InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin


Compartilhe | 
 

 Conclusões Parciais Acerca dos Protestos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Conclusões Parciais Acerca dos Protestos   24.06.13 18:59

Embora toda a situação política seja bastante complexa, nada disso importa (e deve, preferencialmente, ser ignorada, porque ofusca) se tivermos uma visão clara de qual a chave da questão. O que, de fato, indignou a nós, o povo? Os parlamentares já perceberam isso. O que te indigna, retruque-me se não for isso, é a simples e nefasta total ausência de democracia neste país, como o fato de o Congresso não representar (nem remotamente) a vontade do povo, e, principalmente (que foi, afirmo, o verdadeiro estopim desse movimento) a forma abominável, ditatorial, medonha e completamente absurda com que está sendo tratado o povo brasileiro pelas autoridades (que deveriam servir-nos) ao sairmos às ruas. 

O que te indigna é que estão administrando mal o que é seu e você é reprimido por reclamar. Imagine que você tem um serviçal que está quebrando a sua casa, e que se você reclamar, ele vai te agredir violentamente e ainda contar para os vizinhos que você o estuprou (analogia à mídia). Isso é o que te indigna, povo brasileiro, a má administração em geral do país (inversão de valores e corrupção inclusa) por parte principalmente do poderes Legislativo e Executivo, e essa patente ditadura em que vivemos (ausência de democracia), somado ainda ao fato da mídia ser escancaradamente anti-democrática e estar agindo inteligente e articuladamente contra tudo que lutamos, manipulando os otários que buscam na TV uma forma de se informar contra os outros (PARE DE VER TV SEU #@&#*@&*#%).

O que, por hora, então, importa? Deram bandeiras falsas ao povo, isso precisa ser dito. Você por acaso recebeu alguma bandeira? Se recebeu, você se educou de fato acerca do que ela envolve? Um dos principais princípios anonymous é se educar, mas isto pouca gente está seguindo, e tristemente devo me incluir fora desse grupo, pois percebi que cometi vários erros de interpretação nesses últimos dias. Não lute por uma bandeira que desconhece: só isso já servirá para te deixar imune a qualquer manipulação. Há pelo menos 3 armadilhas nas 5 causas, e mais do que algo para desfocar suas energias, elas podem servir inclusive contra você. Se discorda, ao menos se eduque e me retruque.

Como havia dito, os parlamentares já perceberam o que indigna o povo e começaram a se articular. Isso que eles estão começando a discutir é mais importante que qualquer outra coisa agora em pauta (infinitamente mais importante que a PEC 37 e os gastos com a copa). Convido a todos a ficarem antenados ao que realmente importa, a reforma política. Há pelo menos dez anos comento com amigos e familiares que a ausência de democracia em que vivemos se dá por conta de praticamente uma única coisa: a forma de propaganda política. Um cidadão não tem como escolher um representante no sistema Hittleriano atual, no qual é tocada uma música, dada uma imagem e dito um discurso vago-genérico. Para diferenciar e escolher um representante um cidadão NO MÍNIMO precisa saber seus posicionamentos (se é a favor ou contra o aborto, por exemplo; se prefere um estado menor ou maior; etc etc) e seu histórico político (votos incluso). Sem isso, NUNCA, repito, NUNCA vamos escolher candidatos que nos representem, ou seja, eleitos democraticamente. A culpa de o Congresso ser o que é NÃO É DO POVO que "vota mal", é do sistema de propaganda política que não dá condições ao povo de diferenciar e escolher, digo há anos, e agora finalmente isso está em pauta, porém vocês acham que vão nos dar o que queremos? Sim, é aqui que eu queria chegar. Devemos ficar MUITO, MAS MUITO ATENTOS à essa tal reforma política, pois ela é milhões de vezes mais importante que a PEC 37. Por enquanto estou gostando dos discursos sobre ela, porém não sei se há pegadinhas, se não me eduquei o suficiente ou que tipo de reviravolta pode ocorrer. Devo dizer que uma coisa que me tranquiliza é que pior do que está é difícil ficar. Também não estou dizendo que devamos deixar de lado as outras coisas, só estou alertando para algo de descomunal importância que está passando a ser discutido no Congresso para que fiquemos atentos e eduquemo-nos. Aqui dois vídeos como ponto de partida:

http://www.youtube.com/watch?v=xHvqAZ71ahE
http://www.youtube.com/watch?v=EbYdm80v-fc

O povo quer democracia, o povo quer retorno dos impostos, o povo quer ser ouvido. Dêem-nos isto, governantes, e verão as pessoas saindo das ruas satisfeitas.

_________________


Última edição por Cristu em 25.06.13 21:22, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead


Mensagens : 366
Reputação : 44


MensagemAssunto: Re: Conclusões Parciais Acerca dos Protestos   25.06.13 2:31

concordo com a maior parte do que foi dito.

"A culpa de o Congresso ser o que é NÃO É DO POVO que "vota mal", é do sistema de propaganda política que não dá condições ao povo de diferenciar e escolher"


discordo por alguns motivos:


   - a massa aprecia muito mais o carisma e a origem do candidato do que suas propostas propriamente ditas (só de olhar você percebe)


   - ainda que o politico chegue ao poder, na maioria das vezes/sempre isso só se dá fazendo politica*


 *(receber dinheiro para a campanha, ficando assim com o rabo preso [ex: empresas de onibus financiam o mliciano cabral e esse as beneficia em contra-partida - inclusive se nao estou enganado era uma de suas propostas ao se candidatar: a desoneração sob as concessões de transporte público])

 *criando novos e desnecessários ministérios para abrigar à base opositora em troca de sua influência na captação de votos (coisa na qual o pt é Mestre)

   - e se, ainda assim o íntegro chega ao poder, no meio de tanta putrefação: ou ele acaba se convertendo ou termina praticamente sem poder, por ser minoria extrema e por seus interesses normalmente contrariarem aos das grandes corporações a àqueles que mamam das tetas do governo.



Além do mais, é culpa do povo ignorante sim! Mas a maior parte não tem culpa de ser ignorante; é interesse do estado um povo ignorante pois este é mais facilmente oprimido e manipulado... poucos os que tem devidas oportunidades de se desenvolver; e destes, poucos o põe a termo.


bom, gostaria de me aprofundar mais nessas discussões e similares, mas acho mto cansativo falar sobre politica em forums...



"Há pelo menos 3 armadilhas nas 5 causas"

se não se incomodar, gostaria que as enunciasse, pois sou muito fraco em politica (brasileira)


ps: pra que essas centenas de pessoas no congresso e esses salários e beneficios estratosfericos? <<< deveriam ser reduzidos em 80~90% !


EDIT: nunca havia ouvido falar nesse Reguffe... pelo que eu estou vendo o cara é muito bom, mandou mto. de onde ele é?


btw isso tbm ajudaria bastante: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/04/primeiro-ministro-da-china-sugere-10.html?spref=fb
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor


Mensagens : 3825
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


MensagemAssunto: Re: Conclusões Parciais Acerca dos Protestos   25.06.13 22:34

House, dá uma olhada nesse vídeo. O povo não faz nada além de escolher alguém para o representar, e o sistema não dá meios de o povo diferenciar e escolher, logo o povo não pode ser culpado. Como eu disse, nunca vamos escolher quem nos represente com uma foto, uma música e um discurso vago-genérico (ps. a parte do neoliberalismo e da privatização é bullshit, o resto é válido).



Mais coisas importantes relacionadas:





http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/story-protestos-pelo-brasil.aspx?cp-documentid=258671764

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: Conclusões Parciais Acerca dos Protestos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Conclusões Parciais Acerca dos Protestos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party-