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 Ferramenta HeaderReplayVS Editor Beta

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Sr. White
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MensagemAssunto: Ferramenta HeaderReplayVS Editor Beta   12.03.13 19:30

HeaderReplayVS Editor Beta


Depois de ter sofrido por mais de um mês assistindo e renomeando as 372 partidas jogadas nos confrontos MA-PI do ano passado, finalmente criei vergonha na cara para desenvolver um protótipo de editor do arquivo HeaderReplayVS.txt. Já andava com a idéia antes mesmo de ter precisado, mas só agora pude ter algum tempo livre pra finalizar ao menos o primeiro Beta.


O que é o HeaderReplayVS.txt?
R: É um arquivo de configuração presente na pasta System do jogo. Ele é que define os parâmetros de nome e extensão dos arquivos de replay quando salvos. Em outras palavras, é esse o arquivo responsável pelos nomes dos arquivos de replay das partidas jogadas offline. Além desse arquivo existem os HeaderRepDummy.txt (responsável pela nomeação dos replays do modo dummy no training) e o HeaderReplayNetVS.txt (responsável pelos replays jogados pelo netplay).


O que o HeaderReplayVS Editor faz?
R: Editando o arquivo HeaderReplayVS.txt você pode definir que os replays salvos mostrem informações como o personagem e a lua utilizados e até mesmo a data e hora corrente da partida. O problema é que é só isso. Ele não é como HeaderReplayNetVS.txt que salva também o nick dos jogadores. Assim em campeonatos ou jogatinas com um grande número de jogadores ou jogadores que usem muitos chars fica bem difícil organizar os replays depois de salvos e misturados. Esse editor simplesmente insere o nome dos jogadores, antes de iniciar o jogo, modificando o arquivo de configuração na pasta System.





Download

Instalação
1) Extraia os arquivos na pasta do jogo;
2) Mova os arquivos ArquivoX.txt e HeaderReplayVS.txt para a pasta System do jogo (observe que você deverá substituir o HeaderReplayVS.txt antigo).

Nota: Obrigatoriamente o nome do executável do jogo deve ser "MBAA.exe" para que o programa execute-o.


Uso
Execute a ferramenta sempre que os jogadores forem mudar. Se você fechar o jogo e for jogar novamente com o mesmo player (e nas mesmas posições) bastar apertar enter nos campos que precisam ser preenchidos.


Problemas solucionados
1) Não era possível mudar a posição do nome dos players (entre quem era o primeiro e o segundo). Isto foi corrigido usando duas strings de nomes PLAYERDEFAULT1 e PLAYERDEFAULT2;
2) O programa não encerrava automaticamente;
3) Se o arquivo de recuperação dos players atuais (Arquivox.txt) fosse destruído um arquivo de mudança myReplacedFile.txt seria criado até comer toda a memória do computador (Oh, shit...);
4) O programa não iniciava o jogo assim que fizesse a mudança de players;
5) Sempre era preciso inserir o nome dos players a cada inicialização, agora para deixar os mesmos jogadores bastar apertar ENTER duas vezes;
6) Agora o programa acusa quando e qual arquivo não foi encontrado ou não pode ser aberto.


Bugs conhecidos
1) Colocando o nome do mesmo player nos dois jogadores o progrma não reconhecerá nenhum player depois que for inserido posteriormente, sendo preciso editar tanto o ArquivoX.txt quanto o HeaderReplayVS.txt para corrigir o problema;
2) Se o nome de algum dos players for igual a alguma outra substring da linha a ser modificada no arquivo e que não seja o nome do player, esta será alterada destruindo o arquivo HeaderReplayVS.txt.


Possíveis melhoras a serem feitas futuramente
1) Adicionar comando de troca de players (Trocar o primeiro pelo segundo);
2) Adicionar um submenu oculto com outras configurações;
3) Ser capaz de auto reparar um dos arquivos inexistentes ou que foram modificados erroneamente;
4) Não precisar mais do arquivo de mudança (myReplacedFile.txt);
5) Permitir que o nome do executável do jogo possa ser alterado (ao invés de sempre ser MBAA.exe);
6) Ser capaz de reconhecer as tags entre <> e não modificá-las quando mudar o nome do jogador;
7) Permitir edição das tags;
8) Permitir edição de texto em qualquer linguagem (Modificar o App Locale para isso);
9) Não precisar mais do ArquivoX.txt;
10) Permitir a edição dos arquivos HeaderRepDummy.txt e HeaderReplayNetVS.txt;
11) Permitir uso de comando rápido para jogadores que já foram inseridos alguma vez;
12) Permitir organizar os arquivos de replay por data, jogador, lua e char;
13) Se capaz de carregar informações diretamente do arquivo de replay. Tais como personagens e luas utilizadas, data, tipo de dano, tempo de jogo, rounds vencidos por cada player entre outros;
14) Finalizar o programa assim que o jogo é inicializado;
15) Fazer uma interface gráfica para o programa.
16) Inserir automaticamente as configurações de controle do jogador (seja teclado ou algum tipo de joystick) identificando pelo nick inserido e buscando em um banco de dados prévio.

Nota: Bem, a medida que eu for adicionando funcionalidades (se adicionar...) o nome do projeto pode mudar no futuro.


FAQ
Posso colocar o nome dos players no lugar que quiser?
Sim, você pode editar o HeaderReplayVS.txt como bem entender contanto que coloque na ordem correta os nomes dos players no ArquivoX.txt um em cada linha. Ainda não pensei em nada para fazer esse tipo de edição diretamente no programa.

Encontrei um bug onde posso reportá-lo?
Aqui mesmo neste tópico.

Tenho uma sugestão, posso fazê-la?
Claro, sugestões e qualquer tipo de ajuda com o desenvolvimento são bem vindos. Sinta-se livre para comentar aqui também.

Posso disponibilizar esta ferramentas em outros sites/fóruns?
Sim, mas não esqueça de referenciar este tópico e dar os devidos créditos.

Porque o ícone do programa é uma...
Até pensei em fazer um ícone com algum char, mas a preguiça não deixou... A ser modificado nas próximas versões. :)



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iFaiska
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MensagemAssunto: Re: Ferramenta HeaderReplayVS Editor Beta   25.03.13 13:23

Muito interessante White, para quem tem que organizar os replays manualmente ajuda muito mesmo.

no AC tinha uma opção dessa no MBcaster, que adicionava até as horas nome(se não tivesse nome ele coloca o IP) e data.

Não se se você chegou a ver, mas era muito útil também.

Parabéns pela iniciativa.
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