Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Reversal Back Dash 59OcYInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrarReversal Back Dash Novo_p11Reversal Back Dash Player11


Compartilhe | 
 

 Reversal Back Dash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cristu
True Ancestor
True Ancestor
Cristu

Mensagens : 3826
Reputação : 307
Estado : RS
Cidade : Porto Alegre
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim


Reversal Back Dash _
MensagemAssunto: Reversal Back Dash   Reversal Back Dash Empty12.10.12 4:24

Muita gente tem a preocupação de sair da pressão do oponente, o que é se justifica, mas poucas sabem das melhores formas de sair.

Se você está sendo pressionado midscreen e quer escapar, saiba, o back dash é o seu melhor amigo, tanto ao defender blockstrings quanto após hard knockdowns. A propriedade do back dash de cada personagem varia, porém invariavelmente possui frames de intangibilidade suficientes para escapar de um meaty que não vá alcançar longe e se manter ativo por muito tempo, e recovery relativamente pequena.

Para fazer o reversal back dash, o comando é 4[4] (pra trás e pra trás segurado), e aqui o que muitos não sabem: você pode começar a pressionar o último pra trás de a 0 a 8 frames antes do seu char levantar. Sendo em qualquer desses frames, seu back dash irá sair no primeiro frame possível, um legítimo reversal back dash. Essa opção é extremamente útil porque você pode "usar um reversal" e não se expor da forma drástica que seria usar um reversal estilo shoryuken.

Assim como qualquer coisa que seja previsível, é punível, mas o oponente normalmente terá que dashar pelo chão ou investir pelo ar premeditadamente para conseguir punir a recuperação do seu back bash. A única exceção, na qual você praticamente deve descartar o uso dessa opção, é quando o personagem do seu oponente tiver uma OS para punir reversal back dash, e a utiliza.

Ps. se você está pensando "e no canto, o que eu faço?", a resposta é: toma dano. Não existe soluções fáceis no canto como existe midscreen, você terá um mind game muito menos favorável para vencer, contudo nada absurdo. Observar como funciona o jogo do seu oponente e reagir às falhas é sempre uma ótima ideia para começar a aprender. O importante é sair do canto, tomar um pouco de dano não é tão problemático, por isso avalie todas as suas opções relacionando ao jogo do oponente: até se deixar levar o golpe pode ser bom, caso seja um golpe de difícil confirm e você consiga efetivamente techar no ar e fugir, se livrando da pressão.

Créditos ao Dippy do Melty Bread por suscitar inicialmente a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. White
Living Dead
Living Dead
Sr. White

Mensagens : 337
Reputação : 52


Reversal Back Dash _
MensagemAssunto: Re: Reversal Back Dash   Reversal Back Dash Empty15.10.12 18:06

Legal lembrar isso mas só palavras não são suficientes pra mostrar o que você está dizendo Cristu.
Eu particularmente não tenho certeza sobre o que é Reversal Back Dash, e me desculpem, sou tão leigo que eu penso que isso seja aquele momento que vc kika pra trás ao levar algum golpe.
Se tiver um exemplo em vídeo ajudaria bem mais leigos como eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mts
Living Dead
Living Dead
Mts

Mensagens : 281
Reputação : 65
Estado : SC
Cidade : Florianópolis
Deseja jogar MB online : Não
Deseja jogar MB offline : Sim


Reversal Back Dash _
MensagemAssunto: Re: Reversal Back Dash   Reversal Back Dash Empty15.10.12 21:26

Sr. White escreveu:
Legal lembrar isso mas só palavras não são suficientes pra mostrar o que você está dizendo Cristu.
Eu particularmente não tenho certeza sobre o que é Reversal Back Dash, e me desculpem, sou tão leigo que eu penso que isso seja aquele momento que vc kika pra trás ao levar algum golpe.
Se tiver um exemplo em vídeo ajudaria bem mais leigos como eu.
Não, é você dar um backdash no primeiro frame que se levantar.
Seria a mesma coisa que levantar dano shori, mas é backdash. D:


Kisses ;3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reversal Back Dash _
MensagemAssunto: Re: Reversal Back Dash   Reversal Back Dash Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Reversal Back Dash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Melty Brasil :: Tohno Mansion Main Gate-