Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Riesbyfe Stridberg: Personalidade 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarRiesbyfe Stridberg: Personalidade Novo_p11Riesbyfe Stridberg: Personalidade Player11


Compartilhe | 
 

 Riesbyfe Stridberg: Personalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hyper Omega Sonic
Zombie
Zombie


Mensagens : 59
Reputação : 46


Riesbyfe Stridberg: Personalidade _
MensagemAssunto: Riesbyfe Stridberg: Personalidade   Riesbyfe Stridberg: Personalidade Empty26.02.14 22:10

Estou criando este tópico para começar uma coisa que ninguém aqui pensou em fazer, que é de detalhar as personalidades dos personagens de Tsukihime/Melty Blood Series. Vou começar com a personagem mais recente da série de jogos de luta da Type-Moon que apareceu no game Melty Blood Actress Again: Riesbyfe Stridberg. Após pesquisar alguns sites feitos por pessoas e ler um pouco as traduções do modo história de Riesbyfe e Sion Eltnam Atlasia neste game, pude escrever uma versão detalhada da personalidade da Cavaleira Protetora de Tsukihime.

Sem mais atrasos, aqui está a personalidade da personagem Riesbyfe Stridberg.

Riesbyfe é uma mulher com uma personalidade do tipo ‘‘menina moleque’’ ou "Tomboy" para entenderem melhor, que gosta de vestir roupas e agir às vezes como um homem em algumas ocasiões (principalmente no seu trabalho de caçar e eliminar vampiros), sendo que não foi muito educada na questão de escola e ensinamentos básicos da vida, já que ela passou boa parte da sau vida sendo educada em Roma e dentro da Agência Mortuária, local onde ela aprendeu muitas coisas a respeito do trabalho que ela levava de caçar vampiros e criaturas das trevas, devido a preguiça que ela sempre tem nestas partes de acordo com Ciel no modo história desta personagem em Melty Blood Actress Again. Ela normalmente demostra ter uma personalidade despreocupada e bobinha nestes assuntos, levando tudo na esportiva com muitas pessoas ao seu redor, mas sabendo perfeitamente quando é hora de agir com seriedade em várias situações sérias e problemáticas. Esse lado da sua personalidade é demonstrado quando ela age mais como a líder do seu antigo grupo de esquadrão de perseguição contra as criaturas das trevas e como uma “Cavaleira Protetora”, o titulo dado a ela como caçadora de vampiros da Agência Mortuária. Riesbyfe toma e realiza seus trabalhos com muita seriedade, sendo muito devota e demonstrando ser uma pessoa bem séria nesta parte. E quando ela está em uma missão, ela é do tipo de pessoa que não faz muito barulho, para não chamar a atenção das pessoas.

Isso é melhor demostrado em seu modo história original de Melty Blood Actress Again, quando ela desperta misteriosamente no Japão com a ativação do TATARI de Night of Wallachia em Misaki Town (sendo quem ativou o TATARI na realidade foi Dust of Osiris), sem ter muita ideia de como foi que ela chegou até lá. Riesbyfe deixa de se questionar a si mesma no inicio e parte para realizar o que ela acredita ser a sua missão atual: que é de descobrir, encontrar e eliminar qualquer coisa anormal que está dentro da cidade onde ela se encontra e estiver sentindo essa anomalia, naturalmente causada por um vampiro. E para realizar esse tipo de trabalho, ela confronta quem ficar no seu caminho, não importando se for uma antiga parceira de trabalho no caso de Ciel, ou uma maga andarilha no caso de Aozaki Aoko, tentando convencer a brava cavaleira a parar e escutar o que elas tem a dizer primeiro para depois tentar pedir a ajuda dela. Porém é notado que Riesybfe é apenas uma ‘Cavaleira Protetora’ que somente caça e elimina vampiros e não uma Executora como Ciel, que toma parte em negócios mais sangrentos que é a de caçar heréticos em geral e criaturas heréticas. Após a sua existência se tornar dependente de Sion no final do modo história dela em Melty Blood Actress Again, Riesbyfe não é mais capaz de retornar ao seu antigo trabalho como Cavaleira Protetora da Agência Mortuária e agora ela procura e trabalha em trabalhos de meio período regulamente e ganhar dinheiro para sustentar ela e suas amigas Sion e Satsuki.

Mas Riesbyfe também demonstra que verdadeiramente se importa e se preocupa profundamente com seus amigos. Isso foi mostrado na primeira vez nas memórias e nos flashbacks de Sion Eltnam Atlasia, quando há três anos antes dos eventos do primeiro Melty Blood, Riesbyfe e seu esquadrão foram enviados para um pequeno vilarejo na Itália juntamente com a alquimista de Atlas para derrotarem um fenômeno misterioso conhecido como TATARI/Night of Wallachia. Riesbyfe fez tudo que podia para certificar que sua primeira e melhor amiga Sion pudesse escapar viva depois que todo o seu esquadrão foi decimado e morto pelo vampiro materializador de rumores. Isso acabou no final custando a sua própria vida quando foi também derrotada e devorada pelo vilão, sendo absorvida para dentro do TATARI em forma de informação e vivendo dentro do Reality Marble of Wallachia para ser lentamente consumida, sendo que somente foi atrasada a sua total absolvição devido à proteção continua do seu escudo True Apocrypha. Ela acabou sendo revivida temporalmente, como uma materialização especial gerada pelo TATARI provocado por Dust of Osiris por usar as informações que o fenômeno tinha tomado da Riesbyfe original. Dependendo dos modos histórias escolhidos em Melty Blood Actress Again, especialmente aqueles onde Riesbyfe consegue acabar sobrevivendo em uma espécie de estado de ‘Espirito animado com um corpo físico fantasma’ devido a Sion, mesmo que ela tenha sido transformada em uma vampira naquela noite em que ela morreu por tentar ajudar a sua amiga contra Wallachia, ela ainda permanece sendo uma amiga leal para com a alquimista de Atlas e nunca mesmo pensa em mata-la ou mesmo a sua nova amiga Yumizuka Sastuki, apesar de seu trabalho como Cavaleira Protetora de eliminar vampiros.

Já nos modos histórias de alguns personagens onde Riesbyfe sobrevive no final e continua viva mesmo com a morte de Dust of Osiris e a desativação do TATARI (no caso os modos histórias de Sion e Yumizuka Satsuki), ela demonstra mais o lado verdadeiro da sua personalidade quando está com suas amigas Sion e Satsuki como parte integrante do grupo Back Alley Alliance. Enquanto que ela se da bem com vários dos personagens de Tsukihime e com suas melhores amigas, Riesbyfe junto com Sion acabam frustrando Satsuki de tempos em tempos, sendo que Sastuki acaba tentando agir mais como uma ‘pessoa reta’, Reisbyfe e Sion acabam agindo mais como na rotina de serem ‘pessoas engraçadinhas’ em virtude de simplesmente não fazerem muito sentido ou contribuir com qualquer coisa. Riesbyfe em particular mostra alguns de seus infelizes hábitos de afrouxamento descaso geral para levar as coisas a sério. Quando se trata de coisas não relacionadas com caçar os vampiros ou tocar um violoncelo de verdade no seu trabalho de meio período, ela simplesmente não é levada muito a sério. Ela geralmente apenas demostra esse lado da sua personalidade quando está junta das suas amigas, que é um lado bastante tolo e desajeitado que ela tem. Ela é o tipo de pessoa que não olha com desprezo com suas duas amigas e, às vezes se preocupa com o seu futuro juntamente com elas, já que elas vivem mais ou menos nas periferias da sociedade, devido aos eventos que ocorreram em suas vidas para acabarem tendo este destino. Tirando o seu trabalho de caçar vampiros, os negócios da Agência Mortuária e seus trabalhos de meio período para conseguir dinheiro para o seu sustento, Riesbyfe é apenas uma pessoa simples que consegue ser feliz, desde que suas amigas também estejam felizes, não importando o tipo de situação.

Ela possui também seus próprios gostos estranhos particulares, no entanto, demostrando ainda mais o seu verdadeiro lado da sua personalidade. Por alguma razão ela acha que criaturas pequenas e estranhas com cara de gato, como no caso de Neco-Arc, são coisas fofas para ela, por achar essas criaturas uma gracinha ao invés de serem coisas feias para a maioria das pessoas e varias vezes murmura coisas como “coisa feia... bonita...”, não decidindo o que fazer quando se encontra com Neco-Arc cara a cara. Ela se torna facilmente distraída quando ela vê e pensa muito nessas coisas “feias-bonitas”. Riesbyfe também tem um grande desejo de desempenhar um cello de verdade e ela possui um gosto muito grande pela música classica, sendo que ela tem habilidades e talento para esse tipo de atividade e consegue tocar violoncelos muito bem, sendo que sua arma True Apocrypha é adapatda para ser também um violoncelo. Quando ela conversa com as pessoas normalmente, ela fala com elas usando termos musicais em geral e ela mesma relaciona as pessoas bem mais com a musica do que qual quer outra coisa.

Mesmo após a sua pseudo morte nas mãos de Wallachia no três anos passados antes dos eventos do primeiro Melty Blood e sua pseudo ressurreição pela ativação do TATARI de Dust of Osiris em Melty Blood Actress Again, Riesbyfe ainda deseja poder tocar em um concerto teatral algum dia para as pessoas. Sua escolha por roupas também é questionada às vezes por outras pessoas, embora ela não age abertamente como um homem e sim como uma mulher, alguns dessas pessoas podem acabar perguntando se ela esta de proposito querendo agir como um homem. Devido ela ser seria quando está em combate, Riesbyfe também é do tipo de pessoa que gosta de ter boas lutas, sendo que no seu modo história ela expressa abertamente o seu pesar e decepção em nunca ter sido capaz de lutar contra Ciel quando ela estava viva e trabalhando na Agência Mortuária, e só então demonstrou a sua felicidade de finalmente enfrentar Ciel em uma luta contra ela durante os eventos provocados pelo TATARI de Dust of Osiris em Melt yBlood Actress Again.


Bem essa é a personalidade atual de Riesbyfe Stridberg. Fiquem a vontade para tirarem a suas próprias conclusões. Deixarei os links dos vídeos onde eu encontrei mais detalhes sobre os modos histórias traduzidos em Inglês onde demonstram mais a personalidade de Riesbyfe.

Vídeo 1 (Sion's Story Mode): https://www.youtube.com/watch?v=IJtZGHDrbLg e https://www.youtube.com/watch?v=3RwroiFKCUA
Vídeo 2 (Riesbyfe's Story Mode): https://www.youtube.com/watch?v=4vcsaV8w8Dw, https://www.youtube.com/watch?v=hpzaCnteCh4, https://www.youtube.com/watch?v=jjLf13QCkUk e https://www.youtube.com/watch?v=lXa3dC9aXIo
Vídeo 3 (Frases de Vitória de Riesbyfe): https://www.youtube.com/watch?v=39OJoRZCX1g
Vídeo Extra (Drama CD Melty Blood Parte 1): https://www.youtube.com/watch?v=JGkKFnPfzvo

Site onde achei a maioria parte da personalidade da personagem para traduzir e adaptar ela: http://gamaliel.dreamwidth.org/312.html
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Riesbyfe Stridberg: Personalidade _
MensagemAssunto: Re: Riesbyfe Stridberg: Personalidade   Riesbyfe Stridberg: Personalidade Empty27.02.14 18:04

Wow *o*
Boa iniciativa Hyper!
Quero saber mais sobre os outros personagens também.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Riesbyfe Stridberg: Personalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate :: Riesbyfe Stridberg-