Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Discussão geral 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarDiscussão geral Novo_p11Discussão geral Player11


Compartilhe | 
 

 Discussão geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Discussão geral   Discussão geral Empty04.01.14 9:38

Crio esse tópico para discutirmos coisas relativas ao fórum.

-----

Pessoal, não é de hoje que temos alguns problemas. Ao meu ver os dois piores atividade baixa atividade da maioria dos usuários e falta de comunicação. A culpa disso ao meu ver é de não haver uma estrutura que possa solucionar esses problemas, uma estrutura que sim, incumba pessoas de algumas tarefas, porém bastante leves. Por ora eu pensei em dois cargos que iriam direto no problema: moderador e promotor.

- A função do moderador seria cuidar dos tópicos da lua de um personagem. Um moderador só poderia moderar uma lua de um personagem, para poder se focar. Sendo moderador, deveria procurar fazer dos tópicos do seu personagem os mais ativos, organizados, informativos, saudáveis e com mais conteúdo. Além disso, a pessoa deveria postar tanto no meltybrasil quanto no hitconfirm. O cargo de moderador, porém, seria só no meltybrasil. Se você está pensando que teria problemas em ter idéias para tópicos, não se preocupe, veremos por que em breve.

- A função do promotor seria avisar pessoas de eventos. Digamos que tenha 3 promotores e 15 pessoas para avisar sobre um evento no estado X. Eu faria o trabalho de dividir os nomes e passar 5 para cada um, daí seria só avisar sobre o evento, passar os links relativos e pedir para se manifestar no tópico do evento. Só não façam uma mensagem fria padrão. A idéia toda é de haver mais comunicação. Assim que os promotores avisassem todos, reportariam no fórum e assim se saberia que aqueles 5 nomes foram avisados.

Essa segunda idéia, de promotor, pode parecer meio boba. Não precisávamos ter isso, as pessoas deveriam se comunicar bem, porém isso não acontece muito, e observo isso não somente na nossa comunidade, mas em geral, até fora do Brasil, por isso acho boa a idéia. Talvez tendo gente fazendo isso incentive outras pessoas a fazerem também, nunca deixe de avisar principalmente quem mora perto de você.

-----

Outra coisa que quero discutir é a padronização dos tópicos. Ao meu ver a estrutura tópico por personagem não funciona direito... pra pessoa criar um tópico completo ela precisa saber das três luas, e isso ao meu ver é irrasoavel. Por isso acho que deve ser por lua de personagem. Assim, por exemplo, teríamos tópico de vídeos da C Len, outro da H Len e outro da F Len, cada um no seu lugar, afinal são personagens completamente diferentes. Outra coisa é repensar o que vai junto do que. Vídeos de partidas, agora que temos a MeltyDB, funcionam melhor junto com análise, discussão e apontamentos. Não faz mais sentido sair postando um monte de links como eu fazia, se a pessoa quiser isso ela agora vai na MeltyDB e ainda procura por match-up. Combo vídeos vão bem com tópicos de combos. Também tem o tópico de arte (nesse caso seria por personagem, não por lua), outro de discussão geral do personagem. Temos que pensar quais serão os tópicos padrão além desses. Tendo isso, a vida dos moderadores seria muito mais fácil. O que dizem de tudo isso? Quem iria querer ser moderador ou promotor?


Última edição por Cristu em 23.04.14 11:23, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty04.01.14 19:34

Eu concordo com:

-Essa proposta de padronização dos tópicos. A separação por luas, por exemplo, acho que tornaria mais fácil e preciso achar a informação que quer. No entando alguns tópicos ficariam um pouco... vazios talvez?
-O fato de que com o MeltyDB torna-se desnecessário colocar links de partidas, e as ditas de maior destaque já existe tópico específico para elas, se não me engano.
-A criação dessas funções, porém não me candidato a nenhuma delas, porque não penso ter o perfil certo para exerce-las.  Discussão geral 3226189527
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty04.01.14 20:40

Eu estou um pouco receoso quanto a divisão dos personagens por lua. Mas tenho que concordar que cada lua é praticamente um personagem completamente diferente. Mas devo lembrar que combo vídeo sempre é algo complicado de se separar porque envolve, por vezes, mais de uma lua ou mais de um character.
Achei legal a idéia de criar os moderadores e os promotores, especialmente os promotores.
Só que penso que ao menos uma pessoa responsável por cada estado seria mais que suficiente (não tinha isso antes?).

Quanto as moderações serem por luas, vejamos... Creio que temos 31 personagens cada um com 3 luas distintas. Então teríamos que ter 93 moderadores focados? Isso é meio absurdo. Mesmo assim eu acho legal a ideia de ter alguém pra zelar esses tópicos, especialmente se for jogador daquele char e naquela lua. Mas creio que ainda assim vai sobrar muitas luas de char que são pouco utilizadas...
Dessa forma creio que seria bom ter um moderador (ou um grupo de moderadores) responsáveis pelos chars incomuns.

No fim penso que é meio que dever de cada um zelar pelos char que nós gostamos. Tempos atrás não havia sequer 1 único combo vídeo pra Neko-Arc-Chaos (na verdade não tinha era nada mesmo), eu por acaso encontrei, gostei e achei por bem postar. Se todos os membros fizessem isso (especialmente os que tem conta no nicovideo e sabem pesquisar as coisas por lá) nosso fórum teria muito mais conteúdo.

Em relação a MeltyBread existe pra cada lua um tópico pra discutir o char daquela sessão e isso é muito interessante. Coisa que por aqui não tem.

Sobre MeltyDB é muito útil, mas ainda acho que é preciso minerar as partidas de lá. Tem muito match que não vale a pena ver e por isso gosto de postar os links das partidas que julgo serem melhores.

Sobre o fórum ser pouco movimentando, acho que ele sempre foi assim. Mas se pudéssemos de alguma forma vincular este fórum a outros sites e projetos relacionados ao Nasuverse seria uma boa.
Traduzir o mangá de Melty e deixar em algum site de mangás popular ajudaria bastante... E olha que até achei uma vez scans vietnamitas muito boas (muito melhor que essa porcaria que temos em inglês), só que ninguém deu muita bola.

Então é isso, bora aproveitar as habilidades do povo que é ativo pelo menos. E procurar boas parcerias também (isso me lembra que tem a Unlimited Novel Works trabalhando na tradução de Tsukihime).
Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty04.01.14 21:31

@Tyrr "porém não me candidato a nenhuma delas, porque não penso ter o perfil certo para exerce-las."
Não acho que seja algo que precise de perfil, são tarefas bem simples. Basta ter vontade de ajudar e tenho certeza que sairá um bom trabalho.

@Whitey "Mas devo lembrar que combo vídeo sempre é algo complicado de se separar porque envolve, por vezes, mais de uma lua ou mais de um character."
Sim. Mas não tem problema. É igual quando postamos um vídeo de referência para um personagem sendo que o vídeo tem 10 personagens.

@Whitey "Só que penso que ao menos uma pessoa responsável por cada estado seria mais que suficiente."
Talvez seja, mas queria que ficasse uma tarefa ainda mais leve, algo que se possa fazer em poucos minutos, para ser algo que qualquer um possa fazer sem receio. O que tinha antes era um responsável por organizar eventos em cada estado, mas não deu certo.

@Whitey "Quanto as moderações serem por luas, vejamos... Creio que temos 31 personagens cada um com 3 luas distintas. Então teríamos que ter 93 moderadores focados? Isso é meio absurdo."
Sim, é verdade. Mas penso que não precisaríamos ter moderador para todos os personagens ou personagens incomuns, afinal ninguém entende deles; o pessoal não ia conseguir fazer um trabalho de qualidade com naturalidade. Como estivemos sem moderadores até hoje, acho que não tem problema personagens ficarem sem moderadores.

@Whitey "No fim penso que é meio que dever de cada um zelar pelos char que nós gostamos. Tempos atrás não havia sequer 1 único combo vídeo pra Neko-Arc-Chaos (na verdade não tinha era nada mesmo), eu por acaso encontrei, gostei e achei por bem postar. Se todos os membros fizessem isso (especialmente os que tem conta no nicovideo e sabem pesquisar as coisas por lá) nosso fórum teria muito mais conteúdo."
Sim, mas mesmo assim ter um moderador para manter a coisa ativa é bom. Senão vai ter coisa nova só quando tiver conteúdo novo, e o ideal é que sempre tenha algo, mesmo que seja no tópico de arte, no tópico de discussão ou breve análise e comentários de partidas do personagem.

@Whitey "Sobre MeltyDB é muito útil, mas ainda acho que é preciso minerar as partidas de lá. Tem muito match que não vale a pena ver e por isso gosto de postar os links das partidas que julgo serem melhores."
Eu também penso assim, mas acho que é só uma questão de tempo até a MeltyDB implementar rating no site, daí vai ficar melhor de achar as melhores lutas. De qualquer forma, você só sabe que uma luta é boa porque sabe como é uma luta ruim, por isso acho que a pessoa deve ter essa experiência também ela mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty07.01.14 5:49

E então, todo mundo aprova? Bora implementar?
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty07.01.14 15:30

Por mim tá ótimo.
Jesus was finding his twelve disciples...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty07.01.14 15:59

Ok, vou criar algum tipo de tópico guia antes pros novos moderadores e promotores terem idéia de como agir.

Quanto a idéia de padronização, precisamos de mais idéias ainda:

Combo + combo vídeos
Vídeos de partidas + análises e comentários
Discussão geral (mais miscellaneous junto, coisas pequenas que não mereçam um tópico)
Arte (três luas)
Introdução (três luas)
Okizeme / Mix-ups
Blockstrings
Tópico de crítica?

Que mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Rikimaru
Bitten Human
Bitten Human


Mensagens : 1
Reputação : -2
Estado : SP
Cidade : Mogi das Cruzes
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Não


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty12.06.15 3:31

Não vi onde devo postar o que quero, até porque o fórum é muito confuso.
Como é discussão, aí vai: Entre a Shiki de Kara no Kyoukai é a de Tsukihime, qual vence? E a Shiki de Kara no Kyoukai pode vencer servos? Justifiquem o porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
bigorados
Bitten Human
Bitten Human
bigorados

Mensagens : 16
Reputação : 10
Estado : RJ
Cidade : Cachoeiras de Macacu
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty02.07.15 16:31

Rikimaru escreveu:
Não vi onde devo postar o que quero, até porque o fórum é muito confuso.
Como é discussão, aí vai: Entre a Shiki de Kara no Kyoukai é a de Tsukihime, qual vence? E a Shiki de Kara no Kyoukai pode vencer servos? Justifiquem o porquê.

Bom, acho que é mais discussão do jogo mas... entre a Ryougi e o Tohno ja foi confirmado que a Ryougi vence ele disparado, principalmente pelo fator dela ter muito mais experiencia de batalha e ser mais acostumada com o Chokushi no Magan do que o Tohno, agora sobre a Shiki poder vencer servos nao sei muito mas, acho que ja li em algum lugar que, teoricamente ela pode sim, porque o Chokushi no Magan é uma ferramente que pode matar qualquer coisa, mas ela perde pra servos por não ter a capacidade física de um
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrr
Vampire
Vampire
Tyrr

Mensagens : 450
Reputação : 49
Estado : RJ
Cidade : Niterói
Deseja jogar MB online : Sim


Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty03.07.15 0:50

Se o Shiki pode matar servos a Shiki também pode.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discussão geral _
MensagemAssunto: Re: Discussão geral   Discussão geral Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Discussão geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Emerald Table-