Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarModeradores e promotores: como funciona, como ser um Novo_p11Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Player11


Compartilhe | 
 

 Moderadores e promotores: como funciona, como ser um

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty08.01.14 7:28

Estão criadas duas novas funções no fórum: moderadores e promotores.

Além disso estamos estipulando tópicos padrões para dividir o potencial conteúdo de um personagem. Para mais informações sobre isso: http://www.meltybrasil.com/t1231-discussao-geral

MODERADOR:
- Criar os tópicos padrões da sua lua de personagem aqui no MeltyBrasil e no HitConfirm, caso ainda não existam.
- Passar o conhecimento que tem para os tópicos. Não é necessário sair pesquisando para postar, afinal, se você não sabe, você não domina. Poste só aquilo que você domina, é mais fácil pra você e melhor para os usuários.
- Não se desgastar. Tem gente que quer fazer um ótimo trabalho e acaba se afobando e cansando, e então passam a encarar moderação como se fosse um compromisso ou uma obrigação. Moderação é algo para curtir; para quem gosta de ajudar, construir e organizar. Se não estiver curtindo, talvez seja porque esteja se forçando demais. Nesse caso, pare. Vá no ritmo certo para que possa curtir o que faz.
- Zelar pela organização nos tópicos da lua do personagem, editando de forma clara, intuitiva e preferencialmente padronizada posts com grande teor informativo.
- Buscar movimentar os tópicos, mantendo-os ativos e atrativos.
- Ser respeitoso, solícito e escrever corretamente, evitando sarcasmo e ironia, procurando responder às perguntas que aparecem nos seus tópicos.

* Quer ser moderador? É só querer e avisar a mim ou ao Inso.
* Caso o cargo esteja vago e duas pessoas ao mesmo tempo queiram moderar, decidir-se-á com uma FT10.
* Cada pessoa só pode moderar uma lua de um personagem, que deve ser preferencialmente o personagem que tenha melhor domínio.
* A cada dois meses, a pessoa pode trocar a lua ou o personagem que modera, caso tenha trocado de personagem principal ou algo assim.

PROMOTOR:
- Avisar pessoas sobre eventos, explicando breve e amigavelmente sobre ele, de modo a situá-las, passando também o link do tópico no fórum e pedindo para a pessoa se manifestar nele caso tenha a intenção de ir.
- Procurar responder perguntas e tirar todas as dúvidas relativas ao evento.
- Reportar no fórum quando tiver terminado, para que se saiba que os nomes foram avisados.
- O número máximo de jogadores a serem passados para um promotor avisar é 10. Eventos não acontecem tão seguidos, então deve ficar uma tarefa bem leve.

* Quer ser promotor? É só querer e avisar a mim ou ao Inso.

Taí pessoal. Agora todo mundo pode ajudar um pouco a comunidade a crescer :DD.


Última edição por Cristu em 23.04.14 11:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty08.01.14 21:07

Cristu escreveu:

* Caso o cargo esteja vago e duas pessoas ao mesmo tempo queiram moderar, decidir-se-á com uma FT10.

Melhor regra.

Cristu escreveu:

* Cada pessoa só pode moderar uma lua de um personagem, que deve ser preferencialmente o personagem que tenha melhor domínio.

Isso significa que posso me candidatar a mais de um personagem?
Por vezes eu penso que só ter domínio não ajuda se você não conhece os termos usuais. Em suma, nem todo bom jogador é realmente culto nos termos usuais.
Sobre essa questão de ter maior domínio nem sei se é exatamente uma opção, tem gente como eu que só joga com 1 ou 2 chars.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty09.01.14 5:09

Só uma lua de um personagem.

Promotores:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Moderadores:
C Akiha Vermillion: vago
H Akiha Vermillion: vago
F Akiha Vermillion: vago
C Aozaki Aoko: vago
H Aozaki Aoko: vago
F Aozaki Aoko: vago
C Archetype Earth: vago
H Archetype Earth: vago
F Archetype Earth: vago
C Arcueid Brunestud: vago
H Arcueid Brunestud: vago
F Arcueid Brunestud: vago
C Arima Miyako: vago
H Arima Miyako: vago
F Arima Miyako: vago
C Ciel: vago
H Ciel: vago
F Ciel: vago
C Hisui: vago
H Hisui: vago
F Hisui: vago
C Hisui & Kohaku: vago
H Hisui & Kohaku: vago
F Hisui & Kohaku: vago
C Kishima Kouma: vago
H Kishima Kouma: vago
F Kishima Kouma: vago
C Kohaku: vago
H Kohaku: vago
F Kohaku: vago
C Kohaku & Mech-Hisui: vago
H Kohaku & Mech-Hisui: vago
F Kohaku & Mech-Hisui: vago
C Len: vago
H Len: vago
F Len: vago
C Mech-Hisui: vago
H Mech-Hisui: vago
F Mech-Hisui: vago
C Mech-Hisui & Neco Arc: vago
H Mech-Hisui & Neco Arc: vago
F Mech-Hisui & Neco Arc: vago
C Michael Roa Valdamjong: vago
H Michael Roa Valdamjong: vago
F Michael Roa Valdamjong: vago
C Nanaya Shiki: vago
H Nanaya Shiki: vago
F Nanaya Shiki: vago
C Nrvnqsr Chaos: vago
H Nrvnqsr Chaos: vago
F Nrvnqsr Chaos: vago
C Neco Arc Chaos: vago
H Neco Arc Chaos: vago
F Neco Arc Chaos: vago
C Powerd Ciel: vago
H Powerd Ciel: vago
F Powerd Ciel: vago
C Red Arcueid: Tyrr
H Red Arcueid: vago
F Red Arcueid: vago
C Riesbyfe Stridberg: vago
H Riesbyfe Stridberg: vago
F Riesbyfe Stridberg: vago
C Ryougi Shiki: vago
H Ryougi Shiki: vago
F Ryougi Shiki: vago
C Seifuku Akiha: vago
H Seifuku Akiha: Sr. White
F Seifuku Akiha: vago
C Sion Eltnam Atlasia: vago
H Sion Eltnam Atlasia: vago
F Sion Eltnam Atlasia: Cristu
C Sion Tatari: vago
H Sion Tatari: vago
F Sion Tatari: vago
C Tohno Akiha: vago
H Tohno Akiha: vago
F Tohno Akiha: vago
C Tohno Shiki: vago
H Tohno Shiki: vago
F Tohno Shiki: vago
C Walachia: vago
H Walachia: vago
F Walachia: vago
C White Len: vago
H White Len: vago
F White Len: vago
C Yumizuka Satsuki: vago
H Yumizuka Satsuki: vago
F Yumizuka Satsuki: vago


Última edição por Cristu em 10.01.14 17:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Onihime
The Dead
The Dead
Onihime

Mensagens : 49
Reputação : 27


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty09.01.14 18:03

Eu jogo com um monte de char e não sei a notação de nenhum, os termos técnicos ainda confundem, se fosse para ensinar alguém seria como "faz o A em baixo, o B o C, faz aquele ataque que pisca, pula carrega C da um pulo seguido de dash, quando tiver pertinho dá um C, quando tiver no chão dá um um A em baixo e C em baixo, ai se quiser você faz ela flutuar e lasca aquele especial bonito pra tirar mais" 
Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 2572721294 ,
então basicamente sou um analfabeto funcional reverso em melty, que sabe o que significa mas não sabe escrever se é que isso é possível .
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty09.01.14 18:34

Onihime escreveu:
Eu jogo com um monte de char e não sei a notação de nenhum, os termos técnicos ainda confundem, se fosse para ensinar alguém seria como "faz o A em baixo, o B o C, faz aquele ataque que pisca, pula carrega C da um pulo seguido de dash, quando tiver pertinho dá um C, quando tiver no chão dá um um A em baixo e C em baixo, ai se quiser você faz ela flutuar e lasca aquele especial bonito pra tirar mais" 
Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 2572721294 ,
então basicamente sou um analfabeto funcional reverso em melty, que sabe o que significa mas não sabe escrever se é que isso é possível .
789
456
123

2 = baixo
6 = frente
236 = meia lua pra frente
623 = reversal

É simples assim, não tem mistério.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty09.01.14 19:55

Sem falar nos tks invertidos... De qualquer forma mesmo conhecendo essas notação também não me sinto tão seguro de me colocar a disposição do meu main  Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 1610110821 Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 3987362779.
Tudo bem se eu primeiramente me candidatar ao outro char que eu jogo? É mais pra criar vergonha na cara e postar o que eu já descobri a respeito, além de usar como experiência. Se der certo eu talvez pense no main.
Me candidato a moderador de  Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 349265721 Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 2672357393 (pela inclusão dos chars de luas incomuns o/).
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty10.01.14 16:41

Me candidato a moderar tópico da  Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 1610110821 Moderadores e promotores: como funciona, como ser um 4211853813  " 'Crackuda' Crescente"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moderadores e promotores: como funciona, como ser um _
MensagemAssunto: Re: Moderadores e promotores: como funciona, como ser um   Moderadores e promotores: como funciona, como ser um Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Moderadores e promotores: como funciona, como ser um

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Emerald Table-