ficou muuuito confuso foi que eles não mostraram a Rin usando um Command Spell pra impedir o Archer de matar o Shirou. Daí quando o Archer se une à Caster, a pessoa jamais saberá que foi para quebrar o poder dessa ordem da Tohsaka (e ele poder matar o Shirou à vontade).
6-Luta entre Gilgamesh e Berserker foi razoável, mas o drama todo da cena foi embora: Sem Ilya cega rastejando até o corpo do Berserker. O Berserker já caiu duro e desapareceu só pelo GoB. A cena em que o Gilga arranca o coração dela, entretanto, ficou épica. A expressão de maldade que ele fez antes de arrancar foi muito bem encaixada com a cena original. Depois dessa cena o Lancer se une rapidamente ao casal e infelizmente o Shirou não impõe uma certa condição.
7-Luta entre Archer e Lancer, na minha sincera opinião uma das melhores, ficou reduzida a uns 30 segundos e o que é pior: sem o diálogo mais foda da rota. O Lancer do nada resolve usar a Gae Bolg Death Flight (sem nenhuma raiva ou motivação pessoal para fazê-lo) e o Archer barra o ataque com o Rho Aius como se a lança fosse de papel (sendo que na novel o Archer defende o ataque, mas fica todo estrupiado em consequência disso).
8-A parte final da Caster ficou legal. A Saber (praticamente a Saber Lily com o vestidinho da Caster) tenta acertar o Archer não com a Invisible Air, mas com uma espada que o próprio Archer projetou (LoL FAIL-DEEN IS FAIL. Leiam a novel antes de animarem manolos) e perde com um único golpe, sendo que na novel ela dura um pouco mais. Aí a Tohsaka faz o contrato com a Saber normal, o Archer é derrotado com 3 golpes e invoca UBW com apenas 3 versos. O Shirou rebate TODAS as espadas da rajada que o Archer manda apenas com K&B em mãos (PSP sou eu quem tem hein).
9-O sequestro da Tohsaka rola sem problemas, e a luta entre Archer e Shirou eu devo confessar duas coisas: primeiro, a luta ficou linda animada. Segundo, o único problema é que o Shirou ficou milagrosamente habilidoso demais e parece não sofrer nenhum efeito negativo por fazer 4856468 projeções seguidas, além de bater bagarai. Um detalhe fresco de minha parte, mas na hora em que o Archer toma uma espadada no peito, ele está originalmente segurando a Durandal, e não K&B como foi feito no filme. O final de Lancer e Kotomine também ficou fiél.
10-Deixei para comentar isso agora pois tiveram inumeras vezes em que o Shirou foi ferido. Pois bem, mesmo sem o contrato com a Saber todos os ferimentos que ele sofre numa luta estão totalmente curados na outra. O zoológico abriu as portas mais uma vez e o Shirou viu peixes e um golfinho quando fez o contrato com a Rin. Também tiveram uns flashbacks que mostraram a Sakura sendo levada pelo Byakuia e o Tokiomi entregando a jóia que reviveu o Shirou (Fate/Zero?! animação dos meus sonhos... Mas não antes de HF).
11-A luta final do Assassin com a Saber também foi rápida, mas ficou bem animada. Shirou vs Gilgamesh ficou melhor do que eu esperava. Rho Aius novamente não causa dano ao criador quando as pétalas são destruídas, e o UBW do Shirou ficou legal. O problema dessa luta é que tanto Shirou quanto Gilgamesh lutaram como se fossem dois Sabers ao invés de Archers: Nenhuma espada sequer foi arremessada. Eles pegaram cada um uma arma e foram na mão um pra cima do outro. Acho que a DEEN cometei outro erro quando fez o Gilga gritar "onorê" 30 vezes seguidas enquanto ele rebatia os golpes do Shirou. Ficou confuso.
12-O head-shot ficou bacana, e a despedida também. True Ending, então a Saber foi pro saco depois de destruir o graal de carne.
13-Quando a Saber "some" o Shirou sente isso e projeta a Caliburn pra brigar contra o Gil (Saber fanboys adoraram isso, eu garanto). Mas o mais interessante é que nem a identidade da Saber o Shirou sabia nessa rota, nem sonhar com ela ele sonhou, e mesmo assim projetou a espada original dela mesmo sem ter visto xD
Ah é, o Gil puxou a Balmung/Merodach do GoB e a Caliburn QUEBROU a espada do Gil. Mais PSP que isso é incabível para qualquer personagem que seja.
Comentários finais: O filme ficou bom. Poderia ter ficado melhor? Com certeza, mas ficou num nível aceitável. As espadas do Gilga até deixaram de parecer palitos de dente ;P
|
|
 | |
Tyrr Dead Apostle

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 26.10.10 4:58 | |
| Eu tive a impressão de que a guerra durou no máximo uns dois dias. |
|
 | |
caiooa Demon Lord

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 26.10.10 10:24 | |
| Em primeiro lugar: bem vindo de volta:cheers: . Em segundo lugar: gostei muito da seus comentários sobre o filme :3. Faz tempo que eu joguei essa rota do fate, mas se não me engano eles se direcionaram para o cemitério na hora de enfrentar o berserk para que as criptas limitasem a movimentação dele, não? | AstralSword escreveu: | | (Fate/Zero?! animação dos meus sonhos... Mas não antes de HF). |
concordo plenamente Vamos ver se rola mais algumas adaptações. |
|
 | |
AstralSword Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 26.10.10 15:10 | |
| É como dizem: "o bom filho à casa retorna" xD
Fiz essa revisão após assistir a raw sem as legendas, mas mesmo após assistir legendado continuei com a mesma opinião do filme.
A única diferença é que a Rin fica fula não porque ela sentiu dor durante o ato, mas porque o Shirou viu as memórias dela ;P
Ah DEEN... Você ainda me mata. |
|
 | |
Bob Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 15.11.10 5:51 | |
| | AstralSword escreveu: | | 11- Shirou vs Gilgamesh ficou melhor do que eu esperava. Rho Aius novamente não causa dano ao criador quando as pétalas são destruídas, e o UBW do Shirou ficou legal. |
Faz um tempo que joguei a rota UBW, mas se não me engano, não foi o Archer que projetou o Rho Aius ? |
|
 | |
AstralSword Ghoul

| Assunto: Re: [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW 15.11.10 17:40 | |
| Não me lembro onde fiquei sabendo, mas numa segunda entrevista o Nasu corrigiu essa idéia e disse que foi o Shirou mesmo quem projetou o Rho Aius contra o Gil (de onde ele tirou esse escudo é que eu queria saber, pois ele nunca havia o visto antes) |
|
 | |
| | [SPOILER] Discussão do Filme F/S Night UBW | |
|