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 F Sion: combos

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Cristu
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MensagemAssunto: F Sion: combos   12.09.12 16:11

{} comando deve ser segurado.
j. comando feito no ar.
◕ o golpe deve ser atrasado.
✈ agarrão no ar.
_ seu personagem volta ao chão

- A F Sion não tem combos diferentes para meio e canto da tela (até tem, mas não são muito relevantes).
- O botão A é quase sempre opcional: às vezes aumenta ou diminui levemente o dano, bem como às vezes torna a sequência mais fácil ou mais difícil (quanto mais hits, menos o outro personagem sobe e mais rápido ele desce). É recomendado colocar mais As nos combos que se precisa controlar a altura, como os com bastante j.{C}. Além disso, mais hits é igual a mais ganho de barra, porém combos muito longos fazem a barra do oponente encher muito mais rápido que a sua. Assim, tentei listar a melhor opção caso a caso.
- Nos combos com okizeme após 214C em vez de fazer a versão completa, que é dash AABC 3C 214A, pode-se fazer apenas ABC 3C 214A para facilitar, muda pouca coisa, eu sempre uso a facilitada para ter certeza de que nunca vou errar.
- Depois do overhead 6C os combos são iguais aos básicos, por isso não listei, lembrando que 6C só comba se pegar o oponente abaixado (e não comba em alguns personagens ainda assim).
- O personagem usado para referência no dano foi a C V.Sion.
- Os combos partindo de overhead consideraram o personagem abaixado.
- Dentro dos parenteses é o dano, o magic circuit ganho e o magic circuit ganho pelo oponente.
- Uma boa dica para escolher seus combos é valorar simbolicamente okizeme, dificuldade, gasto de barra, estilo, levar para o canto e ganho de barra em dano e depois fazer as equações. Por exemplo, se um combo tem okizeme eu atribuo 2000 a mais (quanto mais forte seus mix-ups, mais valore okizeme), se ele é fácil, 1500 a mais; se é difícil já não ganha 1500, ganha 1000 ou menos, algo que seja proporcional com a chance de acertar com consistência em campeonatos. Dependendo do quanto você acha que valha 100% de MC, você dá valor à quantidade de barra ganha. Por exemplo, pra mim usar especial vale a pena quando aumenta pelo menos 1250 o dano, então cada 1 de MC vale 1250/100 = 12,5, daí é só multiplicar. Você vai dando valor às coisas e depois calcula o que tem mais valor para você.

Básicos > sem okizeme
Sem gastar MC.
1. (4367, 68,8% - 25,1%) AB 2B C 214B ◕B 9 j.ABC j.29 j.ABC ✈
2. (4655, 76,9% - 27,8%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
3. (5359, 102,1% - 36,2%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100%. 214C pode ser usado para estender combos no chão.
4. (4806, 55,1% - 39,2%) AB 2B 2C 214C AB 2B C 214B ◕B 9 j.ABC j.29 j.ABC ✈
5. (5041, 66,8% - 49,7%) AB 2B 2C 214C AB 2B C 214B ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100%. Terminar com j.214C dá mais dano e leva para o canto.
6. (4853, 63,4% - 24,4%  ) AB 2B C 214B ◕B 9 j.BC j.29 j.BC j.214C
7. (5136, 74,2% - 28,0%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.BC j.214C
8. (5715, 99,4% - 36,4%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.BC j.214C
Magic Circuit 100%. j.214C é usado para descer rápido.
09. (5743, 76,4% - 47,6%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214C _ 8 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 200% (j.214C whiff + j.214C finisher). Mais dano e leva para o canto.
10. (5979, 75,2% - 45,5%) AB 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214C _ 8 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.BC j.214C
Básicos > com okizeme
Sem gastar MC.
11. (2674, 34,6% - 12,6%) AB 2B 2C 214A
Magic Circuit 100%. Combo que concilia um pouco de dano com okizeme às custas de 100%.
12. (3999, 43,7% - 31,5% ) AB 2B C 214B 214C dash AABC 3C 214A
13. (4330, 43,7% - 29,3% ) AB 2B 2C 214C dash AABC 3C 214A
Counter > sem okizeme
Sem gastar MC.
14. (3881, 46,8% - 15,6%) j.B counter hit -> B 9 j.BC j.9 j.ABC ✈
15. (4205, 49,5% - 16,5%) j.B counter hit -> 2B C 9 j.BC j.9 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (214C).
16. (4844, 47,9% - 34,4% ) j.B counter hit -> 2C 214C AAB 2B C 214B ◕B 9 j.ABC j.9 j.ABC ✈
17. (5095, 58,2% - 42,6% ) j.B counter hit -> 2C 214C AB 2B C 214B ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
18. (5328, 78,5% - 55,2%) j.B counter hit -> 2C 214C B 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.ABC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (j.214C). Menos dano nesse caso, porém leva para o canto.
19. (4747, 44,1% - 15,8% ) j.B counter hit -> B 9 j.BC j.9 j.BC j.214C
20. (5192, 46,8% - 16,7%) j.B counter hit -> 2B C 9 j.BC j.9 j.BC j.214C
Counter > com okizeme
Sem gastar MC.
21. (2173, 26,1% - 9,8%) j.B counter hit -> 2C 214A
Magic Circuit 100% (214C).
22. (4192, 35,2% - 26,4%) j.B counter hit -> 2C 214C dash AABC 3C 214A
Raw airthrow > sem okizeme
Sem gastar MC.
23. (2909, 43,2% - 14,4%) Raw airthrow > _ dash 2A B 9 j.BC 9 j.ABC ✈
24. (3159, 55,8% - 18,6%) Raw airthrow > airdash j.{C} ◕7 ◕j.{C} j.214A _ 3B 8 ◕j.BC j.29 j.BC ✈
Magic Circuit 100% (j.214C).
25. (3361, 49,5% - 17,6%) Raw airthrow > airdash j.{C} ◕7 ◕j.{C} j.214A _ 3B 8 ◕j.BC j.29 j.C j.214C
Raw airthrow > com okizeme
Sem gastar MC.
26. (1864, 9,0% - 4,1%) Raw airthrow -> _ 214A
Magic Circuit 100% (214C).
27. (2728, 18,1% - 20,7%) Raw airthrow -> _ 214C dash AABC 3C 214A
Overhead 6B > sem okizeme
Sem gastar MC.
28. (4003, 57,6% - 21,4%) 6B C 214B ◕B 9 j.BC j.29 j.ABC ✈
29. (4338, 68,4% - 25,0%) 6B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} j.214A _ j.BC j.29 j.ABC ✈
30. (4592, 75,6% - 27,4%) 6B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} j.214A _ ◕3B 8 ◕j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (214C).
31. (4633, 49,2% - 38,5%) 6B 2C 214C AAAB 2B C 214B ◕B 9 j.ABC j.29 j.ABC ✈
32. (4881, 63,2% - 45,6%) 6B 2C 214C AAB 2B C 214B ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
33. (5083, 78,5% - 55,2%) 6B 2C 214C B 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (j.214C).
34. (4594, 54,9% - 21,6%) 6B C 214B ◕B 9 j.BC j.29 j.BC j.214C
35. (4856, 65,7% - 25,2%) 6B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} j.214A _ j.BC j.29 j.BC j.214C
36. (5077, 72,9% - 27,6%) 6B C 214B 7 j.{C} ◕j.8 ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 8 ◕j.BC j.29 ◕j.BC j.214C
Magic Circuit 100% (j.214C para descer rápido).
37. (5515, 67,8% - 40,5%) 6B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214C _ 8 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 200% (j.214C whiff + j.214C finisher).
38. (5822, 64,6% - 40,7%) 6B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214C _ 8 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 ◕j.BC j.214C
Overhead 6B > com okizeme
Sem gastar MC.
39. (2251, 26,1% - 9,8%) 6B 2C 214A
Magic Circuit 100% (214C).
40. (4058, 35,2% - 26,4%) 6B 2C 214C dash AABC 3C 214A
Overhead 5{C} > sem okizeme
Sem gastar MC.
41. (3223, 47,7% - 18,1%) 5{C} 214B 9 j.BC j.29 j.ABC ✈
42. (3710, 65,7% - 24,1%) 5{C} 214B 7 j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
43. (3951, 72,9% - 26,5%) 5{C} 214B 7 j.{C} j.8 ◕3B 8 ◕j.BC j.29 ◕j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (j.214C).
44. (3749, 45,0% - 18,3%) 5{C} 214B j.BC j.29 j.BC j.214C
45. (4158, 63,0% - 24,3%) 5{C} 214B 7 j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.BC j.214C
46. (4239, 63,9% - 24,6%) 5{C} 214B 7 j.{C} j.8 ◕3B 8 ◕j.BC j.29 ◕j.C j.214C
Overhead 5{C} > com okizeme
Sem gastar MC.
47. (1860, 23,4% - 8,9%) 5{C} 214A
Magic Circuit 100% (214C).
48. (3209, 32,5% - 27,7%) 5{C} 214B 214C dash AABC 3C 214A
Shield counter > sem okizeme
Sem gastar MC.
49. (2461, 46,2% - 15,9%) Shield counter -> B 9 j.ABC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (214C).
50. (3035, 45,0% - 37,9%) Shield counter -> 2C 214C AAAB 2B C 214B ◕B 9 j.ABC j.29 j.ABC ✈
51. (3186, 60,3% - 48,4%) Shield counter -> 2C 214C AAAB 2B C 214B ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
52. (3328, 74,2% - 54,7%) Shield counter -> 2C 214C B 2B C 214B 9 j.{C} j.8 j.{4} ◕j.{C} j.214A _ ◕3B 7 ◕j.{C} j.8 ◕j.{C} j.214A _ 8 j.BC j.29 j.ABC ✈
Magic Circuit 100% (j.214C).
53. (2978, 43,8% - 15,2%) Shield counter -> B 9 j.BC j.29 j.BC j.214C
Shield counter > com okizeme
Sem gastar MC.
54. (1267, 28,7% - 9,2%) Shield counter -> 2C 214A
Magic Circuit 100% (214C).
55. (2596, 28,8% - 25,9%) Shield counter -> 2C 214C dash AABC 3C 214A

COMBO MOVIES

15.02.2010 - F Sion Combo Movie Red Reduction Division (Nicovideo)
Combo movie japonês de MBAA avançado com bastantes combos insanos e possibilidades. F Sion não sofreu nerfs, então tudo ainda se aplica.

21.04.2012 - Full Moon Sion Movie 「Unquenchable Flame」(Youtube)
Combo movie que eu fiz que aborda várias opções dos principais combos e confirms dela. Bastante recomndado, cronograma na descrição do vídeo.

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Última edição por Cristu em 11.01.14 20:53, editado 19 vez(es)
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