Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarShiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Novo_p11Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Player11


Compartilhe | 
 

 Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead
Vinn Aleixo

Mensagens : 251
Reputação : -20


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty15.02.10 21:50

Créditos ao Honyakusya por disponibilizar traduções em inglês dos díalogos nos vídeos do Story Mode do MBAA (PS2). Estou traduzindo para o português os díalogos da Shiki Ryougi, no Actress Again.

Introdução
Citação :
Então, eu me acordei.

----------------------------
...não posso nem dormir.
Para uma pessoa inepta ao calor como eu estar acordada assim é um bela grande coisa.
Esta noite deve ser a mais quente do ano.

----------------------------
Cara, isso é bem rude, mas eu não tenho escolha.
Acho que vou me saciar nas conveniências modernas.
Akitaka, me desculpe, mas poderia trazer ge-

----------------------------
Eu não sinto que haja alguém por aqui. Mesma coisa no outro lado.
Ridículo.
Parece que tudo morreu por aí.

----------------------------
Hmmmm... Então eu fui acordada para exterminar o culpado, não é?
Ou é a melhor escolha para resolver as coisas de uma vez por todas?

----------------------------
Bem, de qualquer jeito, está tudo bem.
Mesmo se eu estou sonhando ou não, é um pé-no-saco pra deus para fazer o que ele quer.

Pré-Bout contra Nrvnqsr Chaos (Nero Chaos)

Citação :
Ryougi: Eu estava querendo ir à um lugar fedendo a morte, mas parece que eu sujei.
Nenhum esquemista, nenhum alvo está aqui.
O que é isso por aqui? É um floco sujo de bestas.

Nero: Oh. Eu ocultei minha presença mas você me encontrou.
Eu não acredito que você sentiu minha presença pelo meu cheiro.
Mas isso significa que acessou a minha presença, mulher.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Na verdade, nada. Eu só queria saber.
Bem, nós vamos fazer isso ou não?
Eu ainda estou sonolenta por aqui. Pois se correr, eu não irei te seguir.

Nero: Não há nenhum caçador que acua sua presa e simplesmente o deixa.
Aqui existe um fim da linha para você, se você quer voltar para sua cama.
Tente então com o meu corpo morto.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Então vem a ser assim depois de tudo.
Com certeza que você é o segundo maluco matador.
Pelo menos, é mais fácil que desmantelar um complexo de apartamentos inteiro.

Pré-Bout contra White Len
Citação :
White: Que mulher absurda.
Volte para o seu próprio domínio.
Mesmo tendo derrotado o culpado, você não está satisfeita?

Ryougi: Isso não é como eu estar aqui por que eu quero.
É como uma loteria, não é?
Aquilo foi um "erro". Eu não posso voltar para casa até que eu tenha um "acerto".

---------------------------------------------------------------------------------------------
White: Um erro?
Tu não és uma dissuasão chamada para matar TATARI?

Ryougi: Hã? TATARI? Aquele bundão de antes?
Os outros provavelmente devem tomar conta disso.
Eu vou deixar isso para a irmãzinha da Touko.

Meu trabalho tem um ponto de vista diferente.
Parece que eu deveria "matar o mesmo tipo".

---------------------------------------------------------------------------------------------
White: ...!
Então eu não posso deixar você ir. Se você pensa que ainda está sonhando,
então durma aqui para sempre.

Pré-Bout contra Shiki Tohno (Final Stage):
Citação :
Ryougi: Poxa vida, sempre há um convidado antes de mim.
Ei, você de uniforme. Foi um longo caminho, mas este é o fim, certo?

Shiki: Quem sabe?
De qualquer jeito que você veio por aqui, eu concordo com você nisso.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Não há como confundir com isso. De qualquer forma, é uma bela lua por aqui.
Nós podemos ver nossa presa muito bem.
Faz um grande cenário para "brincar", não é?

Shiki: Apesar de que você parece uma pessoa bastante violenta,
de qualquer jeito, boa noite.
Eu acho que nós podemos dispensar saudações.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Esqueça. Seu nome ou conhecimento, deve ser um pé-no-saco para nos conhecer.
Eu não me importo com quem você foi ou estava aonde em primeiro lugar.

Shiki: ???
Você sempre vem desse jeito por alguém que você nunca se importa?

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Sim. Esta é a primeira vez que "estou" com pressa.
Esta noite é especial. Estou indo para demolir isso.
Então, aquilo não irá acontecer de novo.

Então, se isso é o fim, isso significa que você é a minha presa, certo?

Shiki: Vamos deixar isso de lado.
Isto não é o que eu usualmente faço, mas, hoje é especial.
Eu tenho que te deixar quietamente com estes olhos seus.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: É? Então é a primeira vez que vejo alguém.
Alguém com algum poder, então...

Shiki: Nós estamos em sincronia de novo.
Temos que estar na linha por aqui.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Sim, eu preciso ter certeza de matar você por aqui!

Final - O encontro com a Princesa Branca dos True Ancestors:

Citação :
Ryougi:----!
O que é esse sentimento?
Aquilo não foi o verdadeiro!?

Arcueid: Ele seria daquela maneira.
A maneira em que os céus e este planeta são matéria separadas.
Nossos caminhos eventualmente se partem, e crescem de um a outro, mas...

Aquilo em si mesmo é detestável.
Por isso, eles são destinados a se confrontarem uns aos outros
E concluindo aquele destino por aqui é uma pequena diferença..

Que impaciente.
É tudo por causa que a previsão dela é um sistema que considera todas as possibilidades.
É bom ter bastantes escolhas, porém, não é insensato terminar assim?

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi:O quê? Não é que eu não possa ver a morte dela.
A morte dela não existe!

Você é... Sim, você é...

Arcueid: Certamente. Não é necessário dizer isso.
Eu sou o alvo em que vocês foram chamados para eliminar.
A grande manifestação final deste planeta.

Porém, mesmo que seja uma bobagem,
Você veio para garantir morte para alguém que não tem morte, certo?
Embora seja um comportamento baseado em sentimentos, eu devo rir.

Porque por eu ser a mesma,
olhando para esses membros agredidos,
um sorriso terrível vem até mim. Portanto, querendo comprar dentro este desafio.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Ryougi: É... É esta vingança daquela pessoa de um tempo atrás?
Isso é tudo um sonho, de qualquer jeito, se você acordar, tudo irá desaparecer.
Não estamos sendo atenciosos.

Mas, com certeza, por quê não?
Estou em bom modo agora, monstro.
Sentindo assim, eu deveria ser apto a entender também.

Arcueid: Que bom. Então...
Venha até mim se puder, escrava.
Mostre-me aquilo que você pode parar com esse "sorriso" com a sua morte.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Ryougi: Hmph! Não me arrependo a dizer isso, vampira.
Tudo que diabos você seja,
Nem se você tem dez mil ou cem milhões de vidas você tem.

De qualquer jeito, este é o fim desse sonho.
Vamos lá, ao menos que esteja viva, eu posso matar deuses também!




Tópico sujeito à alterações e adições. Em caso de algum erro de tradução inglês-potuguês e/ou de ortografia, favor mandar PM ou e-mail (MSNM) na minha sign.


Última edição por Vinn Aleixo em 17.04.10 14:56, editado 10 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty15.02.10 22:02

você ta pegando as frases do video?
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead
Vinn Aleixo

Mensagens : 251
Reputação : -20


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty15.02.10 22:16

Sim. Mas eu já dei os créditos ao autor.
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty16.02.10 8:50

Susse. Só achei estranho porque o cara tem dois nicknames diferente (na legenda aparece no final "translated by Curbeh" e na parte de informações do video aparece Honyakusya, mas eu confirmei que é a mesma pessoa)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Panda|Thamer
Ghoul
Ghoul
Panda|Thamer

Mensagens : 137
Reputação : 0


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty16.02.10 9:38

Spoiler:

Bem interessante até. pela primieira vez uma manifestação diferente( /\ ) das 'vontades primarias'(shiki) de tsukihime o_ov
Ir para o topo Ir para baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead
Vinn Aleixo

Mensagens : 251
Reputação : -20


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty16.02.10 15:21

tópico atualizado. agora com a rota completa.



Se quiserem mover para o tópico da Ryougi (MBAA), tá beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Azura
Living Dead
Living Dead
Azura

Mensagens : 313
Reputação : 34


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty16.02.10 20:36

Ryougi está mais "boca suja" doque apresentava nos filmes, nice.
Ir para o topo Ir para baixo
Crono
Ghoul
Ghoul
Crono

Mensagens : 141
Reputação : 2


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty20.02.10 2:53

Nao adianta a ryougi ser um counter guardian, precisa-se de sete, apenas para conter a arcueid...

1 soh nao daria nem boa para type earth...

Algo que eu reparei vendo os KnKs eh que a ryougi apesar de conseguir ver linhas ateh na "realidade" ela nao ve pontos em lugar algum, o que teoricamente faria os olhos do shiki terem um potencial maior q os dela, talvez quando ele virar satsujinki ele jah tenha mais potencial...
Ir para o topo Ir para baixo
Panda|Thamer
Ghoul
Ghoul
Panda|Thamer

Mensagens : 137
Reputação : 0


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty21.02.10 14:30

Apesar de não ver os 'pontos', ela pode ver bem mais do que a existencia.

O shiki não é capaz de ver 'existencia magica' das coisas. tanto que se ele tivesse contra o Araya, ele rodaria.
Ou contra a menina que 'torce' as coisas, n lembro quem mas anyway, vc sabe.

Tá mais prum MeodP geral(fisico/magico) contra um Meodp especifico(fisico) :\
Ir para o topo Ir para baixo
Vinn Aleixo
Living Dead
Living Dead
Vinn Aleixo

Mensagens : 251
Reputação : -20


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty21.02.10 14:35

Essa menina que torce as coisas é a Fujino Asagami (ou Asagami Fujino, oda-se a ordem)
Ir para o topo Ir para baixo
Crono
Ghoul
Ghoul
Crono

Mensagens : 141
Reputação : 2


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 12:08

Errado.
Shiki pode sim ver coisas magicas, tanto que ele ve o Origami, ele tem pure eyes.
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 13:41

tipo...antes mesmo do shiki passar pela experiência de estar perto da morte ele ja possuia um jagan(pure eyes) e as técnicas de assassinato e movimentação dos Nanaya(sensa), enquanto a ryougi possuia mais de uma personalidades e era treinada no uso de armas brancas e artes marciais.
A capacidade do Shiki ver o origami parece ser um subproduto do seu jagan. É falsa a afirmação de que Shiki seria capaz de matar apenas coisas físicas, afinal, oque seria a alma?(ele mata a alma do Roa). O que seria a realidade?(ele mata a realidade e as leis físicas para poder matar a arcueid sob a luz da lua cheia na rota da ciel). Além disso, os olhos do Shiki ainda não estão no seu "máximo". Qual seria a extensão das capacidades do MEoDP dele no Tsukihime 2? Não da pra saber. Anyway, a versão aceita no beast's lair e no melty bread é de que a Ryougi aparece no MBAA como um conter guardian sim, afinal não parece simplesmente que ela esta "mais boca suja": ela não é capaz de manter uma conversa. Ela apenas se preocupa em matar(completamente diferente da forma como ela se apresenta no KnK). Essa seria a condição de um conter guardian quando materializado por Alaya: a perda da liberdade mesmo após a morte. Se encaixaria perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 15:07

confesso que não entendi nada ç.ç
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 16:03

jagan= olhos que não permitem a interação direta com a realidade, mas uma percepção além do normal, e estão ativos permanentemente. O clã Nanaya tem esses olhos de nacimento. Um exemplo de uma capacidade possível são os olhos do Nanaya Kiri(o pai do shiki), que podem ler as emoções de uma pessoa e as reproduz atravez de uma aura colorida que envolve a pessoa (instinto assassino=cor vermelha, etc. Canaan tem uma abilidade similar apesar dela não estar no nasuverse). Aparentemente, essa percepção depende do que a pessoa teve contato durante a vida. Como o Shiki teve um contato muito próximo com a morte, ele passou a ver a morte (como MEoDP permitem a interação direta, eles são considerados pela magic association mystic eyes, mas como vc pode ver isso é mera classificação para estudo). Mas essa nova capacidade não retira a capacidade natural do clã nanaya de ver o sobrenatural, e o MEoDP do shiki não se limitam a objetos físicos. O Crono deu um exemplo: no fim do arco da kohaku, quando shiki enfrenta a akiha vermillion, ele é capaz de ver o "origami", sendo que nem mesmo a propria akiha é capaz de ver. Eu dei o exemplo dos arcos da Arcueid e da Ciel, nos quais Shiki é capaz de ver e matar a alma do Roa, e quando confronta a Arcueid sob a luz da lua cheia ele "mata" as leis físicas - no nasuverse, os "espiritos dos planetas" e os types são os responsaveis pela criação das leis físicas de um local....não é exatamente isso, mas é como se tais leis fossem um reality marble de tais entidades. Ou seja, após algum tempo gaia restaura tais leis, mas num meio tempo Arcueid deixa de ser imortal-. De qualquer forma, apenas demos provas de que os olhos do Shiki não se restringe a objetos físicos. Talvez a maioria das pessoas tenham essa impressão porque não jogaram o Vn, ou se jogaram foi a tanto tempo que não se lembram de detalhes, ou mesmo por um fanboyismo pela Ryougi (apesar de que endings não são detalhes, lol). Vc poderia perguntar então, qual seria o problema da ryougi enfrentar a archetype earth? Simplesmente, porque seguindo a linha de que ela realmente seria o type earth, ela é a entidade que criaria as leis naturais. Pelo menos em volta dela, tudo seria reestabelecido instantâneamente em teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 16:52

aaah! valeu pela explicação Caiooa ^^ Mas o que você tinha escrito eu tinha entendido.

não entendi as conversas da Ryougi só ^^"
sou meio ruin pra entender conversas eu acho :(
Ir para o topo Ir para baixo
Nils Bjurmam
Zombie
Zombie
Nils Bjurmam

Mensagens : 51
Reputação : 0


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 22:52

lol

esse forum realmente lançou uma nova luz sobre o nasuverse pra mim

XD

toda vez q eu entro em um outro topico q fala sobre o nasuverse eu descubro algo novo, rsrs

eu fico imaginando oq o shiki iria ver se ele tivesse vivido como Nanaya Shiki
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 23:26

Ou seja, se n da pra fazer aquilo de matar a 'realidade' ao redor da arc pra dar um fim nela e ela é imortal... tem como matar ela? O.o...

Como mataram o Crimson Moon? (Mataram, n?)

Caiooa dando aulas sobre nasuverse *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Cedriwn Johan
Ghoul
Ghoul
Cedriwn Johan

Mensagens : 167
Reputação : 0


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty22.02.10 23:43

Aulas essas que eu só vou poder ler após jogar o VN =O~
terminei de baixa-lo hj, amanhã eu pego o patch de tradução da MirrorMoon e começo :P
Ir para o topo Ir para baixo
Nils Bjurmam
Zombie
Zombie
Nils Bjurmam

Mensagens : 51
Reputação : 0


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty23.02.10 0:14

cedriwn, eu ja joguei o VN, e aprendi pra caramba, mas eu tenho certeza, mesmo depois de tu jogar, vc ainda vai querer ler as aulas do caiooa

XD

e fakinha, acho q tem sim um geito de matar a arc, so lutar com ela durante o dia

lol

XD
Ir para o topo Ir para baixo
Crono
Ghoul
Ghoul
Crono

Mensagens : 141
Reputação : 2


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty23.02.10 1:34

Tipo, outra coisa interessante eh que a ryougi como void parece ter uma supoer velocidade, ou algo parecido, pq ela meio q vai teleportando tbm.

O caso do shiki eh apenas questao de desenvolvimento, vai chegar num momento que os olhos dele vão conseguir ver a morte ateh de coisas sem morte como a Arc, mas talvez isso custe a sanidade dele.

ma cosia bacana eh que apesar da akiha nao ver o proprio origami ela usa ele com uma maestria impressioannte, tanto q ela faz a teia contra o Roa na escola e tal, e outra resalva eh que a velocidade do origami e o alcance são realmente impressionantes, o que faz da akiha um dos personagens mais mortais no nasuverse, se ela pode te ver, basicamente ela pode te matar.

E se vc n tiver pure eyes pode ir dando adeus...

Em nenhum material cita qual seria o poder inicial do jagan do shiki, apenas q ele eh pure eye igual ao seu pai (mas eh difernete o poder) talvez seja o proprio chokushi no magan latente, e que lhe da a condição de ver objetos magicos.

Outra prova de que o shiki pode ver coisas sobrenaturais eh quando ele corta o ELO da arc com gaia.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty23.02.10 6:51

Acho que vcs tão viajando e filosofando demais. Dizer que o Shiki matou realidade, leis fisicas e etc quando ele queria enfraquecer a Arcueid é forçar a barra. Não existe coisa tão subjetiva. Daqui apoco vão dizer que os olhos do Shiki podem ver a morte de politicos honestos (nao, pq politicos honestos nao existem). Vão dizer que ele vai cortar a lei da gravidade e todo mundo vai sair voando pro espaço.

O que acontece naquela luta é que o Shiki, raciocinando, chega à conclusao que a ligação da Arcueid com a natureza dá força pra ela, então ele vai e mata o AMBIENTE à sua volta. Ele crava a faca no chão, assim pondo um fim (temporário) à natureza à sua volta que poderia estar alimentando os poderes da Arc. Ele nunca quis matar ela, só quis que pará-la.

Quanto à técnica da Akiha e da Asagami. Energia em movimento está se transferindo, a transferencia possui um começo, meio e fim. A geração de energia tb. Dá pra entender assim como a Shiki interrompe a técnica da Asagami. Se você pensar na tecnica da Akiha como um catalizador numa trasnferencia por osmose entre meios heterogenios (gera desequilibrio da concentracao de energia, passando ela pra Akiha), então dá pra ver como ele "mata" o origami tb. Mesma coisa a "alma" do Roa, seja transcendental ou não, são informacoes do Roa que se transferem pros outros, existe em algum nivel mesmo q não dê pra saber em qual. Outros exemplos como coisas na corrente sanguinea (nao me lembro em q parte envenenam ou tentam transformar o Shiki em vampiro), a doença da Asagami que a Shiki mata, são tudo coisas PALPAVEIS.

E bem... acho que a pior coisa que poderia acontecer seria os olhos ficarem tão fortes que enxergam morte indiscriminadamente. Não sei se vocês notaram, apesar do Shiki enxergar as linhas nos minerais, no ar ele não enxerga. Imagine se ele começar a enxergar a morte das moleculas de ar. Ficaria virtualmente cego.

E sendo os Shinso um subproduto da vontade da Terra para serem detectores e reguladores do equilibrio, não creio que a Arc seja um Type por definição, embora possa ter o potencial. No angel notes dizem que os Types são os seres mais fortes de cada planeta, dizer q eles são (a vontade consciente d)os planetas foi o entendimento do Gun God, e mais uma das ligacoes logicas meio forçadas que o Nasu gosta de fazer (pra quem já leu o primeiro arco de knK, dá pra ver bem q a Touko força umas conclusoes sobre voar/cair).
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty23.02.10 7:16

Kalyadranoc escreveu:
cedriwn, eu ja joguei o VN, e aprendi pra caramba, mas eu tenho certeza, mesmo depois de tu jogar, vc ainda vai querer ler as aulas do caiooa

XD

e fakinha, acho q tem sim um geito de matar a arc, so lutar com ela durante o dia

lol

XD

O Shiki matou ela durante o dia e ela voltou ;/ e ela como type n teoricamente restauraria o ambiente/realidade/sei-la o que ao redor dela tornando-a teoricamente imortal? D:


uahauahu ta interessante isso xD
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty23.02.10 16:03

inso
aparentemente o shiki fica cego por algum tempo(um mês, se não me engano) no true ending da hisui
Spoiler:
. Mas não lembro se ele ficou cego pelo q vc disse (ver a morte do ar)ou se foi por forçar uma quantidade muito grande de prana no magic circuit dos olhos dele a ponto deles se danificarem (tipo como acontecia com os do Shirou).
E não seria tão forçado a Archetype ser um typeearth se vc pensar na condição das duas princessas serem instrumentos para a ressureição do typemoon (para ele tomar elas, elas teriam que possuir corpos iguais ou superiores) caso ela realmente seja a Arcueid possuida pelo typemoon (no notes, fica claro que o typemoon teria revivido com sucesso, mas após a morte de gaia ele simplesmente abandonou o planeta considerando inútil continuar la)
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosPSP
Ghoul
Ghoul
CarlosPSP

Mensagens : 105
Reputação : 6


Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty31.01.11 17:45

Desculpe-me dizer... eu sei que o assunto tá bom, tem muitas coisas envolvidas no porque da Ryougi Shiki em MBAA, mas o fato é que isso só é um remendo pra justificar colocar uma personagem de um filme em cartaz no Actress Again para vender mais MESMO SABENDO QUE ELA FAZ SIM PARTE DO UNIVERSO de tsukihime, não desmerecendo o setlist da Ryougi, eu jogava com ela e adorava, mas ficar interpretando e reinterpretando é algo que nem os criadores devem ter feito nessa situação.

O melhor é sentar e jogar, até pq dificilmente em Tsukihime 2 alguem vai citar a aparição de RS em eventos anteriores, mas tomara que eu queime minha lingua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final _
MensagemAssunto: Re: Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final   Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Type-Moon & Nasuverso-