InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

Reputação : 307
Estado : RS
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   30.07.10 6:27

O grupo aprova sua entrada o/

Agora ficamos esperando sua decisão final, no caso só confirmar aqui mesmo a se comprometer e tal.

o/

The Dead

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   30.07.10 17:41

Bom, eu me comprometo sim =) é só mandar as coisas pro meu e-mail!
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   01.08.10 14:31

blz, mas nem precisa ^^

é mais fácil ainda... aqui no fórum, a ultima sessão, dá uma checada o/

Vampire

Reputação : 49
Estado : RJ

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   13.09.10 18:22

Apoio com alegria esta iniciativa de vocês e estarei aguardando ansiosamente a conclusão.

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   04.10.10 4:51

cheers

tá lento, mas tá indo o/

Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   04.10.10 16:32

Tava esperando por notícias tanto sobre a de fate quanto a de tsukihime.
"Devegar se vai longe." (acho que é assim) :P
cheers

Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   04.10.10 18:48

Fate não sei se tem alguém traduzindo D:

Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   04.10.10 19:14

Havia um cara traduzindo e, pelo que entendi, tinha até juntado uma equipe, mas parece que ele raramente entra no orkut. Ou seja, não dá pra saber se a tradução está progredindo (mesmo que lentamente).

AstralSword
Zombie
Zombie

Reputação : 4

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   26.10.10 2:13

Pessoas, sumi por um tempo, e além do mais só estou podendo traduzir na faculdade, o que é horrível.

Bem, retomei muitos dos meus antigos projetos de tradução e inclusive acabei um deles, que é o Angel Notes.

Ele está disponível no meu blog, o qual pode ser acessado clicando na assinatura abaixo. Como não tive um revisor além de mim, alguma coisa pode ter me "escapado" aos olhos, então se houver qualquer coisa estranha me avisem, sim?

Tsukihime agora virou questão de honra. Estou até com vergonha pela minha falta de assiduidade x.x

Vou fazer um teste: Levarei a Visual Novel no pendrive e testarei naquelas carroças que a faculdade ainda tem coragem de chamar de pcs. Caso funcione, retomo as traduções amanhã. Caso não, vou ficar restrito aos finais de semana.

A não ser, é claro, que alguém extraia os textos direto da novel. Assim não vou ficar preocupado de ter alguma parte faltando e poderei traduzir na facul sem medo.

Edit:
Citação :
Havia um cara traduzindo e, pelo que entendi, tinha até juntado uma equipe, mas parece que ele raramente entra no orkut. Ou seja, não dá pra saber se a tradução está progredindo (mesmo que lentamente).

Esse cara é o Shinji, e o grupo se chama Fanmedia. Segundo ele o grupo está caótico, sendo que um monte de tradutores sumiu (qualquer semelhança com o nosso grupo é mera coincidência) e até o próprio Shinji está sem tempo pra mexer com o projeto. Além do mais, ainda não existe uma porcentagem de tradução que possa ser dada, então ninguém sabe até que ponto eles traduziram Fate.

Particularmente gostei bastante de Fate/Stay Night, me identificando MUITO com o Shirou (e não, eu não perco estômagos ao salvar donzelas) e gostaria de participar de um possível projeto de tradução, mas Tsukihime vem primeiro. Contudo, se o grupo quiser "agendar" Fate para depois do Tsukihime, toparei no ato.
Tyrr
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   26.10.10 16:01

Eu sabia que era o Shinji. xD
O pessoal da sua faculdade deve pensar que você fica o dia inteiro lá estudando né? :lol!:

Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   26.10.10 20:48

Eu ainda não joguei a VN do Fate, mas se eu jogar e gostar o tanto que gostei de Tsukihime, também colaboraria, só com a condição de não ter que organizar xD, só traduzir...

Quanto ao projeto Tsukihime, prometo que nunca vai parar se depender de mim, mesmo que seja lento. Podem contar com isso.

Welcome back, Astral o/

Vampire

Reputação : 116

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   26.10.10 21:32

AstralSword escreveu:
A não ser, é claro, que alguém extraia os textos direto da novel. Assim não vou ficar preocupado de ter alguma parte faltando e poderei traduzir na facul sem medo.
Eu extrai diretamente do nscript.dat usando o crague.gui. Simplesmente não tem como ter texto faltando, mas às vezes fica difícil se localizar no meio (além do que quando se extrai por esse programa, a sintaxe para quebra de linha/página início de música etc acaba vindo junto). Se mesmo assim você se interessar, posso colocar colocar um link aqui mais tarde...
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 2:22

Citação :
Se mesmo assim você se interessar, posso colocar colocar um link aqui mais tarde...

Nossa, eu quero sim ^^
Aí posso colar tudo num documento do word e traduzir da mesma forma que traduzi o Angel Notes.

Levei a Visual Novel no pendrive mas a sala de informática lá estava completamente lotada, então nem deu pra testar x.x

Mas vou preferir o método de extração mesmo, pois é garantido *.*

E Cristu, Fate é bem diferente de Tsukihime, mas a história é tão boa quanto (na minha opinião).

Mas o fator que levou Fate a ter um sucesso mais difundido é que ela é uma Visual Novel mais fast paced do que a grande maioria do gênero, mas sem excessos.

As lutas de Fate são lindas, de modo a realmente parecer que os personagens se movem.

Tsukihime careceu de mais fotografias ilustrando certas lutas (como a do Nrvnqsr) eFate teve essa carência sanada em boa parte dos casos.

E dessa vez o protagonista não tem o poder absoluto de cara e tem apenas que se acostumar com ele sem morrer no processo. Nosso caro Emiya tem que dar um duro da pohha apenas pra conseguir utilizar uma habilidade que ele nem tem direito e garantir que todos os seus membros permanecerão no lugar depois do feito ;P

Me identifiquei bastante com ele por ele ser um cozinheiro como eu ^^

OBS: Tem a Visual Novel de Fate já instalada com o último patch das cgs e com as vozes pra baixar na seção de jogos do meu blog. Baixe-a e desfrute de mais esse belo trabalho da Type-Moon /o
Kurono Kei
The Dead
The Dead

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 2:41

eu sou o contrario do Cristu...joguei Fate, mas ainda naum joguei o Tsukihime.

eu gostava do anime do Fate, mas depois de ver a VN eu comecei a achar o anime quase lixo...a VN é P.E.R.F.E.I.T.A na minha opinião tanto traço bonito das CGs quanto nas cenas de lutas e tbm as musicas...só acho q as cenas ERO são um pouco broxantes pq são mto longas e por causa das merdas q o Shirou fica pensando duranto o ato hueheuheuhe

a VN doTsukihime ta aqui prontinha pra mim jogar, mas e to sempre passando Tsukihime pra trás e jogando outra VN ^^'

tomara q eu goste de Tsukihime tanto quanto eu gostei de Fate.
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 3:11

Kurono Kei escreveu:
eu sou o contrario do Cristu...joguei Fate, mas ainda naum joguei o Tsukihime.

eu gostava do anime do Fate, mas depois de ver a VN eu comecei a achar o anime quase lixo...a VN é P.E.R.F.E.I.T.A na minha opinião tanto traço bonito das CGs quanto nas cenas de lutas e tbm as musicas...só acho q as cenas ERO são um pouco broxantes pq são mto longas e por causa das merdas q o Shirou fica pensando duranto o ato hueheuheuhe

a VN doTsukihime ta aqui prontinha pra mim jogar, mas e to sempre passando Tsukihime pra trás e jogando outra VN ^^'

tomara q eu goste de Tsukihime tanto quanto eu gostei de Fate.

LoL As analogias do Nasu entre sexo e comida só me fizeram rir nas cenas ero. A da segunda rota foi doída... Mas não por causa do Shirou ;p

Rin, sua ogra.

E você não vai se arrepender de ler o Tsukihime. A engine usada é mais antiga e tem menos recursos visuais que Fate, mas a história... Ah, a história... O Nasu começou a trabalhar seriamente direto com o trunfo/coringa/cartada final. Tsukihime é excelente.

OBS: Eu teria adorado Crepúsculo se a menina tivesse picotado o vampiro em 17 pedaços logo no primeiro encontro.
Kurono Kei
The Dead
The Dead

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 3:53

Citação :
LoL As analogias do Nasu entre sexo e comida só me fizeram rir nas cenas ero. A da segunda rota foi doída... Mas não por causa do Shirou ;p

Rin, sua ogra.

E você não vai se arrepender de ler o Tsukihime. A engine usada é mais antiga e tem menos recursos visuais que Fate, mas a história... Ah, a história... O Nasu começou a trabalhar seriamente direto com o trunfo/coringa/cartada final. Tsukihime é excelente.

OBS: Eu teria adorado Crepúsculo se a menina tivesse picotado o vampiro em 17 pedaços logo no primeiro encontro.

Heuheuheue a Rin é fresca demais mesmo XD
a cena toda com ela foi mais comedia do q ERO...a parte do "HEY, WHAT IS THAT?" foi foda heueheeuhe
ela brava com ele no fim foi legal tbm :lol!:

a cena mais aceitável na minha opinião foi a ultima da HF pq teve CGs boas e o shirou não ficou pensando merdas e fez a coisa direito.

eu já dei uma pequena olhada na VN do Tsukihime e vi q ela tem menos recursos mesmo, os recursos com certeza ajudam na parte visual da coisa, mas se a historia é boa mesmo vc esquece todo o resto.
Fate eu viciei completamente (tava jogando 10 horas ou mais por dia) e tenho grandes esperanças no Tsukihime tbm ^^

AstralSword q outras VNs vc já jogou?
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 13:13

Nem tantas quanto eu gostaria, mas tenho um bocado me esperando no pc pra ler ^^

Shuffle! (da Navel) é legalsinho. Comédia+surrealismo+protagonista cobiçado por TODAS+protagonista ser um jacu = risos totais ;P

Saya no Uta (da Nitro+) é um terror nenebroso que me fez ficar olhando pra trás de 2 em dois minutos. Apesar de ser uma VN curta, curti bastante.

Phantom of Inferno (da Nitro+) também é muito bom. Honestamente, o Urobuchi Gen também tem a manha de escrever histórias complexas (mas ele é um verdadeiro carniceiro se comparado ao Nasu... O sangue rola à vontade em tudo que ele faz... Vide o Fate/Zero). Entretanto só li a versão censurada em DVD, pois a versão pc, a qual contém todo o sangue e as cenas ero; nunca foi traduzida do japonês.

Estou com o Eve Burst Error no pc mas só pincelei um pouco. Parece ser sobre a investigação de assassinatos e aparentemente tem um final hiper "LoL?".

Soul Link (da Navel) eu só baixei xD Ainda terei que lê-lo para poder descrever aqui, mas parece ser mais sério do que Shuffle!.

Tenho que começar o Higurashi e o Unimeko também. Estou é com muito pouco tempo pra ler VN com atenção x.x
Nessas férias vou ver se começo.
caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   27.10.10 22:11

AstralSword escreveu:
Nossa, eu quero sim ^^ Aí posso colar tudo num documento do word e traduzir da mesma forma que traduzi o Angel Notes.
bem, não diga que não avisei que fica difícil se localizar no texto...
tudo (exceto os efeitos de som) http://www. mediafire. com/ ?jcj79eowf8huect (tirar os espaços)
apenas o texto http://www.mediafire. com/ ?i1u74b4c1ar77oa (tirar os espaços)
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

Reputação : 302

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   28.10.10 8:04

O Saya no Uta é realmente interessante. A Nitroplus faz umas coisas legais pra quem gosta de historias meio sombrias. Joguei tb outro deles, Tenshi no Nitei Kenju, tb bom.

Em outra aspecto, eu recomendo pro pessoal Yume miru kusuri (drug that makes you dream), 3 histórias muito bem escritas sobre problemas comuns.
Em questão de VN traduzidos, Kana é um que eu tenho que jogar, mas deu problema quando instalei no pc =/

Fora esses, joguei alguns em jp... um que o pessoal idolatra é Swan Song (tão até traduzindo), é bom, mas eu não achei assim uma oitava maravilha. Joguei também School Days por pura curiosidade, depois de ver o anime. Fora esses, tenho varios baixados pra jogar, mas tempo é oq me falta, e sinceramente, a maioria é legal de conhecer mas chata de jogar.
Kurono Kei
The Dead
The Dead

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   28.10.10 12:49

Eu tenho varias VNs baixadas aqui só esperando pra mim jogá-las...Saya no Uta é uma delas, me parece boa mesmo.
Tbm tenho aqui baixadas Shuffle! e Yume miru kusuri (drug that makes you dream), mas só dei uma espiada por enquanto.

Uma q eu joguei e recomendo é Utawarerumono, VN mto boa com um traço mto bonito, ótima historia com momentos tristes e vários momentos engraçados.
o jogo tem ainda uma parte de rpg tatics e vc tem q batalhar em varios momentos, apesar dessa parte "tatics" do game ser meio simples, ela é divertida e pode até mesmo ser meio infernal em certas batalhas se vc escolher o HARD 3 na hora de começar a jogar.

Outra q eu joguei foi Bible Black, quem já assistiu o ova (hentai) deve conhecer a historia. (tem mais sexo q outra coisa)
Baixei por curiosidade, mas gostei e joguei ela bem rápido...o jogo tem 12 finais...varios são BAD ENDINGS, alguns NORMAL ENDING e um TRUE ENDING.

Private Nurse eu baixei e joguei por ter lido boas coisas sobre ela e vi q era pequena, eu gostei tbm, principalmente da rota da personagem Maria.

Nessas ultimas semanas eu fiquei sem tempo...praticamente só to conseguindo usar o pc já meio tarde da noite (exceto hoje q não trabalho), mas to vendo outra aqui já.
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   28.10.10 15:31

caiooa escreveu:
AstralSword escreveu:
Nossa, eu quero sim ^^ Aí posso colar tudo num documento do word e traduzir da mesma forma que traduzi o Angel Notes.
bem, não diga que não avisei que fica difícil se localizar no texto...
tudo (exceto os efeitos de som) http://www. mediafire. com/ ?jcj79eowf8huect (tirar os espaços)
apenas o texto http://www.mediafire. com/ ?i1u74b4c1ar77oa (tirar os espaços)

Obrigado ^^
Encontrei um programinha minúsculo nos fóruns que extraiu e deixou o texto mais exposto. O link está no chat da tradução na Sleeping Forest.

Depois eu posto o arquivo aqui, caso você queira comparar.
caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   29.10.10 20:54

Valeu Astral ^^. Esse programa realmente deixou o texto bem mais limpo (usei ele no tsukihime e nos umineko pra poder ler sem que ninguém ache que estou jogando huahuahua), mas o crague.gui continua sendo mais versátil por ser capaz de extrair os arquivos de dentro do arc.nsa e dos .xp3 (todas as cgs, imagens dos personagens, imagens de fundo, efeitos de som, etc).
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   30.10.10 19:48

caiooa escreveu:
Valeu Astral ^^. Esse programa realmente deixou o texto bem mais limpo (usei ele no tsukihime e nos umineko pra poder ler sem que ninguém ache que estou jogando huahuahua), mas o crague.gui continua sendo mais versátil por ser capaz de extrair os arquivos de dentro do arc.nsa e dos .xp3 (todas as cgs, imagens dos personagens, imagens de fundo, efeitos de som, etc).

Que é isso ^^ Sempre às ordens ;P

Só dando uma reforçada quando ao possível (?) projeto da tradução de Fate. A maior vantagem dele é que todos os capítulos tem seus próprios nomes. A divisão e a forma de sabermos qual capítulo se repete em outras rotas é muito mais fácil.

O que mata no Tsukihime é que dentro do jogo não tem como saber o que já passou em uma rota. Em Fate o jogo te avisa que a cena já foi lida e te dá a oportunidade de pulá-la (skip rula).

A novel é maior apesar de ter menos rotas, mas esse facilitador não tem precedentes. O único problema é que a engine é o Kiri Kiri, e não o Onscripter. Teríamos que achar toda a parafernalha de programação para essa engine x.x
caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   30.10.10 21:34

AstralSword escreveu:

O que mata no Tsukihime é que dentro do jogo não tem como saber o que já passou em uma rota. Em Fate o jogo te avisa que a cena já foi lida e te dá a oportunidade de pulá-la (skip rula).

Mas tem como pular as cenas que ja foram exibidas no jogo do tsukihime. Na tela inicial do jogo, entrar em option > game options e deixar o "skip parts previosly read" em "on". Quando você ja tiver lido uma cena, aparecerá a opção "You have already viewed this scene. Would you like to skip?" E os capitulos tem seus proprios nomes...por exemplo
-a prologue
-1/ Inversion Impulse I- 1st day/October 2 (Thir.)
-etc
AstralSword
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   30.10.10 21:52

caiooa escreveu:
AstralSword escreveu:

Mas tem como pular as cenas que ja foram exibidas no jogo do tsukihime. Na tela inicial do jogo, entrar em option > game options e deixar o "skip parts previosly read" em "on". Quando você ja tiver lido uma cena, aparecerá a opção "You have already viewed this scene. Would you like to skip?" E os capitulos tem seus proprios nomes...por exemplo
-a prologue
-1/ Inversion Impulse I- 1st day/October 2 (Thir.)
-etc

Mas isso funciona de modo estranho. Aqui nunca avisou nada o_O
Bem, vou rever isso, pois reinstalei o jogo pra ter certeza de quais cenas fazem parte da rota Arcueid. No capítulo 12 já teve um pedaço faltando no Let's play.
Trebes
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   01.03.11 19:11

Cristu escreveu:
Devido ao grande volume de trabalho restante e à inatividade de alguns membros, estamos procurando por pessoas que estejam afim de integrar o grupo para continuar traduzindo. É necessário saber traduzir e ter inglês/português aceitáveis. Não precisa muito, afinal teremos revisão na qual inclusive pretendo atuar depois, junto com o Inso e garanto que serei bastante exigente e perfeccionista, por isso não precisam se preocupar tanto com erros pequenos. Claro que todos erros que verem é bom corrigir, fazer umas revisões nos seus capítulos após terminarem, tentar deixar tudo nos trinques, mas não se preocupem que os erros que não conseguirem ver não passarão batidos.

Quem estiver afim de integrar o grupo, por favor se pronuncie ^^

Toda contribuição é válida: aqueles que não quiserem se comprometer, mas topam traduzir alguns capítulos para contribuir, por favor se pronunciem também o/

Abraço o/

Olá, estava na comunidade do tsukihime do orkut e vi o tópico de tradução da novel pra português, dai me passaram o link desse fórum para entrar em contato com quem está organizando tudo. Bom, eu gostaria muito de fazer parte do grupo e ajudar nas traduções, isso, claro, se ainda estiverem precisando de tradutores. Vlw afro
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   01.03.11 22:27

Olá o/. Seja bem-vindo.

Estamos sim.

Para ser sincero anda bastante parado o projeto. Pessoal anda pegando leve, o que não signica desistência.
O pessoal tá fazendo quando tem disposição e vontade mesmo.

Tá afim mesmo? Você confirmando, falamos com o Carlos para invitar lá no wikis.

o/

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   03.03.11 5:18

Cristu escreveu:
Olá o/. Seja bem-vindo.

Estamos sim.

Para ser sincero anda bastante parado o projeto. Pessoal anda pegando leve, o que não signica desistência.
O pessoal tá fazendo quando tem disposição e vontade mesmo.

Tá afim mesmo? Você confirmando, falamos com o Carlos para invitar lá no wikis.

o/

Obrigado! To afim de participar sim, so não sei o que seria esse "wikis" que vc falou, eu entrei neste forum a dois dias e não conheço nada aqui ainda Rolling Eyes , mas me adicione no msn pra conversamos melhor.

\o

Última edição por Trebes em 04.03.11 1:48, editado 1 vez(es)
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   03.03.11 15:35

Trebes, lhe dei acesso à sessão restrita aqui do fórum. Encontra-se no topo.

A invitação no wikispaces já está sendo providenciada.

Seja bem-vindo ao grupo!

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   03.03.11 20:05

Obrigado ^^, fiquei um pouco perdido, depois se puder me dar uma luz geek
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   03.03.11 21:56

Opa. Claro cara. Desculpa a falta de sagacidade. Vou criar um tópico ali com o intuito de ser uma introdução ao grupo/trabalho.

Além disso, se puder me passar seu e-mail para que possa lhe invitar para o wikispaces...

Ghoul

Reputação : 6

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   28.03.11 0:51

Só pra deixar claro que minha inatividade deve-se a viagens sem note e agora minha facul, mas regressei hoje.
Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   12.08.11 15:38

vcs ja tem alguma parte traduzido? to me lambendo aqui pela traduçao kkkkkk

xD
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   13.08.11 12:53

Temos sim. Tem bastante coisa traduzida já, mas ainda tem bem mais não traduzida. Acho que o melhor é o pessoal esperar estar pronto (e vai demorar bastante ainda), mas para quem quiser ler, mesmo sem o feeling de visual novel, façam como preferirem:

http://projetotsukihime.wikispaces.com/

Quem for ler, aproveita e comenta, porque o grupo está precisando de motivação. Tem bastante gente estagnada, inclusive eu. Mas mantenho o que sempre disse, eu vou até o fim, lento, rápido ou quase parando xD.

Living Dead

Reputação : 103
Estado : MG

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   13.08.11 13:48

Bem legal esse group em, facilita muito na organização das traduções =)
E por falar nelas, estão ótimas!
Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   13.08.11 18:59

Nossa! pelo que eu vi! ta muito bom a traduçao la do visual novel, so nao consegui comentar rsrsrsrsrs ta protect xD
Eita em... estou sentido q ta cada dia mais perto de eu poder jogar tsukihime e entender a verdadeira historia : )
apesar de ter visto o anime... e nao ter gostado.... e depois fui pro manga... nao sei se a historia é igual ou nao.. por isso tenho muita vontade de jogar o jogo traduzido xD eita em... e nao me venham com spoilers kkkkkkkkkkkkkkk
Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   13.08.11 19:02

vcs vaum tirar as cenas ero? ou vao deixar? akhakha

e bem melhor com ne akhakahkak eita em... akiha e o shiki em :X

Outra coisa.. seria bastante interressante se passase a traduçao... mesmo que incompleta rsrsrs pelo que eu vi la.. a rota da arcueid ta completa rsrsrsrs se poderem passar pelo menos a incompleta eu ficaria muito grato rsrsrs
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 5:40

Vamos deixar as cenas ero :D

Original for the win :D

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 7:11

e to jogando e vendo a traduçao ao mesmo tempo kahakhakak jogo de um lado e a pagina do outro kkkkkkk
: ) pow... passei 5 h jogando aqui... e agora q cheguei na parte que shiki mata arcueid no apartamento kahkhakahak
foda :/
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 7:49

Pow, é uma excelente idéia fazer isso =O

É compridão :D Tsukihime levei mais de 1 mês pra ler (mas eu sou lentão).

Mas vale a pena, eu gostaria mais ainda se fosse ainda maior xDDD. É muito bom!

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 8:51

apesar de que la eu to seguindo as escolhas que ta na traducao... mais vamos q vamos kkkkkkkkk la na traducao

1. Isso é apenas um pesadelo.
2. Isso sem duvida, realmente foi feito pelas minhas próprias mãos.

que seria somente o 2 kkk mais lest go! akaagajagajg vo no 2 e vou ver oq vai dar... vo escolher primeiro nao... q eu num sei o q vaum dizer mesmo kkkkkk
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 9:28

Em qual capítulo é isso mesmo?

Vou aproveitar e dar uma revisada rápida :D

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 9:53

Capitulo 10 xD mais rlx kahakh vou fazer essa daqui mesmo... que parece ser as escolhas certas... do original... kahkaha quero ver se vai acabar q nem o manga mesmo kahaka

Apesar de eu ja ter notado ali... umas grandes diferenças na historia... no manga ele mata ela na praça... no visual novel é no apartamento dela.. e no anime na praça tb O.o
Arkhar
Living Dead
Living Dead

Reputação : 103
Estado : MG

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 16:15

Cristu, será que não da pra fazer um esquema de tradução semelhante ao que estão usando para traduzir o Fate HA? Nele, eles distribuiram a tradução em várias partes, e liberam pra qualquer um traduzir, mesmo anonimo. E depois revisam o conteúdo traduzido. Eu falo isso porque tenho interesse de ajudar também, mas seria vez ou outra, devido a fatores como tempo/ânimo.
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   14.08.11 22:16

Arkhar escreveu:
Cristu, será que não da pra fazer um esquema de tradução semelhante ao que estão usando para traduzir o Fate HA? Nele, eles distribuiram a tradução em várias partes, e liberam pra qualquer um traduzir, mesmo anonimo. E depois revisam o conteúdo traduzido. Eu falo isso porque tenho interesse de ajudar também, mas seria vez ou outra, devido a fatores como tempo/ânimo.
Eu não tenho poder pra decidir isso, mas posso ver com o pessoal. Se formos fazer isso seria bom salvarmos no computador arquivos, pra ter certeza que não serão perdidos... A menos que desse pra bloquear algumas páginas tipo "nessa não dá pra mexer" D: Vou ver com o pessoal.

Edit: É, tem a opção "lock". Acho que é uma boa, vejamos o que o grupo decide. Vai demorar though pra todo mundo ver :{.

Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   15.08.11 2:37

Mais bem q dava pra fazer um backup das paginas ja traduzidas em uma outra parte do site... q so os adm soube-se.... assim.. resolvia o problema de perder... eu mesmo ja fis isso uma vez lkahkhakahak...
dessa forma ficava resolvido no caso de algum anonimo bagunçar o projeto de uma traduçao e tals....

Bom.. agora vou esperar a saida do capitulo 17 do astralsword (ronaldo) kkkk e aguardar xD pra min poder continuar a saga kahkahka
Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   16.08.11 14:59

falar em AstralSword (ronaldo) ele anda sumido ne? O.o sera q ele se ausento de vez? rsrsrs
Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   17.08.11 3:46

oia... to pra traduzir eu mesmo... mesmo nao manjando de ingles... creio eu que consigu realizar aqui..com o google tradutor... e ageitando as concordancias verbais... e tals... acho q fica suzi kkk

ja que no caso tem a parte em ingles mesmo ne? rsrsrs vou contribuir tb kkkkkkkkk com essa traduçao :X la do projetotsukihime... vo comecar pelo capitulo 17 XD
Tyrr
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   17.08.11 16:41

O Astral ta envolvido com negocios da faculdade, então tempo dele diminuiu bastante, além de provavelmente priorizar o mangá.
Não sei como você fará pra traduzir quando tiver os diálogos, porque quando tentei ler Fate/Zero com o google translator as vezes nao conseguia entender a conversa, por isso acho que pode ter erros na tradução.

Ralm_BR
Bitten Human
Bitten Human

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   17.08.11 20:45

rlx ahakha eu vou traduzir junto com um amigo meu.. vou transcrever os textos que estao nas imagens e ... vou repassar somente o texto pra ele... e ele realmente manja.. entao... vai ficar mais facil... : )
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros   

Grupo de Tradução da VN Tsukihime Procura Novos Membros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Type-Moon & Nasuverso-