Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Fate: The Last Episode 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarFate: The Last Episode Novo_p11Fate: The Last Episode Player11


Compartilhe | 
 

 Fate: The Last Episode

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty14.05.10 2:09

Bem gente criei esse tópico pra discutir a respeito do Last Episode do fate.
Criei especialmente porque eu li isso e sinceramente isso me deixou mais confuso.
Então se alguém poderia postar algo a respeito ou qualquer coisa que venha a esclarecer esse assunto confuso de fate
(pelo menos pra mim) :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty15.05.10 20:46

é isso mesmo caioaa!
pra pc tem um patch pra ter acesso a isso e algumas cena do realta nua. Mas é esse mesmo.
Como meu patch tava dando pau eu tive que ver via youtube mas foi já traduzido pro ingles, mas mesmo assim ficou muito confuso pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty16.05.10 19:06

Cara valeu mesmo caioaa.
Quando eu li o last episode(já faz bastante tempo) eu fiquei bem confuso mesmo.
Como eu tinha dito eu tive que ver via youtube provavelmente porque eu não tinha todas as tiger stamps.
Mas eu acho que o Nasu não tenha dado nenhuma explicação simplesmente pra deixar o leitor tirar suas proprias conclusões.

Vou ver se consigo ler novamente, vai ter de ser via youtube porque formatei minha maquina e to sem os cds e patchs do fate.
Se você tiver alguma outra coisa que fale mais eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty17.05.10 6:43

Aproveitar pra puxar 1 pouco o lado pro Eclipse do tsukihime.

Quando eu passei pelo Eclipse eu tive a seguinte impressão:

Shiki usou os olhos d+, se fudeu e morreu depois de se despedir da Aoko.

Mas... é meio "wtf?" isso. Caiooa, você que é o guru de nasuverse do fórum 🐰 , no Eclipse mais ou menos o que acontece? D:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty17.05.10 14:09

A respeito do eclipse eu nem posso falar muita coisa, faz mais de dois anos que li ele.

Mas agora um pouquinho de humor...

Caioaa posso te chamar de Guru do Nasuverse?

:D
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty17.05.10 20:30

na verdade tem muita gente no forum que sabe muito mais que eu em relação ao nasuverse (como o Inso, só pra citar alguém), mas como sou mais desocupado ativo que eles, acabei usurpando o cargo ^^"

Usando como base a versão da mirrormoon (tem no moonlit world a compilação do eclipse, pra quem quiser reler http://www2.ocn.ne.jp/~typemoon/tsukihime/walk/ep.htm) , a cena pode ser descrita como o re-encontro do Shiki com o Aoko, a revelação da blue ter pensado que cometeu um erro ao ter instruido Shiki a viver de um modo que ele sentiria sofrimento ("God doesn't give excessive
powers for no reason. That's why if you have that power, it has some kind of meaning. But it's up to the individual to choose that meaning. There's no room for another, or even more, for something ambiguous like a god to interfere. That's why , you could have stopped. You can deny those eyes, and you could have done nothing. A normal... I'm regretting that you could have stayed at a normal place that would suit you."), e Shiki responde que certamente não é um santo, mas que não tem remorsos por viver dessa forma, e que ela não precisaria se preocupar com isso. No momento final, quando Aozaki se dispede, Shiki diz as palavras que não conseguiu dizer no início do jogo a ela (When I was standing there absent mindedly, my eyes were filled with tears.---Ahh, I'm such an idiot. All I said was a goodbye. And I couldn't say a single thank you to her.http://www2.ocn.ne.jp/~typemoon/tsukihime/walk/pro.htm):um obrigado.

Agora, as partes que dão margem para várias interpretações e inferencias estão no início. Cabe lembrar que essas não são todas as possíveis, apenas algumas...(agora estou com tempo meio contado, mas vo ver se fim de semana edito esse post pra deixa-lo mais completo)

Even after the wound on my chest healed, the dizziness hasn't gone away.
It seems like, the reason why my body was instable, wasn't the wound on my chest.
.....Well, in the first place.
I can perceive death, so that means I am standing closer to the thing called death than others.

aparentemente, o Shiki ainda sofre perda de prana, o que indica que Roa não chegou a ser morto definitivente (isso é, seu espírito não foi destruido, possibilitando re-encarnação), e isso eliminaria a possibilidade de estar sendo seguida a rota da Arcueid ou a da Ciel.

"....I can't believe it. I somehow felt like I'll be able to see you again, but I didn't imagine it will be tonight"
"What coincidence. I didn't expect to see you here either.
I heard you were here, but we never saw each other, did we? That's why I thought we had no luck this time. Although..."
"If we've seen each other, it would have been a problem."
"Right. I'm supposedly a member of the Association. I'm not in a good relationship with the Church."

esse trecho da a impressão que a Aozaki Aoko e a Magic Association tinham conhecimento do que estava ocorrendo na cidade, e que o Shiki de alguma forma estava trabalhando em conjunto com a Igreja, mas não fica explicito se ele esta apenas trabalhando em colaboração (o que seria possível mesmo que ele estivesse junto com a Arcueid ou até sozinho) ou se ele realmente estaria trabalhando para a Igreja.
Ir para o topo Ir para baixo
Nils Bjurmam
Zombie
Zombie
Nils Bjurmam

Mensagens : 51
Reputação : 0


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty20.05.10 3:29

caiooa quando eu li o eclipse eu pensei as mesmisimas coisas que você

XD

de qualquer geito, eu zerei o fate, com todos os tiger stamps e todos os endings, tenho inclusive todas as CGs, mas nao tenho esse last episode, como eu abro ele ??
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty24.05.10 21:52

EDITADO - Uma tradução do last episode para inglês que achei no forum do mirror moon
O last episode começa com um um "flash back" da história, mas com a Saber declarando que o "dever de um rei de proteger seu País" era apenas uma desculpa que ela dava para esquecer o que é ser um humano e apenas agir como uma máquina de batalha, e ao adimitir isso ela desiste de continuar lutando pelo holy grail como um heroic spirit ("I do not want something like the Holy Grail that'll taint me. Because I already have everything that I want." ). Além disso ela diz ter percebido que ama o Shirou. A cena descrita dela usando a Excalibur e depois desaparecendo em conjunto com os flash backs(como a cena do Shirou saindo com ela, um pouco antes de encontrarem o Gilgamesh pela segunda vez) caracterizam a cena como uma continuação do arco fate
Spoiler:
Em seguida, ela se descreve como estando num sonho eterno, e ao se perguntar se seria possível para ela se encontrar com um humano normal, o que um mago (esta implicito que seria Merlin) responde: "If you want to meet again as normal people, two miracles must occur. One must wait continuously, one must pursue endlessly. They must realize that it is impossible to succeed yet at the same time be capable of enduring patiently. Is that... the story of a dream that shouldn't be waited upon?". Então é descrita a passagem de uma eternidade na qual Saber continua a dormir e aguardar pelo Shirou, e a cena final é marcado pelo reencontro dos dois descrita a passagem de uma eternidade, e no final...Shirou acorda Saber de seu sono eterno.
a respeito de aonde eles estão?
Apesar de não ser afirmado claramente aonde eles estão (Nasu criou um final subjetivo propositalmente) , a descrição do local e da Saber em um "sono eterno" coincide com o local no qual a Bedivere deixou ela no fim do fate. Porém, existem várias interpretações, como por exemplo que eles teriam se encontrado no "trono dos heróis" ou em Avalon.
a respeito de qual rota teria dado origem a isso
-existem claras referencias à rota fate, mas não se pode excluir a possibilidade de ser um fim comum a todas as rotas, assim como é o "eclipse" no tsukihime.
a respeito do pré requesito
Originalmente, esse final sera apenas desponível para o realta nua (em japones no ps2), mas como alguns fãs criaram um path para pc, é possível ver esse final, desde que se tenha todos os "tiger stamps"(ou seja, passar por todos os "bad ending" do jogo e receber as dicas da Taiga) e se tenha visto os outros 5 finais do jogo.
Kalyadranoc escreveu:
eu zerei o fate, com todos os tiger stamps e todos os endings, tenho inclusive todas as CGs, mas nao tenho esse last episode, como eu abro ele ??
Estranho...mas nada impossível...meu palpite é que talvez vocês não esteja usando a versão final do path realta nua (afinal, não foi feito apenas um path, mas vários conforme houve progresso na tradução). Não posso dar certeza que esse é o problema, mas dando uma procurada nos foruns do beast's lair e do mirror moon me confirmaram que os pré-requesitos para o last episode são só ter todos os tiger stamps e ter visto todos os 5 finais(nem precisaria ter todos os CGs como você tem).
Ir para o topo Ir para baixo
Nils Bjurmam
Zombie
Zombie
Nils Bjurmam

Mensagens : 51
Reputação : 0


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty30.05.10 0:51

vlw caio, eu nao sabia que presisava do realta nua pra ver esse final episode

O_o

vo baixar esses patchs e instalar eles aki e ler esse episode, de qualquer geito, vlw

:lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty30.05.10 22:58

é que esse final só existe no realta nua(o remake de fate pra ps2, que só existe em jp), mas algumas pessoas conseguiram ter acesso aos arquivos e criaram um patch para jogar a versão PC do fate com os gráficos, com as vozes e com as cgs do remake. O problema: o remake elimina as cenas ero. O mesmo grupo que fez o patch realta nua esta tentando reinserir as cenas eros, mas deve demorar um tempinho...
De qualquer forma, o path mais recente é o 4.2. Note que é necessário ter o cd do realta nua, o do fate/stay night pc e o patch de tradução da mirror moon para instalar (pelas regras do fórum não posso dizer onde baixar o jogo de fate ou o realta nua...)
http://rnpatch.blogspot.com/2009/12/realta-nua-patch-version-42.html
passos:(só funciona se você reinstalar o fate do zero...sinceramente, não sei como fazer para manter os saves antigos ^^")
1. Inserir o cd do Fate/stay night PC. Cancelar a autoexecução se ela iniciar.
2. Rodar o "Mirror-Moon's English patch". Quando dado a opção, marque a opção do "Voice patch". Continue com a instalação.
3. Quando requerido, mude o cd para o do Réalta Nua. Espere que a instalação seja completada(pode demorar várias horas, lol).
4. Extraia o arquivo "4_2.xp3" desse path (o que esta no link), copie ele para a pasta na qual você instalou Fate, e renomeie o arquivo para "patch7.xp3".
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty11.02.11 21:07

Não sei se posso tomar isso como algo oficial, mas o que apareceu no último episódio do manga do tsukihime revelou MUITA coisa que tinha ficado no ar no Eclipse do VN, respondendo várias perguntas (mas criando mais algumas ç_ç). Espero que o Inso faça a versão dele para poder ter uma tradução confiável em mãos e poder falar mais sobre o assunto XD. Tinham comentado la no k2r que alguém colocou um link para download desse último capítulo la no manga fox, e realmente me surpreendi muito ao ler. Esse capítulo 74 é basicamente o eclipse....mas as cenas a mais revelam muuuuita coisa. Apesar de eu não ter me aguentado e ter baixado para ler, é recomendavel esperar a versão do Inso
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.Black
Ghoul
Ghoul
Sr.Black

Mensagens : 137
Reputação : 8
Estado : BA
Cidade : Feira de Santana
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty12.02.11 11:55

To doidinho pra ver isso Caiooa já que só faltam alguns capitulos pra eu terminar de ler o mangá, mas como você disse achei melhor esperar pela versão do Inso xD.


Última edição por Fabiano em 12.02.11 17:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty12.02.11 13:16

Pior que eu ainda não consegui scans japonesas do último volume, então a tradução vai ser do inglês infelizmente =/ (que se baseou na versão chinesa, então...)

Mas já tem gente trabalhando na edição do cap.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.Black
Ghoul
Ghoul
Sr.Black

Mensagens : 137
Reputação : 8
Estado : BA
Cidade : Feira de Santana
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty12.02.11 17:49

Sem problemas Inso, agradeço pelo seu trabalho vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fate: The Last Episode _
MensagemAssunto: Re: Fate: The Last Episode   Fate: The Last Episode Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fate: The Last Episode

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Type-Moon & Nasuverso-