Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarProjeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Novo_p11Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Player11


Compartilhe | 
 

 Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] _
MensagemAssunto: Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]   Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Empty01.07.10 9:12

O jogo se divide em duas fases: Neutral e pressão.

Na fase neutra nenhum dos jogadores tem vantagem sobre o outro, os dois estão pela tela, em tese procurando a melhor hora para atacar ou então zoning, que é usar golpes à distância para conseguir situações favoráveis.

Na pressão um jogador está atacando e outro na defesa, esperando conseguir sair sem levar muitos danos.

A pressão: Um jogador está pressionando o outro quando está em uma situação favorável de conseguir enganar a defesa do adversário. Porem, enganar a defesa do adversário não é um trabalho muito fácil, mas conseguir fazer isso de formas seguras é talvez a coisa mais importante de todo o jogo. Os meios para enganar a defesa do adversário são, entre outros:

1. Mixups: nome genérico para quando o atacante cria, misturando golpes do seu personagem, uma situação padrão na qual poderá variar o ataque de diversas maneiras, deixando o defensor sem saber qual a real intenção do atacante.

2. Okizeme: quando se derruba o adversário, se cria uma situação padrão de "knock down". A consequência disso é o atacante poder variar o ataque ou escolher fazer um meaty, visando um blockstring.

3. Meaty: um golpe que possui bastante preferência. Se o oponente tentar gracinha na hora de levantar muito provavelmente será punido por esse golpe. Normalmente serve para forçar a defender ou bater mesmo. Cada char tem pelo menos algum bom meaty.

4. Blockstring: atacar o oponente enquanto ele defende. O blockstring existe para mascarar os ataques perigosos que ficariam muito evidentes se não fosse o blockstring. É possivel com um blockstring variar entre atacar por baixo ou por cima por exemplo. O blockstring serve para deixar a situação segura para você usar seus golpes mais perigosos. Mas para isso um blockstring também deve punir as gracinhas que o oponente tentará fazer, ou você nem conseguirá chegar a usar seus ataques perigosos com segurança. Para isso pode-se fazer uma pequena brecha entre os ataques, fazendo o oponente pensar que pode tentar sair, mas na verdade se tentar será punido por um ataque que ou vira mais rápido ou terá uma preferência muito maior. Tópico falando sobre como construir um blockstring: https://meltybrasil.forumeiros.com/classic-home-huge-library-f9/como-construir-um-blockstring-by-psylocke-traduzido-t149.htm

5. Variação tick/throw: agarrão deve ser usado no meio da pressão, quando o oponente pensar que você ira dar um golpe e for defender, agarre. Quando ele pensar que você ira agarrar, bata... o agarrão por si só é muito arriscado e tira pouco, mas o verdadeiro motivo para dar muita atenção a saber agarrar (throw setups) são os frutos dele: uma situação padrão. Cada personagem tem diversos okizemes/mixups super perigosos depois que conseguem acertar um agarrão. Tente sempre usar mais a variação bater do que a variação agarrar para fazer seu oponente defender mais do que tentar gracinhas.

6. Overhead: Um dos golpes perigosos que o blockstring visa mascarar. É um golpe que só é possível defender estando defendendo em pé... como a maioria dos ataques o defensor toma se tiver defendendo de pé, é praticamente letal pois o oponente estará defendendo abaixado.

7. Variação high/low. considerando que golpes do ar se defendem de pé e golpes no chão se defendem abaixado (menos o overhead) é possível variar entre fazer mais de um ataque no ar ou fazer apenas um no ar e então atacar embaixo. As duas variações podem enganar facilmente a defesa pois imaginem a situação: você vem do ar e dá um golpe médio e ainda antes de chegar ao chão, dá um forte... é provável que oponente tenha se abaixado pois você já estava chegando no chão. É muito comum. E a variação por baixo... você vem do ar e dá apenas um golpe fraco quando estiver quase chegando no chão... como o golpe fraco é mais rapido você chega no chão mais rápido e pode rapidamente atacar embaixo... variar entre cima e baixo vai deixar a defesa do oponente confusa. Também é possível com a variação mais perigosa, a variação overhead... você cai com um ataque fraco e assim que chega ao chão usa o overhead... como overhead normalmente são um pouco mais demorados, o oponente provavelmente irá se abaixar para defender já que você chegou no chão, e é aí que leva o overhead.

Qualquer uma dessas opções poderá levar a um hitconfirm, que é uma porrada que enganou a defesa do oponente. Você tem que estar preparado para transformar essa porrada em um combo agora, e depois de um combo você terá outra situação padrão a seu favor... o objetivo é transformar tudo em combo até ganhar o round. Quando estiver na defesa seja mais esperto que o seu adversário para sair da pressão que ele está fazendo, mas cuidado, a saída que você pensa normalmente é exatamente aquilo que o adversário mais quer que você faça, por isso escolha bem o momento... ficar se debatendo que nem um peixe só torna a partida mais feia e estressante. Quando escolher uma sitaução pra sair, tenha pelo menos muita confiança que conseguirá sair (normalmente se pula para sair da pressão).


Última edição por Cristu em 26.07.10 7:05, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bob
Zombie
Zombie
Bob

Mensagens : 77
Reputação : 0


Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] _
MensagemAssunto: Re: Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]   Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Empty01.07.10 16:16

Nem sei se pode postar algo aqui, mas de qualquer forma muito bom esse tutorial.

Ajuda muito pra quem ta começando, mas acho que a melhor maneira de aprender é jogando mesmo e vendo alguns videos. Esse tutorial ajuda a entender a situação pra quem ta acostumado a apenas ver ( no caso eu aqui :D )


É como diz na sua sign "Experiência vem com o tempo. Quem joga, melhora: simples."

Continue com o tutorial por favor, vai me ajuda bastante que tenho pouca experiencia contra outros players :D .
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] _
MensagemAssunto: Re: Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]   Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Empty26.10.10 20:42

Ae Bob, to trabalhando num vídeo-tutorial fodão o/
Agora que to pegando o jeito de editar vídeos direitim acho que depois faço vídeo de hitconfirms também o/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] _
MensagemAssunto: Re: Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]   Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Projeto de tutorial: explicando o básico [em construção]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-