Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarRecomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Novo_p11Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Player11


Compartilhe | 
 

 Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.01.13 15:49

Seguidamente vejo gente chorando que tá sem com o que jogar, então eis um tópico para os que, por acaso tiverem informações úteis, ajudarem. De preferência indiquem coisas baratas e boas. Eu fiz uma lista de coisas para cuidar, para aqueles que estiverem procurando controles pela primeira vez.

* A marca sanwa (arcade stick) não é padrão, ela é supersensível. Se você for apertar um botão, com sanwa provavelmente você vai efetivamente conseguir apertar mais rápido, porém tirando o uso pra jogadas que dependam de muita velocidade em apertar o botão, acho que isso trás desvantagens: você praticamente não pode descansar a mão porque se encostar no botão vai ativá-lo; como consequência disso, por estar com a mente ligada na mão o tempo todo, acho que você perde em concentração no jogo. Acho que é algo acostumável, mas enfim, não é como se apertar o botão 0.01 segundos antes fosse as coisas substancialmente. Resumo da história: evitem essa marca se querem uma opção boa e "padrão". Se vocês querem tentar algo fancy e ousado, vão em frente, mas estejam preparados pra MUITOS miss input.

* Melty Blood é um jogo onde você precisa de mais reflexo nos direcionais e menos velocidade nos botões. As punições em Melty Blood não precisam ser tão rápidas como em Street Fighter (até podem ser, aí é pra quem gosta de reagir bastante), então recomenda-se jogar com um controle que dê maior controle dos direcionais, pra melhorar a defesa e a movimentação, que têm uma importância absurda no jogo. Ao meu ver teclado é o melhor por assegurar 100% de precisão e velocidade nos direcionais. Fora isso, as teclas do teclado são mais próximas que os botões do stick, então é mais fácil, sem falar no fato de você provavelmente estar acostumado em digitar no teclado várias horas por dia. Como argumento contrário, todos os japoneses jogam no stick, e eles são os melhores jogadores de MB. Além disso, se você se tornar uma lenda e for ir jogar no Japão, você provavelmente vai querer ir no game center, e lá é só arcade stick.

* Pad é o pior tipo de controle, não há como negar isso. Você joga bem em pad? Você jogaria melhor ainda em outro controle, acredite. Além disso pads estragam rápido. Quer levar a sério? Pega um teclado ou um stick o quanto antes, para não ficar dependente demais do pad. Entre teclado e stick vai da preferência e condições de cada um. A grande vantagem do pad, porém, é que o público geral joga de pad, então é sempre bom ter pads pra jogar com mais gente, e é importantíssimo ter pads para realizar eventos.

* É possível usar teclado tanto em xbox quanto em ps3, porém é necessário o adaptador max shooter para o console, que custa cerca de 150 reais. Não há dados ainda se usar esse adaptador aumenta o tempo de resposta.

Dito isso, passemos à indicar controles, sempre apontando link. Quem estiver vendendo algo pode postar aqui também.


Última edição por Cristu em 08.05.14 15:07, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.01.13 16:04

Para quem for bolso cheio eis a minha recomendação:

Razer Blackwidow Ultimate. O preço é absurdo, mas a qualidade também é. O teclado foi projetado para gaming, e se pode apertar mais de 20 teclas ao mesmo tempo sem travar. Tem vários modelos e cores diferentes.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=razer+blackwidow+ultimate&_sacat=0&_odkw=razer+blackwidow&_osacat=0&_from=R40
Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Attachment

Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc DSC_0810-2
Ir para o topo Ir para baixo
Onihime
The Dead
The Dead
Onihime

Mensagens : 49
Reputação : 27


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty22.02.13 20:57

Um bom teclado esse...pena que so uso padrao Abnt2 especifico, axar bons teclados desse tipo e dificil... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty10.09.13 23:51



Última edição por Cristu em 11.09.13 12:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 3:02

cassete, links gigantescos

mas muita coisa interessante, nem fazia ideia... pena que não é para o meu bolso :(
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 12:04

House escreveu:
cassete, links gigantescos

mas muita coisa interessante, nem fazia ideia... pena que não é para o meu bolso :(
Nem pro meu :(((. Vou comprar o mais barato se comprar... Pra quem tem grana eu recomendo Ducky Shine 3 roxo, o mais stylish ever. Quanto às switches, acho que red é a top, mas não sei, brown e black parecem boas também.
Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc 428jo
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 17:19

Separei aqui as opções com maior custo/benefício:

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_14213_5084_Teclado-Razer-BlackWidow-2013
http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4101/teclado-razer-blackwidow-2013-box
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=9463&cat=1

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_13353_5084_Teclado-Ozone-Strike-Ultimate-Mechanical-Gaming-Keyboard
http://www.kabum.com.br/produto/28728/ozone-teclado-gaming-usb-strike-mechanical-ozstrikebkus-
http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=9744&cat=1
http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=teclado-ozone-strike-mechanical&c=gamer&id=3069

http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=9452&cat=1
http://www.fgtec.com.br/produto.php?p=teclado-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcc1-br&n=gamer&id=3491#descricao
Ir para o topo Ir para baixo
caiooa
Vampire
Vampire
caiooa

Mensagens : 747
Reputação : 116


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 19:35

House escreveu:
cassete, links gigantescos

mas muita coisa interessante, nem fazia ideia... pena que não é para o meu bolso :(
no terceiro post do 2° link tem uma tabela com preços no br e no exterior de alguns modelos...tem vários bons que não são overpriced Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc 3521905577 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471&p=1068194227#post1068194227
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 21:55

Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.09.13 23:30

nao fosse os impostos de importação na faixa dos 60%, o dólar a 2,30 e mais a shipment fee, até pagava os duzentinhos e pouco reiais nos EUA de boa

brasil é complicado mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty12.09.13 16:58

Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty12.09.13 20:23

Bons artigos e teclados, mas eu realmente não pagaria mais caro pra ter luzes num teclado desses não... (#Fotofobia)
Mas me deixou tentado a experimentar um desses teclados mecânicos...

Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty13.09.13 2:29

Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty03.04.14 20:54

Depois de bastante pesquisar e esperar acho que vai ser esse:

Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc $(KGrHqRHJDoFHi2neBgJBR72-sluNQ~~60_57
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty06.05.14 23:02

Mudei de idéia e finalmente comprei o meu! Chega em dois dias! Aqui um review dele no youtoba:

Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty08.05.14 21:26

É muito mais bonito ao vivo.

Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc 1970-01-25030458_zps21a43712
Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty13.11.14 22:36

ae mulambada, gostaria que analisassem e dessem um parecer a respeito de possiveis escolhas que encontrei em preço baixo e frete gratuito no alibaba (em especial o do primeiro modelo, parece bom e por 14 dolares to pensando em pagar amanha mesmo logo):

http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-3-Color-Switch-Backlight-USB-Wired-mechanical-Feel-Gaming-PC-Laptop-Keyboard-Teclado-Gamer/32230113714.html?isOrig=true#extend

http://pt.aliexpress.com/item/NEW-FASHION-X1-wired-keyboard-gaming-keyboard-notebook-computer-usb-keyboard-mute-waterproof/1830174195.html

http://pt.aliexpress.com/item/gaming-keyboard-mechanical-waterproof-teclado-usb-wired-gamer-keyboard-with-backlighting-professional-light-emitting-keyboard/32210389796.html


já abusando da boa vontade, tem esses mouses num preço bom - qual vcs pegariam (ou alguma outra recomendação)? (o primeiro parece bem decente; mas tbm eu n entendo disso lol)

http://pt.aliexpress.com/item/ShineLi-2400DPI-7-Color-LED-Change-Optical-Adjustable-Wired-Gaming-Gamer-Mice-Mouse-for-Computer-Laptop/32218955951.html?isOrig=true#extend

http://pt.aliexpress.com/item/Top-Selling-2-4G-usb-Optical-wireless-mouse-mice-1600DPI-mouse-gamer-2-4G-receiver-super/2038395662.html


tyty

ps: a maioria dos links acima (acima do meu post) dos teclados está esgotado ou inexistente - só pra avisar
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty13.11.14 22:47

O problema desses teclados é que não diz em nenhum lugar que eles usam switches cherry mx, que é a coisa mais importante de todo teclado mecânico que se preze. Se você tá mais pela aparência, são bastante bonitos e baratos. Já se você quer realmente um teclado mecânico eficiente, com antighosting, precisão, etc, recomendo pegar um com cherry mx. Só o que muda é a aparência daí.
Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty13.11.14 22:53

Cristu escreveu:
O problema desses teclados é que não diz em nenhum lugar que eles usam switches cherry mx, que é a coisa mais importante de todo teclado mecânico que se preze. Se você tá mais pela aparência, são bastante bonitos e baratos. Já se você quer realmente um teclado mecânico eficiente, com antighosting, precisão, etc, recomendo pegar um com cherry mx. Só o que muda é a aparência daí.
cara, para mim a aparencia é o de menos², o que eu uso nem tem mais coloração nas teclas pra tu ter ideia, tem teclas limpinhas kkkkkkkk

tenso é que eu mando por exemplo, alguns comandos e eu acho que o teclado esta me prejudicando um pouquinho nesse aspecto.

sabe me indicar algum que seja barato e funcional, sem se importar com a aparencia? enquanto isso vou pesquisar mais um pouco, vlw
Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty13.11.14 23:00

é... eu tava pesquisando isso do anti ghost logo quando vc mencionou... esse artigo esclarece, acho que é isso que ta fudendo os meus comandos até certo ponto...: http://www.tecmundo.com.br/teclado/10015-o-que-e-o-ghosting-ou-efeito-ghost-no-teclado-.htm

ao que me parece, o primeiro teclado parece ter algo do genero, confere?
se sim, acho bem valido, ainda mais pelo preço:

clica:

ps: o que tem de tao especial no cherry mx?
Ir para o topo Ir para baixo
House Lindermann
Living Dead
Living Dead
House Lindermann

Mensagens : 366
Reputação : 44


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty11.05.15 2:04

comprei o acima descrito mesmo.

foi 22 dolares, na epoca valiam 50 reais, isso com o frete gratis, pela ali express.

chegou em uns 90 dias, pois deve ter ficado preso na receita uns 2 meses até que me tributaram 40 reais em cima...


é, tributaram minha compra de 22 dólares mesmo, essa até agora foi o recorde, to juntando com as outras cobranças indevidas e vou enfiar uma repetiçao de indébito no meio do rabo desses safados depois...

____

quanto ao teclado, eu daria 4/5 pois o  acabamento é meio michuruca.

vc pode alterar entre a iluminaçao lilás (boa) vermelha (boa) e azul (meio ruim), e também desligar e mudar a intensidade da iluminacáo...

possui algumas teclas de atalho multimidea, o que também é legal.

quanto ao anti-ghost genérico dele, não sei informar pois não saberia fazer o teste, mas suponho que funcione.

a descriçao diz que ele possui a sensaçao de um teclado mecanico - também não sei informar pois nunca encostei num teclado mais caro do que 50 reais, mas, eu particularmente gostei das teclas neste aspecto.

acho que é só.
Ir para o topo Ir para baixo
bigorados
Bitten Human
Bitten Human
bigorados

Mensagens : 16
Reputação : 10
Estado : RJ
Cidade : Cachoeiras de Macacu
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty02.07.15 16:53

Caramba, "Recomendação de controles"? mais pra "Cristu endeusando o teclado sobre os outros controles
só há 1 controle deus
contemplem:
Spoiler:
flws =V
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc _
MensagemAssunto: Re: Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc   Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Recomendação de controles: pads, sticks, teclados, etc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party-