Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Fundo MeltyBrasil 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarFundo MeltyBrasil Novo_p11Fundo MeltyBrasil Player11


Compartilhe | 
 

 Fundo MeltyBrasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty30.12.12 22:43

Estamos começando em 2013 uma contribuição mensal voluntária para um fundo que nos permita custear campeonatos daqui pra frente. Através de discussões neste tópico ficou decidido que as contribuições tem um valor mínimo de R$10 por mês, e todo valor depositado somará pontos num sistema de mérito ainda a ser estruturado. Confirmem o depósito comigo por MP ou pelo chat, de preferência até o dia 10 de todo mês.

Conta
Spoiler:

Andamento das contribuições


Última edição por Inso em 01.02.13 13:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty01.02.13 12:53

No mês de janeiro conseguimos levantar 80 reais na mensalidade.

No mês de fevereiro conseguimos levantar 90 reais na mensalidade.


Última edição por Inso em 03.03.13 13:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty01.02.13 12:55

Bora participar todo mundo ae pessoal. Isso vai reverter pro bem de todos. Imaginem como uma vaquinha pra comida. Na hora da pizza vocês pagam né xD. Bora lá, é só 1 vez por mês e é pra algo muito mais relevante. Go go!
Ir para o topo Ir para baixo
mikan
Living Dead
Living Dead
mikan

Mensagens : 269
Reputação : 53


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty02.02.13 2:09

prometo que contribuo com o mês em fevereiro... e ja quito o de janeiro também, mas... deixa eu resolver a merda que deu no banco -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty13.02.13 13:38

Alguém depositou 20 reais dia 07/08 e esqueceu de me avisar.

Ou talvez tenha avisado e eu esqueci, favor pronunciar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty15.02.13 2:51

Não são os 20 do Kae? Pessoal, avisem o Inso ae o>.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty15.02.13 14:28

Cristu escreveu:
Não são os 20 do Kae? Pessoal, avisem o Inso ae o>.

No dia 08 botei 20 na poupança e 20 pro VIP
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty15.02.13 14:42

Não foi vc não Kaen.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty23.02.13 7:38

Então, acho que devemos começar a discutir em quais formas o dinheiro pode ser usado.

O dinheiro é pra organizar campeonatos e melhores bem como bancar a ida de jogadores a campeonatos, certo?

Nesse caso acho justo por exemplo ele poder ser gasto com jogadores que queiram ir a um evento na sua cidade e não tenham dinheiro pra passagem. O gasto é mínimo, certamente compensa a presença da pessoa. Por exemplo o Azura seguidamente não pode gastar, mas é um jogador antigo e que normalmente gostaria de ir. Nesse caso acho que justificaria o auxílio do quanto do quanto estiver faltando, nunca passando de 15 reais. Acho que não preciso dizer que devemos manter os gastos no mínimo possível, por isso acho que não devemos nos preocupar em ser mão fechada, o dinheiro é de todos nós afinal, nós já somos mão fechada naturalmente. Tenho certeza que o pessoal evitará ao máximo precisar de auxílio, mas se precisar, acho que devemos ajudar. Acho que compensa gastar 15 reais pra ter mais um jogador ativo e interessado num torneio. E claro que acho que isso não vai acontecer muito. Então o primeiro critério que proponho:

* Auxílio a jogadores mais ativos e interessados se não tiverem dinheiro pra passagem na sua própria cidade. Valor: o quanto estiver faltando para o jogador, não podendo passar de 15 reais. Claro, isso só deve se aplicar para eventos com campeonatos.

O Inso acha que esse tipo de gasto deve ser suportado pela cena local, não envolvendo o fundo. Enquanto eu acho isso razoável, eu acho que deve existir essa garantia pra último caso.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty23.02.13 8:39

Por que eu não acho que o fundo deve servir pra isso:

1. O dinheiro do fundo é de todos, então apenas gastos que serão pra todos se qualificam. Apesar de ter nascido da ideia da rifa e da vaquinha que eu citei no tópico de "Adote um jogador", ela não é nem um nem outro. Todos os gastos que o fundo subsidiaria, incluindo supostas passagens pra outros jogadores irem ao campeonato nacional, beneficiariam a comunidade como um todo. Sem falar que IMHO é difícil justificar a necessidade desses gastos pequenos pra uma pessoa manter seu hobby.

2. O fundo não é uma muleta universal. Problemas locais devem ser tratados pela comunidade local, especialmente quando existem meios pra isso (como criar tópico pra essa arrecadação).

3. Isso poderia ser visto como favoritismo. Jogador X recebe auxílio pra jogar com o fundo, por que Y e Z também não? Se a gente ficar usando esse dinheiro pra essas coisas, pode faltar pra fazer outras.

4. Burocracia. A cada um desses pequenos gastos, além de fazer uma análise caso a caso, eu(!) teria que tirar dinheiro e transferir pra uma outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty23.02.13 12:06

Acho que nada impede de ter uma ordem de prioridade para fazer as coisas.
Por exemplo, se o torneio/evento vai ser algo grande e vai requerer gastos a mais é claro que parte desse fundo será para ajudar nesse evento. Agora eventos menores que a própria cena local pode custear não precisariam estar inclusos.
Sobre ajudar ou não algum jogador ir a evento X, isso deveria-se avaliar caso a caso. Se facilitar muito, claro que não vai dar certo até porque tenho certeza que o objetivo é estimular os jogadores a irem aos torenios de fora e não ficarem dependentes de ajuda extra.
Eu por exemplo ficaria incomodado de receber ajuda sem nunca ter contribuido com a poupança (isto me torna suspeito pra estar falando disso tbm).
Preferi a proposta do Inso nesse caso porque ela é mais geral e eu também não teria saco pra ficar fazendo transação bancária toda hora. Mas não creio que não deva ter algum tipo de ajuda a jogadores bons que não possam participar (nem que isto fosse decidido por meio de votação) e não é por ser discriminação. Se um jogador tem tempo livre pra ir a um evento e lhe falta pouco pra pagar a passagem porque não ajudar? Incentiva muito até.
Quando o Shiho veio por aqui também teve muito disso. Eu queria jogar com pessoas de fora porque a esperiência com o Irado tinha sido muito gratificante (mesmo que tenha sido rápido). Como ele podia vir e eu podia contribui com as passagens de volta e hospedagem por uns 3 dias, foi muito bom. Agora se algum dia eu querer ir jogar por lá também tenho certeza que conseguirei ajuda se precisar. Por isso eu estaria mentido se viesse dizer que um incentivo não ajuda.
Desde que se tenha o controle dos gastos e que estes sempre fiquem expostos e sejam discutidos, principalmente por quem contribui, não penso que haja do que reclamar.
Ir para o topo Ir para baixo
Saikyo
Living Dead
Living Dead
Saikyo

Mensagens : 342
Reputação : 119


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty28.02.13 0:21

Vai atrasar eu pagar ajuda desse mês, vou tentar compensar em Março...

Só concordo com auxilio pra locomoção de player SE for de um estado pra outro, se for locomoção regional concordo com o inso, a própia comunidade tem que ajudar, além da cena de SP parar de roubar os pães de queijo do zura...
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty03.03.13 13:50

Fevereiro 90.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuzlin
Bitten Human
Bitten Human
Ryuzlin

Mensagens : 11
Reputação : 5


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty16.03.13 14:45

Cara, dinheiro é algo complicado, mexer no bolso de alguem (ou de uma comunidade) pode facilmente criar confusões e dores de cabeças, por isso tem que ser algo muito bem pensado e mesmo assim, não tem como agradar gregos e troianos...

Eu não consigo pensar em algo que fique 100% ao meu ver, sempre vai dar brecha para problemas, a maior delas é o que o Inso citou, sobre X e Y não ser ajudado por que não é "favorito", isso vai dar muita dor de cabeça se alguem ficar "machucado" com isso.

Eu diria que a idéia do Inso talvez não seja a melhor mas com certeza é a que vai dar menos dore de cabeça, sem duvida.


Mas se vocês realmente forem usar o dinheiro para ajudar as pessoas a sair do estado, eu diria que a lista de "favoritismo" deveria vir dá própria doação, afinal de contas, nada mais justo quem contribuir mais, ser mais ajudado, claro que isso deve vir junto com ele ser um cara presente na comunidade (algo que eu não estou sendo ultimamente), até por que a grana a ser movida para sair do estado é consideravelmente "alta", então é bem complicado, a galera da comunidade é pequena, então fica mais facil de gerenciar, mas mesmo assim as vezes só bancar a saida de alguem do estado, pode levar uma boa parte das doações.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty08.04.13 7:55

Março, 50 reais. (btw, estou contando contribuições que outras pessoas deram antecipadamente pq depositos em março soh o shadow fez)
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty03.05.13 11:43

Em Abril arrecadamos R$60 (novamente contando contribuições antecipadas, Shadow, Zen e eu depositamos esse mês)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty03.05.13 22:53

Quero me desculpar por não ter contribuído os últimos meses, sendo que deveria estar dando o exemplo, mas minha situação está crítica mesmo. Pra terem noção estou sem internet... acho que não preciso dizer mais que isso. Também não tenho qualquer fonte de renda (só estudo). Contudo é certo que assim que pintar algum dinheiro depositarei o referente aos meses que não depositei. Eu sei que é pouco e, por isso, não tem desculpa para não depositar, mas acabei me passando e esquecido, portanto meu profundo pedido de desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty05.06.13 18:13

Maio, R$30.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty10.06.13 12:45

Hoje deposito tudo que atrasei.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty11.06.13 1:02

Só pra avisar o pessoal, tivemos os primeiros gastos da comunidade. Eu criei uma nova parte da planilha pra que todos possam ver no que o dinheiro está sendo usado. As decisões por trás desses gastos foram minhas e do Cristu, mas acredito que todos podem ver que beneficiam a comunidade. Qualquer reclamação/sugestão é só falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaendorel
Ghoul
Ghoul
Kaendorel

Mensagens : 156
Reputação : 52
Estado : RJ
Cidade : Rio de Janeiro
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty11.06.13 19:00

Devo ir depositar uma grana amanhã insão
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty28.08.13 23:12

Tudo que eu tava atrasado dei pro Inso em pessoa lá em SP. +70 no fundo.

Finalmente, malz pelo atraso x.x.
Ir para o topo Ir para baixo
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle
Inso

Mensagens : 1214
Reputação : 303


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty28.10.13 8:10

Atrasado, mas atualizando os valores:

Junho - R$70
Julho - R$20
Agosto - R$90
Setembro - R$20
Outubro - R$0

Por favor leia isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty01.04.14 16:22

Inso, atualiza isso ae. Bora retomar sabagaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fundo MeltyBrasil _
MensagemAssunto: Re: Fundo MeltyBrasil   Fundo MeltyBrasil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fundo MeltyBrasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Emerald Table-