Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Novo_p11[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Player11


Novo tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Qual a melhor forma de se aprender combos no Melty Blood?
assistindo videos de combos
[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_lcap32%[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_rcap
 32% [ 6 ]
Jogando com a cpu
[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_lcap11%[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_rcap
 11% [ 2 ]
Jogando online
[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_lcap11%[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_rcap
 11% [ 2 ]
Treinando no Practice
[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_lcap46%[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Vote_rcap
 46% [ 9 ]
Total de votos : 19
 

AutorMensagem
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 19:26

Para mim , todas essas formas são boas , mas as melhores para mim ,são:assistir videos de combos e praticar no practice
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 20:14

nenhuma das opções... só faltou "botar o tênis pra aprender a fazer combo"
melhor forma de aprender combo é ter um pingo de dedicação

90% dos combos certos são ridículos de fácil que só precisa de uma tirinha que diga "2a6aa4c5cc 2c5c j.bc dj.bc airthrow" e o tempo para fazer ela no pratice..

combos mais complicados (poucos) o jeito para aprender é:

1. saber quais os comandos
2. treinar no pratice

só com isso qualquer um aprende a maioria dos combos
se o combo for dificil

3. olhar em vídeo
4. tentar no pratice novamente e conseguir

pronto...
fora isso só os considerados impraticaveis

sinceramente não acho que formas de aprender combos mereça atenção, visto que é um assunto ultra-noob.. qualquer um sabe como aprender um combo.. o problema é a preguiça
Ir para o topo Ir para baixo
Alexander
Living Dead
Living Dead
Alexander

Mensagens : 326
Reputação : 17


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 22:28

Cristu

(sinceramente não acho que formas de aprender combos mereça atenção.)

Nunca falei que as formas de fazer combo é mérito de atenção.
Sabendo os comandos de um combo, você terá que pratica-lo.

Você pode pratica-lo:jogando online, jogando com a cpu(é facil de praticar combos nela , pq ela nunca defende,mas em troca você começa a ter maus habitos no jogo como scrubar) e no practice( é óbvio que praticar no practice é bem mais facil, pq o personagem está parado,mas é totalmente diferente de que praticar jogando online) você pode praticar combos nessas formas. Outra coisa , para aprender um combo você tem que saber pratica-lo toda hora que for combar no seu oponente, se não, não valeu a pena te-lo aprendido no practice, se você não o utiliza na luta online.
Outra coisa ,não são todos os combos que são faceis de fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 22:47

Cristu escreveu:

sinceramente não acho que formas de aprender combos mereça atenção, visto que é um assunto ultra-noob.. qualquer um sabe como aprender um combo.. o problema é a preguiça

Faz o da I-no então.
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 23:22

Cristu escreveu:
90% dos combos certos são ridículos de fácil que só precisa de uma tirinha que diga "2a6aa4c5cc 2c5c j.bc dj.bc airthrow" e o tempo para fazer ela no pratice..
arcueid c-moon e kohaku f-moon não são bem assim, lol. Realmente a sua lista do que fazer todo sentido, mas você esqueceu que mb tem uma quantidade de combos que precisam ter comandos modificados ou timings alterados para cada personagem bem considerável. Eu diria que apenas ver vídeos e tentar imitálos não é o ideal. O ideal seria entrar constantemente em fóruns gringos e ler o máximo de informação possível, e depois treinar. É claro que é necessário que se pratique com certa frequência, mas é importante que se tenha certa noção do como e do que se deve treinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 23:26

Mais treinar no pratique do que assistir combo videos... mas o 2 ajudam mto... D: e nem todos conseguem fazer quaisquer combos, Cristu. Tem uns que vc realmente tem que treinar hard pra pegar timing :s

Mas treinar combo é razoavelmente simples mesmo. E depende do jogo também =P. No MB é bem fácil.

A hora tensa é na hora de pratica-los numa luta. Mas aí é com o tempo jogando e conseguindo mind pra encaixar =P
Ir para o topo Ir para baixo
Daher
Bitten Human
Bitten Human
Daher

Mensagens : 20
Reputação : 2


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 23:48

como a assinatura do cristu fala: "experiencia vem com o tempo quem joga melhora"
ta bem que eu jogo mal XD mas acho que jogando online seja um bom metodo pra se aprender
traduzindo levando sacode q vc melhora :D
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 23:53

eu demorei mais de uma semana, treinando pelo menos 1 hora por dia para aprender os combos básicos da Sion... isso é treinar no pratice... saber os comandos envolve pesquisar em forums, etc etc... acertar combo contra a maquina não tem utilidade, jogando online vc só vai adaptar o q vc sabe ao delay, não vai aprender nada, a menos que seja observando os outros, vendo videos vc não vai saber nada a menos que saiba os comandos...

por isso é muito simples.. é saber o comando e praticar.. se falhar ve video e pratica de novo... é mega simples.. quem acha que é difícil é pq tem preguiça de treinar um tempinho ou desiste e tenta um combo mais fácil.. mas a verdade é q os combos são fáceis... apenas alguns com frames mais difíceis são difíceis... para conseguir hitconfirm, dai sim.. vc precisa praticar contra players e aprender maneiras de hitconfirmar, oki, mixups, etc... fazer combo por si só é banal. isso q estou dizendo..
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty10.06.10 23:57

Cristu escreveu:
por isso é muito simples.. é saber o comando e praticar.. se falhar ve video e pratica de novo... é mega simples.. quem acha que é difícil é pq tem preguiça de treinar um tempinho ou desiste e tenta um combo mais fácil.. mas a verdade é q os combos são fáceis... apenas alguns com frames mais difíceis são difíceis... para conseguir hitconfirm, dai sim.. vc precisa praticar contra players e aprender maneiras de hitconfirmar, oki, mixups, etc... fazer combo por si só é banal. isso q estou dizendo..

Discordo, como o fakinha fala, apos aprender bnb que é coisa de alguns minutinhos no pratique ja ta mais doque pronto para ir praticar contra player e você aprenderá mais e mais jogando, eu não gosto da ideia de "pesquisar em foruns e pá", prefiro aprender na pratica doque ir na teoria e não ter pratica sacas?
Por isso dai hitconfirm ajuda tudo de uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty11.06.10 0:41

Depende do sentido de aprender combo..... tem combos por exemplo q eu nunca ia imaginar q seriam possiveis, por isso eh sempre bom ver uns videos pra saber que tipo de viagem passa na cabeça dos caras e filtrar quais combos podem ser realmente praticos, tanto por execucao quanto por dano, e treinar esses no practice, pronto. Vc querer ficar no practice inventando combo e conhecendo cada golpe vale a pena se vc quer dominar o char, mas a essa altura do campeonato me parece meio reinventar a roda.
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty11.06.10 13:30

Uma junção da primeira e da ultima opção (IMO).

Vendo videos você vê a "possibilidade", e praticando vc descobre time, delay , frame e essas parada. (Informação tbm ajuda, como o Caio citou, mas geralmente pode-se descobrir maioria das coisas praticando, a não ser que seja uma coisa bem especifica)

Discordo do Cristu em relação a 90% dos combos serem faceis, mas concordo com a falta de dedicação da galera... 90% dos BnB basicos podem até ser faceis sim, mas quase todos eles tem uma variação de mais damage que envolve algum time/delay/just frame/char especifico and the like. ( Em off-line você pode chegar a um ponto em que você raramente vai errar até essas variações, mas não significa que você não se fudeu pra aprende-la).

Essas variações são os mais usados em High lvl Gameplay. Tem algums que são bem chatos(pra não dizer quase impraticavel) de usar em Netplay.

Agora já pra inventar combo. Você tem que ta com uma mente aberta pra opções(e não se acomodar com combos basicos) e ter algums conhecimentos da mechanica do game.

Exemplo: Recentemente eu "inventei"(nunca tinha visto antes) 2~3 combos com a Hisui.

A ideia inicial veio de um combo novo dela do AA envolvendo o j[c] que so pega lá. E eu fiquei pensando, "como posso colocar esse j[c] no combo da Hisui do AC" e etc... Estudei as possibilidades e criei os combos.


Resumindo: votei no pratice, pq em suma, é la que se realmente aprende o combo(IMO).

OBS: @Azura.... Ai você já ta em "Como encaixar o Combo" e não como aprender o combo.

OBS 2: Essas opçoes mudariam caso fosse fosse em Arcade só.

As opções seriam: "vendo os outros jogarem/jogando contra" e "treinando contra a CPU".
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty11.06.10 17:06

iFaiska escreveu:

OBS: @Azura.... Ai você já ta em "Como encaixar o Combo" e não como aprender o combo.
.

Nop Ifaiska, eu me referi exatamente a "pronto agora eu sei bnb vo jogar contra alguem e jogando contra ele eu vo descobrindon o meio da luta novos combos graças a situações e pá." (não to dizendo que vai descobrir de uma hora para outra um combo infinito mais como você sito com a Hisui, tendo a base vai ligando pouco a pouco).
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty11.06.10 17:18

Mais é isso.... "pronto aprendi BNB" (no pratice) <- e disso que ele ta perguntando.
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty11.06.10 19:06

iFaiska escreveu:
Mais é isso.... "pronto aprendi BNB" (no pratice) <- e disso que ele ta perguntando.

Não precisa ser no pratique, igual GG aprendi combo na hora jogando com bridget contra meu colega, claro que não é o "+ aceitavel e o fodão" + você entende né?
Ir para o topo Ir para baixo
Lanford
Living Dead
Living Dead
Lanford

Mensagens : 232
Reputação : 19


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty17.06.10 1:27

Todas são boas formas de aprender, mas vendo vídeos você tem a certeza de que o combo existe e funciona, então vai tentar até fazer funcionar =P
Ir para o topo Ir para baixo
iFaiska
Living Dead
Living Dead
iFaiska

Mensagens : 260
Reputação : 44


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty17.06.10 2:20

Azura escreveu:
iFaiska escreveu:
Mais é isso.... "pronto aprendi BNB" (no pratice) <- e disso que ele ta perguntando.

Não precisa ser no pratique, igual GG aprendi combo na hora jogando com bridget contra meu colega, claro que não é o "+ aceitavel e o fodão" + você entende né?


Claro que se pega combos no meio da luta, mas geralmente são combos simples/pobre.

Jogando contra oponente ta longe de ser a melhor opçao pra aprender combo.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosPSP
Ghoul
Ghoul
CarlosPSP

Mensagens : 105
Reputação : 6


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty05.07.10 19:45

Sem combos e costumes diferentes, não se vai a lugar algum em jogo de luta algum. Eles fazem parte da competição.

Eu particulamente gosto de Melty blood pq é facil de aprender combos.

Aprendi uns 3 ou 4 da ciel por videos, mas n jogo com vcs pq sei q vou ser estraçalhado, sou casual.

E já que meu ps2 morreu, to mais fora ainda de competições já que era pela versão de ps2 que eu treinava =/

se lançarem uma vrs em hd pra ps3 pego na hora levo a serio mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty06.07.10 2:07

CarlosPSP escreveu:

Aprendi uns 3 ou 4 da ciel por videos, mas n jogo com vcs pq sei q vou ser estraçalhado, sou casual.
Se fosse assim, ninguem jogava com o Azura, Shin, iFa e Cristu xD Aqui é uma comunidade, todo mundo comenta combos, taticas e etc pra que todos cresçam, e com isso a comunidade. Joga com a gente aí cara, garanto que vc vai melhorar bastante no processo.
Ir para o topo Ir para baixo
MissBlue
The Dead
The Dead
MissBlue

Mensagens : 30
Reputação : 3


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty27.07.10 18:51

Assistir videos me ajudou MUITO MAIS do que só ficar no practice. Depois de um tempo, enjoa ficar lá. E alem do que, outra pessoa pode ter tido aquela ideia que te faz pensar "putz, isso funciona MUITO BEM com tal coisa!", e ai você vai misturando e criando outros estilos de luta =).
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty14.09.10 17:36

Acho que é algo em etapas.
-Primeiro assisto os videos;
-Depois treino no practice;
-Testo no CPU;
-E ,por último, vejo se dá certo contra um jogador.
Obs.: embora seja meu ponto-de-vista, ainda sou um noob (to longe da última etapa :P ).
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.Black
Ghoul
Ghoul
Sr.Black

Mensagens : 137
Reputação : 8
Estado : BA
Cidade : Feira de Santana
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty29.01.11 15:23

Acho que a melhor forma de se aprender combos e vendo uns vídeos e jogando on com outros players, foi assim que tive umas idéias de como fazer meus própios combos quando comecei a jogar MB.
Ir para o topo Ir para baixo
Koroshii-nya
Zombie
Zombie
Koroshii-nya

Mensagens : 72
Reputação : 2


[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty29.06.11 20:18

Eu pratico no Pratice :lol!:
Os combos dos vídeos são muito impossíveis para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? _
MensagemAssunto: Re: [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?   [MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

[MBAC] Qual a melhor forma de aprender combos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumPodes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-
Novo tópico   Responder ao tópico