InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fighting Games: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Sr.Black
Ghoul
Ghoul

Reputação : 8
Estado : BA
Deseja jogar MB online : Sim
Deseja jogar MB offline : Sim

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   27.08.10 16:12

Valeu pela dica Cristu.
Sr.Black
Ghoul
Ghoul

MensagemAssunto: Samurai Shodown Online   28.08.10 17:55

Última edição por Fabiano.SL.92 em 29.08.10 0:10, editado 1 vez(es)
Sr.Black
Ghoul
Ghoul

MensagemAssunto: Campeonato Samurai Shodown 3, Maratona SSS2010, inscrições abertas   28.08.10 17:58

Cristu
True Ancestor
True Ancestor

Reputação : 307
Estado : RS

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.08.10 18:38

esse jogo owna D:

vlw Fabiano!!!!!!!!!!!

golden stuff

True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   01.10.10 22:06

To começando a aprender a jogar xD. Já consigo vencer da máquina no very easy! usahushaushauh

Quem quiser um fight ae é só falar xD

Living Dead

Reputação : 20

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   02.10.10 18:30

To baxando pra ver qual a idéia XD

só que to baxando por torrent , não tenho paciencia pra ficar baxando parte por parte

Anyway , da pra jogar online mesmo com pirata? eu heim...

Cristu escreveu:
To começando a aprender a jogar xD. Já consigo vencer da máquina no very easy! usahushaushauh

Quem quiser um fight ae é só falar xD

Se der como jogar online bora (y)

cya...
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   02.10.10 21:53

Ae que tá, não é pirata, é freeware (ou não?) D:
Se não for, tenho que deletar os links de download...

Pra jogar precisa comprar a tal da key dos jogos para windows, que custa uns 80 reais, ou 20 reais no mercado livre. No caso o Saikyo me deu uma xD.

Edit. Não era freeware D: links removidos

Bitten Human

Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   03.10.10 0:05

Cristu escreveu:
Ae que tá, não é pirata, é freeware (ou não?) D:
Se não for, tenho que deletar os links de download...

Pra jogar precisa comprar a tal da key dos jogos para windows, que custa uns 80 reais, ou 20 reais no mercado livre. No caso o Saikyo me deu uma xD.

Edit. Não era freeware D: links removidos

Freeware nunca vai ser xD
E cada jogo tem uma key propria, você pode até usar de outros jogos, mas só funciona em 2 ou 3 antes de você ser pego (sim, não é uma dica legal LOL). O jeito é pegar o jogo mesmo ou alguem inventar um BBcaster :3
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Fighting Games: Discussão   08.02.11 17:29

Aproveitando o link que o Caiooa passou. Sintam-se a vonta de adicionar mais conteúdo, mas acho que nada fala mais que vídeo nesse sentido...

http://www.nicovideo.jp/watch/1297145123

Já adianto a minha primeira impressão: sem sal e slooooow. Bom, mas isso não é uma grande crítica da minha parte já que acho Blazblue também sem sal e slooooow, e mesmo assim ando jogando.

Também achei o gráfico poluído e lento. Não dá pra notar os movimentos se desenvolverem, você aperta e o golpe aparece pronto em poucos frames... Parece gráfico 10 frame pro segundo que fica os pixels meio que se teleportando, não gosto nada disso, apesar de ser provavelmente a tendência. Resolução boa, mas isso pra mim não conta absolutamente nada ou conta como ponto negativo.

Última edição por Cristu em 06.10.12 16:11, editado 3 vez(es)
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

Reputação : 302

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   08.02.11 21:15

Eu não vejo lentidão como algo ruim, depende da dinamica do jogo, teria que jogar pra dizer alguma coisa.

Tyrr
Vampire
Vampire

Reputação : 49
Estado : RJ

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   08.02.11 21:56

Como ainda não joguei, só posso dizer que o visual está bem trabalhado. Digamos que não está "pixelado" que nem o MB. x)

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
Arkhar
Living Dead
Living Dead

Reputação : 103
Estado : MG

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   08.02.11 23:20

O gameplay me interessou bastante, com certeza será melhor que Mitjam.
O combo do Hyde no canto, com um loop la achei bem legal *_*
A musiquinha, bem se a soundtrack do jogo for no estilo dela, ta de bom tamanho. Mas, melhores conclusões virão após jogar mesmo. As vezes os combos são muito repetitivos, é muito facil defender, etc...
caiooa
Vampire
Vampire

Reputação : 116

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   08.02.11 23:28

Bem, eles só mostraram o que quiseram/poderam mostrar no momento, mas pelo que foi mostrado parece que o jogo esta muito mais no chão do que mb, sem o jogo aéreo flexivel que é uma marca registrada do melty blood (e isso pode dar a impressão de que o jogo é mais lento). Mas sei la...eles não mostraram quase nada. Apesar de terem divulgado que serão 4 botões, nem se sabe exatamente oque serão esses 4 botões (pode ser um a,b,c mais um botão que não seja ataque como no mb, ou pode ser 4 botões de ataques diferentes como kof). Os personagens não pareceram muito originais, mas visualmente ficaram legais, apeasr de ainda não se saber nada da história deles. Os cenários ficaram bem no estilo mb: vazios de forma a criar uma atmosfera de mistério, bem diferente da maioria dos jogos. Quanto a soundtrack, a musiquinha do vídeo não é das piores, mas se comparar com algumas do mb como rhythmical burst, sakura koi uta, o-sutra hit, fairy tale transparently , modernism street, etc eu esperava uma música melhor. Mas sei lá...foi apenas uma música, e nada garante que ela não é apenas a música da introdução do jogo (como blood drain é do mbaa).
Portanto, serei um pouco cético com o jogo: até que mais coisas sejam reveladas, não darei uma opinião. O jogo ainda esta em desenvolvimento e muitas águas podem rolar (pode ser que melhore, pode ser que piore). Tudo que sei é que tem lolis no jogo
Saikyo
Living Dead
Living Dead

Reputação : 119

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   09.02.11 5:13

Estou com uma expectativa bem alta.

Ouso dizer que pode superar melty blood, só fazer os passos certos.
Arkhar
Living Dead
Living Dead

Reputação : 103
Estado : MG

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   10.02.11 2:51

Sr.Black
Ghoul
Ghoul

MensagemAssunto: Under Night In-Birth   20.02.11 9:50

A Ecole e a French-Bread anunciaram que estão trabalhando em um novo fighting game: Under Night In-Birth. O jogo terá alta resolução e está previsto pro final de 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=PWaI87q2Fsg&feature=player_embedded

caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Welcome to the world of street fighter 3.......PREPARE FOR BATTLE   20.02.11 23:31

Bem, acho que quase todos devem conhecer esse jogo que ficou famoso por representar um esforço da capcom em tentar fazer coisas novas (em relação à mecânica, às músicas e aos personagens), em oposição ao sfiv . Apesar de meu notebook realmente ter morrido, eu gostaria de saber quem que joga 3s e 2nd impact por aqui e qual personagens usa, pois provavelmente vou comprar um pc novo mês que vem e pretendo voltar a jogar um pouco desses jogos (e de melty também). Jogar mesmo jogo com o Ryu e com o Akuma, mas scrubo um pouco com o Urien e com a Makoto xD
HellLion
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   21.02.11 1:26

Ibuki \o/
Shuguki
The Dead
The Dead

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   08.05.11 23:46

É um tópico antigo mas até hoje eu jogo.

MD:
Yuu Yuu Hakusho - Makyou Toitsusen.
Yuu Yuu Hakusho Gaiden.

SN:
Yuu Yuu Hakusho Final Makai.
Yuu Yuu Hakusho Toku 1 e 2.
Yuu Yuu Hakusho 2.

*Minha burrice foi ter comprado notebook 64 bits, os emuladores sempre travam. =P
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   09.05.11 2:41

Eu gostei mt desse jogo do título porque foi o primeiro que eu vi com sistema de clash, uma ideia que eu sempre achei que seria genial em jogos de luta, mas nenhum aplicava (não confundir com armor). Interessante que o outro jogo que conheço que aplica clash é MB =x

caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   09.05.11 21:55

GG também tem clash =x
aos 1' 15''
também curto clash ^^
Shuguki
The Dead
The Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   19.05.11 1:47

Clash sugoi!!!

xD

Eu uso o Hiei no jogo e vocês?
House Lindermann
Living Dead
Living Dead

Reputação : 44

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   19.05.11 19:35

jogava isso no emulador hehe, sempre curti o kurama
Koroshii-nya
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   18.07.11 15:24

Eu já joguei sim, mas não gostei tanto assim não, assim como BlazBlue. Ambos são jogos bons, mas não me convencem de ficar horas e horas jogando.
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

MensagemAssunto: 3SOE: discussão de balanço   27.08.11 15:07

Está havendo uma certa guerra virtual envolvendo a opção da Capcom de lançar a versão online de 3s sem mudanças pra ps3 e xbox (com exceção da remoção de bugs que causavam mal funcionamento do jogo em si). Haunts, jogador das antigas e David Sirlin, envolvido na produção do remake SF HD Remix, apresentaram ideias bem contrárias sobre o assunto, e o negócio aparentemente esquentou até virar uma espécie de flame war.

Pra quem não sabe inglês ou não quer ler todo o texto pra se informar, vou tentar condensar as opiniões.
Spoiler:

A linha da discussão (até agora):
- Review de 3SOE do Haunts onde ele defende que manter o jogo igual é a melhor opção pra agradar os jogadores antigos.
- Resposta do Sirlin ao review do Haunts onde ele comenta que o jogo é tão desbalanceado que um rebalanceamento seria sinal de preguiça da Capcom.
- Logo após esse tópico, no stream do Starbase Arcade, Haunts fica ridicularizando Sirlin.
- Sirlin aproveita os ataques pra explicar melhor sua noção.
- Um redator do IPlayWinner, Darry, escreve contra-argumentando o Sirlin sobre o assunto, bastante agressivamente.

Minha intenção aqui não é falar de 3s (que eu particularmente não curto) mas perguntar o que vocês acham desse tipo de opinião sobre o balanceamento de um jogo.

HellLion
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   27.08.11 15:18

Então, é como eu havia dito, não importa qual das escolhas forem tomadas, sempre vai ter alguem revoltado perante o leite derramado, isso é algo universal, nunca vai dar para agradar gregos e troianos.

Mas então, já que é para deixar pessoas revoltadas, que seja por um motivo nobre, balancear o jogo. cheers

nerf makoto please.

Cya...
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   27.08.11 20:04

Eu tava pensando o contrário, mas sabe que eu acho que o Sirlin tá certo.

Simplesmente porque Street Fighter 3rd Strike é inegavelmente um jogo com potencial demais pra ser desperdiçado. Acho que Street Fighter IV só passou 3rd Strike porque foi o mais atual (e balanceado), que não seria mais o caso agora. 3S é um jogo que pode agradar todo mundo, então não tem porque eles terem medo de não agradar o pequeno grupo dos fans que ainda jogam, até porque provavelmente eles também preferem que o jogo siga em frente. O jogo não era bom porque era desbalanceado, mas pelo sistema. Então, entre fazer um remake parado no tempo com online e uma nova versão, let's go nova versão. Só não façam merda. Essa é minha opinião.

Última edição por Cristu em 29.08.11 1:59, editado 1 vez(es)
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   29.08.11 1:44

Bom, deixa eu falar já que ninguém mais quis dar opinião. A princípio, deixa eu dizer que 3s é um clássico então eu entendo que eles queiram deixar o jogo intocado, apesar de isso realmente tirar um certo potencial que o jogo poderia vir a ter se fosse um pouco mais balanceado, imo. Mas se os fãs preferem assim, eu não tenho nada que meter o bedelho.

Tive umas conversas com o Xuxu e o Shin ontem sobre balanceamento (na verdade eu fiz eles verem o topico) e a gente tocou em pontos muito interessantes e eu vou comentar o que ficou pra mim sobre ela.

- Quanto a um jogo ter 2 ou 3 top tiers e o resto do cast não ter como ganhar deles.
- Quanto a competitividade em jogos.
- Quanto à política de rebalanceamento em geral.

A própria noção de competitividade em um jogo é algo muito subjetivo. No meu entendimento, um jogo competitivo é apenas aquele em que seus jogadores tem desejo de competir seriamente nele. Seja essa competição entre 5% do cast do jogo apenas, ou mesmo que o jogo tenha coisas desproporcionais.

Jogos sempre vão ter alguns personagens melhores que outros, e matchups realmente ruins pra algum lado, isso é normal. Se você quer ganhar, normalmente precisa ter a opção estratégica de jogar com vários personagens pra evitar situações desvantajosas. Um exemplo que o Shin usou foi que existem diferentes chuteiras a serem usadas numa copa do mundo. Todo mundo que realmente quer ganhar vai escolher as chuteiras melhores, e não as piores, pra competir.

Mas eu não acredito que a ideia comercial de qualquer jogo possa realmente ser top tiers disparados e o resto é resto (talvez AE sendo algum tipo de exceção), acho que sempre a ideia é você apresentar personagens variados e permitir que cada um desenvolva o jogo que achar melhor, com o personagem que achar melhor. Se tops isolados acontecem, ou é algo imprevisto pelos produtores, ou o jogo foi muito mal pensado. Caso contrário, por que simplesmente não fazer um jogo apenas com os top tiers? Até porque senão é a mesma coisa que você propagandear o jogo da seguinte forma:

"O jogo tem variados personagens, esse por exemplo joga assim e tem tais ferramentais... mas se você quiser realmente ganhar, pega X e Y porque são muito melhores. Esse outro joga de forma bem diferente, mas não vai ganhar de X e Y 90% das vezes. Ah, esse outro é muito legal, ele faz isso aqui... mas não adianta fazer isso contra X e Y que eles podem punir metade da sua vida. =D"

Parece interessante pra você? Pra mim, não. O exemplo das chuteiras faz sentido num jogo fechado e inalterável (como era feito antigamente), mas num mundo onde quem planeja as chuteiras pode dar qualidades diferentes pra cada uma, permitindo ao jogador escolher entre elas a que melhor encaixa no pé dele, por que não fazer isso?

Permitam-me dois parenteses. Primeiro, sobre a competitividade: segundo o Shin, existem jogos em que a dinâmica entre poucos top tiers é acirrada e profunda como não se vê em jogos balanceados. A leva vantagem sobre B que leva sobre C que leva sobre A, faz bastante sentido se você pensar. Eu acredito que muitas pessoas falhem em notar isso porque param de jogar por conta dessa triangulação elitista, ficando eternamente com uma noção superficial do jogo. Em um contraponto, quem sabe essa profundidade possa ser vista como consequencia desse mesmo elitismo, você tem tão pouca escolha de personagem pra ganhar que invariavelmente esse metagame específico se torna complexo (mas é claro que antes de tudo o jogo precisaria permitir essa profundidade, não tirando necessariamente o mérito dele).

Segundo, sobre abrir jogos pra rebalanceamento. Acho que fica claro pra todo mundo que isso exige recursos da produtora, e uma análise de quem ouvir e em quem mexer. E uma vez que você abre a porta pra isso, pode ser que nunca mais acabe já que sempre tem alguém insatisfeito e algo mais pra consertar. MB pode ser um exemplo, nada se mantém igual de uma versão pra outra, sempre algum personagem ganha ou perde outra coisa (nesse caso a dinâmica de lançamento do jogo é realmente assim). Fora isso, políticas de rebalanceamento ficam sempre resetando o meta e o anti-meta, o que talvez tire a possibilida de ele atingir uma real profundidade nesse sentido. Julgando por esse lado, quem pode dizer o que é melhor?

No fim eu acredito que isso se resuma a um nicho de mercado, e a tendência de jogadores new gen seja pedir por jogos mais balanceados enquanto a tendência de jogadores antigos seja aceitar o jogo como ele é, e gostar ou não. Como o que as produtoras querem é ganhar dinheiro e atrair mais gente nova, estão optando invariavelmente por alterar o jogo assim que há exigência disso. Os motivos da Capcom ir contra essa tendência no 3SOE é algo que eu não julgo ter a capacidade de compreender, ou prever os resultados. O que eu sei é que pra mim, mesmo com extras e online ótimo, o jogo continua não atraindo (mas talvez mesmo com mudanças que eu considerasse positivas não viesse a atrair tb).

caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   31.08.11 22:18

Concordo com a visão do Inso (apesar de que até mesmo o ssfIVAE esta para receber um patch de rebalanceamento, e com isso talvez o exemplo dele de excessão se torne invalido). De fato, quando se "abre" a possibilidade para rebalanceamento, talvez o trabalho de fazer rebalanceamento nunca mais tenha fim. Porém, na minha visão de scrub, a impressão que tenho é que um jogo que foi trabalhado e retrabalhado tende a ter mais profundidade do que um jogo que se manteve parado ao longo do tempo. Exemplo disso seria o sf2, gg e o mb. Cada um deles teve varias versões com rebalanceamento, adição de golpes, personagens, musicas, cenários, modificação de mecânicas, correção de bugs, etc. Mas por terem sido jogos tão trabalhados e retrabalhados, tendem a ter maior profundidade. Não estou dizendo que, por exemplo, svc chaos não tenha profundidade porque teve poucas versões, ou que mahvel vs capcom 3 não é um jogo refinado porque teve apenas uma versão por enquanto. Estou dizendo apenas que um jogo como sf2, que foi trabalhado e retrabalhado ao longo de n versões (Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II Turbo, Hyper Street Fighter II, Super Street Fighter II Turbo HD Remix, etc) tende a ser mais refinado.
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Super Street Fighter II Turbo (ST)   09.09.11 7:58

http://www.youtube.com/watch?v=6_vTlpRpmXQ#t=9m4s

Achei rox esse comeback do Ryu. O DSK que vai gostar de ver xD

Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   30.09.11 21:16

faz mais ou menos um mês que criaram uma conta no twiter especifica para o unib
http://twitter.com/intent/user?screen_name=inbirthPR
Inbirthpr escreveu:
公式サイトを更新!あの新キャラの情報も一挙に大公開です。
Ja tinham modificado o site na semana do hydra gp, agora adicionaram a ficha de personagens, "revelando" o Gordeau
http://inbirth.info/
Dentro das fichas de personagens, é possivel ver screenshots mais nitidas do jogo, como essas
Spoiler:

parece que a arte dos sprites estão muito legais, mas os cenários (que estão sendo feitos em 3D) estão dividindo opiniões.....para mim, eles estão legais, mas os modelos 3D usados para alguns objetos estão estranhos (árvores e vasos de flores)
HellLion
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   01.10.11 1:21

Dando uma olhada nas SS que o Caiooa mandou, até que parece que o jogo é legal, vou testar quando sair (dependendo dos meios).

Cya...
House Lindermann
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   01.10.11 2:54

parece bom mesmo :)
HellLion
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Super Smash Bros   02.10.11 4:36

Opa, só passando aqui e criar um tópico pra galera que for querer jogar Super Smash Bros com a gente, não ter que ficar upando toda hora por causa do link por ter perdido(link do megaupload, link do jogo perde sempre mesmo T.T ).

O link do megaupload vem com o jogo Super Smash Bros (nas duas versões, americano e japonês) + o Project64k tudo certinho pra jogar online, ele é o mesmo que o Kiragana postou lá, porem eu coloquei um plugin de controle do 1.6 e tals, como a galera que joga online usa esse, provavelmente é melhor em questão de lag e tudo mais.

Quem quiser baixar e jogar pra passar o tempo conosco, é nozes.

megaupload.com/?d=AV91Q1RH

E esse aqui é o link que o Mts mandou (e tambem o que a galera no Kaillera usa pra jogar online).

megaupload.com/?d=0KNYRH05

Obs : O pessoal que já baixou o que o Kiragana postou, dá uma olhada se os settings ta tudo com o jabo 1.6 (e o controle no 1.4) por que acho que não tava, talvez seja uma dos motivos do lag.

Do mais é isso.

Cya...

Koroshii-nya
Zombie
Zombie

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   07.10.11 3:03

Não gostei e nem sei por quê, talvez eu mude de idéia quando lançar
Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

MensagemAssunto: SkullGirls: o jogo perfeito?   28.10.11 7:08

Pelo que parece, esse jogo está pegando o que é bom em cada jogo de luta e aplicando na sua dinâmica. Até agora temos:
- Times ou não: você pode escolher jogar com 1, 2 ou 3 personagens. Quanto mais gente, menos dano e menos vida você tem por personagem, então fica elas por elas.
- Assists custom: você pode fazer um comando qualquer na hora de escolher que tipo de assistência seu personagem fará quando for chamado. Sim, vale qualquer coisa, desde defender, andar pra frente e apanhar ou dar 3 dashs e depois um golpe).
- Muitas palhetas de cores: o jogo tem uma combinação de botões pra cada palheta do personagem, quando você achar uma que gostou, é só memorizar a combinação na proxima vez.
- Liberdade em combos: até onde eu vi ele deixa você ir onde a mente levar. Não sei dizer se chega ao nivel de MB com reverse beat, mas o grau de liberdade pra combos parece ser alto.
- Tutorial de verdade: eles não estão preocupados em treinar a sua execução de um determinado combo. Eles querem te ensinar como se joga um jogo de luta, explicando por que você deve fazer o que o tutorial ensina.
- Rematch inteligente: cada um escolhe se quer rejogar com mesmos personagens, trocar ou trocar o cenário. O jogo trata isso diferente pra cada jogador.
- GGPO: estão colocando o netplay mais foda possível no jogo.

E agora mais duas coisas que adicionaram:
http://blog.us.playstation.com/2011/10/27/skullgirls-dev-diary-skullgirls-perfected-pugilism/

Basicamente, uma proteção contra combos infinitos e contra unblockables acidentais. Toda a vez que o jogo detecta que um jogador está executando uma mesma string várias vezes em combo, o oponente pode dar um combo breaker com qualquer botão. E quando houver uma sequência High-Low com um golpe do personagem point e outro do assist, haverá uma janela de tempo em que o jogador ficará em auto-block, impossibilitando unblockables como os da série marvel vs capcom.

Eu devo dizer que apesar do jogo não me atrair tanto assim, estou cada vez mais achando louvável o esforço dos caras em criar o jogo mais limpo e perfeito que eles podem criar, especialmente sendo uma empresa pequena. Quais são as impressões de vocês sobre o jogo?

Última edição por Inso em 31.10.11 2:19, editado 1 vez(es)
Tyrr
Vampire
Vampire

Reputação : 49
Estado : RJ

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 13:27

A princípio o jogo não me agrada totalmente. Mas pelo que pude ver, está sendo um jogo bem trabalhado, tentando agradar a todos os gostos. Acredito até que talvez faça algum sucesso.

"Na batalha, o medo não é necessário. Nada de bom virá disso."
caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 15:53

sinceramente, eu curti muitas idéias dos produtores (por exemplo, os caras colocaram uma opção para mostrar os hitbox/hurtbox no training mode). Porém o ritmo do jogo me pareceu lento demais. Pelo menos comparado com padrões de darkstallkers, mb, gg e até mesmo sf alpha. Pelo menos essa foi a impressão que eu tive como um stream monster, talvez eu tenha que engolir essas palavras mais tarde =x. Ah, e não acho que muitas palhetas de cores seja um ponto positivo ou inovador....o ideal seria ter edição de cores, como cvs2 tinha (e ggxx#reload no modo online tinha).
Fakinha
Vampire
Vampire

Reputação : 58

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 20:16

Não gostei do autoblock. Muito friendly isso aí.
Parece Bastion do luta, lol. Mesma empresa? Nem sei.

Jogo não parece ser lerdo a ponto de deixar chato, é só que os golpes parecem durar bastante on hit.
Legal, talvez inovador e admirável o esforço para agradar o público. Eu jogaria.
Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 20:28

Pra mim tá muito Mickey Mouse o gráfico... Detestei os personagens também...

Quanto à mecânica, acho que esse sistema antiinfinito é preguiçoso demais. Em vez dos caras de fato limitarem os combos, eles nem sabem as possibilidades e só limitam genericamente... Parece dumb... Aposto que se fosse no Japão quebrariam o jogo... Mas como vai ser nos EUA talvez o jogo não fique tosco competitivamente já que o pessoal tem execução e dedicação baixa comparado ao nível japonês.

Só acho que os criadores não terem nem idéia do que os personagens podem fazer a ponto de criarem meramente restrições genéricas, o jogo é impensado. As coisas que chamam a atenção nem sempre são as mais importantes. Os criadores conhecerem as possibilidades do jogo e mudarem ele de acordo é fundamental... Pra mim tá bem com cara de "primeira experiência" e tão criando overhype demais... Me surpreende os jogadores que deveriam ser experientes não notarem isso. É que nem um aluno quando faz um trabalho de conclusão de curso. Acha que tá sabendo de tudo, chegam lá, e só então entendem os anos luz que os professores estavam à frente deles. No caso o aluno aqui seriam os criadores de SkullGirls e os professores os criadores de outros jogos, japoneses, claro.

Resumindo, pra mim tá "uma coisa feia e impensada".

Dead Apostle

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 23:01

LOL, cheio de respostas inesperadas.

@Caio
Eu falei que eles tavam pegando várias ideias de jogos diferentes, logo não tem nada de inovador nas características que eu citei. Mas palhetas eu acho que é positivo sim, ter flavors que permitem que você se sinta único no jogo (mesmo jogando com mesmos personagens que outras pessoas) é importante.

@Faka
Acho que você não entendeu, Faka. Não é pra ser friendly, você ainda tem que defender mixups como quem acerta primeiro (o point ou o assist) e crossups. Se você defendeu um e o outro bateu no mesmo tempo do blockstun, você defende o outro. Isso é pra evitar unblockables acidentais, não previstos. Basta você usar mixups que saem no fim do blockstun e pronto, fica algo quase broken porque o cara tá ali preso e obrigado a defender certo. Se for pensar pelo que você falou, o cara não poder ser agarrado em blockstun é friendly tb?

@Cristu
Eu também não curti o visual cartunesco, nem me interessei por nenhum personagem à primeira vista (cadê os teleportes?!?!?!?)
Mas acho justamente o contrário. Por eles estarem eliminando coisas desde o começo, eles sabem exatamente o que eles querem do jogo, e eles não querem combos infinitos. A forma que eles escolheram de eliminar eles do jogo pode parecer exageradamente simples a princípio, mas são tão genéricas quanto hitstun deterioration ou aumentar a gravidade pra cada hit se parar pra pensar. O diferencial é que eles incluíram o jogador nisso, o jogo detecta o loop mas o jogador tem que reconhecer e apertar um botão pra cortar. Aliás, acho que tu devia tirar o Japão do pedestal. Pode ter certeza que eles vão jogar o jogo, e possivelmente curtam bastante por ser algo diferente, bem planejado e que usou muito as opiniões da comunidade pra ser feito. Tu tá muito mal informado se acha que o jogo tá saindo impensado, mas acho que concordo quanto ao overhype... e isso sempre me deixa com receio. =/

Cristu
True Ancestor
True Ancestor

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 23:21

Gostar do Japão é tão modinha que parece ser overhated, mas não é, just saying =x

A gravidade é algo que se aplicou para combos que se sabia que seriam infinitos, mas acabou criando um sistema supercomplexo de combos, onde você depende da gravidade para diversos combos mais avançados.

Já aperte um botão para cortar a la Ougon me parece tosco... Combo breakers me parecem toscos... Se pelo menos tivesse que se apertar a mesma string que o oponente está repetindo para poder cortar, já seria outra coisa.. Aperta 1 botão e corte a alegria só é bom pros casuals que choram que tão apanhando demais levando combo... E sabe o que eu penso sobre isso =x. Jogo todo cortando e sem combo e no neutro o tempo todo não me agrada...

Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   28.10.11 23:31

Inso escreveu:

Eu falei que eles tavam pegando várias ideias de jogos diferentes, logo não tem nada de inovador nas características que eu citei. Mas palhetas eu acho que é positivo sim, ter flavors que permitem que você se sinta único no jogo (mesmo jogando com mesmos personagens que outras pessoas) é importante.
Se o objetivo seria se sentir único no jogo, a edição de cores continua sendo mais adequada do que modelos pré-fixados, mesmo que existam 50 ou 100 modelos pré-fixados. E concordo que inovação por inovação não significa muita coisa. Mb mesmo combinou mecânicas de sfalpha e saga orochi do kof a torto e a direito, e nem por isso deixou de ter um estilo próprio.

Cristu escreveu:
Já aperte um botão para cortar a la Ougon me parece tosco... Combo breakers me parecem toscos... Só é bom pros casuals que choram que tão apanhando demais levando combo... E sabe o que eu penso sobre isso =x
sei la cristu....se eles colocarem o sistema de forma que a pessoa que quer "cortar o combo" tenha que apertar qualquer botão, mas num momento preciso (e não apertar "de qualquer jeito"), talvez não fique exatamente scrub friendly. Não da pra julgar se o timing desse "combo breaker" é preciso ou não sem jogar o jogo.
House Lindermann
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   29.10.11 0:44

ta com cara que vai ser um ótimo jogo de luta, mas acho BEEEM difícel que supere MB

principalmente na jogabilidade
Maf
Bitten Human
Bitten Human

Reputação : 6

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   29.10.11 13:02

O jogo pareceu bem interessante... eu, acho que exclusivamente, gostei o traçado, mas pretendo coninuar como MB e parar pra aprender SFIV quando a vida permitir... Vai ter versão pra PC do skullgirls?
iFaiska
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   24.11.11 13:33

Vou ser sincero. Estou gostando do que eu estou vendo.

Apesar de Cartoon e clima "dark" não serem a minha praia, o gameplay pro outro lado ta chamando minha atenção.

Estou adorando o desenvolvimento do jogo junto com a comunidade, geralmente isso e um tanto perigoso pq e impossivel agradar gregos e troianos, mas os caras tao se saindo respeitosamente bem nesse quesito pegando ate agora o que interessa pra colocar no jogo.

Vo deixar aqui minha opnião sobre o que eu li até agora:

Time Custom - Nunca gostei da ideia, e todos os jogos que tentaram fazer isso, não se sairam muito bem IMO (Kof 2011, Capcom vs Snk[os primeiros]), porem eu vi umas lutas 3 x 1 bem equilibradas no SG, provavelmente por causa do sistema do jogo(ajuda/ strike /whatever). Então vou ficar neutral nesse caso.

GGPO - Get some Love.

Tutorial - Esperar pra ver, tem varios jogos ai q tem tutorial muito bem construido, entao to meio na duvida o q eh esse "tutorial de verdade"

Defender Setup Imbloqueavel - Mixed fellings here, varia de jogo pra jogo, e bem raro de acontecer e geralmente tem char q depende disso pra ser viable.

"Segurança de Pausar no Meio da Luta" - Segurar start por 15 frames para poder dar pause. Perfeito para campeonatos onde o cara pode perder a luta se der pause sem querer.

Anti infinito - Nunca gostei de Combo Breaker e coisas do tipo, em Melty é aceitavel pq o Circuit Spark vc gasta toda sua barra e pode ser bait-eado tomando mais dano ainda, do mesmo jeito q no Blazblue q vc tem o limite de 2 por luta mas que fodem sua barra de defesa(guard prime) no caso do green burst, alem de TBM poderem ser bait-eado. Combo Rate em Blaz e meio estranho como anti-infinito mas funciona(tem combos 100%, mas "nao tem" infinitos). Então esse sistema do Skull nao me agrada muito, em vez de permitir infinito junto com o "burst", seria mais interessante fazer uma mecanica q não perminta infinito logo de cara.

O jeito e esperar pra ver mesmo, mas to curtindo até agora.

Inso
Dead Apostle
Dead Apostle

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   25.11.11 1:46

Ainda acho 15 frames poco, o cara dá uma encostada mais duradoura e ainda dá merda.

caiooa
Vampire
Vampire

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   26.11.11 12:57

se colocassem pra segurar start por 2 segundos seria perfeito =x (não lembro de resetar snes sem querer por causa disso, lol)
HellLion
Living Dead
Living Dead

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   26.11.11 17:44

Opa, só parei pra ler o tópico hoje.

Bom, o jogo mesmo eu acho que não vou jogar pelo simples fato de não conseguir gostar de nem um char (geralmente eu jogo com char male, salvo raras as exceções como Ibuki no SSFIV AE e Cammy nos demais) ou talvez seja os graficos cartunescos.

Ifa falou muito do que eu queria falar mas vou dar a minha opinião sobre cada um.

- Times ou não: Perfeito, o unico problema é que deve ser até mais dificil de se conseguir um equilibrio do que entre os própios personagens, mas fora isso eu realmente gostei, eu mesmo não gosto de jogar com varios personagens, principalmente se não tiver 3 que eu goste...

- Assists custom: Eu não sou muito familiarizado com sistema de assists já que eu joguei poucos os jogos que possuem eles, mas acho que todo o tipo de customizar algo vale a pena (sim, eu adoro elementos de RPG, talvez seja por isso que SF X TK está me chamando a atenção apesar de não gostar nem um pouco de Tekken).

- Muitas palhetas de cores: Ótimo, mas poderia ser melhor como disseram na parte de deixar o cara "pintar" o personagem.

- Liberdade em combos: Liberdade para combos quase sempre se resulta em combos bonitos, muito bom tambem.

- Tutorial de verdade: Sei lá, só ver para crer.

- Rematch inteligente: Bom tambem.

- GGPO: GODLIKE!!!

O foda que o pessoal ta encarando esse sistema de cortar combo com um botão se identificar um "loop" como se TODOS OS COMBOS DO FUCKING JOGO FOSSEM LOOPS, PORRA!!!
Está mais do que certo fazer isso, pra mim deveria ter em todos os jogos, mas ainda assim prefiro o sistema automatico igual o do MBAC (não sei como que está esse sistema nas outras versões).

Cristu escreveu:
Aposto que se fosse no Japão quebrariam o jogo
O cara que eu vi quebrar mais jogos não é do Japão (desk).

Japão é tão avançado em jogo de luta que pra conseguir ganhar no Canada Cup ele fez dois times, os States eliminou um e o outro ele perdeu com os dois na ultima luta/round e com menos de 10% de life (ou seja, totalmente easy para o Japão, Japão tá muito na frente dos states =/).

Bom galera, do mais é isso, pra mim o jogo só não caiu no meu agrado nos personagens e no visual, do resto tem como melhorar mas tá legal.

Cya...
Fakinha
Vampire
Vampire

Reputação : 58

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   26.11.11 18:47

Citação :
O foda que o pessoal ta encarando esse sistema de cortar combo com um botão se identificar um "loop" como se TODOS OS COMBOS DO FUCKING JOGO FOSSEM LOOPS, PORRA!!!
QUOTED FOR THE TRUTH!

E offtopic: Japones não tem skill, tem dedicação. Sempre defenderei isso porque só vejo japonês campengo quando começam a jogar algo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fighting Games: Discussão   Hoje à(s) 8:13

Fighting Games: Discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Melty Brasil :: Classic Home Evening Party :: Outros Animês, Mangás, Visual Novels & Jogos-