Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Halp Fakinha plz  59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarHalp Fakinha plz  Novo_p11Halp Fakinha plz  Player11


Compartilhe | 
 

 Halp Fakinha plz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 14:01

Então, durante a viagem de Teresópolis (onde meu pai mora) para o Rio, eu não pude evitar senão lembrar de praticamente todos os BnBs e partidas de melty que eu joguei.

Então... Já tem um tempo que eu estou querendo retornar à cena de fightans, principalmente melty; porém! O que me impede mais do que o fato do Vinn ser chato e morar longe, é que eu não tenho com o que jogar. Meu controle fake de ps2/pc falha as diagonais em pelo menos 10% dos casos, e eu não consigo, não gosto e não quero jogar de teclado. A minha idéia era comprar um arcade stick, coisa que sempre quis ter desde meus templos de fliperama, mas o lugar onde olhei (umbrella arcades) não parcela e IGNOROU o email que mandei para eles.
Eu manjo de absolutamente NADA em relação a montagem de arcade sticks, então vim aqui pedir sonelemente para que me ajudem a montar ou comprar um.

tl;dr:
Quero voltar a jogar, preciso de um arcadestick senão não rola, alguém tem como me indicar lugar para comprar as peças e montar, ou comprar um já pronto? O ideal seria montar um bom.

Ah, e não disponho de muito $ bruto, então eu teria ou que ir comprando as coisas aos poucos (lame), ou comprar tudo parcelado (yay).

Bem, é isso aí. Agradeço já quaisquer respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkhar
Living Dead
Living Dead
Arkhar

Mensagens : 345
Reputação : 104
Estado : MG
Cidade : São Joaquim de Bicas
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 16:33

Faka voltando a jogar \o/
E abandonando o controle analógico \o/

Man, que eu saiba, daqui do fórum, o Rymaru é quem usa esse tipo de controle, e deve tar mais por dentro do assunto.
Bom saber que tu animou a jogar denovo :D
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 17:04

Eu penso em um dia deixar de destruir usar teclados e passar a usar um stick de vez. O grande problema foi encontrar um que atendesse as minhas necessidades "canhoticas", por isso passei muito tempo pesquisando até encontrar este site:

http://www.arcadesolutions.com.br/contato.html

Aparentemente os caras fazem arcedes e sticks sob encomenda do jeito que você deseja.
Tem uma página no Facebook tbm: https://www.facebook.com/arcadesolutions
Tem até canal no Youtube...

Eu nunca cheguei a lhes enviar um e-mail solicitando, mas no momento é essa a minha melhor opção. Não sei se é o seu caso Faka, sticks sob encomenda podem sair mais caros... Mas o bom é que você tem um contato direto com o cara que for fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 18:19

dude, eu sempre tive vontade de testar um arcade ou um pad bom, mas sempre achei muito caro. Ano passado tomei um susto com dores na mão por forçar demais em várias atividades (escrever com muita força por muito tempo, usar teclado em posição muito alta, tocar guitarra sem aquecer/alongar as mãos), que me fez procurar com mais seriedade sobre arcades/pads.

O negócio é o seguinte....se você tiver um cartão internacional, as portas se abrem para você importar. Isso pode significar conseguir algo de melhor qualidade e mais barato...mas normalmente não deixam parcelar. O outro problema de importar é que sempre vai dar um pouco de medo em relação a imposto de importação. Em alguns produtos a receita cai matando, em outros ela não cobra nada. Chega a parecer que é questão de sorte .-.

Quanto aos de fábrica mais custo beneficio que achei
Spoiler:
Agora quanto aos arcades mais artesanais, comprados de pessoas que montam no brasil mesmo.
Spoiler:
a terceira rota...fabricar seu próprio stick.
Spoiler:


Última edição por caiooa em 23.05.13 18:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 18:23

Tem também a opção de comprar um daqueles fightpads, é bem mais barato do que um stick, mesmo um montado. Eu cheguei a pesquisar isso quando decidi comprar um Hitbox, e tentei falar com pessoas que montariam um pra mim, posso te dar uma ideia dos preços:

Caixa: +- $100 (de madeira ou PVC)
PCB: $40~100 (placa do controle, pode ser ps3, xbox ou até roubado de um PC pad xubrega se o cara souber fazer)
Botões e Alavanca: +- $80 (sanwa, pode comprar de alguém aqui ou encomendar dos EUA)
Mão de obra: +- $50

Existem tutoriais no fórum Shoryuken sobre como montar arcade, depende de você se aventurar e ter como soldar as coisas. A minha amiga que montou um Hitbox numa caixa de placa de vídeo, pediu pro namorado soldar os botões numa placa de controle xbox seguindo um tutorial. Fikdik
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty23.05.13 21:12

Citação :
O outro problema de importar é que sempre vai dar um pouco de medo em relação a imposto de importação. Em alguns produtos a receita cai matando, em outros ela não cobra nada. Chega a parecer que é questão de sorte .-.

Vai depender do que verem no scanner
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty26.05.13 16:23

Ty pelas respostas.

@Sr. White
Essa Arcade Solutions não respondeu a mensagem que mandei pra eles :/

@Caiooa
Esse Qanba Q4 foi o que tinha me interessado no site da umbrella arcades. O custo de compra é de boas, mas o shipping é caro demais, wtf, é como se eu comprasse outro stick.

Sobre os arcades feitos manualmente por aqui, ia ser legal se o Vinn ou o Xuxu dessem as caras aqui e me guiassem, mas...

Montar o meu não rola, nem tenho como soldar coisas.

@Inso
Não curti o fightpad =s quero um stick mesmo.

EDIT: Alguém saberia me dizer se esse site é confiável?
http://dx.com/p/qanba-q4-usb-arcade-fightstick-joystick-controller-for-ps3-xbox360-pc-vewlix-buttons-65415

É o mais em conta de preço + shipping, depois vem o site da própria eightard, que dá uns 7 dolares a mais em preço por causa do shipping.

EDIT2: Ah sim, os botões do q4 que a dx vende são diferentes do da eightarc (um é vewlix e o outro é sanwa?)?
http://eightarc.com/qanba-q4-black

Opiniões se vale a pena tentar comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty28.05.13 8:13

eu tinha visto o preço no playasia
http://www.play-asia.com/Qanba_Real_Arcade_Fightingstick_Q4_3in1/paOS-13-71-1fj-49-pt-70-482w.html
o problema denovo é ser importado...apesar do pessoal do rj do portal versus ter dito que não foi taxado pela receita, teve gente de sp que teve que pagar...e foi bem salgado. Sempre rola um medo de pegarem.

O problema do srk e do versus agora....é que fizeram muitas mudanças no layout dos foruns. Muitos links antigos ficaram quebrados (no caso do srk, todos que levavam para posts específicos dentro de tópicos) e visualmente desconfigurados. Tem que ter um pouco de paciência pra se navegar...especialmente no srk. Mesmo assim, tem bastante conteúdo
http://forums.shoryuken.com/discussion/81882/info-thread-rules-faqs-and-tutorials-inside-read-this-before-hitting-that-new-thread-button (a partir do segundo post segue uma lista de tutoriais)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty28.05.13 8:44

Yah, os caras metem a faca se teu stick é taxado, eu acabei pagando o dobro pelo Hitbox. A coisa mais garantida é pedir pra um amigo trazer do exterior se tu conhece alguém que vai. No mais, boa sorte e espero que use bastante o stick xD
Ir para o topo Ir para baixo
VinnAleixo
Living Dead
Living Dead
VinnAleixo

Mensagens : 342
Reputação : 54
Estado : RJ
Cidade : Mansão Tohno
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty31.05.13 19:14

Faka, se quiser, eu vendo minha caixa arcade wasdbox (mas pode fazer como arcade stick tradicional mesmo). 3 botões de ataque Seimitsu (Faltam mais 3), 4 botões direcionais sanwa (mas pode instalar manche no lugar). Sem PCB
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty07.06.13 18:45

Sup.
Eu conversei com o Shao, e me pareceu mais jogo achar alguém que venda um stick usado e de modding fácil (tipo um TE, creio eu). Alguém conhece alguém que esteja vendendo um desse estilo?
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty07.06.13 18:49

Tem gente vendendo no fórum do versus eu acho, mas vão te vender caro de qualquer forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Fakinha
Vampire
Vampire
Fakinha

Mensagens : 521
Reputação : 58


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty12.06.13 20:21

A idéia era comprar um TE ou algo assim usado, para depois eu moddar o que precisar... Ainda assim vendem caro? :s
Foda que eu acessando o fórum do Versus não posso visualizar esse tipo de tópico, ao que parece. Nem tenho contato ou vontade de ter contato com o povo de lá, então... É.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty12.06.13 20:25

Sim, na base de 500 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty28.06.13 0:59

Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty18.07.13 14:38

Não tem ninguém com stick pra empresar por tempo indeterminado aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty18.07.13 15:03

Btw, outro dia me mostraram um stick do WWE no site da saraiva por uns 280
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty30.07.13 22:57

Parece que o Faka vai pegar um Qanba mesmo. Ia encomendar lá. Só ele confirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Halp Fakinha plz  _
MensagemAssunto: Re: Halp Fakinha plz    Halp Fakinha plz  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Halp Fakinha plz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party-